rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 14:15:44

Autor Tópico: Transexual vs Travesti  (Lida 48039 vezes)

Transexual vs Travesti

Offline Coubert

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Concordo, Stef :)
E essas sub-caixinhas que nos dão a todos neste joguinho transgénero são assustadoras.

Eu continuo a achar errado.

Até fica a pergunta que tanto gosto de fazer: e um transsexual travesti, não? 
não conheço nenhum. mas, deve ser bastante interessante!
    "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Transexual vs Travesti

Offline HLuso

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Nós somos as palavras que escrevemos....
    Bem, aqui ficam uns videos e telediscos de uma das Drag Queen mais famosas do Brasil: Dimmy Kieer - MARAVILHOSA!

TELEDISCO

A DIMMY NO PRIDE 2006

A DIMMY NO PRIDE DE 2007

GRANDE SHOW

DANCINGGGGGGGGGG

TELEDISCO 2

http://www.youtube.com/watch?v=XgpCYWROz-Q&mode=related&search= (Embedding disabled, limit reached)

« Última modificação: 23 de Junho de 2007 por HLuso »
      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
      oui , un transexuel peut etre gay, et travesti ...effeminé , masculin , macho, hetero  ect
      comme pour les personnes biologiques

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
        • Ecce Somnium!
          • Bravis esse laboro, obscuro fio
        Voilá. Assim, continuo sem perceber é as distinções de cross dresser, drag king/queen e travesti...

(sou um chato :P)
          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Azula

• Associad@
          • Membro Elite
          • Voluntary Simplicity
            • Hábitos Alimentares e Sexualidade
          Voilá. Assim, continuo sem perceber é as distinções de cross dresser, drag king/queen e travesti...

(sou um chato :P)

Hein, o que te aparece como dificil??

Cross dresser- individuo que gosta de vestir roupas do sexo oposto, normalmente roupa interior que usa por baixo da sua própria roupa. Fá-lo frequentemente, no seu quotidiano, e independentemente da orientação sexual. Normalmente, é homem.

Travesti- homem/mulher que veste roupas e usa acessórios característicos do sexo oposto. É uma preferência mais frequente nos homens e é também independente da orientação sexual.

Drag queen/king- individuo que não só veste roupas do sexo oposto como adopta "maneirismos" e acessórios normalmente associados ao sexo oposto. Existe uma tendência para hiperbolizar estes aspectos. É também uma preferência independente da orientação sexual mas não tão frequente, sendo mais associada a períodos de festa etc.

« Última modificação: 27 de Junho de 2007 por Azula »
            Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
            • Ecce Somnium!
            Ah, então saímos do grupo profissional e do grau de transgenerismo e passámos para uma nova conclusão: um drag tem maneirismos e mais tendencioso a festas. Hm, ok. Então e qual é a diferença do cross-dresser e do travesti?

:devil
              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Azula

• Associad@
              • Membro Elite
              • Voluntary Simplicity
              Ah, então saímos do grupo profissional e do grau de transgenerismo e passámos para uma nova conclusão: um drag tem maneirismos e mais tendencioso a festas. Hm, ok. Então e qual é a diferença do cross-dresser e do travesti?

:devil

Mas o que é que tem o grupo profissional a ver com orientação/identidade de género?

O cross-dresser veste-se normalmente. Um cross dresser não é identificado porque o uso de roupas do sexo oposto, normalmente roupa interior, é um uso íntimo, na privacidade do lar. O travesti sai à rua vestido com as roupas do sexo oposto e é facilmente identificável, para além disso, não o faz com frequência mas sim em ambientes festivos, à noite etc- assume uma personalidade diferente, assume uma máscara: O joão, passa a ser a Leopoldina. O cross dresser continua a ser o Manel.

Entendes?
                Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Ecce Somnium!
                Azula, eu foquei o carácter laboral por todo o show e transformismo que se associa aos três nomes. Estou a tentar arranjar um só significado para cada um dos casos quando sei perfeitamente o que cada um quer dizer e quando tenho perfeita noção do quão limitada é qualquer das designações (incluindo obviamente a minha nesse saco). Estou a tentar formar uma ideia mais ampla a partir de todos os sentidos que cada um vai atribuindo. É que se reparares já houve várias definições mas nenhuma foi clara e distinções são mínimas, repara, disseste:

Cross dresser- individuo que gosta de vestir roupas do sexo oposto, normalmente roupa interior que usa por baixo da sua própria roupa. Fá-lo frequentemente, no seu quotidiano, e independentemente da orientação sexual. Normalmente, é homem.

Travesti- homem/mulher que veste roupas e usa acessórios característicos do sexo oposto. É uma preferência mais frequente nos homens e é também independente da orientação sexual.

Parece-te distinguir alguma coisa? lolOu o cross dresser é só quem usa roupa interior do sexo oposto? ;)

O * disse:

Digamos que as diferenças entre ambos estão num nível "profisisonal" se assim podemos dizer! Depende da actividade exercida por cada um!

E mais à frente:

Hm, então entre drag queen e drag king, cross dresser e travesti o que é que muda?

:devil ::)

Pouca coisa realmente [quer dizer não tao pouca assim lol]! Os drags são pessoas mais associadas ao espectáculo enquanto os travestis não, são pessoas que ou o fazem em casa ou num ambiente público mas não festivo! Além disso os drags são sempre mais exagerados que os travestis! Quanto aos cross, qualquer pessoa pode ser cross mesmo sem se aperceber disso, sendo que é algo feito no dia a dia, mas não num nivel tao completo como um travesti, já que só entra com uma peça de roupa ou com um acessório, e não com o pacote completo!  :P

O que prssupoe que o que difere é a intensidade de transgenerismo que cada categoria exige...

Estou tão somente a tentar ver o que acham disto e a ver se, finalmente, se chega a uma conclusão sensata :)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                  • Ecce Somnium!
                  transsexual drag-tra-crossed?  lol :devil

Transexual vs Travesti

Offline Azula

• Associad@
                    • Membro Elite
                    • Voluntary Simplicity
                    Azula, eu foquei o carácter laboral por todo o show e transformismo que se associa aos três nomes. (...) Estou a tentar formar uma ideia mais ampla a partir de todos os sentidos que cada um vai atribuindo. É que se reparares já houve várias definições mas nenhuma foi clara e distinções são mínimas, repara, disseste:

Parece-te distinguir alguma coisa? lolOu o cross dresser é só quem usa roupa interior do sexo oposto? ;)

Miau, a definição que te dei foi saída da Psicologia do Género e da Sexualidade. Não fazendo disto argumento, realço apenas que não estou a "mandar opiniões". Acho que a distinção que te ofereci foi bastante clara e, que eu saiba, não é por uma distinção oferecer diferenças a que chamas "mínimas" que deixa de ser uma distinção válida. Basta variar num aspecto. Neste sentido, rejeito o teu objectivo de aglomerar todas as definições de todas as pessoas porque muitas são opiniões e derivam de visões menos científicas- isto não é forma de categorizar nada.

A definição foi clara e, para mim, oferece conceitos bastante diferentes: o cross-dresser é um índividuo que tem um "fetiche" por roupa interior do sexo oposto, que a usa independentemente da sua orientação sexual. Adquire uma certa satisfação sexual, digamos, pelo seu uso. Se isto se extende ao uso de outros tipos de roupa, como calças, não sei precisar. Contudo, mesmo que assim fosse, a diferença continuaria nítida: é um heterossexual, normalmente homem, que retira prazer disso. Não é transsexual, não é travesti.
                    « Última modificação: 17 de Dezembro de 2007 por Azula »

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!
                      Se o dizes, Azula -)

Vou ver que me dizem mais.

Transexual vs Travesti

Offline Diana

• **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Outro
                        Agora estou com essa confusao na cabeça

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          154 Respostas
                          54087 Visualizações
                          Última mensagem 15 de Novembro de 2014
                          por danielfbento