rede ex aequo

Olá Visitante18.nov.2019, 22:06:14

Autor Tópico: Lista de empréstimos de Literatura da região do Porto  (Lida 19971 vezes)

Lista de empréstimos de Literatura da região do Porto

Offline Mallika

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
    • My Way & Omar Eterno
Boas. Apetecia-me neste momento começar a ler um bom romance homossexual no masculino, de preferência com um titulo não demasiado... "se estiveres a ler este livro és gay, gay gay gay!!!!!!!!!!".

Dentro do género não conheço absolutamente nada, e não queria comprar o primeiro que me viesse parar às mãos. Como disse, queria ler algo interessante ( yah, é subjectivo ).

Anyway, qualquer sugestão será bem-vinda :)

Meu caro meteorito, eu tenho "Uma casa no fim do mundo" do Michael Cunningham, se ainda não leste e estiveres interessado levo-to no Sábado para passares os olhos e decidires se queres que to empreste.

Prece-me bastante discreto.  ;)     :-* :-* :-*
    "...antes de morrer deixou a grande definição de verdade.
    Ñ é o que nos dá certezas.Ñ é o que nos dá profundidade.Ñ é o que nos faz melhor do que os outros.Ñ é o nos mantém na prisão dos preconceitos.
    A verdade é o que nos dá a liberdade." P.C.
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" J.

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
      • My Way
    Meu caro meteorito, eu tenho "Uma casa no fim do mundo" do Michael Cunningham, se ainda não leste e estiveres interessado levo-to no Sábado para passares os olhos e decidires se queres que to empreste.

Acho que sim.... esse não é o da capa arco-iris, pois não?  ::)  :inq  :devil

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline meteorito

• Membro Total
      • Género: Masculino
      Boas. Apetecia-me neste momento começar a ler um bom romance homossexual no masculino, de preferência com um titulo não demasiado... "se estiveres a ler este livro és gay, gay gay gay!!!!!!!!!!".

Dentro do género não conheço absolutamente nada, e não queria comprar o primeiro que me viesse parar às mãos. Como disse, queria ler algo interessante ( yah, é subjectivo ).

Anyway, qualquer sugestão será bem-vinda :)

Hum, já ouvi falar do filme que deve estrear para Maio, mas nunca li o livro. Neste momento estou a ler o "Até ao fim" de Virgílio Ferreira, mas acabando esse queria mesmo começar a ler algo lgbt.

Em relação a ser discreto, essa edição traz o Colin Farrell na capa não é? Bem, pelo menos não é Arco-iris ( scorpio, és má! ).
      Se puderes levar no sábado agradeço, assim sempre dou uma vista de olhos e depois, se for possível, cravo-te o livro  ::)

"Abre-te Sésamo
        Cessa-me o castigo"

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido
        Colin Farrel?  ;D  Devo relembrar-vos de "Alexandre, o Grande?", que marcou a imagem dele de tal forma que é quase tabu na minha escola?  lol

Isso, e "os p*********" do Brokeback Mountain  :)

Só queria conseguir pôr os betos da escola a ver o "The Rocky Horror Picture Show"  :devil

Offline Mallika

• *
          • Novo Membro
            • My Way & Omar Eterno

Em relação a ser discreto, essa edição traz o Colin Farrell na capa não é? Bem, pelo menos não é Arco-iris ( scorpio, és má! ).
          Se puderes levar no sábado agradeço, assim sempre dou uma vista de olhos e depois, se for possível, cravo-te o livro  ::)

lol lol lol
          Sim... terrível a Scorpio... terrível!  :devil

Não tem nem um arco-iris nem o Colin Farrell, tem uma casa.... no ...fim do mundo (penso eu) lol

Levo-o no Sábado, está combinado :-*
            Ñ é o que nos dá certezas.Ñ é o que nos dá profundidade.Ñ é o que nos faz melhor do que os outros.Ñ é o nos mantém na prisão dos preconceitos.

Offline meteorito

• Membro Total
            Mallika, obrigado pelo livro. Estava a ler o "Até ao fim", mas ele anda neste momento a viajar por outras terras, por isso ja comecei a ler o "Uma casa no fim do mundo".

Estou ainda no começo do livro, mas estou a gostar e tenho alguma curiosidade para ver como se vai desenvolver.  :D

"Abre-te Sésamo
              Cessa-me o castigo"

Offline Mallika

• *
              • Novo Membro
                • My Way & Omar Eterno
              Mallika, obrigado pelo livro. Estava a ler o "Até ao fim", mas ele anda neste momento a viajar por outras terras, por isso ja comecei a ler o "Uma casa no fim do mundo".

Estou ainda no começo do livro, mas estou a gostar e tenho alguma curiosidade para ver como se vai desenvolver.  :D

Espero que gostes, depois se quiseres podes ler o outro :devil.

Lipe22

• Visitante
                Comprei mais um livro ;)

O titulo é "Sê feliz e vai a m****" da Vera Martins, Historias dum amor louco, incorrespondido.

Osidian

• Visitante
                  Eu tenho centenas de livros. :o

Encilopédias, manuais de Farmácia e Genética e Química de todos os feitios e formas imagináveis..

Depois, tenho a colecção toda da Via Láctea da Editora Presença [vejam no website deles a listagem.. são muitos] tenho o Eragon, o Eldest, do C. Paolini, o Jonathan Strange & Mr. Norrel, da Susanna Clarke.. Hum.. A obra toda da Anne Rice, desde as Vampire Cronicles até aos livros que ela escrevem sob alguns pseudónimos.. [Alguns deles de leitura erótica MUITO interessantes.. :P]
                  Tudo o que é Harry Potter tb.. Lord of the Rings.. Star wars.. Anime.. Centenas de comics em formato digital.

Enfim.. Se alguém quiser livros, eu empresto, desde que os conservem bem e mos devolvam, claro está. :P

[Ah, neste campo sou capaz de utilizar a velha tática medieval do resgate seguro. Depois explico. :P]
                  [Esqueçam genética.. Infelizmente parece que ainda vou precisar dele.. :S]

Cumps! ;]

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                    • Banido
                    Eu tenho centenas de livros. :o

Encilopédias, manuais de Farmácia e Genética e Química de todos os feitios e formas imagináveis..

Depois, tenho a colecção toda da Via Láctea da Editora Presença [vejam no website deles a listagem.. são muitos] tenho o Eragon, o Eldest, do C. Paolini, o Jonathan Strange & Mr. Norrel, da Susanna Clarke.. Hum.. A obra toda da Anne Rice, desde as Vampire Cronicles até aos livros que ela escrevem sob alguns pseudónimos.. [Alguns deles de leitura erótica MUITO interessantes.. :P]
                    Tudo o que é Harry Potter tb.. Lord of the Rings.. Star wars.. Anime.. Centenas de comics em formato digital.

Enfim.. Se alguém quiser livros, eu empresto, desde que os conservem bem e mos devolvam, claro está. :P

[Ah, neste campo sou capaz de utilizar a velha tática medieval do resgate seguro. Depois explico. :P]
                    [Esqueçam genética.. Infelizmente parece que ainda vou precisar dele.. :S]

Cumps! ;]

OMG, parece uma versão aperfeiçoada das minhas colecções :o

Por acaso gostava de ler a história que ela criou das bruxas da família da Merrick

Driretlanii

• Visitante

Olá a tod@s!

Só para saber, alguém lê e-books? Tb tenho uma lista razoável, por isso se alguém estiver interessando em trocar neste formato posso por aqui a listagem ;)

Tenho por aqui algumas coisitas... o problema é que alguns são algo... estranhos  :devil :devil :devil mas tenho também literatura convencional :P

Osidian

• Visitante
                        Eu queria citar. mas correu mal e o post desapareceu. lol

De qualquer das formas, deves estar a falar das Mayfair Witches. A História delas é muito boa! Tens de ler.

Ah! Excepto a Entrevista com o Vampiro, que tenho em PT, todos os livros da Rice que tenho são em Inglês. As versões PTs não são más, mas prefiro aquele feeling original de ler a obra na língua em que ela foi escrita.

Esqueci-me de referir que afinal ainda tenho mais livros. :| Autores Portugueses.. Antero, Herculano, Garrett.. Esses clássicos todos da Geração de 70. I've got it all! O meu avô era um book-worm e antes de morrer deixou uma biblioteca nada má. Julio Verne tb! São muito bons! Hum.. Mais.. Não sei.. São mesmo muitos.

Também tenho livros de Anatomia e de Fisiologia. Se alguém for para um curso de saúde e não quiser gastar 200€ em cada livro, eu posso emprestar na boa.

Cumps! :]

SV

• Visitante
                          Por aqui livros tambem não faltam. Tenho de tudo, ficção cientifica, romances, policiais, historia, filosofia... Isto claro com a ajuda de todos os livros que o meu já tinha. Mas eu depois ponho aqui uma lista decente para voçes verem.  ;D

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                            • Banido
                             Osidian, eu prefiro em inglês ;D lol

Já agora, tenho de pedir à Gumby o retrato de dorian gray

alis volat

• Visitante
                              Acho que é apropriado deixar aqui este link: http://www.worldebookfair.com/
                              Milhares de e-books grátis até dia 4 de Agosto. Se bem que é um bocado disappointing quando eles vêm em formato .doc em vez de um bonitinho "microsoft reader", por exemplo.

Depois faço uma lista do que tiver por cá =).

Offline gumby

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                Osidian, eu prefiro em inglês ;D lol

Já agora, tenho de pedir à Gumby o retrato de dorian gray

já o podias ter levado hoje rapaz!  :)

Osidian

• Visitante
                                  Já agora.. lol

Hey! Leste a história completa das Vampire Chronicles? Pelo menos até ao fim do terceiro volume [Queen of the damned]?

Não conheço mais ninguém que tenha lido, e quando começam a falar-me do filme apetece-me dar-lhes com uma sertã na cabeça, porque o filme não tem nada a ver! :(

Grrr.. Anne Rice devia ser obrigatório em todos os programas de todas as disciplinas de todas as escolas. Por um Mundo melhor! :P

Joke.. É tão tarde que já é quase muito cedo.. E as estas horas já não funciono mt bem. Anyway.. Gostei de ver alguém que lê e conhece a obra da Anne. =)

Quanto aos livros.. Força! Gostei da iniciativa. =)

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                                    • Banido
                                      Eu não acho o filme "Queen of the Damned" assim tão mau por duas razões: primeiro, eles tinham várias cenas em que nos tornavam mais familiares com os restantes vampiros, e segundo a Aaliah (ou lá como se escreve), devido à sua arrogância e nariz empinado, morreu num acidente de avião antes do filme esta acabado (daí aquela sensação de que vai ficando com os eventos cada vez mais apressados; e sim, ela não tinha nada que dizer que queria andar num avião no qual ela, mais o seu guarda-roupa, guarda-costas, etc, provocavam excesso de peso, contra o qual o piloto advertiu...)

Eu adoro "A Rainha dos Malditos", o "Memnoch, o Demônio" e "Sangue e Ouro", provavelmente os meus preferidos dela ;D

Offline gumby

• Associad@
                                      • Membro Elite
                                      • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                      Anne Rice pura e simplesmente rula, também tenho para aqui uns livros dela que posso emprestar!

Osidian

• Visitante
                                        Pois. Acredito. Fazia falta era um livro sobre O Vampiro Lestat. =) Para fazer a ponte, mas pronto, n se pode ter tudo..

Cumps!