rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 08:11:45

Autor Tópico: Pena de Morte. Concordam?  (Lida 87861 vezes)

Pena de Morte. Concordam?

Offline indigo

• Membro Elite
  • Género: Feminino
    • indigo prateado
10 de Outubro
Hoje celebra-se o Dia Mundial Contra a Pena de Morte.

http://www.worldcoalition.org/

“[Com a pena de morte] o Estado assume o direito ao mais terrível e irreversível acto – tirar uma vida humana. Rejeito a ideia de que a pena de morte tenha algum efeito dissuasor em potenciais criminosos. Estou convencido de que o contrário é verdadeiro – a crueldade só gera crueldade.”

Andrey Sakharov, Prémio Nobel da Paz, numa carta à AI, 1977

"A pena de morte deve ser abolida em todos os casos sem excepções.
Ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Representa a total negação dos direitos humanos.
É o assassinio premeditado e a sangue frio de um ser humano, pelo estado, em nome da justiça.
É o castigo mais cruel, desumano e degradante.
É um acto de violência irreversível, praticado pelo estado.
É incompatível com as normas de comportamento civilizado.
É uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento."

http://penademorte.weblog.com.pt/

Eu assino por baixo!

"Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
    Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

EYre

• Visitante
    Não, eu não concordo com a pena de morte e orgulho-me de pertencer a um dos primeiros países do mundo que aboliu a pena de morte  :D (corrijam-me se estou errada). É um paradoxo que um dos países que se mais reclama democrático e avançado, os EUA, tenha ainda esse sistema e ás vezes aplicado à mistura com um grande puritanismo. >:(

Offline indigo

• Membro Elite
        • indigo prateado
      Sim, portugal esteve muito À frente! [smiley=orgulhoso.gif]

De facto, não dá para perceber os Estados Unidos..neste aspecto eles estão ao lado de paìses como:INDONESIA, IRÃO, IRAQUE... UZBEKISTÃO, VIETNAME, YEMÉN, ZAMBIA, ZIMBABWÉ....e tantos outros...[smiley=nao.gif] >:(

sarinha

• Visitante
        Não concordo com a pena de morte...

acho que se alguém mata ou comete outro crime horrível...deve ficar em prisão perpétua...

mas morrer...acho que não...pk kem aplica a pena de morte também mata, no fundo... ;)

Sparkling_angel

• Visitante
          10 de Outubro
          Hoje celebra-se o Dia Mundial Contra a Pena de Morte.

http://www.worldcoalition.org/

“[Com a pena de morte] o Estado assume o direito ao mais terrível e irreversível acto – tirar uma vida humana. Rejeito a ideia de que a pena de morte tenha algum efeito dissuasor em potenciais criminosos. Estou convencido de que o contrário é verdadeiro – a crueldade só gera crueldade.”

Andrey Sakharov, Prémio Nobel da Paz, numa carta à AI, 1977

"A pena de morte deve ser abolida em todos os casos sem excepções.
          Ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
          Representa a total negação dos direitos humanos.
          É o assassinio premeditado e a sangue frio de um ser humano, pelo estado, em nome da justiça.
          É o castigo mais cruel, desumano e degradante.
          É um acto de violência irreversível, praticado pelo estado.
          É incompatível com as normas de comportamento civilizado.
          É uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento."

http://penademorte.weblog.com.pt/

Eu assino por baixo!

subscrevo...

Sou contra a pena de morte...

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
            • Listen to your heart.
            EU NÃO CONCORDO...

Está certo k eles não têm o direito d tirar a vida ás outras pexoas...mas tb kual é a pexoa k o tem?Ninguem... >:(
              Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

Whisper

• Visitante
              Eu sou a favor da pena de morte! Quando sabem que a pessoa cometeu mesmo o crime e não existem duvidas eu acho que é bom castigo. Então um homen tira a vida a faz de conta a duas crianças e os pais e os avos mesmo por maldade e depois ainda passa o resto da vida numa prisão a conviver, ver tv, brincar, caminha, roupinha e comida sem sequer ter que trabalhar?! Por amor de deus!!! Eu sou a favor da pena de morte e não tenho vergonha de o dizer, ou prisão de morte ou entao ficarem nus fechados numa jaula no escuro! Existem muita gente ruim por ai que faz muito mal, tortura muita gente, mata muita gente e no entanto fica ali numa casinha com as coisinhas todas como se não tivesse feito nada... revolta-me!

Offline kat

• Membro Vintage
                • Ignorance is bliss
                eu sou totalmente contra a pena d morte...então s o criminoso mata alguém a maneira d o castigar é fazer o mm q ele fez?! q tamanha hipocrisia!!  >:( d qq ds maneiras a prisão perpetua é um castigo mt maior..algum d vcs já viu o filme "dead man walking" (a última caminhada)? p alem d ser uma filme fantastico, só me fez reforçar a minha ideia q a pena d morte é uma coisa horrivel q devia ser abolida em td o mundo
                « Última modificação: 10 de Outubro de 2005 por kat »
                  We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Keabagii

• Visitante
                  Ñ sei se a pena d morte é boa ideia.. Mas por vezes, axo k se tivesse uma cassadeira na mão e a liberdade d a usar nas pessoas, havia mt pessoal a ficar mudo d um mometo pa outro! lol lol  :-X

Offline indigo

• Membro Elite
                      • indigo prateado
                    Whisper,

Compreendo que à primeira vista vejas as coisas assim, mas já pensaste que nem todas as prisões são como as que descreves e q nem todos os presos passam o tempo a conviver, ver tv..etc...e muito menos nos paìses onde a pena de morte é vigente?

De qualquer forma para mim , a questão da pena de morte reside noutros parâmetros.
                    Como pode um estado dar-se ao direito de cometer o mesmo que é eticamente e moralmente condenável e púnivel??
                    Ninguém, e mt menos um estado com responsabilidade, deveria ir contra os principios mais básicos dos direitos humanos.
                    Ora vejamos, existe uma consciência colectiva do que é certo ou errado e é por ela (consciente ou inconscientemente ) que éticamente nos vamos regendo...tirar a vida premeditadamente a alguém não é aceitável certo? :P

Eu defendo a prisão perpétua, corte de regalias e reclusão efectiva, para quem cometeu crimes graves.
                    Às vezes estar uma vida inteira entre 4 paredes, pode ser uma maior punição do que ser sentenciado à morte.

Agora lembrei-me de pessoas que foram condenadas à morte e mais tarde se veio a descobrir estarem inocentes... :-\

Well, este tema dá pano para mangas...:P

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                      • Listen to your heart.
                      Eu sou a favor da pena de morte! Quando sabem que a pessoa cometeu mesmo o crime e não existem duvidas eu acho que é bom castigo. Então um homen tira a vida a faz de conta a duas crianças e os pais e os avos mesmo por maldade e depois ainda passa o resto da vida numa prisão a conviver, ver tv, brincar, caminha, roupinha e comida sem sequer ter que trabalhar?! Por amor de deus!!! Eu sou a favor da pena de morte e não tenho vergonha de o dizer, ou prisão de morte ou entao ficarem nus fechados numa jaula no escuro! Existem muita gente ruim por ai que faz muito mal, tortura muita gente, mata muita gente e no entanto fica ali numa casinha com as coisinhas todas como se não tivesse feito nada... revolta-me!

e s a pexoa tiver inocente? >:( >:(

e kem somos nós para tirar a vida a outras pexoas?
                        Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

Whisper

• Visitante
                        Como eu disse se tivermos mesmo a certeza! E quem foi a pessoa para tirar a vida a outras?! Tirou a vida/s a alguem que deixou uma vida para tras, amigos, familia, amores, tudo! Achas que é castigo uma vidinha boa a jogar as cartas ou fut ou isso e a ver tv e a conversar com amigos?!!? É como em Portugal se eu quizer agora mato 100 pessoas, torturo, violo e todas as coisas horriveis que se pode imaginar e daqui a 25 anos no maximo tou na rua. As pessoas tem que ser castigadas pelo que fazem, se a pena de morte fosse em todo o lado havia muitos menos assassinatos!
                        « Última modificação: 10 de Outubro de 2005 por Whisper »

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                          • Listen to your heart.
                          e até kuando axas k temos a certeza...?uma pexoa pode afirmar k é ela só para defender alguem k ama,fazendo mesmo k as provas estejam a seu favor.
                          O melhor nesse caso (para mim) é irem presos e fazerem pressão psicologica e nada mais,se tiverem mesmo culpa julgo k o peso da consciência será maior e talvez exa mesma pexoa s suícida.

Digo e repito k nós humanos não temos o direito d tirar a vida a alguem,por mais razoes k tenhamos...

EYre

• Visitante
                            Whisper,

Agora lembrei-me de pessoas que foram condenadas à morte e mais tarde se veio a descobrir estarem inocentes... :-\

:wor :wor :wor

Como eu disse se tivermos mesmo a certeza!

A justiça é humana e, como tal, falível. Já aconteceu nos Estados Unidos mais tarde virem a descobrir que condenaram à morte pessoas inocentes. Que fazer então, condenar à morte os que condenaram à morte aqueles que estavam inocentes? :P

Condenar uma pessoa à morte é dar-lhe a pena capital: saber que vai morrer, que tem mais um ano ou mais um dia para viver. De repente lembrei-me do filme Dancer in the Dark e da Bjork a gritar "I´m scared!! I´m scared!!".

O que não é crime hoje pode sê-lo amanhã; e se chegasse um partido ao poder que defendesse a pena de morte para os homossexuais porque estão contra as leis da natureza e as leis de Deus and so on, and so on?

Whisper

• Visitante
                              São muito raras as vezes que as pessoas são condenadas a morte e são inocentes! Nos vivemos numa sociedade com regras e se não cumprirmos as regras temos castigos, todos nos os sabemos, pena de morte seria apenas mais um!
                              Matar para salvar a vida de uma pessoa que se ama, ou por exempo mulheres que matam os maridos que abusam delas é muito diferente tabem acho que não deveriam ser condenadas a morte e se forem a ver quase nenhuma delas é!
                              Sim nem todas as prisões são como as que eu descrevi mas a verdade é que tem uma vida muito melhor do que os que mataram!!
                              Não acho bem uma pessoa que tira a vida a outra ou ourtras por gozo, sem ser por defesa pessoal ou de amados, e depois andar por ai na boa ou fica a vida na prisão a criar amizades e isso tudo, não é justo! Eu se alguem mata-se alguem que eu amo eu não suportaria saber que essa pessoa andava por ai ou presa durante 20 anos e depois ia viver de novo a sua vidinha, já pensaram se isso acontece-se a voces?!
                              Como eu ja disse ou pena de morte ou então fechados numa jaula sem nunca ver ninguem!
                              É como o caso que vi  em tempos um homem que matou um rapaz de 18 anos num jogo, o que aconteceu?! O homem teve 2 ou 3 anos preso e já esta cá fora a viver a sua vidinha normal! Não digo que esse merece-se a pena de morte mas tambem nem por sombras teve o castigo apropriado, quando se tira a vida alguem tambem se deve ficar sem a propria vida, seja por morte ou fechado sem ver uma alma!
                              Pessoas que matam não merecem pena nem humanidade de outros!

pita_bi

• Visitante
                                concordo. se d facto existirem provas d k essa pessoa cometeu um grave crime (homicidio), concordo plenamente.

Offline kat

• Membro Vintage
                                  • Ignorance is bliss
                                  As pessoas tem que ser castigadas pelo que fazem, se a pena de morte fosse em todo o lado havia muitos menos assassinatos!
                                  olha q isso ñ é bem assim
                                    We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline indigo

• Membro Elite
                                      • indigo prateado
                                    Tirou a vida/s a alguem que deixou uma vida para tras, amigos, familia, amores... As pessoas tem que ser castigadas pelo que fazem, se a pena de morte fosse em todo o lado havia muitos menos assassinatos!

A revolta pode ser muita e acredita que se alguma das pessoas que me são queridas fosse alvo de algum crime, eu própria achar-me -ia capaz de matar essa pessoa.Seria uma responsabilidade minha, o meu livre arbitrio e seria com certeza punida mais tarde...

Mas um estado nao se pode achar no direito de fazer o mesmo...Deixa de ser crime matar alguém desde que seja com a autorização do estado?  :P  Ao estado compete defender e preservar a vida dos cidadãos...e sobretudo dar os exemplos..nao roubar..nao matar...

Em relação à questão pena de morte/menos assassinatos..está estudado e provado que tal relação n existe..:P
                                    Tens razão qd falas q às vezes as penas  são mt pequenas para o tipo de crimes q são feitos..mas isso é a justiça e as leis...:/

Ah, só queria dizer q sou ateia ou agnóstica (nunca sei bem :P lol) e qd falo em preservar a vida ou sobre ética e moral, nada tem a ver com religião...

« Última modificação: 10 de Outubro de 2005 por indigo »

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                                      • Listen to your heart.
                                      ok whisper...mas agora imagina k exa pessoa k matou a pessoa k tu amas,não encontram provas suficientes para o incriminar,mas tu sabes k foi ele e zupla,lá vais tu matar a olhos vistos por todos (já k a revolta é tao grande k não t importas do local onde t encontras) exa pessoa.
                                      Conclusão:a pessoa k matou o teu amor é morta por ti k estás revoltad e dpx és tu k morres porke és condenada á morte

não axas k são mortes a mais?axas k vimos cá (TERRA) para matar só pk o outro sujeito matou alguem k nós amamos...

eu tb já pensei axim,s iria suportar ixo,mas axo k não é matando k nos livramos o peso da tristeza e da revolta

Sparkling_angel

• Visitante
                                        ok whisper...mas agora imagina k exa pessoa k matou a pessoa k tu amas,não encontram provas suficientes para o incriminar,mas tu sabes k foi ele e zupla,lá vais tu matar a olhos vistos por todos (já k a revolta é tao grande k não t importas do local onde t encontras) exa pessoa.
                                        Conclusão:a pessoa k matou o teu amor é morta por ti k estás revoltad e dpx és tu k morres porke és condenada á morte

não axas k são mortes a mais?axas k vimos cá (TERRA) para matar só pk o outro sujeito matou alguem k nós amamos...

eu tb já pensei axim,s iria suportar ixo,mas axo k não é matando k nos livramos o peso da tristeza e da revolta

concordo inteiramente ctg mana :up
                                        não é matando que encontramos a solução pro k se paxou...em vez de pena de morte..obriguem-nos a trabalhos forçados..a prisão perpétua...isso sim..é o maior castigo que lhes podem dar..

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          69 Respostas
                                          16101 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2012
                                          por person_interest
                                          2 Respostas
                                          1287 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2011
                                          por jamessaints
                                          17 Respostas
                                          2013 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Julho de 2013
                                          por SuWilliams