rede ex aequo

Olá Visitante18.jan.2020, 14:24:42

Autor Tópico: Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?  (Lida 48525 vezes)

Porque será que existem gays, lésbicas e bissexuais?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Ecce Somnium!
    • Bravis esse laboro, obscuro fio
Continuo achar que vem de componentes bio-sociais. Que já nascemos com determinada composição física que nos leva a ser quem somos hoje e seremos amanhã, com o extra de que a sociedade nos vai moldando de algum modo, mas mesmo que o faça negativamente, recalcando, toda a info-biológica-base terá o seu valor. Cromossomas, genes hereditarios, masculinização ou feminização do cérebro, estruturação do todo do nosso sistema. É muito cientifico e há quem o refute, mas continuo a achar que mesmo limitado, faz todo o sentido.
    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Gharam

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Closets are for clothes.
      • A minha página no Deviantart
    Continuo achar que vem de componentes bio-sociais. Que já nascemos com determinada composição física que nos leva a ser quem somos hoje e seremos amanhã, com o extra de que a sociedade nos vai moldando de algum modo, mas mesmo que o faça negativamente, recalcando, toda a info-biológica-base terá o seu valor. Cromossomas, genes hereditarios, masculinização ou feminização do cérebro, estruturação do todo do nosso sistema. É muito cientifico e há quem o refute, mas continuo a achar que mesmo limitado, faz todo o sentido.

Concordo absolutamente.

A sexualidade, tanto hetero como homo é regida por componentes biológicos, logo essa teoria, para mim, está correctíssima. Não descurando, claro, o plano social.
      "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
      ( . .) c(")(")

suzichan

• Visitante
      Porque asssim somos nós!  :o

Offline nuven

• Membro Elite
        • I just want TO BE ME
        pq será q existem pedras e calhaus?

árvores e flores?

pardais e andorinhas?

vivendas e andares?

ha resposta para isto? nao.. obvio... simplesmente EXISTE!!!

acho q respondi..  :P
          Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
          • Ecce Somnium!
            • Bravis esse laboro, obscuro fio
          São áreas diferentes, hal. Não podemos voltar o tempoatrás e perceber o que estava lá e como se formou. Há porquês que estamos longe de responder, mas a esta questão, através da ciência, da sociologia e da psicologia, por exemplo, já se pode responder. Há já infos biológicas que nos permitem trabalhar informação. Só assim percebemos o porquê (com base em 1001 teorias todas elas com algum quê de razão :P)
            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Atma

• **
            • Membro Júnior
            • Oiiiiii!!!!! Sou brasileira, mas moro na Hungria..
            Li em algum lugar que o código genético do homo sapiens só difere do do chimpanzé em menos de 1%... Fico imaginando qual será a grande diferenca biológico-genótica entre heteros, homos, bis e trans... Mas li em outro lugar que muitos genes permanecem latentes, como gatilhos de revólver a ser disparado, e que o gene só dispara quando o meio ambiente proporciona o estímulo necessário, entao, baseada nas minhas leituras, acredito que os genes estao lá, esperando para entrarem em acao, mas que sao nossas reacoes ao mundo que nos cerca que os fazem acordar. Tudo isso pode significar que a diversidade tem origem tanto genética como de cunho social, entrando nesta equacao o componente individual, imprevisivell, único e com livre poder de decisao, dentre as muitas escolhas e caminhos que percorre na vida! Um abraco.
              Atma Felho-Hungria.

maGicGirl

• Visitante
              pq será q existem pedras e calhaus?

árvores e flores?

pardais e andorinhas?

vivendas e andares?

ha resposta para isto? nao.. obvio... simplesmente EXISTE!!!

acho q respondi..  :P

Apoiado

Offline Fred

• *
                • Novo Membro
                Não existe um consenso e por ixo mm é k se continua a investigar e ng poderá dara  resposta a esta pergunta.
                Em relação aos k estudam estes "fenómenos", cada um vai desenvolvendo mais as investigações, uns tendem mais para o lado socio-familiar, outros para uma base genética e hormonal. Ainda assim, neste momento nada ainda é prova de nd.

Na minha humilde opinião e fora de questões técnicas, o desenvolvimento e os primeiros ano de vida têm muita influência na definição da sexualidade.

Axo k mlh será nunca se saber a verdadeira razão para que ninguém tente contrariar o k para mim e para todos nós deve ser encarado como natureza de cd indivíduo.

Offline AlmaAzul

• Membro Total
                  • É a força de um abraço que me move...
                    • O Meu País Azul
                  Por uma razão simples... está intrínseco à Ser em sociedade a classificação de tudo por categorias tendo em vista a simplificação da inteligibilidade do meio. Isto acarreta anos e anos de evolução na nossa forma de conhecimento de tal forma que a nossa memória se organiza por categorias… É algo fantástico que acarreta consigo alguns senãos… um deles é e será a descriminação que tantas vezes nos ajuda e algumas vezes no atrapalha muito….

P.S. Desculpem a explicação mas tento ser tão oportuna como a pergunta.

Offline kitkat

• Membro Total
                    Por uma razão simples... está intrínseco à Ser em sociedade a classificação de tudo por categorias tendo em vista a simplificação da inteligibilidade do meio. Isto acarreta anos e anos de evolução na nossa forma de conhecimento de tal forma que a nossa memória se organiza por categorias… É algo fantástico que acarreta consigo alguns senãos… um deles é e será a descriminação que tantas vezes nos ajuda e algumas vezes no atrapalha muito….

P.S. Desculpem a explicação mas tento ser tão oportuna como a pergunta.

eu adorei esta explicação dada, e de facto é mesmo por isso... confesso que quando li a pergunta interpretei de outra maneira, nem tinha visto nesta perspectiva!!

ah!! e tambem adorei ler a tua assinatura no final...!! é mesmo fixe e verdade !!  :up
                      "Por ser diferente não quer dizer que seja errado... ergue a cabeça e segue em frente."

Offline ANAÉFIXE.

• Membro Ultra
                      • Ex-anaormal
                      Porque os LGBTs sao os maiores!
                        Free your mind going big going large all the way free city.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                          • Mais sobre mim...
                        Porque as L são sempre as miúdas mais giras...
                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline _tiago_

• Membro Elite
                          • Why not??!!?
                          acho que "existem" devido ao codigo genetico de cada um e das caracteristicas que dai derivam
                          penso que e cm eu ter cabelo castanho e outra pessoa ter um cabelo louro... :)

de qualquer das formas ainda bem que existimos  lol
                          e se eu for uma mutaçao....abençoadas mutaçoes!!! :devil :up xD

titi077

• Visitante
                            existem LGBT's como existem heteros...

como existem pessoas portadores de deficiencias, ou pessoas com cancro, são coisas normais na vida humana

somos todos iguais

Offline ANAÉFIXE.

• Membro Ultra
                              • Ex-anaormal
                              Porque as L são sempre as miúdas mais giras...

:up :up ;D
                                Free your mind going big going large all the way free city.

Offline PedroSilvaa

• Membro Elite
                                • A vida tem a cor que tu quiseres pint@r!
                                  • Facebook
                                existem LGBT's como existem heteros...

como existem pessoas portadores de deficiencias, ou pessoas com cancro, são coisas normais na vida humana

somos todos iguais

yah e mm isso antes de serem gays lesbicas etc sao seres humanos c valores
                                  Pedro Silv@

>>> A vida tem a cor que tu quiseres pint@r! <<<

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                    • A lés de mim
                                  Porque as pessoas têm que dar nomes às coisas, têm que rorular, apelidar, denominar... Não basta ser um anima racional, tem ainda que ser homem ou mulher, loiro, moreno, ruivo, jovem, velho, branco, preto, amarelo, azul, ...

Offline deepsoul

• Membro Elite
                                  Porque as pessoas têm que dar nomes às coisas, têm que rorular, apelidar, denominar... Não basta ser um anima racional, tem ainda que ser homem ou mulher, loiro, moreno, ruivo, jovem, velho, branco, preto, amarelo, azul, ...

De facto tudo tem nomes. Quando nos queremos referir a algo é sem dúvida através de um nome rótulo. A única questão é que esse rótulo não deve ter uma carga perjurativa, mas não é o que acontece na maioria das vezes.
                                  « Última modificação: 29 de Setembro de 2008 por deepsoul »

Offline Atzecs

• Membro Vintage

De facto tudo tem nomes. Quando nos queremos referir a algo é sem dúvida através de um nome rótuklo. A única questão é que esse rótulo não deve ter uma carga perjurativa, mas não é o que acontece na maioria das vezes.

Imaginem que não existem nomes para as coisas... Ao nao haver nomes, deixam de poder falar... Imaginem que querem pedir uma bolacha a alguem:

Não podem usar o termo "Trás" nem o "-me", pois implicam a rotulação de um acto e de um ser
                                    "Uma" fica excluido, estão a rotular uma quantidade
                                    "bolacha": pecado capital, estão a rotular algo!

(e mesmo que nao queiram usar o bolacha... "comida circular crocante com pedaços de chocolate" fica excluida ;))

Eu vejo mais rótulos não perjurativos que perjurativos... Até porque a perjuria é relativa, e tem a ver com a posição em que nos colocamos quando ouvimos algo.

Porque sim. Porque se não existissem, acredito que eu nunca seria feliz :)

Um brinde à diversidade! ;)

ammodytes

• Visitante
                                      Imaginem que não existem nomes para as coisas... Ao nao haver nomes, deixam de poder falar... Imaginem que querem pedir uma bolacha a alguem:

Não podem usar o termo "Trás" nem o "-me", pois implicam a rotulação de um acto e de um ser
                                      "Uma" fica excluido, estão a rotular uma quantidade
                                      "bolacha": pecado capital, estão a rotular algo!

(e mesmo que nao queiram usar o bolacha... "comida circular crocante com pedaços de chocolate" fica excluida ;))

Eu vejo mais rótulos não perjurativos que perjurativos... Até porque a perjuria é relativa, e tem a ver com a posição em que nos colocamos quando ouvimos algo.

Porque sim. Porque se não existissem, acredito que eu nunca seria feliz :)

Um brinde à diversidade! ;)

Também não vamos ao outro extremo... claro que dar nomes a tudo é absurdamente essencial para comunicarmos como deve ser e para compreendermos o que quer que seja; aliás, não foi esse o motivo pelo qual se tornou necessário, há muito tempo atrás, que os homens fossem criando as diferentes e complexas linguagens que hoje existem e se conhecem? Não é propriamente a isso que nos referimos quando dizemos que alguém tem o "hábito de rotular as pessoas".

Rotular objectos ou animais é uma coisa; rotular pessoas é outra. Rotularmos pessoas é dizermos, como já alguém disse, que este ou aquele é loiro, moreno, baixo, alto, gay, heterossexual, simpático, rabugento, bonito, feio, vaidoso, rico, generoso... tudo isto são nomes, tudo isto são rótulos, tudo isto são palavras singulares. E são coisas que temos de utilizar para identificarmos e conhecermos uma pessoa, obviamente. Só que as pessoas são seres profundos e complexos... um ou mais rótulos podem identificar uma pessoa, mas jamais a podem definir: saber que alguém é ruivo ajuda-me a ter uma imagem desse alguém, mas pouco ou nada me diz acerca dessa pessoa; saber que alguém é simpático também não ajuda, pois pode ser simpático mediante apenas determinadas circunstâncias. Rótulos são algo a que temos de recorrer de certa forma, mas não podem ser jamais meios de se conhecer verdadeiramente uma pessoa; trata-se apenas de conhecimentos superficiais e de certa forma sensoriais. Um rótulo é, de certa forma, um pequena constatação dogmática, e, citando o personagem principal de uma série que costumava ver, "não há absolutos quando se trata da mente humana".
                                      Rotular uma pessoa ou um grupo de pessoas, e apenas com base nisso julgar que as conhecemos bem, é laborar em algo que todos nós conhecemos bem e com que lidamos regularmente: um preconceito.

Já é bastante estudada a influência genética da homossexualidade e da bissexualidade, e têm-se obtido resultados mais ou menos sólidos pelo que já li. Embora ainda não se possa dizer que há um ou mais genes responsáveis quer por uma quer por outra, acredito que a causa raiz da homossexualidade seja genética, pelo menos em parte.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        12 Respostas
                                        11165 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                        por Fetch!
                                        43 Respostas
                                        11806 Visualizações
                                        Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                        por ÉssePê
                                        60 Respostas
                                        11589 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Dezembro de 2012
                                        por Lana.Maur