rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 05:03:44

Autor Tópico: Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?  (Lida 47551 vezes)

Investigação científica

sem preceitos

• Visitante
Já li algumas coisas sobre o assunto. Do pouco que me recordo fiquei com a ideia que cada vez mais estudos que indiciavam a diferença genética entre os homossexuais e os heterossexuais. Uma pequena contradição que me surgiu no teu texto foi a palavra evolução. Admitindo que a homossexualidade é realmente uma forma de controlo populacional uma "adaptação evolutiva" isso não implicaria, necessariamente, adaptação genética? Biologia 12º já não está muito fresco, mas acho que é essa a princiapl noção do Neo Darwinismo. Apesar de tudo tanto a ideia de inevitabilidade genética como a de aprendizagem socia ("mommy made me gay!") me caem um bocado mal. Se tivesse que apostar diria que o futuro nos vai mostrar, como sempre, que é um misto de ocorrências. 

Confexo k nunca tinha ouvido falar neste ponto d vista em k a homossexualidad é um meio d control da populaçao,"uma adaptaçao evolutiva"...interessant ...mas knt ao facto d xta implicar uma adaptaçao genética é necessário msmo recorrer à materia,n do 12º,mas,actualmnt,do 11º  :P

:-*
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006 por sem preceitos »

Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    A psicologia evolucionista tenta apresentar algumas explicações para a existência da homossexualidade, nas perspectiva de vantagem para perpetuação da espécie, mostrando que está associada à sobrevivência da espécie por "x" motivos. Infelizmente não me lembro agora tudo de cor, mas fica a dica para quem estiver interessado em saber as teorias nesta área. Uma pesquisa no Google deverá dar algumas coisas. :)
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline SafeLight

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
        • SafeLight Vídeos
      A psicologia evolucionista tenta apresentar algumas explicações para a existência da homossexualidade, nas perspectiva de vantagem para perpetuação da espécie, mostrando que está associada à sobrevivência da espécie por "x" motivos. Infelizmente não me lembro agora tudo de cor, mas fica a dica para quem estiver interessado em saber as teorias nesta área. Uma pesquisa no Google deverá dar algumas coisas. :)

:up

Tiago

• Visitante
      Desculpa?
      Homossexualidade como forma de controlo populacional??

...

LOL!
      Essa é das melhores que já ouvi nos últimos tempos!!
       lol lol lol

Agora até fiquei bem disposto!!  ;D

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
          • My Way
        A psicologia evolucionista (...)

A biologia/ecologia [mesmo sem a ligação à psicologia] tb corroboram essa teoria. Tenho uns estudos por aí exactamente sobre esse assunto (mas tb não sei onde param, desculpem :-[). De qq modo a blue tem razão - uma pesquisa assertiva no google apresentará resultados interessantes neste tema ;)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • SafeLight Vídeos
          Psicologia Evolutiva

A Psicologia Evolucionista, Psicologia Evolutiva, ou simplesmente PE propõe que a cognição e o comportamento pode ser melhor entendido à luz da história evolutiva dos primatas. Assim pretende-se explicar o comportamento, os sentimentos e a interação humana a partir do paradigma gene-perpetuativo de vantagens e desvantagens evolucionárias. Este paradigma nos diz que os seres vivos buscam, instintivamente, perpetuarem seus genes: Buscam fazer com que estes sobrevivam e se propaguem ao máximo através das gerações.

Diferentemente das psicologias Freudiana e Junguiana, a psicologia evolutiva tem suas bases alicercadas nas ciências naturais: na teoria evolutiva de Darwin e na genética mendeliana - o neodarwinismo - que lhes fornece uma rigorosa base científica.

Podemos dizer que a psicologia evolutiva surgiu como uma evolução da sociobiologia que foi, por sua vez, a síntese da entomologia e da biologia das populações. A Sociobiologia foi criada por E.O. Wilson com a publicação de seu livro "Sociobiology: The New Synthesis" em 1975. Wilson foi um dos primeiros a defender que o comportamento social, humano ou não, estaria fortemente ligado aos genes e aos seus interesses perpetuativos. Posteriormente, em 1992, o antropólogo John Tooby e a psicóloga Leda Cosmides publicaram "The Psychological Foundations of Culture" que é considerado o marco inicial da psicologia evolutiva.

A PE propõe que o cérebro primata abrange muitos mecanismos funcionais chamados adaptações psicológicas ou mecanismos psicológicos evolutivos (MPEs), que evoluíram a partir da seleção natural com o intuito de beneficiar a sobrevivência e a reprodução do organismo. MPEs não controversas incluem a visão, audição, memória, e controle motor. Exemplos mais controversos incluem as diferenças entre preferências e estratégias de machos e fêmeas, habilidades cognitivas e temperamento, mecanismos de evitação de incesto, mecanismos de detecção de trapaceiro e captura-relacionamento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicologia_Evolucionista

Tiago

• Visitante
           :o :o :o

Offline SafeLight

• Membro Vintage
              • SafeLight Vídeos

sim?

eu pessoalmente n sei se me fiu mt nisto..  :P

Tiago

• Visitante

sim?

eu pessoalmente n sei se me fiu mt nisto..  :P

:o porque desconhecia tal teoria.
            Não porque tivesse concordado com ela ou lhe tivesse reconhecido algum fundamento real.
             ;)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • SafeLight Vídeos
              Não porque tivesse concordado com ela ou lhe tivesse reconhecido algum fundamento real.
               ;)

ela partiu do senhor Darwin, pois é..

eu percebo e concordo com ela em relação aos bixinhos, ker dizer, aos animais..

agora ao ser humano, nos dias k correm... humm.. n me parece fazer grande sentido...

:-\

Tiago

• Visitante
               ;)

ela partiu do senhor Darwin, pois é..

agora ao ser humano, nos dias k correm... humm.. n me parece fazer grande sentido...

De uma vez por todas: Por que será que existem gays, lésbicas e bissexuais? Simples.
              O mundo precisaria necessariamente de animação. E de pessoais especiais.

8)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • SafeLight Vídeos
                De uma vez por todas: Por que será que existem gays, lésbicas e bissexuais? Simples.
                O mundo precisaria necessariamente de animação. E de pessoais especiais.
                 8)

SO, HERE WE ARE!!!!!

[smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=miudo.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=enamorado.gif] :clown :´ :heart [smiley=balao.gif] :party [smiley=bateria.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=miudo.gif] :party [smiley=malabarista.gif] [smiley=balao.gif] [smiley=enamorado.gif] :clown [smiley=miudo.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=bateria.gif]

lagarto

• Visitante
                porque será que existem heterossexuais?   lol

Tiago

• Visitante
                  porque será que existem heterossexuais?  :devil

;D ;D ;D ;D ;D ;D
                   :-*

Coitados, deixa-os lá...
                  Deve-lhes custar a falta de originalidade.
                  Tal como deve ser horrível ter de pertencer à homogeneidade disforme e monótona de se pertencer à maioria.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • SafeLight Vídeos
                    porque será que existem heterossexuais?   lol

:devil :devil :devil :devil :P ;) ;D

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                      • My Way

Que raio de teoria, rapaz.... A evolucão (de onde tem origem a teoria aqui discutida) é aplicada a espécies - onde nos englobamos, claramente...

Quanto ao concordar / compreender, isso já é mais pessoal... só te posso dizer que é uma teoria amplamente reconhecida em termos da comunidade cientifica [mas claro que nada impede um individuo de ter uma opinião contrária ;)]

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline southboy

• Membro Elite
                      • The words are not enough!
                        • Pássaro do Sul
                      Pela mesma forma que existe os heterossexuais! Deus quando criou o mundo, se quissesse que fosse tão monótono tinha criado tudo em dose industrial...  :P
                        O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                          • SafeLight Vídeos
                        Quanto ao concordar / compreender, isso já é mais pessoal... só te posso dizer que é uma teoria amplamente reconhecida em termos da comunidade cientifica [mas claro que nada impede um individuo de ter uma opinião contrária ;)]

pois, eu sei k é reconhecida, mas no caso dos humanos só daki a muitos e muitos anos é k poderiamos "confirmar" se ela continua a acontecer..

compreendo a subrevivencia do mais forte mas nos dias k correm... ya pronto continua a morrer gente à fome em africa.

ya, por ai é verdade..

lagarto

• Visitante
                        li algures uma teoria de que a homossexualidade existe para controlar as especies animais (e aqui tanto cabem os humanos como os animais ditos "irracionais"). como macho com macho e femea com femea nao podem procriar (de forma natural, porque sim é possivel, por exemplo, duas maes ratas terem ratinhas com a ajuda da ciencia), assim as especies nao se reproduziam desmedidamente. ate tem a sua logica, nao haveria espaço para todos  lol

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • SafeLight Vídeos
                          li algures uma teoria de que a homossexualidade existe para controlar as especies animais (e aqui tanto cabem os humanos como os animais ditos "irracionais"). como macho com macho e femea com femea nao podem procriar (de forma natural, porque sim é possivel, por exemplo, duas maes ratas terem ratinhas com a ajuda da ciencia), assim as especies nao se reproduziam desmedidamente. ate tem a sua logica, nao haveria espaço para todos  lol

ratinhas???  :-X :-X :-X :-X :-X
                           :devil

peço desculpas

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          12 Respostas
                          11080 Visualizações
                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                          por Fetch!
                          43 Respostas
                          11531 Visualizações
                          Última mensagem 8 de Maio de 2016