rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 05:16:38

Autor Tópico: Transexual vs Travesti  (Lida 48181 vezes)

Transexual vs Travesti

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Eu gosto e admiro os transexuais...só conheci dois  ao longo da vida...e eram (e são) duas pessoas fantasticas...a transexualidade é um problema muito forte, muito sofrido..é muito doloroso, e merece todo o respeito do mundo...penso que um dia, a transexualidade será aceite de forma natural, o preconceito que existe é pura ignorancia e maldade associada...

O travestimo, com todo o respeito, a mim não me diz nada...acho que toda a gente é travesti no carnaval, na boa, sem problemas...lol

A transexualidade é diferente, é algo muito trágico mas bonito..trágico do ponto de vista da Natureza, o que ela faz um ser humano passar, ao confundir coordenadas, ela obriga a uma metamorfose...e bonito é isso mesmo, a metamorfose...isso é um processo lindissimo...claro que doloroso, mas bonito, e muito digno de respeito, claro...

Acho que há essa poesia toda na transexualidade, já no travestimo.....

Eu confesso que uma vez mascarei-me de mulher, para um baile travesti, todos os meus amigos heteros foram de gajas lindissimas...meias levianas,mas boazissimas...eu fui de maximiniana, com verruga e tudo....LOL
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
    je ne suis pas une "erreur de la nature "
    ( comme les homos ne sont pas non plus une erreur de la nature")
    je suis désolé de l'association constante que l'on fait des trans avec la douleur la souffrance..non je ne souffre pas...
    ce n'est pas une tragédie ....ni une "douleur "les trans ne sont pas plus ni moins fantastiques que d'autres etres humains ...
    Oui,c' est assez compliqué vu le tajet par lequel nous sommes forcés de passer ca oui ! je parle des différentes "lois" qui nous obligent a suivre protocole psychiatre ...jusqu'au changements de papiers ...
    C'est aussi compliqué vu l'ignorance de beaucoup sur le sujet trans .....

Transexual vs Travesti

Offline HLuso

• Membro Elite
      je n avais pas dit que tu es un erreur de la nature...je suis solidaire avec vous, e je pense que la trans  cest une chose natural...ja avait parlé dans une perspectif pseudo filosofique...e je pense que il ny a pas de probleme en parler de la souffrence...nous sommes portugaises et nous sommes tragique por nature...vous ne connaissez pas le Fado...c' est une tragedie...mais je vous congratule por la perspective optimiste e contrutive sur la trans...tres bien!

PS: estou-me a sentir o mario soares a falar frances
      « Última modificação: 19 de Fevereiro de 2006 por HLuso »
        Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
        PS: estou-me a sentir o mario soares a falar frances<--- lol
        abraco ...eu a falar portugues um buro ! lol

Transexual vs Travesti

Juddy

• Visitante
          entre um travesti e um transexual, metam me um travesti... axo horrivel uma pessoa mudar de sexo!! faz me imensa confusao, xego a axar ridiculo, nem sei como é k ha pessoas k se submetem a isso...

Transexual vs Travesti

Offline danis

• Membro Elite
            • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
            entre um travesti e um transexual, metam me um travesti... axo horrivel uma pessoa mudar de sexo!! faz me imensa confusao, xego a axar ridiculo, nem sei como é k ha pessoas k se submetem a isso...

Oh minha menina, já pensaste na quantidade de coisas no mundo que nos fazem confusão?
            Ridiculo, porquê? Para ti um menino tem de ter pilinha e uma menina um pipi?
            Se nasces homem e te sentes uma mulher, porque não há-des fazer a operação? Ou vice-versa.
            Não gostas de te sentir bem como és? Sendo branca ou preta, heterossexual ou homossexual? Pois bem, os transsexuais querem precisamente o mesmo, sentir-se bem com eles mesmos.

Peço desculpa, mas sei que provavelmente não te vou dar novidade alguma, porque se fores inteligente, tu mesma o saberás, mas para além de transfobica que estás a mostrar ser, foste muito inconveniente agora.

;) ;)
            « Última modificação: 20 de Fevereiro de 2006 por danis »
              Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Transexual vs Travesti

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
              • Género: Feminino
              • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                • My Way

Juddy,

em primeiro lugar chamo-te a atenção para teres mais cuidado na escolha de palavras que fazes. Chamar ridiculo a alguém que é transsexual tem um nome: é transfobia. Além de que é um discurso discriminatório - o que vai contra as regras dos fórum. Peço-te que, de agora em diante, penses melhor nas palavras que utilizas.

Depois, se te faz confusão, ou te traz desconforto, lamento imenso. É algo que terás de lidar com - se assim o desejares. Se o pretendes fazer, aconselho-te a leitura de:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=7290.0

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=2458.0

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=7278.0

ou ainda a brochura "sermos nós própri@s" da rede, especialmente este capitulo:

http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/brochura/cap06_snp.pdf

És livre ou não de tentar combater a discriminação que tens dentro de ti. Não deverás é ofender outr@s devido a essa discriminação. Espero que compreendas.

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                voila qui est trés interessant , pourquoi donc ? :"faz me imensa confusao"?<----cela me plairais que tu développes .

"nem sei como é k ha pessoas k se submetem a isso..."
                je suis né du genre masculin avec un sexe anatomique féminin , pas que le sexe tout l'aspect corporel féminin ..je fais correspondre mon identité corporelle a ce que je suis ce que j'ai toujours été .
                sunmetem ......si une personne cisgenre ( sexe anatomique correpondant a son genre ) s'identifie a cette transition évidemment celá devient nutilation ...
                ex pour une mamectomie : " elle se fait couper les seins " c'est effectivement , si l'on s'identifie, mutiation ..si l'on met la phrase dans le bon genre : " il se fait mamectomie ( enlever les seins PLUS reconstruction du torse ) cela devient peut être plus compréhensible voir même indispensable !
                PS : un immence merci a touTES de bien vouloir suporter mon francais ...je comprend trés bien le Portugais mais l'ecrire ....et aussi un immence merci a ceux/celles qui m'ont traduit .
                re PS . je suis allé voir les liens vers les sujets trans , pour le moment, sur ce forum suis je le/la seulE trans ? De plus les post des autres trans date ..et sont comme invité donc impossible a contacter . Je suis en contact avec beaucoup de trans en Espagne en France , en Belgique dommage de ne pas connaitre ceux/celles qui habitent ici
                UM abraco para todos

Transexual vs Travesti

Offline danis

• Membro Elite
                  Ai, gostava tanto de conseguir saber o que o stef-ftm-gay está a dizer.  [smiley=choro.gif]

Mas realmente o meu francês.  ::)
                    Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                    • Ecce Somnium!
                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                    a quem o dizes :| ainda ha-de vir o dia em que colocam aki um tradutor automatico.
                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!
                      quase que se podia estipular a lingua inglesa como forma de entendimento aki,. Imagina k vinha paki um alemao ou pior ainda... um chines ou um arabe :|
                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                        vou tentar traduzir isto a partir do tradutor da altavista :x

Transexual vs Travesti

Offline danis

• Membro Elite
                          vou tentar traduzir isto a partir do tradutor da altavista :x

LOL, no way, isso vai-te traduzir tudo para portguês-brasileiro, vai ficar uma treta.

Bem, temos de acabar com o off-topic, senão levamos nas orelhas.

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                            http://fr.search.yahoo.com/language/

"não é necessário confundir também não tipo/sexualidade/sexo
                            anatómico/feminin/masculino ex: uma mulher/de sexo
                            feminin/hetero/feminine é que ele apelle também sisgenre uma mulher
                            pode ser masculina um homem effeminé ect ect..grandes matizes! uma
                            mulher masculina não é trans... encobriu que é muito interessant,
                            porque por conseguinte? :"faz mim imensa confusao"?"

"nem sei como 3.o k ha pessoas k se submetem a isso..." "
                            nasci do tipo masculino com um sexo anatómico feminino, não que o
                            sexo todo o aspecto corporal feminino..je faz corresponder a minha
                            identidade corporal tem que sou que sempre fui. sunmetem...... se uma
                            pessoa cisgenre (sexo anatómico que correpondant tem o seu tipo)
                            identifica-se à esta transição evidentemente celá torna-se
                            nutilation... ex para um mamectomie:  "ela faz-se cortar os seios" é, se
                            identifica-se -se, certamente mutiation..si põe a frase no bom tipo:
                            "ele faz-se mamectomia (retirar os seios MAIS reconstrução do torso)
                            aquilo torna-se pode ser mais compreensível ver mesmo
                            indispensável!"
                            PS: um immence obrigado a todos efectivamente querer suporter meu
                            francês... compreendo muito efectivamente o Português mas
                            escrever-o... et também um immence obrigado aos/as que traduziram-me.
                            re PS. fui de ver as relações para os assuntos trans, pelo momento,
                            sobre este fórum sou mim o unico trans? _ mais post outro trans
                            data..et ser como convidado por conseguinte impossível ter contactar.
                            Estou contacto com muito trans na Espanha na França, na a Bélgica
                            prejuízo não conhecer o/as que habitam aqui UM abraco fez face todos
                            « Última modificação: 20 de Fevereiro de 2006 por stef-ftm-gay »

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                              • Ecce Somnium!
                              tem que sou que sempre fui <- LOL ai adoro estas traduçoes. fikei na mesma LOOOL

Transexual vs Travesti

Offline danis

• Membro Elite
                                stef-ftm-gay, nós é que temos de te agradecer o teu testemunho e coragem. Obrigado. ;)

Eu não tenho conhecimento que haja membros transexuais activos no fórum.
                                Não te sei dar certezas. >:(

Transexual vs Travesti

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                    • My Way
                                  stef-ftm-gay, nós é que temos de te agradecer o teu testemunho e coragem. Obrigado. ;)

Eu não tenho conhecimento que haja membros transexuais activos no fórum.
                                  Não te sei dar certezas. >:(

Há alguns ;)
                                  Espreita nos tópicos especificos (em Apoio), que pelo menos aí encontras testemunhos ;)

Este é um bom exemplo: http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=7278.0
                                  (há membros que mudaram de nick e tal... mas isso já é pessoal. Mas que os há, há :D)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Transexual vs Travesti

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                      • SafeLight Vídeos
                                    tb é natural k devido à especificidade da transexualidade os membros k o são preservem a sua identidade ainda melhor, kero dizer, eles existem aki no forum, mas a partilha de experiencias e de vida é sempre mais delicada..

Transexual vs Travesti

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Há membros transexuais, sim, no fórum. Alguns já participaram, outros simplesmente lêem.

Queria alertar para a confusão de usar trans só para transexuais. Trans também é usado para pessoas transgéneras em geral e acabamos por não saber a que nos estamos a referir, porque transgénero inclui mais que transexuais.

Quanto à questão do "erro da natureza". Como em tudo, há discursos diferentes sobre as coisas, mas há sim transexuais que consideram a sua situação um erro, algo que não deveria ter acontecido e usam exactamente essa expressão. E fazem cirurgia e tratamento justamente para corrigir esse "erro". Isto não tem de ser visto como algo negativo ou estigmatizante. Aliás, a natureza não tem vontade própria, portanto a expressão pretende dizer que se esperava algo e que surgiu outra coisa ou que as coisas não correspodem, mas deveriam corresponder. Mas se há transexuais que dizem que é um "erro da natureza" outros dirão outra coisa. São formas diferentes de interpretar ou nomear as coisas.

Mas o facto está sempre lá, qualquer que seja o nome ou expressão utilizados: um transexual é alguém que sente que a anatomia do seu corpo não corresponde ao seu género psicológico, portanto há algo para eles que está mal, quer lhe chamemos "erro da natureza" ou outra coisa. E esse mal na maioria dos casos causa mal estar e precisa de ser "corrigido". De outro modo, mais valia os transexuais aceitarem o corpo que têm e viver simplesmente conforme a identidade de género que têm. E penso que se conseguissem/pudessem com certeza que o fariam ou farão, porque custa, de qualquer modo, sempre, e a vários níveis, iniciar-se um processo de mudança de sexo.

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Transexual vs Travesti

Offline HLuso

• Membro Elite
                                      ...a natureza não tem vontade própria, portanto a expressão pretende dizer que se esperava algo e que surgiu outra coisa ou que as coisas não correspodem, mas deveriam corresponder.

adorei..:)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        154 Respostas
                                        54233 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Novembro de 2014
                                        por danielfbento
                                        0 Respostas
                                        1006 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Maio de 2013
                                        por Joana Assunção
                                        Não quero ser transexual

Iniciado por NO-NAME Trans

8 Respostas
                                        2446 Visualizações