rede ex aequo

Olá Visitante19.jan.2021, 01:55:21

Autor Tópico: As vossas histórias de discriminação  (Lida 19113 vezes)

Re:As vossas histórias de discriminação

Nu_vito

• Visitante
 :-\bem..imagina se fosse de vidro!!lol
mas comparado ao que me aconteceu  mim....
um dia por ter estado a olhar para um homem levei um banho de cerveja e de gozo, sai de lá todo enxarcado e todo envergonhado!!!
mas no dia aseguir ja ninguem se lembrava.... :P

Offline tiefroMars

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    bolas. ainda bem que n era de vidro.
    mas ja aconteceu a dois amigos meus levarem com garrafas de vidro na cabeça por estarem de maos dadas (provavelmente algo mais).  ???
    um deles desmaiou automaticamente o outro levou porrada.
    pior que um banho de cerveja.  :'(
      Sofia

Nu_vito

• Visitante
      pois inda bem.... :P

Cnidaria

• Visitante
        Era uma vez.......

Um rapaz e outro rapaz que se estavam a beijar ...

Era uma vez...

Dois "senhores" (costuma-me tanto dizer esta palavra , mas enfim ... ) que estavam com muito álcool etílico no sangue...

Era uma vez....

A vontade desses dois senhores baterem num dos rapazes... logo aquele que tem o ar de "nariz mais empinado".

Era uma vez ....

Um monte de amigos que me defenderam... E eu que consegui manter e provar o meu bom nível e educação, pois não alinho em peixeiradas com aquelas gentes...

Era uma vez....

Senti o que era homofobia , pura e dura !

Era uma vez....

Decidi esquecer o episódio e levar a minha vida em frente !!!

MuZa

• Visitante
          E fizeste tu muito bem! Nao vale a pena deixar que cenas como essa nos afectem.

Offline Eurydice

• Membro Ultra
            • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
            Lembro-me de uma situação...a mha namorada tinha ido á madeira...uma rapariga q eu julgava mha amiga espalhou isso por algumas pessoas, e eu tinha combinado levar a mha namorada a um café p ela conhecer uns amigos meus, estavamos na boa, beijamo-nos, estavamos abraçadas(Quem estava á nossa volta nc tinha visto nd assim lol), os meus amigos n se incomodaram...mas à nossa volta estava pessoas q eu n gostava, e um rapaz veio sentar-se na nossa mesa...começou no gozo..
            Perguntou quem era o homem na relação...eu e a mha namorada n ligamos continuamos na conversa, ele insistindo, dizia coisas que enfim nem vale a pena dizer aki...

Qd foi p irmos embora, a mha namorada, chegou-se ao pé dele, e disse lhe ao ouvido, uma coisa q ele n gostou mt e que se calhar viu a sua suposta masculinidade em perigo, ele foi atrás dela, e começou a fazer-se de vitima eu ainda levei um empurrão, mas o resto do pessoal defendeu-nos, e o mais giro é q nos deram razão :)

Acabou bem, mas podia ter acabado mt mal...

Anna: Love bores you.
              Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                • Mais sobre mim...
              Directamente para os novos membros:

Mais uma tirado do cesto velho...

;)
                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline patricia

• Membro Sénior
                • tudo é possivel...
                ola,
                eu em tempos axo k ja tinha falado do k cmg s passou...
                mas aki vai, eu tiva a trabalhar com uma pessoa, minha amiga :-\, e com o passar do tempo, fui franca e disse-lhe k nao me perguntasse por homens, visto k eu namorava com a lia, e k a mm ia mtas vezes, la, e eu sabia k nao era confortavel para a lia ter k ouvir essas coisa, ela como minha amiga, ficou supressa, mas entendeu, e continuo a ter a mm atitude connosco, se antes dormia la em casa continuou a faze-lo, so k agora ou seja na altura pensava k lhe dava-mos a outra cama para k tivesse mais confortavel, passou a saber, k a tal cama tava era vaga! com o passar do tempo, começou-se a falar no edificio k eu era lesbica com a lia, pois houve alhguem k nos viu no bar gay no b.alto, logo ela começou a mudar d comportamento pois temia k viesse a perder clientes etc, a verdade é k temia k dissesem dela! pois alem de racista vim a perceber k era tb homofobica, mas com a mania k era td para a frente, e aparentemente mostrou k era normal isso acontecer, o k na verdade para ela nao passava de uma coisa horrivel! pronto escusado sera dizer k começou a fazer-me a vida negra, a desaparecer dinheiro para depois dizer ou questionar se poderia ser eu ou nao, a falar disso ao pe dos clientes, e atençao tava-mos em casacais, onde td nao é puliticamente correcto como se julga! e foi assim, ha um belo dia em k perdi a cabeça....
                vim embora mas quaze lhe bati!
                e hoje sei k havia imensas clientes k se ja tinham apercebido e k me continuam a adorar e k deixaram de la ir, pois passava a vida a falar mal de mim, por isso penso, ainda bem k nao cheguei a bater-lhe a vida tomou conta de fazer ela sentir o mal k tentou me fazer....
                  Patt

Offline Sandy

• *
                  • Novo Membro
                  Bem... senti "na pele" a discriminação, mas k nunca chegou ao confronto fisico.

O k aconteceu foi k, akela k, durante ainda alguns anos, considerava a chamada "melhor amiga", knd lhe contei k sou lesbica afastou-se e n falamos há bem mais de um ano.

Knd lhe contei, e n estava com niguem nessa altura, deixou de me falar durante um tempo e, apos o mesmo, veio-me pedir desculpa pk n estava nada à espera e precisava de se "habituar" à ideia  ???

Entretanto comecei a namorar com a minha cara metade   [smiley=enamorado.gif] e, de inicio, parecia k se davam bem, mas com o passar do tempo começou a ter atitudes mesquinhas, no sentido em k, num gesto q na minha singela opiniao sera normalissimo (o passar a mao pela perna e sorrir) fez um escandalo e so aceitava beber cafe se a minha namorada n fosse :inq

Obvio k essa foi uma situação k n aceitei e dai ja n falar com essa mesma pessoa  ;)
                    "É muito desanimador viver-se num tempo em que é mais fácil fazer rebentar um átomo do que um preconceito" (Albert Einstein)

StarCaos

• Visitante
                    naum posso levar o meu namorado a casa do meu pai.

Offline the end

• Membro Ultra
                      • Género: Masculino
                      pk k n podes?
                        Yes I can!

StarCaos

• Visitante
                        porque meupai diz que naum quer "Confiança" com ele ....ah e o meu irmao naum me fala é verdade....

Offline the end

• Membro Ultra
                          aiiiiiiiiiiii korror............. :( :(
                            Yes I can!

Offline Proust

• **
                            • Membro Júnior
                            Uma palavra... LIBERDADE, nunca se esqueçam, é minha, é do outro, é vossa e de todos. Ninguém pode impedir que sejamos felizes, de sermos quem somos..
                            Faço minhas as palavras de Paul Éluard que, nos anos 40, definiu a liberdade da seguinte maneira:

"Sur mes cahiers d'écolier
                            Sur mon pupitre et les arbres
                            Sur le sable sur la neige
                            J'écris ton nom

Sur toutes les pages lues
                            Sur toutes les pages blanches
                            Pierre sang papier ou cendre
                            J'écris ton nom

Sur les images dorées
                            Sur les armes des guerriers
                            Sur la couronne des rois
                            J'écris ton nom

Sur la jungle et le désert
                            Sur les nids sur les genêts
                            Sur l'écho de mon enfance
                            J'écris ton nom

Sur les merveilles des nuits
                            Sur le pain blanc des journées
                            Sur les saisons fiancées
                            J'écris ton nom

Sur tous mes chiffons d'azur
                            Sur l'étang soleil moisi
                            Sur le lac lune vivante
                            J'écris ton nom

Sur les champs sur l'horizon
                            Sur les ailes des oiseaux
                            Et sur le moulin des ombres
                            J'écris ton nom

Sur chaque bouffée d'aurore
                            Sur la mer sur les bateaux
                            Sur la montagne démente
                            J'écris ton nom

Sur la mousse des nuages
                            Sur les sueurs de l'orage
                            Sur la pluie épaisse et fade
                            J'écris ton nom

Sur la vitre des surprises
                            Sur les lèvres attentives
                            Bien au-dessus du silence
                            J'écris ton nom

Sur mes refuges détruits
                            Sur mes phares écroulés
                            Sur les murs de mon ennui
                            J'écris ton nom

Sur l'absence sans désirs
                            Sur la solitude nue
                            Sur les marches de la mort
                            J'écris ton nom

Sur la santé revenue
                            Sur le risque disparu
                            Sur l'espoir sans souvenir
                            J'écris ton nom

Et par le pouvoir d'un mot
                            Je recommence ma vie
                            Je suis né pour te connaître
                            Pour te nommer

Liberté."  
                              "Os Antepassados cantaram o seu caminho através de todo o mundo (..) caçaram, comeram, fizeram amor, dançaram, mataram: por onde passaram deixaram um trilho de música" (Bruce Chatwin)

Offline J

• Membro Total
                              Bem... senti "na pele" a discriminação, mas k nunca chegou ao confronto fisico.

O k aconteceu foi k, akela k, durante ainda alguns anos, considerava a chamada "melhor amiga", knd lhe contei k sou lesbica afastou-se e n falamos há bem mais de um ano.

Knd lhe contei, e n estava com niguem nessa altura, deixou de me falar durante um tempo e, apos o mesmo, veio-me pedir desculpa pk n estava nada à espera e precisava de se "habituar" à ideia  ???

Entretanto comecei a namorar com a minha cara metade   [smiley=enamorado.gif] e, de inicio, parecia k se davam bem, mas com o passar do tempo começou a ter atitudes mesquinhas, no sentido em k, num gesto q na minha singela opiniao sera normalissimo (o passar a mao pela perna e sorrir) fez um escandalo e so aceitava beber cafe se a minha namorada n fosse :inq

Obvio k essa foi uma situação k n aceitei e dai ja n falar com essa mesma pessoa  ;)

Era mesmo disto que eu queria falar... Se alguns dos vossos amigos mudaram de atitudes convosco depois de saberem a vossa orientação sexual.... [Já nem falo da família porque já foi abordada noutros posts e, a meu ver, ainda deve ser mais complicado porque família só temos 1]

Eu passo-me diariamente com as barbaridades que alguns meus bons amigos dizem... e ando completamente indecisa do que hei-de fazer....
                              Num belo dia, tava eu nas aulas, e tinha deixado a minha namorada em minha casa a dormir, e a conversinha que houve entre 2 amigas minhas foi assim:

-Ai, ontem estava no shopping e 1 rapariga atirou.se a mim... Já viste? K horror!

Vira-se outra:

-Os meus pêsames!

Bahhhhhhhhh  >:( Fico completamente parva a ouvir cenas destas de pessoas que eu julgava que até já tinham uma mentalidade mais aberta....

E agora questiono-me... será que ao contar ajudo-as a perceber melhor as coisas, e a abrir mais um bocado aquelas cabeças? Ou será que a minha relação com elas vai ficar para sempre alterada....

Offline patricia

• Membro Sénior
                                • tudo é possivel...
                                [quote author=Sandy link=board=3;threadid=67;start=15#
                                O k

Era mesmo disto que eu queria falar... Se alguns dos vossos amigos mudaram de atitudes convosco depois de saberem a vossa orientação sexual.... [

em relaçao a isso, tenho uma engraçada, de uma velha amiga, sim, dakelas com kem contamos para td e td se conta e compartilha, ate as coisas mais intimas, aquela k tanta coisa fazia e k ate podia nao concordar por varias razoes, mas o meu lema é simples desde k estejas bem, td bem!
                                qd soube ficou com nojo de mim.... :-\
                                nao lhe interessa saber como estou, s estou feliz etc etc...
                                em comtrapartida, a minha ex cunhada ou quaze, sim pk nunca cheguei a casar com o irmao dela, a k tem uma filhota k me chama tia, a k os pais me vem como a mulher k era kerida para com eles e restante familia, etc etc... continua a ser a minha melhor amiga e confidente, k ironia... a kem vou a casa e la durmo com a lia, a kem me deixa a a. k é a filha pa tomar conta... ela sim amo e é minha amiga ;)
                                  Patt

As vossas histórias de discriminação

Whisper

• Visitante
                                  Infelizmente ja paxei por algumas.
                                  Bem a primeira vez que sai com a minha primeira namorada a rua fomos ao cinema, eu nunca tinha tado com uma rapariga muito menos trocar carinhos em publico. Estavamos no cinema agarradinha a ver um filme uma rapariga sentou-se ao meu lado com o namorado quando reparou que a pessoa agarrada a min era uma rapariga e não um rapaz passou para o banco ao lado, deixando um de intervalo e passou o tempo todo a mandar bocas. No dia aseguir nos fomos jogar snooker e mal entramos no sitio vieram logo uns gajus dizer que f**** não era permitadas la (foi assim mesmo que eles dissseram) felizmente ela mandou lhes umas bocas e eles calaram-se, e eu claro tava toda assutada lol.
                                  Tive uma amiga no 6ano que pensava que era minha amiga, então anos mais tarde contei lhe que era lesbica, entretanto no 11 vim a ser da turma dela de novo, fiquei a descubrir infelizmente so meses depois que ela logo no 1o dia contou a toda agente que eu era lesbica =|
                                  A mais recente foi quando estava a ir com a minha namorada actual para a casa dela e um grupo de gajus la bem longe no outro lado da rua começaram a nos chamar f**** =| custa sempre ouvir mas pronto ja estou tão habituada que me passa ao lado ...

Offline Sway

• Membro Total
                                    • Brioooooosa
                                    Fiko mesmo espantada com o ke vocês contam!!!!Eu vivo em Paris, e temos de ser realistas, Paris jà é um bokadao mais evoluido...Na rua, no cinema, nas discotécas, nos bares, de TODAS as pessoas a kem eu contei NUNCA houvi uma unica frase de descriminaçao!!!Os meus amigos sao sempre os mesmos, até tenho ainda mais pessoal à minha volta, na minha escola toda a gente sabia e até vinham conversar na boa (sò na minha escola eramos umas 20 gajas a namorar com gajas, sem contar as ke ainda se escondam!!).Os jovems aki jà nem ligam quando vêem duas pessoas do mesmo sexo aos beijinhos!
                                    A \unica discrimanaçao ke houve na minha vida, foi da parte da minha mae...Quando ela soube que namorava com uma rapariga, ela ameaçoume de me jogar fora de casa se eu nao acabaça com essa relaçao, nao falei com ela durante dois mêses..depois disso todas as raparigas com kem namorei teve ke ser às escondidas..Ela agora jà pense ke sou hetero porke por vêzes ainda curto com ums gajitos para o fun =)
                                    Tou à espera de acabar o meu curso e dir embora de casa pa viver intensamente a minha vida!!!

Love is a name, Sex is a game : Forget the name and play the game ;)
                                      'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

Offline kynout

• Membro Ultra
                                      • follow the right way...
                                        • visita o meu bloguitto :P
                                      lol....uma das cenas foi no meio dum debate sobre homossexualidade os meus amigos (mtos deles) terem dito k se soubessem k o melhor amigo era gay k deixavam de ser amigos deles..... :-\ mantes tao atrasadas..... ???
                                        "your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

pipinha17

• Visitante
                                        ÁS vezes peço bula a minha setora d matematica e um colega meu que pensa k tem muita piada manda daquelas bocas "setora n leva a filipa porque ela é lesbica".

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          502 Respostas
                                          79560 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Julho de 2013
                                          por livre_na_mente
                                          12 Respostas
                                          4148 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Março de 2009
                                          por MeninO do MaR
                                          20 Respostas
                                          4975 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Outubro de 2016
                                          por carolinalg
                                          6 Respostas
                                          1864 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2020
                                          por unfold
                                          0 Respostas
                                          841 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Agosto de 2014
                                          por senhorcolcheia