rede ex aequo

Olá Visitante24.out.2020, 22:06:50

Autor Tópico: Feiras de Agricultura Biológica, Vegetarianas e afins  (Lida 6946 vezes)

Feiras de Agricultura Biológica, Vegetarianas e afins

Offline collegegirl

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • Our love is so right
    • Antifrizz
Olá!

Fui pela primeira vez a uma feira de agricultura biológica no passado fim-de-semana, à Terra Sã, em Alcântara.

Gostei muito, tanto pelo ambiente e simpatia das pessoas, como pela enorme variedade de produtos deliciosos que encontrei por lá  ::)

Alguém foi? Alguém sabe de mais feiras do género na zona de Lisboa?
    "Nesta vida tens de ser a tua própria heroína. Tens de conquistar aquilo que mais desejas com a tua própria força e à tua maneira" Jeanette Winterson

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não se permite fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda

Offline collegegirl

• *
    • Novo Membro
    • Our love is so right
      • Antifrizz
    Mas há muitas frutas e legumes biológicos que têm melhor aspecto que aqueles que vemos nos hipermercados, pelo simples facto de parecerem mais autênticos e não um bocado de plástico para o qual olhamos com dúvidas acerca de o querermos comer ou não ;)

Em relação aos preços... Na Terra Sã, por ex., os preços eram substancialmente mais baratos que nas grandes superfícies... Os leites de soja e arroz, os cereais... Era tudo muito mais barato...

Vou tentar saber quando é esse mercado no Príncipe Real, obg! Hoje fui para Sintra à procura do Mercado Biológico, mas ao que parece já não existe :(
      "Nesta vida tens de ser a tua própria heroína. Tens de conquistar aquilo que mais desejas com a tua própria força e à tua maneira" Jeanette Winterson

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não se permite fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda

lost.passenger

• Visitante
      oh :D , isso parece interessante, se alguém tiver mais informações sobre feiras do género avisem por favor :) .
      « Última modificação: 4 de Dezembro de 2005 por lost.passenger »

Offline collegegirl

• *
        • Novo Membro
        • Our love is so right
          • Antifrizz
        Fui hoje ao tal mercado no Principe Real e gostei muito... Termina às 14h e vale a pena: tinha coisinhas muito boas para comprar  ::)

E ganhei o dia: vi um casalinho de meninas dos seus 30 e muitos, 40 anos, totalmente apaixonadas e de mão dada a irem para casa depois das compras... Adorei!

ur_brokenDoll

• Visitante
          Olá!

Fui pela primeira vez a uma feira de agricultura biológica no passado fim-de-semana, à Terra Sã, em Alcântara.

Gostei muito, tanto pelo ambiente e simpatia das pessoas, como pela enorme variedade de produtos deliciosos que encontrei por lá  ::)

Alguém foi? Alguém sabe de mais feiras do género na zona de Lisboa?

Não sabia que havia uma feira dessas em Lx. Ainda está a decorrer? É algo que fazem todas as semanas? Fica exactamente em que parte de Alcântara? Se tiveres mais informações manda-me mp ;D ::)

_wind_

• Visitante
            Eu nunca fui a nehuma, no entanto tenho muita curiosidade em exprimentar conzinha vegetariana, penso que devem de existir restaurantes apenas com comida vegetariana. Gostava imenso de um dia destes poder ir  :D

dead_doll

• Visitante
              Eu nunca fui a nehuma, no entanto tenho muita curiosidade em exprimentar conzinha vegetariana, penso que devem de existir restaurantes apenas com comida vegetariana. Gostava imenso de um dia destes poder ir  :D

Quanto a restaurantes exclusivamente vegetarianos, tens - por exemplo - o PSI em Lisboa. Pessoalmente, gosto bastante do espaço...e da comida, é claro! ;) Fica na Alameda Stº António dos Capuchos.

lost.passenger

• Visitante
                Os Tibetanos ;)
                http://www.tibetanos.com/

É na rua do Salitre, ao pé do jardim botânico :) .

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                    • My Blog
                  Os Tibetanos ;)
                  http://www.tibetanos.com/

É na rua do Salitre, ao pé do jardim botânico :) .

Em Agosto fui a esse restaurante e AMEI!
                  Recomendo!! ;)

Quanto a essa feira lembro-me de à uns anos atrás ter ido a uma identica em Oeiras e gostei bastante! ;)
                    This Who I Am, Like it or Not!
                    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

lost.passenger

• Visitante
                    Eu apanhei assim uma comida um bocado estranha ::) mas lá comi e não resmunguei :-X ando a experimentar e a tentar habituar-me a novos sabores ::) .
                    O ambiente é 5* e eu fiquei de olho no jardim [smiley=hipnotizado.gif]. Fui lá jantar e estava frio portanto fiquie cá dentro, mas ao almoço e/ou no verão deve ser muito bom ir para lá!

Essas feiras são todas as semanas? ???

Tt

• Visitante
                      Fica aqui mais uma sugestão de um restaurante alternativo: Jardim dos Sabores - sito na Praça da Alegria. Simplesmente delicioso! ;)

teraleao

• Visitante
                        que fixe  :D

Offline EvilMadScientist

• Membro Total
                          Todos os sábados de manhã no Jardim do Principe Real se não me engano

Offline sssimone

• *
                            • Novo Membro
                            • Vegan
                            O Veganário :)

Offline anita23

• *
                            • Novo Membro
                            Existem várias feiras nas quais, apesar de não terem o título de feiras biológicas, há muita gente a vender legumes frescos criados nas suas próprias hortas, em agricultura tradicional, a preços bastante acessíveis. Por exemplo, todas as Quintas-Feiras há a feira da Malveira, no largo da feira, na Malveira, claro. Nesses dias, num largo lá perto, também há sempre uma feira de gado, deve ser giro :) É das 7h às 13h, acho. Também há a feira de S. Pedro, em Sintra, acho que é nos 2ºs e 4ºs Domingos de cada mês, onde também se vendem legumes, queijos caseiros, azeite, essas coisas. E sementes, se tiverem onde as fazer crescer :) Ok, como já vai grande, isto, vou só dizer que acho que ainda existe um restaurante vegetariano ou vegan junto a uma das saídas do Jardim de Oeiras

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              135 Respostas
                              36568 Visualizações
                              Última mensagem 13 de Junho de 2011
                              por Masterdomo
                              4 Respostas
                              1287 Visualizações
                              Última mensagem 19 de Novembro de 2016
                              por carolinalg
                              8 Respostas
                              1299 Visualizações
                              Última mensagem 13 de Maio de 2016
                              por ÉssePê