rede ex aequo

Olá Visitante22.nov.2019, 10:48:25

Autor Tópico: O que Sentiram com Pessoas do Sexo Oposto?  (Lida 17195 vezes)

O que Sentiram com Pessoas do Sexo Oposto?

EYre

• Visitante
Vendo a sondagem Primeira relação com pessoa do mesmo sexo ou sexo oposto?, vemos que a maioria iniciou a sua vida afectiva com pessoas do sexo oposto. Para todos os homossexuais que se encontram nesta situação, eu perguntava o que sentiram ao namorar pessoas do sexo oposto, quer ao nível físico, quer ao nível emocional. Perguntava também aos bissexuais quais as diferenças que sentem quando namoram pessoas do sexo oposto e pessoas do mesmo sexo. Claro que namorar com o indivíduo A é sempre diferente de namorar com o indivíduo B, mas a minha pergunta é se sentem diferenças imputáveis ás questões de género e de sexo.
« Última modificação: 8 de Novembro de 2005 por EYre »

Offline Joplin

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • I'm moving on
    Eu não posso responder pk nha primeira relação foi com uma pessoa do mesmo sexo, mas fiko kontente por o meu tópico ter originado novas questões  :D ;)
      A clean house is a sign of a wasted life

mezitas

• Visitante
      Bom tópico! Posso contar a minha experiência... Iniciei a minha relação com o sexo oposto, não existia leveza de sentimentos. A nível físico era fugaz, breve muito breve. Ora vim a compreender mais tarde porquê... Pois, com a minha primeira relação homossexual tudo se tornou mais leve, esta durou quinze anos.

Offline spOts

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • I am what I am, and what I am is OK.
        No que me di respeito, as menhas relações com pessoas do sexo oposto sempre foram muito gratificantes... Na altura gostava dessas pessoas e então sentia-me muito bem na relação. Ultimamente não me imagino a ter uma relação com alguem do sexo oposto, mais por uma questão emocional do que pelo aspecto físico.....

zezecb500

• Visitante

Tive 3 namorados,ou seja...fiz 3 tentativas e pelos visto não gostei mesmo,senão era hetro :P
          Gosto mesmo de mulheres...de ser lésbica [smiley=orgulhoso.gif]
          Bem...eu sou assim,muito directa,os mais sensiveis k me perdoem lol lol lol :P

EYre

• Visitante
            Bem, eu iniciei este tópico porque também tinha interesse em responder e em saber o que aconteceu com as outras pessoas.

Eu acho que me senti usada. Senti medo, ou melhor, incapacidade de corresponder, e senti que o meu corpo tinha uma função meramente funcional, passe a redundância. Daí ter-me sentido usada.

(Diga-se de passagem que a pessoa com quem eu estive também não me ajudou muito a clarificar os meus sentimentos... :-\)

Offline seraphine

• Membro Ultra
              • Playground Twist
              Eu acho que me senti usada. Senti medo, ou melhor, incapacidade de corresponder, e senti que o meu corpo tinha uma função meramente funcional, passe a redundância. Daí ter-me sentido usada.

A tua resposta ao tópico evocou em mim uma necessidade urgente de responder ao mesmo porque descreveste exactamente aquilo que sucedeu comigo mesma, quando falhadamente tentei manter uma relação com o sexo oposto.

Desde o início, mantive o meu namorado a par do facto de até à altura me ter apaixonado somente por pessoas do mesmo sexo, mas mantinha uma vontade enorme de me apaixonar por um rapaz, como se isso fosse um requisito necessário para o meu bem-estar, para eu me sentir bem comigo mesma e entre os meus pares (considerando que as pessoas mais próximas de mim eram heterossexuais). Estive com ele apenas três semanas. Durante esse tempo, sentia que me estava a violar a mim mesma, apesar de achar que o sentimento de admiração e de cumplicidade que sentia para com ele por ele ser um indivíduo inteligente, atraente e detentor de tudo aquilo que supostamente uma mulher deveria desejar num companheiro, chegaria para... criar alguma coisa.

Mas, em pouco tempo, apercebi-me de que isso nunca iria acontecer. Alertei-o para o terror que sentia quando me apercebi de ele gostava cada vez mais de mim e que o meu sentimento não crescia e que, antes pelo contrário, todo o interesse era cada vez mais reduzido. Ao fim de pouco tempo deixei de suportar beijá-lo. Ele dizia que sentia uma sensação física muitíssimo forte quando me beijava e eu, na maioria das vezes, sentia-me terrivelmente incomodada com essa proximidade. A palavra que melhor descreve o meu estado de espírito nessa situação é, sem dúvida, "usada". Sentia-me usada. Como se apenas o meu corpo intervisse naquela relação e nem um milímetro da minha emocionalidade nela figurasse, ou porque não existia ou porque estava latente, dormente, não explícita... quando numa relação me parece que esse deve ser o elemento mais notório. Além disso, ele não parecia levar em demasiada consideração esse aspecto, como se o assunto não o preocupasse e eu começei a sentir-me cada vez mais usada e aquela relação tornou-se cada vez mais incapacitante, morosa e triste para mim mesma, de tal forma que evitava estar com ele e arranjava sempre maneira de fugir quando ele procurava beijar-me.

Por mais bonito, giro, inteligente e atraente que ele fosse, percebi que nunca me iria sentir atraída por ele e muito menos apaixonar-me, pelo que decidi por um ponto final naquelas três semanas de erros e de confusões, antes que a mesma avançasse por outros campos. Nao achei que tivesse o direito de me estar a usar a mim própria contra a minha própria vontade, violando-me de cada vez que estava com ele e ele me procurava a mão, com a intenção genuína de um namorado... não podia corresponder-lhe e isso dilacerava-me; de algum modo penso que me sentia culpada por isso. Só mais tarde, quando assumi para mim mesma que era lésbica, é que fui capaz de separar as coisas e de colocar de parte esse sentimento de culpa, porque afinal era tão evidente... eu não gostava dele nem de estar com ele porque enquanto o fizesse estaria a contrariar a minha verdadeira natureza, da qual não tenho culpa alguma...! Gosto de mulheres e é assim que estou bem e feliz, de acordo comigo mesma e com os meus sentimentos... só teria culpa de estar a continuar com algo que muito provavelmente traria não apenas mágoa a mim mesma, mas à outra pessoa implicada na relação!
              « Última modificação: 11 de Novembro de 2005 por seraphine »
                "I'd rather learn from one bird how to sing
                than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

vmgi

• Visitante
                Eu n tive "tentativas" com o sexo oposto! N foi pq n as quis mas foi por divergência de interesses (eu estava interessada neles mas eles n estavam por mim lol lol).

N sei como me sentiria se, nesta altura, me envolvesse com um homem mas gostei de ler sobre as vossas experiências e terei-as como referência se, no futuro, tal facto acontecer!

Offline delta

• **
                  • Membro Júnior
                  Eu n tive "tentativas" com o sexo oposto! N foi pq n as quis mas foi por divergência de interesses (eu estava interessada neles mas eles n estavam por mim lol lol).

A mim também me aconteceu isto. E ainda agora continuo com a sensação de andar sempre desencontrada.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                      • SafeLight Vídeos
                    Nada..

:P :P :P

Consekuentemente, desconforto..

EYre

• Visitante
                    mantinha uma vontade enorme de me apaixonar por um rapaz, como se isso fosse um requisito necessário para o meu bem-estar, para eu me sentir bem comigo mesma e entre os meus pares (considerando que as pessoas mais próximas de mim eram heterossexuais).

É curioso porque há pessoas que defendem que as lésbicas não são mulheres e que os gays não são homens e que as mulheres só são mulheres quando passam pela maternidade. E eu pergunto até que ponto é que isso não está internalizado em nós. Daí se calhar que muit@s se obriguem a estar com alguém do outro sexo, mesmo sentindo que há algo errado, daí que muit@s tenham que passar pela experiência da heterossexulidade para poder afirmar que não se sentem bem com pessoas do outro sexo para se poderem afirmar perante si própri@s como lésbicas/gays...

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
                      • "what is essential is invisible to the eyes.."
                        • o curral da mula...
                      sentia-me bem pk gostava muito dela....

... ja namorava com ela qdo dei conta da minha bissexualidade... e foi um drama do caraças na minha cabeça...

.. acabou da pior forma... mas ja passou...

.... hoje em dia tenho medo de entrar numa relaçao hetero... ganhei o medo de começar com duvidas ou desejos p alguem do mesmo sexo enkuanto namoro.... tenho medo de nao ser aceite na verdade... e de nao conseguir esconder uma "mentira"... talvez por isso cada vez me interesse menos por raparigas... gosto de ver... de apreciar... mas nao sei ate que ponto me deixaria envolver...  :-\
                        ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

lost.passenger

• Visitante
                        ...não sei bem :-\ ... nunca me senti atraída por nenhum fisicamente, só emocionalmente(eram e são grandes amigos meus), às tantas já me sentia mal com isso... e acabei por me afastar também emocionalmente, gostava deles, mas... :-[ .

« Última modificação: 11 de Novembro de 2005 por lost.passenger »

Whisper

• Visitante
                          Bem eu nunca namorei mesmo mesmo a serio com um rapaz, mas todos os namoricos que tive nunca tiveram assim muito sentimento. Foi mais aquelas coisas de putos uns beijinhus aqui outros ali, ir dar uns passeios e coisas assim do genero. Pelo sexo oposto nunca consegui nutruir um sentimento serio ou vontade de manter uma relação estavel.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Nunca namorei com ninguém do sexo oposto. Mas já beijei um rapaz, foi o meu primeiro beijo.
                            Já me tinha assumido como lésbica mas, nem sei bem porquê, sentia que talvez se tentasse algo com um rapaz as coisas fossem diferentes e poderia descobrir em mim um lado bissexual. Não aconteceu.
                            Ele é um rapaz muito atraente, conheci-o num concerto e fomos sair logo no dia seguinte. Tem piada que agora que penso nisso todas as caracteristicas dele que me pareciam atraentes eram todas muito femininas - acho que posso dizer que tinha um aspecto um pouco andrógino.
                            Saimos três vezes e beijámo-nos algumas vezes. Foi terrível! Detestei os beijos, não senti nada de bonito, para mim beijá-lo era como se estivesse a fazer qualquer outra coisa qualquer, pensava em tudo e mais alguma coisa naqueles momentos. Comecei a sentir até alguma repulsa à medida que ele ia tentando alguma coisa comigo, não queria sequer dar-lhe a mão e fazia de tudo para não estar a sós com ele. Percebi que nunca me iria sentir atraída nem por ele nem por nenhum homem e acabei por desistir. Não fazia sentido estar a forçar-me a fazer algo que não queria, ainda mais quando já sabia que gostava de mulheres.
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

True_King

• Visitante
                              ...não sei bem :-\ ... nunca me senti atraída por nenhum fisicamente, só emocionalmente(eram e são grandes amigos meus), às tantas já me sentia mal com isso... e acabei por me afastar também emocionalmente, gostava deles, mas... :-[ .

Exactamente como eu!  :-\

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                                • Banido
                                já me senti estupidamente atraído por uma rapariga, quando tinha 15 anos. Paixão, creio. No entanto, deu um bocado para o torto, por várias razões.

ultimamente, não me consigo (re)ver com alguma rapariga, não nesses termos. No "máximo", e eu valorizo muito isso, sinto uma amizade fortíssima em relação a uma rapariga, outro tipo de amor ^^

Offline Franco_Baresi

• Membro Total
                                  • To the lighthouse my friend...
                                  até aos 22 anos sempre tive bastantes namoradas e claro que as adorava...e tudo corria bem a nivel sexual/emotivo..só me descobri mais tarde porque nao sabia k havia bissexualidade por parvo que pareça....e entao como adorava tudo nas meninas....claro que só com 22 anos é k vim a perceber o que certo tipo de sentimentos significavam  que altura ignorei pelas razoes mencionadas anteriormente..
                                    é triste e deprimente que uma simples caracteristica inerente á pessoa venha a desqualificá-la  e desumanizá-la....cruel vida...

Offline danis

• Membro Elite
                                    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                                    Já tive muitas relações heterossexuais e gostei muito da maioria das minhas namoradas. Em cada relação tentei dar o meu melhor, o melhor à outra pessoa e o melhor à relação em si. Tive uma namorada que me marcou especialmente e que foi o meu primeiro e grande amor. Nunca a vou esquecer mas hoje a sua existência também já me é indiferente. Por ela sentia amor, cumplicidade, desejo e tudo o que de mais bonito pode haver numa relação a dois.  ;)
                                      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Before the Dawn

• Visitante
                                      Já tive muitas relações heterossexuais e gostei muito da maioria das minhas namoradas. Em cada relação tentei dar o meu melhor, o melhor à outra pessoa e o melhor à relação em si. Tive uma namorada que me marcou especialmente e que foi o meu primeiro e grande amor. Nunca a vou esquecer mas hoje a sua existência também já me é indiferente. Por ela sentia amor, cumplicidade, desejo e tudo o que de mais bonito pode haver numa relação a dois.  ;)

Só tive uma. Mas amei-o. O meu amor não foi correspondido da mesma forma infelizmente...Sacrifiquei-me por ele, aguentei a pressão dos meus pais que não gostavam dele...Etc. Talvez ele seja o culpado por me ter fechado aos sentimentos. Mas amei-o. Disso não tenho dúvidas nenhumas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Pessoas que Ficam e Pessoas que Passam...

Iniciado por Imperatrix « 1 2 ... 5 6 » Outras Conversas

106 Respostas
                                        25879 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Julho de 2009
                                        por _tiago_
                                        Ser abordado por pessoas do sexo oposto

Iniciado por Maniuk « 1 2 ... 10 11 » Geral

204 Respostas
                                        28877 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Fevereiro de 2018
                                        por Atomic
                                        7 Respostas
                                        4640 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Junho de 2009
                                        por snax93
                                        18 Respostas
                                        3236 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                        por BrunoMCP