rede ex aequo

Olá Visitante13.dez.2019, 07:22:19

Sondagem

Aceitaria o seu parceiro/a se este/a tivesse um ou mais filhos?

Sim, Adoro crianças.
8 (72.7%)
Sim, se forem ainda pequenas.
0 (0%)
Se não viver com eles, tudo bem.
2 (18.2%)
Não sei.
0 (0%)
Não. Essa ideia é assustadora!
1 (9.1%)

Votos totais: 10

Autor Tópico: Namoradas/Namorados com filhos  (Lida 4339 vezes)

Namoradas/Namorados com filhos

Offline sa

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
A minha namorada tem uma filha. Damos-nos bem as tres, estamos muitas vezes juntas.Aos poucos queriamos ver se a filha se apercebia e entendia,mas nao é nada fácil pois ainda é muito nova para entender.
Gostava de poder partilhar ideias com outras pessoas que estejam na mesma situação ou não.... ou que acham disso..
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010 por Templarius »

Namoradas com filhos

Offline Tatuxita

• *
    • Novo Membro
    • Acredito k é possivel.....
    A minha namorada tem uma filha. Damos-nos bem as tres, estamos muitas vezes juntas.Aos poucos queriamos ver se a filha se apercebia e entendia,mas nao é nada fácil pois ainda é muito nova para entender.
    Gostava de poder partilhar ideias com outras pessoas que estejam na mesma situação ou não.... ou que acham disso..

Eu tenho um filho e ele e a minha namorada entendem-se super bem (tao bem k as vezes ate tenh ciumes!!) ;)  , penso k ele nao se apercebeu k nos as duas namoramos, mas as vezes manda uma bocas engracadas!!! Nunca pensei em sentar-me e contar-lhe ate porke acho k e mt novo (6 anos).
    Nao tenho medo k ele nao entenda, ate porke acho k ele vai levar tudo numa boa ate porke pra ele e normal a minha namorada fazer parte da familia. Tenho mais receio e pelos colegas dele, por vezes as crianças conseguem ser mt crueis umas com as outras.
    Nao estou na mesma situaçao k tu, mas no fundo e parecido! ;)
      A distância entre a amizade e o amor pode ser a distância de um beijo...

Namoradas com filhos

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Ecce Somnium!
        • Bravis esse laboro, obscuro fio
      Eu não tenho filhos mas tenho primos mais novos tendo um deles neste momento 12 anos. Comecei a dar-me com ele tinha ele 7 anos feitos de fresco e desde o início que lhe foi confusa a relação comigo. Porém, pela naturalidade que felizmente se fazia sentir (mesmo que na verdade não existisse) da parte dos nossos familiares, ele acabou por se entregar ao mesmo e, por isso e outras razões tão ou mais importantes, cresceu uma relação forte entre nós, relação essa que mais do que primos se poderá dizer de irmãos.

Aos poucos ele próprio puxava, na sua inocência, assuntos como identidade e orientação e eu tentava desviar precisamente pelo mesmo motivo que apresentaram ainda que em situações claramente diferentes. Acabámos por conversar sobre essas questões e ele não compreendeu nem à primeira nem à segunda mas foi receptivo precisamente pela educação que teve e pelo modo como eu próprio abordei a questão. Numa terceira, eventualmente quarta - who cares? -) - tentativa, ele começou a fazer perguntas atrás de perguntas e a querer perceber motivos e simples definições de uma série de aspectos com isso relacionados. Conversa puxa conversa, acabei por lhe perguntar, por conhecer muitos dos seus colegas, como achava ele que seria e se sugeria ele alguma coisa para evitar com ele próprio eventuais problemas e a verdade é que, sendo crianças muito menos estimuladas do que, por exemplo, ele tinha sido, receberam as questões com um carácter como muito poucos adultos já feitos haviam recebido, precisamente por ainda se estarem a formar ao invés de fechados como esses que se julgam senhores do mundo.

Tudo isto para vos dizer que, não sendo pai, não tendo essa responsabilidade, conheço crianças e vivo um dia-a-dia de dúvida quanto a factos meus que a sociedade pouco entende e que portanto pune e agride. Se neste caso eu tive sucesso, porque não no vosso? No fundo o cuidado é um pouco semelhante. Penso que o que justifica, o que garante uma melhor aceitação, compreensão, ligação é mesmo o modo como se aborda e a forma como se educa.

Eles são melhores que nós. Pouco sabem, mas o essencial está lá :)
        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Namoradas com filhos

Pintainha

• Visitante
        Eu tenho um filho ;D
        No inicio de todas as minhas relções nunca o envolvo...evito o magoar e confundir.
        Já tive uma namorada que o conheceu, entendiam se bem e ele apesar de criança percebia as coisas :)
        Mas claro... quando tudo termina...também sofre com isso :-[
        Por isso tento sempre o manter afastado... nao pk gosto de mulheres mas pk não quero mesmo o magoar com as minhas relações ;)

Namoradas com filhos

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
          • bang bang, I shot you down!
          Eu tenho um filho ;D
          No inicio de todas as minhas relções nunca o envolvo...evito o magoar e confundir.
          Já tive uma namorada que o conheceu, entendiam se bem e ele apesar de criança percebia as coisas :)
          Mas claro... quando tudo termina...também sofre com isso :-[
          Por isso tento sempre o manter afastado... nao pk gosto de mulheres mas pk não quero mesmo o magoar com as minhas relações ;)

Não obstante, é bom saber que fica magoado por a outra pessoa se ir embora, ao invés de sêr por intolerancia face à relação.
            With my feet on the air and my head on the ground

Namoradas com filhos

Offline Akumu-San

• Membro Elite
            • I am what i feel...
            Eu sou mãe e contei tudo aos meus pimpolhos...

Sentei-me com eles e explikei-lhes o que sou, de quem gosto ( o que facilitou muito eles adorarem a minha namorada) e que acima de tudo era normal o que se passava comigo.

Eles aceitaram muito bem, estão totalmente à vontade para fazer perguntas e comentários (tanto que a minha namorada se fartou de rir com o meu filho de 8 anos que disse que sabia que a mãe dela tb gostava de meninas visto andar sempre com a melhor amiga dela para cima e para baixo, apesar da senhora ser muito hetero lol).

Explikei-lhes também a discriminação de que somos alvo e o quanto ela magoa, da mesma forma que lhes dei a entender que, um dia quem sabe, têm ali alguém com quem podem desabafar e tirar dúvidas...

A única pergunta mais ousada que eles me fizeram foi se o beijo era igual lol...ao princípio notava que eles olhavam com curiosidade, agora é tão natural e eles estão tão à vontade, que só se lembram que sou Les quando saímos todos e sou mais reservada com a minha companheira.
            Normalmente, não digo que sou mãe, por duas razões, para os proteger e para que as pessoas me conheçam primeiro, pois já fui alvo de muita discriminãção por ser mãe.
              "My love...let me count the ways of just how much i love you..."

Namoradas com filhos

Offline Safira

• Membro Elite
              • "Tempus Omnia Revelat"
              Eu acho horrivel mães que parece que namoram com os filhos e quando estes se apaixonam por alguém e têm um relacionamento estável, essas mães agem como se essa pessoa fosse um genero de amante....
              Sei que não é bem relacionado com o topico mas... foi um desabafo
                "Tempus Omnia Revelat"

Namoradas com filhos

Offline tal-go

• Membro Ultra
                • Um sonho...o Mundo.
                Eu acho horrivel mães que parece que namoram com os filhos e quando estes se apaixonam por alguém e têm um relacionamento estável, essas mães agem como se essa pessoa fosse um genero de amante...

Eu também acho bastante horrível, principalmente porque sou um desses filhos  :-\

Namoradas com filhos

Offline Safira

• Membro Elite
                  • "Tempus Omnia Revelat"
                  E pelo menos defendes quem amas?
                  Fazes frente á tua mae?
                  Eu faço frente á minha... mas não sou defendida frente á "sogra"
                    "Tempus Omnia Revelat"

Namoradas com filhos

Offline Nexitah

• Membro Total
                    • "Sininho"
                    Eu tenho uma filhota... So nao lhe conto porque ainda é pequena, mas quando tiver idade para perceber vai ser a primeira a saber...
                    A minha namorada sempre a aceitou bem, aliás quando eu conheçia alguem eu alertava sempre que tinha uma filha... Quem gostar de mim, tem de gostar do "pacote completo".
                      Ás vezes paro, penso, analiso o mundo, e chego a conclusão que ainda se tenho razão pra viver, de repente lembro, sim ainda tenho, tu...

Namoradas com filhos

Offline Safira

• Membro Elite
                      • "Tempus Omnia Revelat"
                      Nexitah, as vezes nem ha necessidade de grandes explicaçoes pois as crianças se apercebem e vao vendo tudo de forma normal. Parabens mama  ;)
                        "Tempus Omnia Revelat"

Namoradas com filhos

Offline Kolthar

• Membro Total
                        Se calha-se ter uma namorada que tivesse um filho/a aceitaria extremamente bem e trataria como se fosse um filho/a meu
                          Só se vê bem com o coração o essencial é invisível para os olhos.

Filhos

Offline Miss_Bee

• *
                          • Novo Membro
                          Uma dúvida pertinente. E se conhecer alguém com filhos?

Obrigada a todos/as por votarem.

Namoradas/Namorados com filhos

philip17rc

• Visitante
                          Pessoas com filhos às vezes pode ser complicado, especialmente se os filhos ja forem bem adolescentes (e nao crianças ainda).

Agora eu sendo  filho, ela poderia namorar com quem quiser, mas essa pessoa não entra (no sentido de ficar a morar) cá em casa.
                          Debaixo do mesmo tecto que eu, só fico eu e a minha mãe. Mais ninguém.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            159 Respostas
                            23780 Visualizações
                            Última mensagem 16 de Maio de 2013
                            por Di HF
                            17 Respostas
                            6752 Visualizações
                            Última mensagem 26 de Novembro de 2008
                            por marycarmen
                            249 Respostas
                            28490 Visualizações