rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 08:59:22

Autor Tópico: Transexual vs Travesti  (Lida 48026 vezes)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
je trouve vraiment FABULEUX qu'apres les psychiatres les transphobes ect ce soit VOUS groupe lbgt qui prenez parole pour les trans qui écivez la définition de ce que c'est etre trans !!!
FABULEUX !!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
le minimum c'est de laisser aux trans le droit élémentaire de se définir eux mêmes ..agir comme vous le faites c'est transphobie , c'est parler a la place des trans ..!!!
serais ce parce que je suis "déséquilibrè " que vous parlez a ma place ? ( même si évidemment" E não há nada de negativo na definição" je dois ,en plus ,trouver cela positif ....)
Pour répondre en vrac ...
non , je ne me sens pas "déséquilibré" ....
a nouveau :"tem as suas percentagens de masculino e feminino mas tem constroi um ekilibro dentro de si..."
il faut faire la différence entre féminité, masculinité, genre, sexe anatomique et orientation sexuelle.
par ex une transsexuelle peut etre un lesbienne dites " garçonne "
quand au déséquilibre ...je l'enmerde !
Personellement j'ai un sexe anatomique féminin et un genre masculin , merci je vais trés bien je suis perso du genre M sans aucuns déséquilibres ...
je m'explique , il est évident que nous devons affronter un coming out , plus le corps médical , certainEs trans en soufrent plus que d'autres ...pour le coprs médical certainEs sont confronteES a des médecins transphobes !
Nous devons affronter aussi a chaque fois que l'on demande nos papiers d'identité une transphobie générale .
Beaucoup de trans qui n'ont pas encore obtenu leurs papiers conformes á leurs genres se retrouvent sans travail , effectivement comment avec par ex  mtf avec une carte d'identité M trouver un boulot quand on a des seins ect...?
Ou pour les ftm  quand on a de la moustache , une voix grave ....?
même chose pour le logement ...beaucoup se retrouvent dans la prostitution ...
la oui un déséquilibre est créé , vu le "bordel" pour obtenir ces papiers...ce sont la les protocoles qui sont transphobes ...
Je suis rassuré de voir que le déséquilibre est en moi ...et pas dans les réactions autour de moi  :devil

« Última modificação: 5 de Março de 2006 por stef-ftm-gay »

Transexual vs Travesti

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    stef-ftm-gay,

Estamos cansados de bater na tecla das convenções sociais nomeadamente para o ser-se masculino e feminino... Não irei alongar-me por essa via, porém, sendo bissexual haverá muitas definições ou vicissitudes inerentes ao dia-a-dia de um trans que me passarão ao lado. Vero, mas outras tantas situações da bissexualidade que me passarão igualmente ao lado.

Apesar das múltiplas definições, não temos de nos encaixar nas mesmas nem tão-pouco cair no papel autocrata como se só nós tivessemos a única verdade sobre determinado assunto/matéria - até porque verdades/perspectivas são como os 'chapéus'... Há muitos!!!

Tenho lido verdadeiras 'pérolas' sobre a temática T aqui no fórum, mas ainda bem que as lemos/partilhamos/elucidamos e debatemos, mau seria cada um pensar o que pensar e não o expôr. Aí estaríamos a pecar pela mediocridade de ideias e ou pensamentos acerca de...

Contudo, apesar de todas as 'pérolas', creio que ninguém tem verdades absolutas, mas sim SENSIBILIDADES e formas de ver/viver o mundo à sua volta diferentes e diversas - e ainda bem!! Se um heterossexual neste fórum escrever sobre bissexualidade, não posso nem devo achar que tenho mais autoridade para falar do tema que ele... Se isso acontecer estarei a cometer não só uma injústiça como um erro grave [a meu ver...].

Assim, e sem querer ferir a tua 'sensibilidade', gostava de dizer que não e a primeira vez que encontro nos teus posts algum sarcasmo e autocracia(*)... O que gostava de pedir - honestly - era que partilhasses a tua forma de ver as coisas, mas de uma maneira pedagógica, sem ataques, sem sarcasmos porque aqui todos estamos para aprender, mais que não seja aprender a respeitar os outros com as diferentes ideias que têm.

:)

(*) E neste ponto reconheço muitas vezes ter pecado pelo mesmo.
    « Última modificação: 5 de Março de 2006 por cacao »
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
      "mais que não seja aprender a respeitar os outros com as diferentes ideias que têm."
      ma transexualite´n'est pas une théorie que j'ai .mais quelque chose que je vis chaque jour

.et niveau manque de respect ..non je ne respecte pas TOUTES les idées ..clairement respectes tu toi toutes les IDÈES que l'on a sur l'homosexualite ? la bisexualité ?

" Se um heterossexual neste fórum escrever sobre bissexualidade, não posso nem devo achar que tenho mais autoridade para falar do tema que ele... Se isso acontecer estarei a cometer não só uma injústiça como um erro grave [a meu ver...]."
      <--et tu laisserais dire n'importe quoi au nom de la "liberté  d'expression ?"
      oui je refuse que l'on apelle des trans , et meme des homos ou bis des erreurs de la nature ,mme si des homos ou des bis ou des trans se déclare eux mêmes erreurs de la nature ..
       ou que nous souffrons d'un déséquilibre ...ce genre d'idées véhiculées ne fait que renforcer les idées préconcues a notre sujet, ne fait qu'enfoncer les trans dans la souffrance a laquelle beaucoup semblent farouchement nous attacher , oui je réagis ,á l'idée qu'un trans en début de parcours lise vos définitions ...
      je veux bien avec le plus d'honeteté possible répondre a des questions , même difficiles
      mais en aucun cas ne  laisserai coller étiquettes aux trans au nom de ..l'individu, de sensibilité différente ou Dieu sait quoi ...

Transexual vs Travesti

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Mais sobre mim...
        stef-ftm-gay,

Reconheço que "erro da nAtureza", para mim, me soa não só a um argumento pejorativo como me irrita esta contante sublimação da sOciedade para a "mãe-nAtureza", quiçá porque tão-pouco gosto da expressão... Ou quem sabe porque não gosto da palavra nAtureza ou o sentido que lhe atribuem como se dEus se tratasse. Da mesma forma que há muitos anos me irritava o argumento de que a homossexualidade era contra-Atura, mais uma vez a nAtureza metida ao barulho como se justificasse tudo e todos.

Responder
        ma transexualité n'est pas une théorie que j'ai .mais quelque chose que je vis chaque jour

Sei, sim, que pessoas não se reduzem a teorias e ainda bem! Somos mais que isso e vivemos o que somos cada dia das nossas vidas, msem embargo, por ideias diferentes não me referia a teorias, mas a conceitos que temos dentro de nós - alguns errados, outros incompletos, outros pessoais, outros ciêntficos, etc. - O importante é cada um sentir-se bem consigo mesmo e contribuir [porque não?!] para que os outros à nossa volta etendam a nossa forma de estar sempre que for manifestado esse desejo de empatia.

Estás no teu direito de refutar e declinar o argumento de "erro da natureza", mas quem o usa nao tem necessariamente de referir-se a um erro mau ou a um desiquilíbrio negativo. Algumas pessoas, não encontram outras palavras para expressar o que vivem e quiçá escolham justamente palavras que jamais escolherias. Como também eu recuso usar o termo "contra-nAtura". Não gosto, é feio, redutor, etc.

Quanto aos rótulos, não passam de isso mesmo e apesar da necessidade, algumas vezes incompreensível para uns, de nos rotularmos uns aos outros, o mais importante é ter sempre em atençã que somos pessoas e que valemos mais que rótulos, etiquetas, númers, definições, etc.

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
          Quanto aos rótulos, não passam de isso mesmo e apesar da necessidade, algumas vezes incompreensível para uns, de nos rotularmos uns aos outros, o mais importante é ter sempre em atençã que somos pessoas e que valemos mais que rótulos, etiquetas, númers, definições, etc.

claro
          abraço

Transexual vs Travesti

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Mais sobre mim...
            ;)

PS. Andavas desaparecido do fórum! :)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
              • Género: Masculino
              • Ecce Somnium!
                • Bravis esse laboro, obscuro fio
              Será errado dizer que um travesti é um transsexual que não recorreu (nem tenciona recorrer) à readaptação corporal?
                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Coubert

• Membro Elite
                mas, o transexual não se identifica com o corpo, certo?! ou melhor, mente e corpo não conjugam.
                o travesti não sente nada disso. ou sente?
                  "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                  • Ecce Somnium!
                  Explicando, um transsexual sofre de uma disforia de género mas a cima de tudo é, enquanto pessoa que é, esse transsexual. Imagine-se que era um caso que não permitia a injestão de hormonas (como, aliás, há em muitos casos) ou que era um caso que não pretendia recorrer a cirurgias. Que se acostuma à realidade das coisas mesmo que contra si próprio. Deixa de ser transsexual? É um pouco tricky isto, mas é de propósito :devil

Vejamos, um travesti difere do cross-dresser em que medidas?
                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

Offline Coubert

• Membro Elite
                    Explicando, um transsexual sofre de uma disforia de género mas a cima de tudo é, enquanto pessoa que é, esse transsexual. Imagine-se que era um caso que não permitia a injestão de hormonas (como, aliás, há em muitos casos) ou que era um caso que não pretendia recorrer a cirurgias. Que se acostuma à realidade das coisas mesmo que contra si próprio. Deixa de ser transsexual? É um pouco tricky isto, mas é de propósito :devil
                    eu acho que não deixava de ser transsexual. até pode haver transexuais que não querem fazer a operação, não pode!? e eles continuam a ser transsexuais...
                      "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!
                      ;)

E o travesti e o cross dresser?

Transexual vs Travesti

Offline Coubert

• Membro Elite
                        ;)

E o travesti e o cross dresser?
                        eu nunca percebi muito bem a diferença entre eles, confesso.
                        mas, acho que eles só gostam é de se ver com as roupas dos sexos opostos e, por vezes, ter comportamento como tal. isso não significa que se sintam como o sexo oposto, ou significa?!

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                          • Ecce Somnium!
                          Então um travesti e um crossdresser é a mesma coisa? :P

Transexual vs Travesti

Offline Coubert

• Membro Elite
                            Então um travesti e um crossdresser é a mesma coisa? :P

Digamos que as diferenças entre ambos estão num nível "profisisonal" se assim podemos dizer! Depende da actividade exercida por cada um!
                            exactamente! era essa a distinção que eu conhecia!  ;)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                              • Ecce Somnium!
                              Hm, então entre drag queen e drag king, cross dresser e travesti o que é que muda?

:devil ::)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                • Ecce Somnium!
                                Pouca coisa realmente [quer dizer não tao pouca assim lol]! Os drags são pessoas mais associadas ao espectáculo enquanto os travestis não, são pessoas que ou o fazem em casa ou num ambiente público mas não festivo!

Fazem? Fazem o quê?

Responder
                                Além disso os drags são sempre mais exagerados que os travestis!

Exagerados?

Responder
                                Quanto aos cross, qualquer pessoa pode ser cross mesmo sem se aperceber disso, sendo que é algo feito no dia a dia, mas não num nivel tao completo como um travesti, já que só entra com uma peça de roupa ou com um acessório, e não com o pacote completo!  :P[/i]

Hm, então um cross é alguém que veste uma peça de roupa considera pela sociedade actual como do sexo oposto e o travesti é o que veste, não uma, mas um todo? E, portanto, os drags são o exagero do para lá do todo?

Confundiste-me.

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                  • Ecce Somnium!
                                  Então até que ponto (volto eu lol) um travesti não é um transsexual que não recorre à operação?

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                    Então e a diferença do cross dresser? o.O Também é por gosto.

Bom... Continuo a achar que estes termos estão todos uma confusão (não que estejas errado, apenas não fazem sentido e chegam a ser uma baralhada). Anyway, a ver mais ideias -)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                                      d'autre part je ne souffre pas de disphorie de genre
                                      c'est comme si je declarais les homos souffrent de disphorie sexuelle ..
                                      quand je suis né on a decrété a la vue de mon vagin "c'est une femme" ....
                                      moi perso je decrete rien a foutre de mon vagin je suis un homme .

Disphorie de genre est un terme qui est employé part les psychiatres a notre égard .
                                      qui sont en majorités transphobes , et confondent eux memes , ces soit disant specialistes , le genre , l'orientation sexuelle , le role imposé cultturellement au genre ,le sexe anatomique , et la féminité masculinité .

comme nous ne corespondons pas a LEURS normes nous devenons alors "anormaux"et  ils nous declarent disphroriques .
                                      La souffrance que nous eprouvons est celle provoquée par la transphobie .
                                      Il est a noter que ( malheureusement dans de trop rares cas ) , quand un enfant se revéle trans et est laissé librement vivre dans son "bon " genre il ne souffre pas !
                                      la disphorie de genre n'est pas mienne, c'est la société binaire qui en souffre .
                                      ps: pour info les travestis sont en majorité heterosexuels contrairement aux idées recues .
                                      un travesti est une personne du genre homme habillé en femme , ou une personne du genre femme habillé en homme .
                                      la personne ne se vit pas dans "l'autre genre "

« Última modificação: 20 de Junho de 2007 por stef-ftm-gay »

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                        • Ecce Somnium!
                                        Concordo, Stef :)
                                        E essas sub-caixinhas que nos dão a todos neste joguinho transgénero são assustadoras.

Eu continuo a achar errado.

Até fica a pergunta que tanto gosto de fazer: e um transsexual travesti, não? 

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          154 Respostas
                                          54075 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2014
                                          por danielfbento
                                          0 Respostas
                                          994 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2013
                                          por Joana Assunção
                                          Não quero ser transexual

Iniciado por NO-NAME Trans

8 Respostas
                                          2432 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2015
                                          por tomasbarao
                                          3 Respostas
                                          4343 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2014
                                          por Kaiser
                                          6 Respostas
                                          1729 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Abril de 2018
                                          por T-Rex