rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 21:07:59

Autor Tópico: Queer Lisboa (Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa)  (Lida 82276 vezes)

Re:Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Olá,

O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa pediu à rede ex aequo para fazer-vos um apelo de voluntariado.

Amanhã, 5ª feira, dia 12, a partir das 15h/16h, no Fórum Lisboa na Avenida de Roma, em Lisboa, são precisos voluntários para recortar tecido e fazer triângulos (alusivos aos usados nos campos de concentração da Alemanha Nazi).

Se quiserem ajudar apareçam, procurem pelo Celso Júnior (Director do Festival) e se possível levem tesoura própria para o caso de ser ncessária.

Participem! É uma oportunidade de se divertirem um pouco e de darem uma ajuda pequena, mas preciosa!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    Pessoal, não se esqueçam que este filme passa hoje na Fnac-Chiado!!

FÓRUM FNAC-CHIADO 19:00 horas
    quarta, 10 Setembro
    THE INCREDIBLY TRUE ADVENTURE OF TWO GIRLS IN LOVE (PRAZER SEM LIMITES)
    EUA (USA), 1995
    EUA, 1995
    Realização: Maria Maggenti
    94 min – cor
    Intérpretes: Laurel Holloman, Nicole Ari Parker, Dale dickey, Stephanie Berry
    v.o. inglesa legendada em português

Uma história de amor e aventura entre duas jovens mulheres de diferentes estratos sociais e económicos, que se descobrem passando por todas as típicas batalhas de um novo romance.

Vale a pena! :up

Mais algumas sugestões (infelizmente "Beautiful Thing" já foi ontem!):

FÓRUM FNAC-CHIADO 17:00 horas
    domingo, 14 Setembro
    THE LARAMIE PROJECT
    EUA, 2002
    Realização: Moisés Kaufman
    97 min – cor
    Intérpretes: Christina Ricci, Steve Buscemi, Laura Linney, Summer Phoenix
    v.o. inglesa

Moisés Kaufman, juntamente com alguns membros do Tectonic Theater Project de Nova Iorque, foram até Laramie, no estado do Wyoming, depois do assassinato de Matthew Shepard. Trata-se da versão cinematográfica da peça de teatro por eles escrita, baseada em mais de 200 entrevistas levadas a cabo nesta cidade. O filme acompanha e, em certos momentos, encena, de forma cronológica, a visita de Shepard a um bar local, o seu rapto e espancamento, a descoberta do seu corpo atado a um gradeamento, a vigília no hospital, a sua morte e funeral e, finalmente, o julgamento dos assassinos. “The Laramie Project” mistura o género documental – as notícias nos media e testemunhos, na primeira pessoa, dos residentes de Laramie - com o trabalho dos actores que interpretam os amigos e família de Shepard, bem como os agentes policiais e os próprios assassinos. O filme termina com a encenação, em Laramie, do “Angels in America” - a peça gay escrita por Tony Kushner - um ano após a morte de Shepard.

FÓRUM FNAC-CHIADO 17:00 horas
    segunda, 15 Setembro
    DORIAN GRAY
    Reino Unido, Itália, Alemanha, 1970
    Realização: Massimo Dallamano
    93 min – cor
    Intérpretes: Helmut Berger, Richard Todd, Herbert Lom, Marie Liljedahl, Margaret Lee
    v.o. inglesa

Na Londres contemporânea, um rico e atraente jovem, Dorian Gray, está apaixonado por Sybil, uma aspirante a actriz. Graças a ela, ele está momentaneamente menos centrado em si mesmo. Dorian posa para um retrato a ser pintado pelo seu amigo Basil. Quando a obra termina, Dorian queixa-se de que ele próprio envelhecerá, ao passo que o seu retrato permanecerá inalterado. Nessa mesma noite, agride Sybil e expulsa-a de casa, aceitando o sedutor convite da anfitriã de uma festa para que durma com ela. No dia seguinte, a sua imagem no retrato é a de um homem um pouco mais envelhecido. Num misto de horror e fascinação, Dorian esconde o quadro e prossegue uma vida de decadência. Com o passar do tempo, e enquanto a sua imagem progressivamente se torna horrífica, é o próprio Dorian quem permanece inalterado. Por fim, ele e Basil confrontam-se com o quadro.
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
        • Homofobia
      Quem vai estar lá amanhã afinal?

A inauguração é no Fórum Lisboa, Av. de Roma, começa às 21h e o filme às 22h. A malta da rede ex aequo pode encontrar-se na zona do balcão onde houverem panfletos da rede ex aequo. ;D

Aproveitem também para procurar o armário da ILGA Portugal/rede ex aequo... ;)

Sinopse do(s) filme(s):

12 de Setembro – sexta-feira
      Noite de Abertura
      Projecção principal: 22:00 horas

AU COMMENCEMENT
      Bélgica, 2003
      Realização: Laurent Leprince
      3 min – cor
      v.o. francesa legendada em Inglês

Dois espermas gays nunca foram destinados para fertilizar um óvulo. Mas e se a Vida decide de outro modo?

A MI MADRE LE GUSTAN LAS MUJERES
      Espanha, 2002
      Realização: Daniela Fejerman, Inés París
      35mm – 96 min – cor
      Intérpretes: Leonor Watling, Silvia Abascal, Maria Pujalte, Rosa Maria Sardà, Chisco Amado, Xavier Elorriaga
      v.o. espanhola legendada em Inglês

Elvira é uma rapariga de cerca de vinte anos, tão bela quanto insegura. Ela reúne-se com as irmãs Jimena e Sol na festa de aniversário da sua mãe Sofia, uma famosa pianista separada há anos do seu pai. Sofia aproveita das celebrações para comunicar às filhas uma notícia da máxima importância: voltou a apaixonar-se. As filhas acolhem bem as novidades. A sua mãe também as avisa que a nova companhia é algo mais jovem, nasceu na República Checa, e também é pianista... mas não acaba aqui: trata-se de uma mulher.
      As três irmãs tentam reagir como as mulheres modernas e tolerantes que acreditam ser. Mas, na realidade, a notícia arrasou-as. A neurótica Elvira é a que fica mais abalada, pois a escolha da mãe resulta para ela numa profunda crise da sua própria identidade sexual. Para tornar tudo mais complicado, a crise coincide com o momento em que Elvira, que sempre teve relacionamentos desastrosas, conhece o homem que poderia tornar-se no amor da sua vida. As três irmãs esquecem rapidamente as boas intenções e dão início a um incrível plano para separar a mulher checa da sua mãe... um plano que terá os resultados mais inesperados.
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

ana

• Visitante
        Sei que o filme "A MI MADRE LE GUSTAN LAS MUJERES" repete no sábado. Alguém me esclarece se será no forum lisboa ou na cinemateca?

Offline Strigo

• Membro Total
          • Género: Masculino
          Eu vou!  :D

Ana, tens razão, é difícil perceber onde passam os filmes.
          Na página oficial do festival http://www.lisbonfilmfest.org/ tirando aqueles que dizem "Pequeno Auditório" e são portanto no Fórum, não consigo chegar a uma conclusão, será possível passarem nos dois sítios?

Já que a inauguração é no Fórum, parece-me lógico o 1º filme passar lá, de qualquer maneira indo à inauguração fica-se a saber.

P.S.: Já agora vi isto na página:

Fórum Lisboa
          Bilhete Normal  3,00 euros
          Bilhete Jovem <25 anos 2,00 euros
          Bilhete Idoso >65 anos 2,00 euros
          Membros de associações gay e lésbicas portuguesas* 2,00 euros

Será que com o cartão de sócio da rede tem-se desconto? Não custa tentar  8)

Na Cinemateca não têm este desconto, mas têm para cartão jovem e cartão de estudante.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
              • Mais sobre mim...
            Adorei o «A mi madre le gustan las mujeres», vi duas vezes e a música não me sai da cabeça!!!

Agora a sério, o filme é excelente. A Blue e eu comentámos que era uma pena nã passarem este tipo de filmes pelo círcuito normal... é tão leve, natural e educativo que quem puder e tiver oportunidade não o deixe de ver ;)

Esta tarde às 18h passará os «noivos bulgaros», no fórum de Lisboa (av. de Roma). A Blue e eu estaremos lá a partir das 17h15, logo na entrada ao pé das t-shirts da rede ex aequo, se alguém quiser aparecer para depois ir ver o filme connosco... :D
              Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

ana

• Visitante
              Eu bem que fiquei com imensa pena de não voltar a ver esse filme e levar a minha manuska a vê-lo também...
              Mas pronto, isso de se andar a fazer mudanças não é nada fácil...  :P
               ::) ::) ::)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Também adorei o filme... é definitivamente daqueles candidatos para a colecção de DVD... e confirmo o que a cacao disse... é incrível como é que um filme destes não foi distribuído cá em Portugal!

5 estrelas! ;D

moon_angel

• Visitante
                  estive a ler o resumo do filme "the Laramie project"... e impressionou-me...

talvez pq tenha visto o filme "preconceito mortal" q passou na TVI a semana passada, fiquei com pena de nao ver este no festival.. mas como ha qq coisa como 120km de distancia, e o trabalho e mto, nao deu para ir ate lisboa...

sera q alguem me sabe dizer se este filme existe em VHS para alugar nalgum clube de video?!

Muchas gracias!! ::)

XATE

• Visitante
                     ::) Nesta altura do campeonato  ::) ainda estou na fase de descodificação de  ::) uma bota  ::) um festival Gay & Lésbico  ::) e três nazis  ::) falta-me uma peça qualquer para perceber este puzzle  ::)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Tem a ver com a alusão à época de "repressão" da altura e ao ambiente que é vivido de discriminação e da falta de apoio que o Festival teve da CML. É uma crítica... à tentativa de voltar a meter os LGBT no armário (por isso se vê armários com tvs por todo o lado no fórum lisboa).

Quanto às botas e outras imagens, eu não ligo a isso... eu quero é mesmo é ver alguns dos filmes que vão passar... o resto são "adereços"...

XATE

• Visitante
                        É, o Dr. Lopes gosta mais de construir oasis no meio do deserto para não sei quem ver, e depois ficar abandonado. Sei que a palavra imparcialidade existe, mas para ser utilizada com o seu verdadeiro sentido, é necessário "despirmos" muita coisa, e há coisas que já estão coladas á pele.

Li o teu post Blue, do que chamaste de "adereços", e lembrei-me de uma frase: "Nunca julgamos quem amamos", do Sartre, esta frase é utilizada por uma amiga, que quando me vê a ser massacrada por meia duzia de indivíduos, e no fim, lhe pergunto sobre os argumentos que utilizei, ela diz-me sempre essa frase.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Li o teu post Blue, do que chamaste de "adereços", e lembrei-me de uma frase: "Nunca julgamos quem amamos", do Sartre, esta frase é utilizada por uma amiga, que quando me vê a ser massacrada por meia duzia de indivíduos, e no fim, lhe pergunto sobre os argumentos que utilizei, ela diz-me sempre essa frase.

Acho que não concordo, mas deixa lá... penso que aqui aplica-se mais "importa-me mais o conteúdo do que invólucro"...

Offline tiefroMars

• *
                            • Novo Membro
                            eu vou hj ver o rocky horror. claro. :D

http://nominex.com/rarerhps/archive.htm

:P
                              Sofia

XATE

• Visitante
                               ;D Claro que deixo lá....... ;D Blue  ;D Hoje de manhâ até tive a ver a Bárbara  ;D Fizeste-me lembrar uma conversa recente sobre "bruxas por fora e as bruxas por dentro"  ;D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Só para avisar que vai haver amanhã (dia 18) entre as 20h e 22h pessoal da rede ex aequo no Fórum Lisboa para as sessões do "But I'm a Cheerleader" e "Fire".

Procurem as t-shirts do smiley da rede ex aequo! :)

nicsparks

• Visitante
                                  OLá a todos;)

Há dias estive ai e vi o filme Segunda Pele, que era espanhol...
                                   Gostei muito;)

alguem me sabe dizer se esse filme por exemplo, poderá ser encontrado á venda etc?

beijos e abraços
                                     nics

Offline Hain

• Membro Elite
                                    • Género: Masculino
                                    • God help the outcasts
                                     Nics,

Podes encontrar mais informação sobre o filme aqui:

http://us.imdb.com/title/tt0232611/

Parece que existe uma versão DVD e versão VHS.
                                      A life without passion would be a life barely worth living.

Offline LeSkInE

• *
                                      • Novo Membro
                                      • This dream is not a map/a poem is nt the territory
                                       Por acaso esse filme vi-o num canal de tlv que n me recordo qual, e curiosamente passado alguns dias estava num video club...daqueles de bairro, pequenito e familiar!!!:)
                                        " Amo o espaço e o lugar, e as coisas que não falam.
                                        O estar ali, o ser de certo modo,
                                        o saber-se como é, onde é que está, e como,
                                        o aguardar sem pressa, e atender-nos
                                        da forma necessária."
                                        António Gedeão

nicsparks

• Visitante
                                        olás;)

bigado hain....espero que esteja tudo bem;)

abraços e jitos
                                        nics

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Agenda Cultural de Lisboa

Iniciado por cacao « 1 2 ... 24 25 » Lisboa

487 Respostas
                                          74057 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2014
                                          por Sappho
                                          135 Respostas
                                          31819 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Janeiro de 2018
                                          por safir
                                          658 Respostas
                                          147182 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Junho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          2 Respostas
                                          1989 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2012