rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 21:23:34

Autor Tópico: Transexual vs Travesti  (Lida 48000 vezes)

Transexual vs Travesti

Offline Storm

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Este é um tema que esta envolvido em muita polemica... transexuais, travestis... Tudo no mesmo saco? serao todos iguais? ou havera diferenças??

Deixem as vossas opinioes que eu tambem vou deixando as minhas... ;D
« Última modificação: 22 de Novembro de 2005 por v »

transexual Vs travesti

petala

• Visitante
    Para mim a palavra transsexual significa alguém k já mudou de sexo e em principio ama a pessoa do sexo oposto,tal como os heterossexuais...

transexual Vs travesti

petala

• Visitante
      E para mim 1 travesti é alguém k normalmente faz espectaculos de transformismo,se veste de mulher e normalmente tb tem o desejo de vir a mudar de sexo.

transexual Vs travesti

Offline Phoenix

• Membro Elite
        • Género: Masculino
        • Non ducor, duco
        Existe uma clara diferença entre @s transexuais e @s travestis, apesar de ambos serem transgeneros.

Transexual - género biológico corresponda à sua identidade de género mudando assim o seu corpo através de hormonas e/ou de cirurgias. Note-se que nem todos os transexuais podem ou desejam fazer cirurgia nos genitais.

Travesti - pessoa que se veste com roupas do sexo oposto por prazer ou diversão. Um travesti não é necessariamente homossexual. Em Portugal, o termo é usado para designar drag queens ou crossdressers, indiferentemente. No Brasil é usado para referir crossdressers e transexuais com pénis. Em ambos os países serve ainda para designar @s prostitu@s trangender (que não são necessariamente transexuais).

fonte: http://www.ex-aequo.web.pt/glossario2.html
         ;)

transexual Vs travesti

Offline Elektra

• *
          • Novo Membro
          concordo com muita coisa q foi dita... mas na pratica para uma boa parte das pessoas um travesti e um transexual sao a mesma coisa e nao e bem assim...
          existem varias diferenças....
          um transexual tem sempre o objectivo de transformar o seu corpo (quando o tem de fazer) e fazer uma cirurgia de adequaçao (nao de mudança) de modo a sentir-se o mais proximo fisicamente do que ja e psicologicamente..... enquanto que um travesti tb modifica o corpo mas no geral so pk o quer e nao pk necessita pois a maioria nao tem o objectivo de fazer a operaçao genital pois vivem muito bem com o penis que teem... alias precisam dele.... e por isso recusam-se a cirurgia

Transexual vs Travesti

Offline seraphine

• Membro Ultra
            • Playground Twist
            Reafirmo as palavras do Phoenix. Ele terá respondido, da melhor forma, à questão colocada pelo tópico. São, de facto, coisas distintamente diferentes, ainda que integrem um mesmo "saco" (utilizando a expressão do criador do tópico) - os transgéneros.
              "I'd rather learn from one bird how to sing
              than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

Transexual vs Travesti

Offline HumanNature

• Membro Ultra
              • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                • My Blog
              transexuais a meu ver são pessoas que crescem com um cerebro feminino, têm os gostos, a maneira de ser, tudo de uma mulher e o desejo de serem mesmo uma mulher porque não aceitam o seu corpo de homem, não gostam do seu corpo assim, preferem.se como mulheres!
              Travestis, há quem faça em discos, para aparecer nem show dão, mais naquela de dar nas vistas, e depois ha o lado que respeito bastante de pessoas que fazem disso o seu trabalho como transformistas!
              Ambos têm o meu respeito, menos aqueles que o fazem para aparecerem nas discotecas gays..a dançarem por lá e ve-se mesmo que parece terem o desejo de se mostrar e darem nas vistas, claro que nem tudo é assim!
                This Who I Am, Like it or Not!
                «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Transexual vs Travesti

lost.passenger

• Visitante
                não esquecer também há transexuais F-M!

Transexual vs Travesti

Offline bricbrac

• Membro Ultra
                  • [perdido e achado na multidão]
                  No outro dia vi um documentário acerca de um casal heterossexual, casado há mais de 20 anos, e com filhos.
                  Certo dia o homem resolviu assumir o seu gosto por se vestir de mulher, maquilhar, etc. No entanto a sua identidade heterossexual mantinha-se. O documentário retratava um casal que aprendia a lidar com isso, com especial dificuldade para a mulher,que tinha de aceitar o pai dos seus filhos vestido como ela, a andar na rua como ela, a comprar roupas no mesmo sítio que ela, etc.

Não deixa de ser uma relação complicada  ???. Fiquei a pensar se o homem estaria a ser realmente sincero com a mulher e a família, mantendo o casamento e a sua posição sexual. No entanto, para quem gosta de se travestir aos 50-60 anos e não tem problemas em se assumir assim na rua, penso que também não teria problema nenhum em revelar-se homossexual se realmente o fosse.

P.S. Eu sei que ser travesti, não tem de implicar necessariamente ser homossexual.
                    “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Transexual vs Travesti

June

• Visitante
                    No outro dia vi um documentário acerca de um casal heterossexual, casado há mais de 20 anos, e com filhos.
                    Certo dia o homem resolviu assumir o seu gosto por se vestir de mulher, maquilhar, etc. No entanto a sua identidade heterossexual mantinha-se. O documentário retratava um casal que aprendia a lidar com isso, com especial dificuldade para a mulher,que tinha de aceitar o pai dos seus filhos vestido como ela, a andar na rua como ela, a comprar roupas no mesmo sítio que ela, etc.

Não deixa de ser uma relação complicada  ???. Fiquei a pensar se o homem estaria a ser realmente sincero com a mulher e a família, mantendo o casamento e a sua posição sexual. No entanto, para quem gosta de se travestir aos 50-60 anos e não tem problemas em se assumir assim na rua, penso que também não teria problema nenhum em revelar-se homossexual se realmente o fosse.

P.S. Eu sei que ser travesti, não tem de implicar necessariamente ser homossexual.

Uma vez vi um documentário/reportagem na mesma linha. Um casal na casa dos 60 anos, ambos heterossexuais - era o modo como definiam a sua orientação sexual - mas o homem gostava de se vestir de mulher, de se arranjar, pintar. Usava, inclusivamente uma cabeleira.
                    Aliás, haviam dois casos, um outro tinha lugar num casal um pouco mais jovem, 50 e poucos. Nesses dois casos os homens do casal eram travestis; embora tenha visto o doc./reportagem há mais de um ano, sei que num dos casos não existiam grandes problemas, a mulher aceitava e conseguia conviver plenamente com a situação. No caso do casal mais novo, se não estou em erro, a mulher tolerava com bastantes reticências (não se pode falar em tolerância sem as reticências, a prórpia noção de tolerância já as inclui) esta situação: comentou o choque inicial e o dificil processo de conviver com aquilo. Ela dizia que o pior era sair à rua com o marido, de braço dado, e serem chamados de lésbicas.
                    Ora, quando eu vi isto... -isto, da situação do homem hetero que quer andar vestido de mulher, passar por uma mulher, e continua fiel ao compromisso social e afectivo- disse para mim "ora aí está um homem que eu gostava de ter!"...
                    ...benditos os gostos discrodantes deste nosso mundo. ;)

p.s. Ah, mais uma coisa... este documentário, à partida (à partida= se assumirmos que os homens eram, totalmente e efectivamente, heterossexuais, como se definiam) alarga os horizontes relativamente aos travestis, pois permite constatar que não é linear que um travesti tenha a orientação sexual definida como homo-bissexual.

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                      desculpa não consegue a escrever o portugues ...
                      so si alguma persoa pode traduizir ...
                      UnE transsxeuelLE est quelqu'un néE avec un sexe biologique ne correspondant pas a son genre ...
                      unE trans peut avoir toutes les orientations sexuelles ( homo , bi hetero ect ..)
                      unE transsexuelLe vit 24 heure sur 24 dans son genre ...

UnE travestiE peut etre un homme ou une femme , hétéro, bi homo ect ...
                      c'est une personne qui se "travesti" qui emprunte des "vêtements ,accesoires " attribués "normalement" a l'autre genre ..se "déguisent" dans l'autre genre
                      les transsexuelLes ne changent pas de genre ..sont nés avec leurs genre ! ( qui leur est  assigné a la naissance )
                       Pour les trans ce n est en aucun cas un "travestissement " un "déguissement"
                      "um transexual tem sempre o objectivo de transformar o seu corpo (quando o tem de fazer) e fazer uma cirurgia de adequaçao "
                      non , tous les trans ne veulent pas faire la chirurgie de la "réassignation sexuelle"
                      une Shemale , ( mtf non opérée ) est une transsexuelle , elle vit 24 heures sur 24h dans son vrai genre ...qui est F !!!!!! il faut se débarasser de l'idée que penis egal homme femme egal vagin !
                      « Última modificação: 4 de Fevereiro de 2006 por stef-ftm-gay »

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                        parabens e obrigado!!!!e não e !
                        « Última modificação: 4 de Fevereiro de 2006 por stef-ftm-gay »

Transexual vs Travesti

Offline Joplin

• Membro Total
                          • I'm moving on
                          bom, esta é uma questão que já anda a matutar na minha cabeça há muito tempo.. ate ja falei sobre isto kos meus melhores amigos.. eu entendo perfeitamente que uma pessoa queira mudar de sexo, que nasça com uma cabeça diferente do corpo que tem, que não se identifique com o seu género.. mas quanto aos travestis eu não percebo mto bem no sentido em que um homem (caso mais comum) que se identifica como tal, gosta de se vestir de mulher.. eu n critico nem nada, n tem nada a ver com isso, mas gostava de entender, de saber qual é a motivação até porque depois é tudo mto exagerado e pouco natural, pk nenhuma mulher se veste com um drag queen se veste e torna-se tudo muito teatral.. ao mesmo tempo acho esta uma questão mto interessante.. alguém me pode esclarecer?  ???
                            A clean house is a sign of a wasted life

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                            entendo perfeitamente que uma pessoa queira mudar de sexo<----todos os transexuals não quere mudar de sexe ...o mais importante para e de ser identificado e de viver no seu proprio genero..depois algumas quere mudar de sexe outros nao
                            ( aqui em frances ...)
                            pour ce qui est des travestis , personellement je ne le suis pas ..mais je me dis que la réponse devrait être donnée par un travesti lui même , perso je sais que les trans ne sont pas trés nombreux , et , j'avoue m'enerver quand je vois des personnes non trans prendre parole a notre place dans la mesure ou cela ne fait que colporter de fausse informations qui au final nous sont nuisibles ...

Transexual vs Travesti

Offline candy cane

• Membro Vintage
                              • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                • não estou in the mood
                              ( aqui em frances ...)
                              pour ce qui est des travestis , personellement je ne le suis pas ..mais je me dis que la réponse devrait être donnée par un travesti lui même , perso je sais que les trans ne sont pas trés nombreux , et , j'avoue m'enerver quand je vois des personnes non trans prendre parole a notre place dans la mesure ou cela ne fait que colporter de fausse informations qui au final nous sont nuisibles ...

Alguém pode traduzir? Quero aprender Francês...  :-[
                                Though nothing can bring back the hour
                                Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                We will grieve not, but rather find
                                Strength in what remains behind

Wordsworth
                                | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Transexual vs Travesti

Offline Holly Golightly

• Membro Total
                                • φιλοσομαθος
                                  • Evidentemente, o absurdo.
                                ( aqui em frances ...)

Alguém pode traduzir? Quero aprender Francês...  :-[

quanto aos travestis, pessoalmente não o sou, mas digo que a resposta devia ser dada por um. Pessoalmente, sei que os transexuais não são muito numerosos, e confesso enervar-me quando vejo pessoas não transexuais falar no nosso lugar, na medida em que isso não faz mais que passar informações falsas que, no final, nos são prejudiciais.

;)
                                  Lilac Wine, it's sweet and heady (like my love)

Transexual vs Travesti

Offline c

• Membro Ultra
                                  • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira

vou ter que responder em português, que o meu francês é mt pior que o teu português. ;)
                                  acontece que já tenho visto gays a falar em nome da "comunidade gay" e não me rever nada no que é dito, enquanto que noutras ocasiões encontro no discurso de um hetero toda a clareza e correcção que queria eu ter.
                                  ou seja, a mim o que realmente enerva é ouvir disparates, sejam eles de pessoas cuja orientação sexual é igual à minha ou não.
                                  em todo o caso, compreendo em parte o teu argumento e tb lamento que sejam tão poucos os trans a aparecer por aqui a dar conta da sua opinião e dos factos tal como eles são. hmm, creio que seria até mt positivo para uma espécie de "banalização" que sempre me parece necessária aos lgbt's.

(c.)
                                    "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Transexual vs Travesti

Offline Joplin

• Membro Total
                                    • I'm moving on
                                    sim, também acho que ninguém ficaria a perder por ter uma opinião de uma pessoa que realmente vive esta situação e pudesse até esclarecer-me um pouco mais, a mim e a todas as outras pessoa é claro :D é um assunto que como qualquer outro merece ser falado abertamente e ninguém melhor para falar do que alguém que já passou ou passa pelo transexualismo e pelo tansvestismo
                                      A clean house is a sign of a wasted life

Transexual vs Travesti

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Ecce Somnium!
                                        • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                      Viva!
                                      Nao me perguntem o que sou ou o que me sinto em termos de palavras e de igualdade externa para com teorias sociais, mas a verdade é que eu me visto com roupa masculina :x Nao me imagino com uma saia mas ando a trabalhar isso eheh
                                      Desde sempre que assim foi. durante os primeiros anos ainda me tentavam dar outras peças de roupa para vestir e eu la vestia por obrigaçao mas para mim a roupa mascullina é k é. Não sei pk, nao tenho motivos. Sinto-me melhor assim. Mais protegida, mais eu.
                                      No entanto isso nao implica nada mais. Pode-se muito bem ser uma coisa sem ser outra necessariamente. Nao existem regras nem rotulos pre-definidos uma vez que cada caso é um caso.
                                      Confesso que em mim a muita coisa que me az confusao fazendo-me sentir mais m que f mas admiro tanto a minha qualidade de ser mulher que nao consigo odiar-me admirando (num tom de orgulho) o meu corpo
                                      Sinto que sim. Ha diferanças entre um e outro. Mas defini-los? volto a dz, cada caso é um caso, cada posiçao uma posiçao. Nada é impossivel, nada é surrial.
                                      Tnho no entanto sim uma teoria em mim... nao ha limites :)
                                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Transexual vs Travesti

stef-ftm-gay

• Visitante
                                        il ne faut pas confondre non plus
                                        genre /sexualité/ sexe anatomique / feminin/ masculin
                                        ex : une femme/ de sexe feminin/ hetero /feminine c'est ce que l'on apelle aussi sisgenre
                                        une femme peut etre masculine
                                        un homme effeminé
                                        ect ect ..grandes nuances !
                                        une femme masculine n'est pas trans ...
                                        ect ect...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          154 Respostas
                                          54047 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2014
                                          por danielfbento
                                          0 Respostas
                                          992 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2013
                                          por Joana Assunção
                                          Não quero ser transexual

Iniciado por NO-NAME Trans

8 Respostas
                                          2427 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2015
                                          por tomasbarao
                                          3 Respostas
                                          4339 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2014
                                          por Kaiser
                                          6 Respostas
                                          1723 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Abril de 2018
                                          por T-Rex