rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 13:09:27

Autor Tópico: Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?  (Lida 47269 vezes)

Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?

Offline southboy

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • The words are not enough!
    • Pássaro do Sul
A hipotese é de que, quem é homossexual é porque resolveu mal este conflito, ou seja, identifcou-se com o projenitor errado...

ela disse isso!

MEU DEUS!!!!  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]

Já não é a primeira pessoa que fala dessa teoria aqui no fórum e curiosamente que tinha ouvido isso numa aula.

Mas essa teoria vale o que vale: NADA! lol
    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
    • hoje é o resultado do que vivemos ontem
    Que eu saiba a psicologia não apresenta uma causalidade para a homossexualidade. Surgem varias correntes que tentam explicar, mas não se chegou a consenso sobre isso.

Por favor não btam na psicologia. :'(

Quanto á teoria que apresentei, era apenas uma visão muito linear da questão. Não pretendi com isso tornar o assunto menos complexo do que ele é na realidade.  ;)
      sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Offline blueboy

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Smile!
         Segundo um filme que vi hoje na aula de psicologia (seca...  [smiley=dormindo.gif] ) sobre genética e hereditaridade, a homossexualidade, segundo eles, tinha uma origem genética muito forte, embora o meio afectasse, o principal factor aqui era a genética, pois fizeram estudos em gémeos monozigóticos (verdadeiros) e chegaram a umas conclusões (dúvido as suas validades nos dias de hoje  ??? ) que se um dos gémeos fosse homossexual, o outro tinha mais de 50% de hipoteses de o ser... mas aquele filme é um bocado antigo, mas foi o que o stôr ensinou... (o stôr tb é um bocado "antigo"  lol lol )  AGORA NÃO SEI... Talvez um dia quando eu for um biologo rico e famoso venha a descobrir  lol lol lol
        Ainulindalë

Offline mIsS

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • my smile
           Segundo um filme que vi hoje na aula de psicologia (seca...  [smiley=dormindo.gif] ) sobre genética e hereditaridade, a homossexualidade, segundo eles, tinha uma origem genética muito forte, embora o meio afectasse, o principal factor aqui era a genética, pois fizeram estudos em gémeos monozigóticos (verdadeiros) e chegaram a umas conclusões (dúvido as suas validades nos dias de hoje  ??? ) que se um dos gémeos fosse homossexual, o outro tinha mais de 50% de hipoteses de o ser... mas aquele filme é um bocado antigo, mas foi o que o stôr ensinou... (o stôr tb é um bocado "antigo"  lol lol )  AGORA NÃO SEI... Talvez um dia quando eu for um biologo rico e famoso venha a descobrir  lol lol lol

Não cheguei a ver filme nenhum sobre o tema, mas também a propósito da genética e hereditariedade o caso dos gémeos monozigóticos foi referido pelo meu professor. Não nos deu percentagem alguma, apenas disse que os gémeos monozigóticos eram muito estudados, uma vez que ao possuirem o mesmo material genético era assim (supostamente)  :P  possível distinguir se determinado comportamento/característica era herdado/a (portanto com origem genética) ou adquirido (conferido pela influência do meio). Nessa aula isso resultou num grande zum zum, mas tal como tu também eu estou muito céptica ...
        « Última modificação: 24 de Janeiro de 2006 por mIsS »
          Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline Vilani

• **
          • Membro Júnior
            • Vilani's Art gallery
          Apesar de não acreditar naquilo que vou escrever...é uma explicação em termso psicologicos numa cadeira de psicologia que tenho na minha universidade (enfermagem):

Em relação aos homossexuais:
          Quando somos pequenos "apaixonamo-nos" pelo progenitor de sexo oposto, quando descobrimos que esse amor é impossivel identificamo-nos com o progenitor do mesmo sexo de modo a conquistar nuam vida adulta pessoas do sexo oposto com o intuito de conhecer alguem como a nossa mae, no caso dos rapazes, e como o nosso pai, no caso das raparigas...chamam a isto o complexo de Edipo/Electra...
          A hipotese é de que, quem é homossexual é porque resolveu mal este conflito, ou seja, identifcou-se com o projenitor errado...

Em relação aos bissexuais:
          Diz-se que têm duas fases, ora uam vez são heteros ora outra vez são homossexuais...

Leiam e revoltem-se...a mim, que estava a aula a ouvir isto da dta, so me apeteceu levantar-me e ir-me a ela...

;)

AH! A minha professora de matemática disse-me o memso! e o meu pai também! lolololololo
          e o mais estranho é que eu sou "a menina do papá". olloloool
            Kill the spiders and save the butterflies...
            ...it's rational until you realize that by striving for it,
            you become a spider yourself...

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
            • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
              • My Way

ela disse isso!

MEU DEUS!!!!  [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]

Já não é a primeira pessoa que fala dessa teoria aqui no fórum e curiosamente que tinha ouvido isso numa aula.

Mas essa teoria vale o que vale: NADA! lol

Não é tão linear assim. Infelizmente pode valer de muito (no mau sentido) uma vez que como professora, pode bem influenciar com esses disparates alunos menos informados / conhecedores do assunto.

E isso é muito grave.  >:(
              ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

EYre

• Visitante

Pois, e não é daí que deriva uma outra teoria, aliás defendida pelo Papa no seu combate aos homossexuais, de que os homossexuais são seres imaturos?? (:inq ???)

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2006 por EYre »

Offline Quiosque_da_Utopia

• *
                • Novo Membro
                • Me and You and Everyone we know
                it's all natural!! and I like it!!!
                  " Há quem diga que o quiosque é uma farsa e o estado não quer saber dos sonhos e aspirações dos cidadãos. Outros defendem que os governantes decidiram adiar a Utopia enquanto os cidadãos não chegarem a um consenso. "

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia

Não cheguei a ver filme nenhum sobre o tema, mas também a propósito da genética e hereditariedade o caso dos gémeos monozigóticos foi referido pelo meu professor. Não nos deu percentagem alguma, apenas disse que os gémeos monozigóticos eram muito estudados, uma vez que ao possuirem o mesmo material genético era assim (supostamente)  :P  possível distinguir se determinado comportamento/característica era herdado/a (portanto com origem genética) ou adquirido (conferido pela influência do meio). Nessa aula isso resultou num grande zum zum, mas tal como tu também eu estou muito céptica ...

Eu indico-vos a exacta percentagem:

52% dos irmãos e 48% das irmãs serão também homossexuais se forem gémeos idênticos (monozigóticos), 22% dos irmãos e 16% dos irmãos serão também homossexuais no caso de não serem gémeos idênticos (dizigóticos), enquanto, se adoptivos, 11% dos irmãos e 6% das irmãs serão também homossexuais.

Doenças como diabetes, entre outras, têm resultados semelhantes em estudos equivalentes e é na base destes valores que a ciência indica que as mesmas são doenças genéticas hereditárias.
                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline blueboy

• Associad@
                    • Membro Vintage
                    • Smile!
                       Obrigado Blue pelo esclacemimento  :)

Mas tenho uma duvida. Os gémeos estudados foram separados á nascença? porque se forem criados em conjunto não seria de esperar que fossem afectados, mais ou menos, pelos mesmos factores, daí a elevada percentagem de irmãos gémeos com a mesma orientação sexual?  ???
                      Ainulindalë

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Com muito gosto. :)

Neste caso não, mas há também um estudo de gémeos separados e os valores também indicam propensão. Lamento não poder indicar algo mais concreto.

De qualquer modo os valores dos irmãos adoptivos são drasticamente baixos nos estudos referidos no post anterior. Se o ambiente fosse tão importante deveriam ser mais próximos dos irmãos de sangue... :wor
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline bernard

• *
                        • Novo Membro
                        HEHEHE
                        eu axo que é porque os xineses e os africanos fazem demasiados filhos... assim é uma forma de controlar a população humana....

To no gozo claro...

Offline srfo1

• Membro Ultra
                            • A porta do lado ou da frente
                          HEHEHE
                          eu axo que é porque os xineses e os africanos fazem demasiados filhos... assim é uma forma de controlar a população humana....

To no gozo claro...

lol lol lol lol lol lol

Mas é uma boa teoria!
                            LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                            (Kaler)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                              • SafeLight Vídeos
                            HEHEHE
                            To no gozo claro...
                            lol lol lol lol lol lol
                            Mas é uma boa teoria!

lol lol lol

Offline skind

• *
                            • Novo Membro
                            • Observo-te para ver como sou
                              • xantuarium
                            LOL
                            Essa dos chinesses e os africanos tá gira  :P mas nao se esqueçam os indianos  ;D

Sempre existiu Lésbicas, Gay's e Bis....agora é que as coisas estão a desabrochar mais :D
                            as pessoas é que criaram um "ideal" de casal...homem com mulher

Offline AlmaAzul

• Membro Total
                              • É a força de um abraço que me move...
                                • O Meu País Azul
                              [Como andam as aulas de Psicologia neste país... :-X]

:devil

SV

• Visitante
                                Na minha opinião os gays existem porque tem que haver o oposto dos heterosexuais , tipo : Como há o levantado - sentado - deitado ou aberto - entreaberto - fechado, Odio - indiferença - amor, há hetero - bi - gay. Nao era possivel haver uma coisa sem oposto. Logo os homosexuais teem que obrigatoriamente de existir ;D. Lol uma teoria como muitas outras.  :P

girl_dreaming

• Visitante
                                  Na minha opinião os gays existem porque tem que haver o oposto dos heterosexuais , tipo : Como há o levantado - sentado - deitado ou aberto - entreaberto - fechado, Odio - indiferença - amor, há hetero - bi - gay. Nao era possivel haver uma coisa sem oposto. Logo os homosexuais teem que obrigatoriamente de existir ;D. Lol uma teoria como muitas outras.  :P

è uma excelente teoria !

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                      • My Way
                                    è uma excelente teoria !

Não sei se gosto muito dessa teoria...  :P
                                    Por essa lógica, os bissexuais [que não são o "oposto" de heterossexual] seriam o quê?
                                    Sentado? Entreaberto? Indiferença? Na, na, na...  :devil

Já para não falar nos assexuados...  (os "sem cadeira"?) :-X  lol

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                        • SafeLight Vídeos
                                      Odio - indiferença - amor, há hetero - bi - gay

??? por essa teoria tão simples estás a dizer k os bissexuais são indiferentes ao sexo da pessoa k amam ou fui eu k entendi mal?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      12 Respostas
                                      11017 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                      por Fetch!
                                      43 Respostas
                                      11456 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                      por ÉssePê
                                      60 Respostas
                                      11393 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Dezembro de 2012
                                      por Lana.Maur