rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 03:17:39

Sondagem

Depois de quanto tempo de dúvida definiste a tua orientação sexual?

Até 1 mês
entre 2 a 5 meses
entre 6 a 12 meses
entre 1 a 2 anos
entre 2 a 5 anos
mais de 5 anos

Autor Tópico: Quanto tempo demorei eu??  (Lida 14112 vezes)

Quanto tempo demorei eu??

Offline Venus

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • Ola
    • É o meu espaço...
Ola pessoal..  :D
tenho algumas duvidas e gostava que pudessem responder a esta questão... ;)
Fiquem descansado pois eu sei que cada um tem o seu tempo.. e cada um é diferente...
eu ainda nao sei.. e é essa duvida que me lança a colocar-vos esta questão...  ???
jokas fofas :) :-*
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2005 por bugkill3r »

Offline bugkill3r

• Orador(a)
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
      • a banalidade da diferença
    não consigo responder em termos de tempo, porque foi um processo tão linear e natural para mim, que não sei se posso dizer que alguma vez tive duvidas :-\

A_Dangerous_Mind

• Visitante
    Epaahh, comigo o processo foi muito complicado, devo confessar que era um pouco homofobico e tudo... Eu sempre soube, mas quando me comecei realmente a aperceber das coisas foi mais ou menos à 4 anos, e só desde novembro deste ano é que pude dizer que aceito a 100% aquilo que sou, e que estou muito feliz por ser como sou.  ;D

Student

• Visitante
      hummm... boa pergunta essa! :o Na verdade sempre soube que gostava de meninos e meninas, mas sempre pensei que esta ambiguidade de sentimentos passasse, só no início deste ano é que me apercebi que não passa e tende a piorar  lol, precisamente para o lado que talvez eu antes não queria, e que agora não me importo e aceito bastante bem, e gosto de ser como sou! E agora até penso se virar mesmo gay ainda melhor, pelo menos acho que ficaria mais estavél (não sei)!  :devil

Delsaber

• Visitante
        Pox para mim.. sempre foi mt complicado.. smp me axei aparte de todos por gostar de rapazes.. e entao sempre me reprendia sobre tudo e escondia por vergonha e medo.. como diz o A_Dangerous_Mind: "era um pouco homofobico e tudo..." lol so me auto-assumi a cerca de 2anos como gay e mudei mt deste ai, mt msm.. tive varias fazes más depois de me assumir perante mim ( os pais dão cabo de kkr paciencia.. infelizmnete  :'( ) Mas sinto-m mt mais feliz e bem cmg msm  :D e nao tenh vergonha do k sou!!  ;)

Offline southboy

• Membro Elite
          • The words are not enough!
            • Pássaro do Sul
          Demorei cerca de 4 anos para me aceitar a mim próprio. Aos 14/ 15 anos comecei a notar um grande interesse por rapazes. Para contrariar isso, tentava arranjar namoradas, só que nunca resultou. Namorei mas o que sentia não desapareceu, porque afinal não podemos lutar contra o que somos. Por volta dos 19 anos é que finalmente me aceitei e confesso que me sinto muito feliz por ser quem sou. Só receio pelos meus pais que ainda não sabem a verdade pela minha boca (no fundo, ambos já sabem pq me conhecem bem, tentam é enganar-se a eles próprios).
            O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline Boyh_87

• *
            • Novo Membro
            Oi pessoa  :blush sou novo aki por estas bandas... Já percebi que vocês (ou a maioria) já "aceitou" ter uma orientação sexual diferente... pois é, o meu problema é que ainda ñ csgui aceitar  :-[ e acho que aki vcês dão uma ajudita :P curtia de conhcer pessoal ... como eu  :-\ Beijos e abraços pa todos

Offline AlmaAzul

• Membro Total
              • É a força de um abraço que me move...
                • O Meu País Azul
              Fui bué rápida!  :o Realmente só não escolhi a primeira ..”pra ficar bem”... porque eu já devo ter nascido orientada  lol
               :-X

Offline Venus

• *
                • Novo Membro
                • Ola
                  • É o meu espaço...
                 ;)Ola pessoal...
                Antes de tudo gostaria de agradecer a todos aqueles que me disponiblizaram o seu tempo para deixar por aqui uma mensagem que me tem ajudado muito.
                Realmente todos nós precisamos de amigos em quem confiar, nunca tive uma rede bem solida e muitos são os momentos de solidão no entanto sinto me feliz porque já percorri um grande caminho... ???
                Já foi o tempo em que não me amava mesmo antes de chegar a adolescencia e preocupar-me com o amor entre duas pessoas. Aprendi a conhecer-me e a Amar-me Hoje é apenas mais uma etapa da minha vida que vou deixar o tempo que ajudar a determinar esta parcela que faz parte de mim.
                Demorei talvez uns 3/4 anos até me sentir feliz por dizer eu gosto de mim mas é certo que agora ficará para sempre e mais nada poderá abalar esse sentimento...
                Tudo na vida é aprendizagem.. saibamos tirar partido dela.. confesso que sou muito preocupada tenho sempre a minha cabeça cheia de ideias... também é verdade que tal como Venus eu procuro o amor no seu verdadeiro sentido (ok ok.. só me falta as setas do cupido...)  :D lol
                Posso ter sido estensa ms nao tenhais medo de falar.. e isto é dito por alguem que num grupo muito grande deixa de falar  :-[ com calma todos conseguiremos alcançar a plenitude interior...
                Um beijao enorme a todos vos
                e apenas digo
                Obrigado

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                    • SafeLight Vídeos
                  humm..

a kestão n é assim de resposta tao facil

eu respondi de 6 a 12 meses..

mas foi uma coisa de um click kuando tive a certeza.. ;)

Offline PoetriKat

• *
                  • Novo Membro
                   Oi, sei que a votação já acabou, mas acho que não há mal nenhum que coloque aqui esta menssagem.

Quando eu era mais pequenino lembro-me de sentir um nojo ou simplesmente de não conseguir ver o torso de um homem, sempre que via um na televissão mudava de canal ou olhava para outro lado, até hoje não sei porquê fazia isso, mas a verdade é que quando começei a madurar sexualmente, teria eu por volta dos 13 ou 14 anos sei que começou a vaguear pela minha ideia o facto de que eu poderia ser homosexual, só que eu não queria assumir aquela ideia de nenhuma forma, confesso que durante esses tempos assumi uma faceta homofobica, lembro-me até que quando tinha 15 anos, estava eu no 9º ano, um colega meu vestiu-se de prostituta do Moulin Rougue para um trabalho sobre o século XX e a minha primeira reacção ao vê-lo foi fazer uma cara de repúdio.
                   Um ano mais tarde, já estava eu no 10º ano, assumi-me que eu era defenitivamente gay, só que eu devia ficar só, porque não queria sufrer por discriminação, nem por nada do género. O que diziaéra que: "sou gay, mas vou morrer virgem". O que durou o 10º e metade do 11º ano, até que começei a entender que ao ser gay poderia encontrar a felicidade... Só que havia o grande problema, eu estava só, não conhecia nenhum gay em parte alguma, logo por força eu teria que ficar só. Ao chegar ao 12º ano foi quando definitivamente asumi-me a mim mesmo por completo, apaixonei-me por um rapaz hetero, começei a ter contacto com outros gays, o primeiro namorado, tive os primeiros contacto sexuaís... E isso já foi no ano passado... Mas ainda tenho que madurar bastante a níveis emocionaís e sexuaís.

Peço desculpa se foi excecivamente longo nesta menssagem, mas 18 anos de ser homosexual precisam de muito espaço para serem explicados. A verdade é que desabafar isto tudo aliviou-me um pouco, de qualquer forma obrigado por lerem-me.
                    Pára, meu coração!
                    Não penses! Deixa o pensar na cabeça!

Álvaro de Campos

Offline mauka

• Membro Ultra
                      • Vida de Gata!
                    oi, no forum todos escrevemos o que temos de escrever quer sejam poucas ou muitas palavras o que interesa é expresar o que sentimos, por isso obrigada pelo teu relato.  ;D

Tiago

• Visitante

Acho que não demorei quase nada.
                      Aliás, não me consigo recordar, por mais que recue no tempo, de quando é que descobri a minha orientação sexual. Foi algo de absolutamente natural e linear na minha vivência. Mas, paralelamente a essa naturalidade, também me dei rapidamente conta de que deveria guardar essa informação só para mim e abafar qualquer mísero sinal que fizesse supor uma tal natureza.

Offline boyptm

• Membro Sénior
                        Bem, este tópico já é um bocado antigo e provavelmente ja ninguem o vem ler, de qualquer maneira aqui vai...
                        No meu caso, acho que nao demorei tempo nenhum... acho que foi algo que nasceu comigo e do qual eu sempre me apercebi...
                        Desde sempre que tive uma maior atração por homens (mais velhos) que por raparigas... por volta dos meus 14/15 anos altura em que tive internet, o  interesse por ver homens sempre foi maior... nos chats procurava canais virados para o tema Gay (mas nunca tive grande paciencia para aquilo).
                        Neste momento tenho namorada, é uma relação recente, mas que penso ser para  durar, apesar da minha maior atracção por homens até hoje nunca tive qualquer contacto com um, (excepto uma pequena brincadeirazinha ai por volta dos meus 13 anos) visto também nao conhecer nenhum LGBT.
                        Neste momento posso dizer que sou feliz (pelo menos a nivel amoroso) mas nao posso dizer que talvez se estivesse com um rapaz nao poderia estar melhor.
                        Apesar de sempre ter sabido o que era, ainda hoje tenho algumas dificuldades em aceitá-lo, e muito provavelmente devido a essa dificuldade estou neste momento a passar uma fase menos boa... todos os meus amigos me dizem que estou diferente, estou mais "apagado"... e eu, cada vez me sinto mais só, e quanto mais só me sinto, mais só me apetece estar... de qualquer maneira, acho que este convivio com vosses só me poderá trazer coisas positivas, e a verdade é que para vir até aqui para poder conhecer um pouco mais deste forum, não fui até á praia, sozinho, como tem sido habitual nestes ultimos tempos...
                        E pronto....
                        Acho que já me estiquei um bocado...
                        E depois de tudo isto fiquei confuso... porque, se no inicio disse que nao levei tempo nenhum visto que foi algo que eu sempre soube, ao mesmo tempo foi algo que até hoje nunca consegui aceitar..

Tt

• Visitante
                          Depois da dúvida... Ui! Levei mesmo muitos anos a definir a minha orientação sexual.

Offline mauka

• Membro Ultra
                              • Vida de Gata!
                            BoyPtm olá bem vindo ao forum, espero que o furom te possa ajudar a falar e  quem sabe a voltares a sentir-te melhor. Deixa-me só dizer que é muito habitual acontecer o que tu estás a viver, ou seja, sentir atração pelo mesmo sexo e namorar com alguem do sexo oposto. O importante é que te sintas bem e que sejas feliz. Nós estamos sempre por aqui, quer no forum quer nas nossas reuniões ou actividades.

A_Dangerous_Mind

• Visitante
                              Olá boyptm, tive a ler o teu post, e posso dizer-te que me identifico muito com tudo o que escreveste.
                              Eu também sempre me apercebi de que conseguia amar tanto uma mulher como um homem, e tive uma namorada durante um ano e tal. Mas ao mesmo tempo tinha um grande interesse na procura de pessoas LGBT, e ia muito aos chat.
                              Tinha uma grande dificuldade em me aceitar para mim próprio, entrei em depressao, e tive muitos problemas, mas agora ja estou bem e aceito-me totalmente como sou.
                              Com o tempo vais conseguir aceitar e ver tudo com a maior das naturalidades.
                              Fica bem, um abraço.  ;)

Offline HugoBoss

• *
                                • Novo Membro
                                OIx Boas, eu posso dizer que desde quando os rapazes e raparigas comecam a gostar de pessoas do sexo oposto, eu gostava de rapazes! xeguei inclusive a namorar com uma rapariga de quem gostei mt e de quem ainda hoje sou amigo! Identifico.me com o boyptm ate aos 15 anos a partir dai tive completa consciencia do que era e comecei.me a assumir perante pais e familia e amigos! desde ai sinto.me feliz, vivo consciente daquilo que sou e sou aceite pela familia e amigos apesar de ainda em muito lado existir o preconceito, mas ninguem e perfeito ne? abracos po pessoal todo   :-*
                                  Hugo Boss

Offline southboy

• Membro Elite
                                  • The words are not enough!
                                    • Pássaro do Sul
                                  Olá BoyPtm!

Depois de ler o teu post, achei por bem dar-te um pouco da minha experiência. Acho que sempre tive aquela atracção por rapazes, mas nunca me quis aceitar até por volta dos meus 18 anos. Tive duas namoradas, mas nunca me sentia totalmente satisfeito com a relação até que comecei a frequentar chats e sites gays. Acho que muitos de nós passam por essa fase.

O principal de tudo é que não te tentes enganar a ti próprio, pois eu tentei durante imenso tempo e hoje digo, foi tempo perdido. Sei o que sou hoje, aprendi, cresci enquanto ser humano e ainda tenho muito para viver. Mas essencialmente sinto-me bem. Não muito bem, porque os meus pais desconhecem ainda a minha orientação, pelo menos pela minha boca nunca souberam.

Para terminar, sou de Portimão, tal como tu, se algum dia quiseres podemos falar no MSN. Quem sabe assim, um dia não ganharás coragem para ir a uma reunião da rede. Eu nunca fui a nenhuma, mas dos membros que já conheço pessoalmente, achei a todos, pessoas espectaculares. Confia em ti e verás!  ;)
                                    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline boyptm

• Membro Sénior
                                    southboy, quero te agradecer a ti e a todos os que me deram as boas vindas e me têm apoiado, e que diariamente dão o seu melhor neste forum, que acredito, ajudar muita gente confusa e a necessitar apenas de algum apoio e atenção, como julgo ser o meu caso.
                                    E assim que me sentir preparado, irei  junta-me a voçes nas vossas actividades....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      73 Respostas
                                      25171 Visualizações
                                      Última mensagem 5 de Maio de 2012
                                      por ^_PiPa_^
                                      351 Respostas
                                      40397 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Dezembro de 2016
                                      por carolinalg
                                      939 Respostas
                                      67020 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Abril de 2017
                                      por monik