rede ex aequo

Olá Visitante02.jul.2020, 14:27:29

Autor Tópico: O Porto é preconceituoso?  (Lida 63294 vezes)

O Porto é preconceituoso?

Offline AC.

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Eu vi, se é que vi bem, duas raparigas a darem beijos da estação de metro de Matosinhos Sul, e o resto do pessoal completamente indiferente, por isso acho que não :P (se bem que não estávamos bem no Porto, mas em Matosinhos)

Elas eram tão fofas... Era mesmo a fofura e romantismo ao extremo  ;D

Eu mesma já vi duas raparigas na estação de S.Bento aos beijos e gostei da parte em que não vi olhares preconceituosos  :)

E eram bueda fofas também  lol
    "Não devíamos basear a nossa felicidade na cabeça dos outros" Augusto Cury

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Eu sempre que vejo um casal lgbt sorriu pois fico orgulhoso!
      Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Devan

• Membro Ultra
      Eu já vi algumas demonstrações de carinho entre LGBTs no Porto sem qualquer preconceito demonstrado pela "plateia". lol

Offline Back Room

• Membro Elite
      Devo ser muito distraído.  :-X
        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline hamary

• *
        • Novo Membro
        • "" Sabem qual é a teoria do Yaoi? "" eu sei ;)
          • ._pedro art
        Eu vi, se é que vi bem, duas raparigas a darem beijos da estação de metro de Matosinhos Sul, e o resto do pessoal completamente indiferente, por isso acho que não :P (se bem que não estávamos bem no Porto, mas em Matosinhos)
        Elas eram tão fofas... Era mesmo a fofura e romantismo ao extremo  ;D
        Eu mesma já vi duas raparigas na estação de S.Bento aos beijos e gostei da parte em que não vi olhares preconceituosos  :)
        E eram bueda fofas também  lol

sim tb já vi tanto raparigas como rapazes e ya bues da fofo  :-X  ´Mas tb já me deu a impressão que os 'olhares' mudam ligeiramente quando são dois rapazes e não duas raparigas .. não sei se já sentiram isso ? No entanto de maneira geral, não me pareçe que o Porto seja preconceituoso, aliás até me parece bastante friendly''  Cedofeita rulles [smiley=enamorado.gif]

Também é verdade que as pessoas torman os ambiente mais ou menos preconceituosos, eu pessoalmente, não costumo estar pelos 'tipicos' locais gay do Porto, mais por sitios 'friendly' .. ou por fazer mais o meu ambiente, ou por raramente os amig@s quererem ir [smiley=desconfortavel.gif].
        Sinto-me completamente a vontade, geralmente,  para as 'demonstrações' de carinho que possa querer transmitir.

Só lamento que as vezes no Porto, as pessoas nao sejam um pouco mais abertas em dizer/mostar determinadas coisas (isto aplica-se a ambos os lados..) e prefiram, por exemplo, fazer comentarios aparte.. incluindo no proprio groupo de amigos..  Não é andar com uma bandeira (como já vi LOLOL ), mas Ser/Estar mais naturalmente em algumas situações..

Mas ya esta-se bem no Porto neste aspecto .
        « Última modificação: 20 de Agosto de 2009 por hamary »

jaehora

• Visitante
          de forma alguma... sempre que eu e a minha pecadora linda nos beijamos ou trocamos afectos nunca houve nenhum preconceito de quem nos rodeava...

audry

• Visitante
            Eu não considero o Porto uma cidade preconceituosa. Existem, cada vez mais, locais lgbt e gay friendly nesta cidade o que, na minha opinião, ajuda a que a homossexualidade seja melhor aceite pelas pessoas.
            Uma vez assisti a duas velhotas, típicas biatas, a cuchichar sobre um casal de gays que estavam num acto de explícita manifestação de amor (a beijarem-se), ali perto da estação de S.Bento. Lembro-me de uma delas responder à outra algo como 'oh, deixe-os andar. Antes assim do que andarem na droga' (não foram exactamente estas as palavras mas o sentido foi o mesmo).
            Por isso, eu acho que, cada vez mais, as pessoas olham com naturalidade para os homossexuais. O Porto rula!!  ;D

kisses everyone  ;)

Offline Angelos

• Membro Total
              Oi
              Eu nao acho o porto uma cidade preconceituosa, e é como a audry disse as pessoas ja olham com naturalidade.

Abreijos ( abraços e/ou beijos)  ;D ;D
                Rir-se de tudo é próprio dos tolos; não se rir de nada é próprio dos estúpidos.

Offline Maped

• Membro Elite
                • :)
                Hoje vi 2 rapazes de mao dada ao pe dos leoes :D achei tao lindo... o pessoal so olhava...e um homem resmungava sozinho mas gostei :D
                  There's a fire starting in my heart
                  Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                  Don't underestimate the things that I will do.

oediv

• Visitante
                  Hoje vi 2 rapazes de mao dada ao pe dos leoes :D achei tao lindo... o pessoal so olhava...e um homem resmungava sozinho mas gostei :D

Eu tenho amigos que andam pelo Porto de mãos dadas e beijam-se em qualquer sitio em que se encontrem.
                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                  Ainda há pessoas no Porto que olham, as restantes ignoram.
                  Mas também há aquelas que mandam bocas, mas essas estão a diminuir.

Eu posso dizer que tenho um amigo que mora na mesma terra que eu e cumprimentamos com um aperto de mão, mas no porto é com dois beijos na cara  lol

Eu nunca andei de mão dada ou beijei alguém na boca publicamente, a não ser no Pride Bar ou no Boys R' Us. Acho que na rua ia morrer de vergonha. É tão estúpido porque eu não deveria de ter vergonha nenhuma. Não iria fazer nada de mal! Mas a sociedade em que vivemos obriga-me a isso, infelizmente.
                  « Última modificação: 15 de Setembro de 2009 por oediv »

Offline Devan

• Membro Ultra
                    Ainda hoje beijei em plena estação de metro da Trindade e não houveram quaisquer bocas ou demonstrações de preconceito. :)

Offline speetronix

• Membro Ultra
                    • I'm singing my soul
                    Ainda hoje beijei em plena estação de metro da Trindade e não houveram quaisquer bocas ou demonstrações de preconceito. :)

Folgo em saber! E sendo a estação da Trindade extremamente movimentada, ainda folgo mais xD. Seria muito bom sinal se eu fosse capaz de beijar um rapaz nesse tipo de ambiente sem qualquer problema... E ainda por cima sem receber qualquer comentário ou olhar depreciativo ^^
                    « Última modificação: 18 de Setembro de 2009 por speetronix »
                      "Let's grow old together and die at the same time"

Offline Devan

• Membro Ultra

Folgo em saber! E sendo a estação da Trindade extremamente movimentada, ainda folgo mais xD. Seria muito bom sinal se eu fosse capaz de beijar um rapaz nesse tipo de ambiente sem qualquer problema... E ainda por cima sem receber qualquer comentário ou olhar depreciativo ^^

Um dia serás capaz, disso tenho a certeza. =)

CineFan

• Visitante
                      Eu me lembro de uma situaçâo onde eu e os meus pais assistimos um casal gay a beijar. Eu fiquei um pouco chocado, porque tinha medo da reacçâo do meu pai.

Kiko20

• Visitante
                        Eu me lembro de uma situaçâo onde eu e os meus pais assistimos um casal gay a beijar. Eu fiquei um pouco chocado, porque tinha medo da reacçâo do meu pai.

Mas foi cá no Porto?

CineFan

• Visitante
                          Sim. Foi no NorteShopping.

Offline too lost

• *
                            • Novo Membro
                            Sim. Foi no NorteShopping.

provavelmente foi um amigo meu  ;) ele tem sempre demonstrações de carinho em público  :)
                              "Adiar é a forma mais fatal de negar"

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
                                • facebook
                              A primeira vez que vi tal coisa foi no velhinho shoping brasilia estava com o meu pai e devia ter ai uns 9 anos
                                Find a place without a single life

Kiko20

• Visitante
                                Eu nunca vi nada disso no Porto... Talvez daqui a 20 anos veja  lol Brincadeira... agora com a Ryanair em força na cidade tenho visto mais turistas jovens. Talvez seja uma porta aberta para ajudar a mudar a cidade, basta começar a divulgar o que há de LGBT. Um site em inglês, francês e espanhol com um guia LGBT para o Porto não era nada má ideia.

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                  • =)
                                  Nada! Adoro passear no Porto com a minha namorada e nunca houve nenhum olhar nem comentário desagradavel. O Porto é uma cidade fantástica  ;D