rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 02:17:53

Sondagem

Depois de quanto tempo de dúvida definiste a tua orientação sexual?

Até 1 mês
entre 2 a 5 meses
entre 6 a 12 meses
entre 1 a 2 anos
entre 2 a 5 anos
mais de 5 anos

Autor Tópico: Quanto tempo demorei eu??  (Lida 14111 vezes)

Quanto tempo demorei eu??

Offline southboy

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
southboy, quero te agradecer a ti e a todos os que me deram as boas vindas e me têm apoiado, e que diariamente dão o seu melhor neste forum, que acredito, ajudar muita gente confusa e a necessitar apenas de algum apoio e atenção, como julgo ser o meu caso.
E assim que me sentir preparado, irei  junta-me a voçes nas vossas actividades....

Não tens de agradecer!  ;)
Qualquer coisinha... é só dizer!  :)
    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline Cesso

• Membro Total
    Bem, acho que não há assim tempo certo para isso  ??? . Quanto a mim, aho que sempre gostei de rapazes, desde pequeno que gostava deles lol. Mas assim até começar a namorar o primeiro, ainda esperei algum tempo até ter a certeza  :devil . Talvez um ano ou coisa parecida, não sei.

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Reflection
      Bem, eu não sei ao certo quanto tempo levei, respondi de 1 a 2 anos. Mas, na verdade, a descoberta da minha sexualidade coincidiu com uma depressão nervosa que tive. Essa depressão durou oito anos e só soube que era uma depressão quase já no final.

Eu sempre fui uma pessoa muito calma e muito calada, nunca me metia em problemas nem nunca os causava. Quando descobri a minha sexualidade suprimi esses sentimentos achando que eram aberrações. entrei num círculo vicioso em que me achava um nojo e que não merecia ter amigos... nem merecia viver. Fechava-me no quarto e não falava com ninguém. Quando falava respondia mal. A minha mãe ficou tão preocupada que chegou literalmente a pôr-se de joelhos a pedir-me que saísse com amigos, que fosse me divertir. Ela sofreu tanto nessa fase, mas eu não me sentia bem. Com os anos fui-me aceitando e surgiram outros problemas. Todos namoravam e eu ia ficando para trás. Ficava ali, no meu quarto, chorando e sofrendo... como se isso fosse mudar alguma coisa.

Aos 19 ou 20, assumi-me para todos. Digo que foi para todos porque eu assumi-me no meio de uma conferência sobre a descriminação na escola (e ainda hoje estou admirado da minha mãe nunca ter ouvido sobre isso) em frente a colegas e professores. Andava cheio de medo nessa semana, mas aliviado. Foi nessa semana que descobri os amigos que tinha. Eles, para que eu não sofresse de perconceito, ou ouvisse bocas, andavam sempre comigo. Se alguém mandasse uma boca, um dos meus amigos metia conversa comigo e os outros iam falar com quem tivesse mandado a boca. Eu nunca ouvi bocas ou sofri de descriminação por causa deles. Até os professores que tinha passaram-me a tratar com mais respeito, diziam que eu era um rapaz com muita coragem e com muita força... que só tinha pena de eu não expressar bem pela escrita. ::) lol lol lol

É por causa da minha depressão que não tenho a certeza de quanto tempo levei... a aceitação da minha sexualidade foi rápida, mas assumir a minha sexualidade não. :P

Epá, desculpem... escrevi bué... :P
        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline nuven

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • I just want TO BE ME
        eu demorei algum tempo... confesso!!!  :-X lol

andava eu no 8º ano, uma criança, portanto (12 anitos)... lol lol, e comecei a ter uma certa atração por professoras... ate aqui normal para a idade...

essa atração continuou a manifesar-se ate sensivelmente o meu 11º ano (14/15 anos)... cada ano me "batia mais forte q no anterior"... ate q achei q estava na hora de dizer a mim mesma q nao era so atração, mas um qq tipo de amor...

ok.. e disse a mim mesma

- jovem... tu es homossexual!!! so pode!!! lol

PS: e q feliz fui a partir dai!!!
          Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

centro_da_gravidad

• Visitante
          Acho que ainda nao a consegui definir ainda  ::) :-X

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
              • SafeLight Vídeos
            olhando à minha volta, falando com amigos, vejo k fui bastante rápido..

contudo entre o periodo de me "descobrir" até sentir a minha auto-xtima establizada levei mais ou menos 6 anos

Offline wizardsoul

• Associad@
            • Membro Ultra
            • i'm looking at you, looking at me
            Penso que por vezes o que demora mais tempo não é definir a nossa orientação sexual é aceita-la,assumi-la e deixar de ter vergonha dela.

A definição da nossa orientação sexual é por vezes um processo natural que vai ocorrendo ao longo do tempo, as dúvidas não surgem do nada , mas existe sempre uma altura em que temos que dar nomes ás coisas e encara-las de frente.

Respondendo de uma maneira mais clara à pergunta do tópico, não demorei muito tempo a definir-me , alguns meses.
              «For I am nothing, if not critical.»
              «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
              «I understand a fury in your words,But not the words.»
              Shakespeare - Othello

Franco

• Visitante
              eu como costumo dizer " nunca me imaginei com esta orientação lol "...visto que ate aos 22 anos sempre tive bastantes namoradas,e cheguei a amar uma.... NUNCA desconfiei que pudesse gostar de meninos....e foi precisamente com 22 anos é k descobri outra faceta...hoje tenho 23 anos, por isso isto é mt recente.
              Andei numa fase de negação, talvez devido a opiniao de terceiros que me diziam k era uma fase, mas foi por pouco tempo...hoje vou-me sentindo feliz cmg, aceito-me bem, axo que ate tive um processo de aceitação relativamente rapido....o importante mesmo é assumirmo-nos a nós próprios...o resto vem com o tempo.
              Abraços!

Offline kat

• Membro Vintage
                • Ignorance is bliss
                foram cerca d 3/4 meses, tive dúvidas s seria mm lésbica ou bissexual
                  We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

cristina

• Visitante
                  esta pergunta... ??? ainda não sei, digo que sou bissexual mas acho que cada vez mais essa hipótese deixa de existir

Offline Bejaloles

• *
                    • Novo Membro
                    Ola pessoal..  :D
                    tenho algumas duvidas e gostava que pudessem responder a esta questão... ;)
                    Fiquem descansado pois eu sei que cada um tem o seu tempo.. e cada um é diferente...
                    eu ainda nao sei.. e é essa duvida que me lança a colocar-vos esta questão...  ???
                    jokas fofas :) :-*

Bem eu levei uns anos :) mas por outro lado, sempre soube o que queria para mim...

Always

• Visitante
                      Bem a questão é matreira  ;)

Porque aqui coloca-se outra questão. Definir desde que se soube que algo estava errado ou sabendo que não era heterossexual quanto tempo demorou a pessoa a identificar-se com uma orientação?

Se for a primeira direi 4-5 anos.
                      Se for a segunda 1-2 meses.

Painless

• Visitante
                        Foram precisos 1 a 2 anos para eu perceber o que realmente se passava na minha cabecinha. Nunca dei muita importância a este meu lado porque sempre o encarei como algo normal, sabendo que aos olhos dos outros nem sempre é visto como tal. Sei quem sou, do que gosto e do que não gosto e não me envergonho nada.

LusoBoy

• Visitante
                          Acho que ainda demorei alguns anos a definir a minha orientação sexual após ter percebido que não era hetero. Sempre que pensava que era gay lá aparecia uma rapariga a dar-me a volta mas isso foi desaparecendo com o passar do tempo. Mas a Hel tem razão quanto à pergunta.

Mafy

• Visitante
                            Depois de quanto tempo de dúvida definiste a tua orientação sexual?

Esta pergunta....haim...ainda não defini nada. Sei que gosto de mulheres...mas pah, só tenho 15 anos...sei lá o que me vai acontecer daqui para a frente xP

xica_latin

• Visitante
                              Quanto tempo  [smiley=desconfortavel.gif] nem sei penso que foi uma luta constante eu nao queira aceitar que gostava de raparigas sempre lutava contra isso porque supostamente isso nao esta bem nao porque segundo os meus pais e muitas outras pessoas o correcto é um homem e uma mulher casarem e terem filhos  >:( penso que foi ate os 17 anos que tive assim sem aceitar sem poder ser quem eu queria mas chegou um ponto da minha vida que ja nao podia negar mais ja la vao 4 anos que aceite quem sou  ;D e é mesmo bom saber quem sou e o que quero da minha vida  :up :up

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                • Cada passo segue um ritmo!
                                levei algum tempo! mas sempre soube o q era e do q gostava!  lol
                                  Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Coubert

• Membro Elite
                                  eu demorei 4 anos, a aceitar. a deixar de me interrogar todos os dias, a aceitar-me. demorou, mas foi lá.  ;)
                                    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Equilibrium

• Orador(a)
                                    • Membro Sénior
                                    • Get your game on, go play.
                                    Bem a questão é matreira  ;)

Porque aqui coloca-se outra questão. Definir desde que se soube que algo estava errado ou sabendo que não era heterossexual quanto tempo demorou a pessoa a identificar-se com uma orientação?

Se for a primeira direi 4-5 anos.
                                    Se for a segunda 1-2 meses.

Precisamente! Bem observado.

Ainda não tinha visto este tópico, mas quando li a questão tive exactamente a mesma dúvida. Assim aproveito o mesmo ponto de vista. As datas coincidem, demorei o mesmo tempo.
                                      It doesn't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb.

Offline Loretta

• Membro Total
                                      • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
                                      Eu eu a mesmíssima coisa. Aceitação propriamente dita desde que descobri não levou tempo nenhum porque desde bastante nova (e contrariamente à posição da minha família) achava a homo/bissexualidade uma coisa perfeitamente natural. Agora a conseguir falar com as minhas duas melhores amigas sem achar estranho estar a usar todo o discurso que antes só tinha usado referentemente a rapazes... no feminino, 1/2 meses.

Quando comecei a pensar que *podia* ser "um pouco bi"... foi há quatro anos, de facto. Quando tive mesmo de reconhecer que sim, porque me apaixonei por uma rapariga mesmo à séria... foi há pouco tempo (basta olhar para o meu post count  lol).
                                        Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        73 Respostas
                                        25171 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Maio de 2012
                                        por ^_PiPa_^
                                        351 Respostas
                                        40396 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Dezembro de 2016
                                        por carolinalg
                                        939 Respostas
                                        67017 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Abril de 2017
                                        por monik