Não me atrevo a deduzir se há mais homens gays do que lésbicas sem um estudo aprofundado feito por cientistas qualificados usando métodos 99.9% infalíveis, mas... Bem, também estou como o Papagueno, não tenho respostas, só perguntas.
Será porque as raparigas/mulheres têm mais vergonha de aparecer num festival LGBT e serem vistas como gays?
Será mesmo porque gostam menos de filmes do que os homens gays? (contem comigo fora desta equação que eu adoro filmes!)
Será porque os filmes não são apelativos? (sem ofensa aos organizadores do festival, visto que eu nunca fui a um em Portugal)
os filmes lésbicos são conotados como menos interessantes?
O quê??!??!??
![Chicote [smiley=chicote.gif]](http://www.rea.pt/forum/Smileys/classic/chicote.gif)
Como é que um filme de lésbicas, feito por lésbicas, para lésbicas é menos interessante para uma lésbica? Está bem que há montes de filmes lésbicos maus, mas também conheço bastantes que são uma obra de arte! Se houver alguma lésbica que enfia os filmes lésbicos todos no saco dos "menos interessantes" então, claramente, anda a ver os filmes errados.
Será porque não tem ninguém com quem os ir ver? Ir lá sozinha ver um filme requer tomates. Perdoem-me a expressão.
Será porque preferem ver os filmes no conforto do sofá do que ir ao cinema ter que aguentar com catrefadas de putos a fazer barulho e a contar o final do filme antes de terem dado sequer 5 minutos de filme e ter que aguentar com os cabeçudos sentados à tua frente que não te deixam ler as lengendas e... e... Do que é que eu estava a falar? Ah, festival LGBT... provavelmente não há putos.. Uhmm.
![Hipnotizado [smiley=hipnotizado.gif]](http://www.rea.pt/forum/Smileys/classic/hipnotizado.gif)
Quem vai aos festivais de filmes LGBT, é pelos filmes ou pela companhia? Para conhecer alguém novo? Mas quantos é que conhecem alguém novo quando vão ao cinema, sem ser pessoas indesejadas?

Haverá pouca publicidade nos locais por onde as lésbicas costumam estar/passar? Será que a publicidade (cartazes, deduzo...) não são apelativos, ou têm falta de informação, ou não puxam interesse? Sem ofensa aos organizadores...
Será porque a maioria das lésbicas não conhece os filmes lésbicos que vão passar no cinema e por isso não têm tanto interesse em vê-los, porque se calhar já viu tantos filmes lésbicos maus que já estão de pé atrás...
Será que vinham mais lésbicas se uma das actrizes estivesse presente no final do filme como convidada para depois fazermos perguntas?

Será este o post mais inútil da minha vida, em que não acrescentei nada à conversa?