Pessoal, não se esqueçam que este filme passa hoje na Fnac-Chiado!!
FÓRUM FNAC-CHIADO 19:00 horas
quarta, 10 Setembro
THE INCREDIBLY TRUE ADVENTURE OF TWO GIRLS IN LOVE (PRAZER SEM LIMITES)
EUA (USA), 1995
EUA, 1995
Realização: Maria Maggenti
94 min – cor
Intérpretes: Laurel Holloman, Nicole Ari Parker, Dale dickey, Stephanie Berry
v.o. inglesa legendada em português
Uma história de amor e aventura entre duas jovens mulheres de diferentes estratos sociais e económicos, que se descobrem passando por todas as típicas batalhas de um novo romance.
Vale a pena!

Mais algumas sugestões (infelizmente "Beautiful Thing" já foi ontem!):
FÓRUM FNAC-CHIADO 17:00 horas
domingo, 14 Setembro
THE LARAMIE PROJECT
EUA, 2002
Realização: Moisés Kaufman
97 min – cor
Intérpretes: Christina Ricci, Steve Buscemi, Laura Linney, Summer Phoenix
v.o. inglesa
Moisés Kaufman, juntamente com alguns membros do Tectonic Theater Project de Nova Iorque, foram até Laramie, no estado do Wyoming, depois do assassinato de Matthew Shepard. Trata-se da versão cinematográfica da peça de teatro por eles escrita, baseada em mais de 200 entrevistas levadas a cabo nesta cidade. O filme acompanha e, em certos momentos, encena, de forma cronológica, a visita de Shepard a um bar local, o seu rapto e espancamento, a descoberta do seu corpo atado a um gradeamento, a vigília no hospital, a sua morte e funeral e, finalmente, o julgamento dos assassinos. “The Laramie Project” mistura o género documental – as notícias nos media e testemunhos, na primeira pessoa, dos residentes de Laramie - com o trabalho dos actores que interpretam os amigos e família de Shepard, bem como os agentes policiais e os próprios assassinos. O filme termina com a encenação, em Laramie, do “Angels in America” - a peça gay escrita por Tony Kushner - um ano após a morte de Shepard.
FÓRUM FNAC-CHIADO 17:00 horas
segunda, 15 Setembro
DORIAN GRAY
Reino Unido, Itália, Alemanha, 1970
Realização: Massimo Dallamano
93 min – cor
Intérpretes: Helmut Berger, Richard Todd, Herbert Lom, Marie Liljedahl, Margaret Lee
v.o. inglesa
Na Londres contemporânea, um rico e atraente jovem, Dorian Gray, está apaixonado por Sybil, uma aspirante a actriz. Graças a ela, ele está momentaneamente menos centrado em si mesmo. Dorian posa para um retrato a ser pintado pelo seu amigo Basil. Quando a obra termina, Dorian queixa-se de que ele próprio envelhecerá, ao passo que o seu retrato permanecerá inalterado. Nessa mesma noite, agride Sybil e expulsa-a de casa, aceitando o sedutor convite da anfitriã de uma festa para que durma com ela. No dia seguinte, a sua imagem no retrato é a de um homem um pouco mais envelhecido. Num misto de horror e fascinação, Dorian esconde o quadro e prossegue uma vida de decadência. Com o passar do tempo, e enquanto a sua imagem progressivamente se torna horrífica, é o próprio Dorian quem permanece inalterado. Por fim, ele e Basil confrontam-se com o quadro.