rede ex aequo

Olá Visitante16.nov.2019, 00:00:17

Autor Tópico: Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?  (Lida 47584 vezes)

Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?

Offline southboy

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
li algures uma teoria de que a homossexualidade existe para controlar as especies animais (e aqui tanto cabem os humanos como os animais ditos "irracionais"). como macho com macho e femea com femea nao podem procriar (de forma natural, porque sim é possivel, por exemplo, duas maes ratas terem ratinhas com a ajuda da ciencia), assim as especies nao se reproduziam desmedidamente. ate tem a sua logica, nao haveria espaço para todos  lol

ratinhas???  :-X :-X :-X :-X :-X
 :devil

peço desculpas

lol lol lol lol

Que mauzinho!  :devil :devil :devil

Essa teoria de que seria para controlar as espécies também já a tinha ouvido.  ;)
    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

lagarto

• Visitante
    li algures uma teoria de que a homossexualidade existe para controlar as especies animais (e aqui tanto cabem os humanos como os animais ditos "irracionais"). como macho com macho e femea com femea nao podem procriar (de forma natural, porque sim é possivel, por exemplo, duas maes ratas terem ratinhas com a ajuda da ciencia), assim as especies nao se reproduziam desmedidamente. ate tem a sua logica, nao haveria espaço para todos  lol

ratinhas???  :-X :-X :-X :-X :-X
     :devil

peço desculpas

:o [smiley=chicote.gif] lol lol lol (eu sabia  :-X )

Offline Scorpion

• *
      • Novo Membro
      Já pensaste que se no mundo ... toda a gente gostasse do mesmo ? era tudo uma grande seca , pelo menos somos diferentes e especiais  ::)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
          • Homofobia
        Desculpa?
        Homossexualidade como forma de controlo populacional??

Em momento nenhum disse que a Psicologia Evolucionista (PE) diz isso. Alguma das coisas que diz é que há genes associados ou comuns bons para perpetuação da espécie (e por isso a homossexualidade não é recessiva ao ponto de extinção) ou condições em que familiares homossexuais podem ajudar na perpetuação da espécie. Nunca de controlo populacional.

Quanto à PE não é uma ciência e sou a última pessoa a defendê-la, já que escrevi a minha tese de mestrado contra ela nas questões de género, mas penso que não é por isso que devo deixar de referir no contexto deste fórum e neste tópico específico, porque é mais uma das abordagens.
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Investigação científica

Offline AlmaAzul

• Membro Total
          • É a força de um abraço que me move...
            • O Meu País Azul

Já li algumas coisas sobre o assunto. Do pouco que me recordo fiquei com a ideia que cada vez mais estudos que indiciavam a diferença genética entre os homossexuais e os heterossexuais. Uma pequena contradição que me surgiu no teu texto foi a palavra evolução. Admitindo que a homossexualidade é realmente uma forma de controlo populacional uma "adaptação evolutiva" isso não implicaria, necessariamente, adaptação genética? Biologia 12º já não está muito fresco, mas acho que é essa a princiapl noção do Neo Darwinismo. Apesar de tudo tanto a ideia de inevitabilidade genética como a de aprendizagem socia ("mommy made me gay!") me caem um bocado mal. Se tivesse que apostar diria que o futuro nos vai mostrar, como sempre, que é um misto de ocorrências. 
          Responder

A noção de evolução tem sofrido algumas alterações... e aquilo que se aprende hoje com livros do 12º é a maior parte das vezes história e não actualidade em ciências. Adaptação genética não é também ele um termo do Neo darwinismo... poderá ser adaptação ambiental e selecção genética. Os nossos genes não se adaptam a nada... as alterações que sofrem são ao acaso. Depois podem ser ou não seleccionadas mediante as condições ambientais, segundo o Neo Darwinismo.

desculpa mas tenho de discordar da parte inicial do teu post... a verdade é que o controlo populacional das espécies animais não se faz, pelo menos tanto quanto tenho conhecimento, da maior ou menor incidência da homossexualidade...o controlo das populações faz-se por um equilibrio entre a natalidade e mortalidade...a natalidade controla-se como resposta a elementos bióticos, especialmente disponibilidade alimentar e a mortalidade (quando as populações estão muito elevadas) pela ocorrência de epidemias, menor sucesso reprodutor (resultado de factores intrinsecos e extrínsecos á espécie)...
          segundo tenho lido, a homossexualidade é realmente uma conjugação de vários factores, généticos e ambientais, isto é, parece que existe um gene que estando "activo" (eventualmente esta activação é resultado de factores ambientais, i.e, vivências) liga o "interruptor" da homossexualidade... portanto, parece que à partida, efectivamente, somos todos bissexuais.... ;)  depois tudo dependerá das experiências...
          Responder

O controlo populacional das espécies faz-se sim de diversas formas... algumas das quais as referidas por ti. Isso não me impede de achar que e homossexualidade também é uma forma de controlo das populações. Hipoteticamente se houver um número elevado de homossexuais a natalidade tenderá a decrescer. Claro que os avanços da ciência contornam isso já... mas os mecanismos de evolução não sabem disso  lol
          Claro que é um factor que por si só não é suficiente para controlar a densidade populacional. No entanto os dados apontam para o facto de o número de homossexuais ter tendência a aumentar em populações onde não se coloca em causa a sobrevivência e é quase inexistente quando se coloca. E este é uma das hipóteses a colocar.

Mas tudo o que eu tenho vindo a dizer aqui são teoria e hipóteses, nada disto está provado ainda em lugar nenhum…
          « Última modificação: 20 de Janeiro de 2006 por AlmaAzul »

Offline HLuso

• Membro Elite
            • Nós somos as palavras que escrevemos....
            BIODIVERSIDADE
              Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline proswpo

• Membro Total
              BIODIVERSIDADE

AHAHAHAHAHAHAH!!!!

EYre

• Visitante

Covilhanito

• Visitante
                  Duvido que o unico proposito da humanidade seja a reproducao...!  8) 8) 8)
                  Nos podemos evitar por QUEM nos apaixonamos.

É como aquele mito grego que diz, que antes havia 3 sexos... 2 homens num so, 2 mulheres numa so, e depois havia a mulher simples e o homem simples, subitamente os deuses ficaram zangados (sabe-se la porque razao), e dividiram os 2 homens e as 2 mulheres, ficando as suas "caras-metade" separadas de si proprios. Porque nao acreditar que nos reencontramos com as nossas metades antigamente separadas pelos "poderosos" deuses gregos.

Nao HA nenhuma razao porque somos homossexuais... somos como somos.

Tal como disse... Duvido muito que o nosso unico proposito na terra, e da humanidade, seja a reproducao!

deserter

• Visitante

Não acredito nas justificações que se têm dado: desde hormonas a genes aos traumas e ambientes, não creio em nada disso.
                      Após pensar sobre este assunto acabei por aceitar a diversidade como normal, com base na biologia animal: se está presente na natureza nós fazemos parte dela, logo é natural termons também esta diversidade na expressão sexual. (pareco o Caeiro a falar lol) Sei que muita gente não gosta de ser comparada a macacos ou gansos, sem querer ofender, acho que até a monogamia e poligamia é justificada pela natureza animal. Há diversidade à nossa volta, porque não admitir que existe entre nós e que esta é normal e natural?

Offline alquimista

• Membro Sénior
                      ...nem sei porque é que o que é menos comum ou raro não há-de ser considerado normal. como disse a alguém há uns tempos atrás: "nem sempre que chove há trovoada. é um fenómeno raro. duvido que haja alguém que duvide que isso não seja normal"   lol
                        "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                        (provérbio indiano)

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                        • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                        Eu tenho uma teoria e apetece-me partilhá-la.

Tudo na natureza tem um propósito. Desde os primordos da vida na terra que todos os seres vivos têm vindo a aprimorar os seus mecanismos de sobrevivência. A natureza elimina as espécies que têm menos hipoteses de sobrevivência. Há especies que sobrevivem, outras que não, havendo até espécies que "super-sobrevivem", como é o caso dos seres humanos. Com isto quero dizer que o ser humano se adaptou de tal forma ao meio, conseguindo mesmo muda-lo, que acabou por sobrepovoara terra, por existir em demasia.

O que é que isto tem a ver com o facto de existirem LGB's? Tudo. Os LGB's sempre existiram na história do ser humano e de outros animais. Contudo não existiam com tanta frequencia, uma vez que, nos primórdios a necessidade primária era a reprodução para sobrevivência da espécie, aparecendo um ou outro LGB.

Nos dias que correm com a superpopulação de seres humanos a natureza tinha de se certificar que iria abrandar o ritmo de reprodução da espécie. Como? Fazendo aumentar o número de LGB's, pessoas estéreis e até pessoas que não têm o mínimo desejo sexual (esta orientação sexual existe e é uma realidade).

Vejam só as vantagens de existirem LGB's:
                        - Não contribuem de forma tão profunda para o aumento da natalidade
                        - Por não reproduzirem, podem adoptar crianças que se encontram desamparadas ou em instituições.

Pena é que os organismos de direito não se apercebam da utilidade desta faceta que a natureza encontrou para abrandar a superpopulação e não permita a adopção de crianças por LGB's.

A minha teoria é um pouco virada para o animal que o ser humano é e não para o social. Isto acontece porque realmente somos animais e não somos assim tão diferentes das outras espécies. Temos estratégias de sobrevivencia parecidas. As semelhanças chegam a ser assustadoras no que toca ás estrategias parentais.

É mais uma teoria como muitas outras ;D

sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Offline nuven

• Membro Elite
                          • I just want TO BE ME
                          e porque é que exitem heterossexuais? :)
                            Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

girl_dreaming

• Visitante
                            Porque depois haveria excesso de pessoas no mundo ,e porque haviamos de ser todos iguais? ;D
                            « Última modificação: 23 de Janeiro de 2006 por girl_dreaming »

vampiresca

• Visitante
                              Porque depois haveria excesso de pessoas no mundo ,e porque haviamos de ser todos iguais? ;D

lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

:)  VAMPIRESCA   :)

Offline blueboy

• Associad@
                                • Membro Vintage
                                • Smile!
                                   Não sei se concordo com a teoria de que a homossexualidade é uma forma de controlo da natalidade, até porque não é muito eficaz já que nos países sub desenvolvidos, onde o crescimento da população apresenta-se como um dos maiores problemas, não se vê muitos homossexuais assumidos, ou seja eles existem em igual proporção em tudo o mundo, mas nesses países como não é aceite socialmente e culturalmente, eles casam na mesma e têm muitos filhinhos, vivem reprimidos sim, mas não se deixam de reproduzir.

A meu ver a homossexualidade é o resultado de diversas ocorrências genéticas e ambientais. O facto de ter fundamento genético não significa que é hereditario e assim acabará por se extinguir o gene, mas significa que há índividuos que têm uma pré-disposição para serem homossexuais, não o sendo necessáriamente, o meio tem uma grande influência na expressão génica. Mas é apenas a minha opinião... quanto a ser puramente genético ou puramente ambiental/psicológico, não me parece já que nada na biologia é assim tão simples, não há genes responsáveis por uma só caracteristica tão complexa,  a regulação génica é m uito complicada  :P :P
                                  Ainulindalë

Offline Kernel

• Membro Ultra
                                  • Just Be Yourself
                                  bem eu n sei porque é que existem gays, nem lésbicas e bixesuais :P

Mas ainda bem que existem, hehehehe  ;D

girl_dreaming

• Visitante
                                       Não sei se concordo com a teoria de que a homossexualidade é uma forma de controlo da natalidade, até porque não é muito eficaz já que nos países sub desenvolvidos, onde o crescimento da população apresenta-se como um dos maiores problemas, não se vê muitos homossexuais assumidos, ou seja eles existem em igual proporção em tudo o mundo, mas nesses países como não é aceite socialmente e culturalmente, eles casam na mesma e têm muitos filhinhos, vivem reprimidos sim, mas não se deixam de reproduzir.

A meu ver a homossexualidade é o resultado de diversas ocorrências genéticas e ambientais. O facto de ter fundamento genético não significa que é hereditario e assim acabará por se extinguir o gene, mas significa que há índividuos que têm uma pré-disposição para serem homossexuais, não o sendo necessáriamente, o meio tem uma grande influência na expressão génica. Mas é apenas a minha opinião... quanto a ser puramente genético ou puramente ambiental/psicológico, não me parece já que nada na biologia é assim tão simples, não há genes responsáveis por uma só caracteristica tão complexa,  a regulação génica é m uito complicada  :P :P

eu tambem nao sei ,e por nao o saber ,nem ninguem, é que se brinca com o asunto ,há coisas indiscutiveis que são questões que a ninguem compete saber  :baby viva o senso comum  :baby Lol..
                                    « Última modificação: 23 de Janeiro de 2006 por girl_dreaming »

Rina

• Visitante
                                      Apesar de não acreditar naquilo que vou escrever...é uma explicação em termso psicologicos numa cadeira de psicologia que tenho na minha universidade (enfermagem):

Em relação aos homossexuais:
                                      Quando somos pequenos "apaixonamo-nos" pelo progenitor de sexo oposto, quando descobrimos que esse amor é impossivel identificamo-nos com o progenitor do mesmo sexo de modo a conquistar nuam vida adulta pessoas do sexo oposto com o intuito de conhecer alguem como a nossa mae, no caso dos rapazes, e como o nosso pai, no caso das raparigas...chamam a isto o complexo de Edipo/Electra...
                                      A hipotese é de que, quem é homossexual é porque resolveu mal este conflito, ou seja, identifcou-se com o projenitor errado...

Em relação aos bissexuais:
                                      Diz-se que têm duas fases, ora uam vez são heteros ora outra vez são homossexuais...

Leiam e revoltem-se...a mim, que estava a aula a ouvir isto da dta, so me apeteceu levantar-me e ir-me a ela...

;)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                        • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                          • SafeLight Vídeos
                                        A hipotese é de que, quem é homossexual é porque resolveu mal este conflito, ou seja, identifcou-se com o projenitor errado...

ela disse isso!

MEU DEUS!!!!  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        12 Respostas
                                        11085 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                        por Fetch!
                                        43 Respostas
                                        11592 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                        por ÉssePê
                                        60 Respostas
                                        11442 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Dezembro de 2012
                                        por Lana.Maur