rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 16:58:50

Autor Tópico: Pena de Morte. Concordam?  (Lida 85270 vezes)

Pena de Morte. Concordam?

Whisper

• Visitante
Mas eu não tou a dizer matar toda agente que mata. Estou a dizer matar aquela gente que é mesmo macabra e cometeu enormes atrocidades! Por exemplo serial killers ou o homem que vi no outro dia na tv que matou as filhas e as netas e as sobrinhas! O hitler para mim se não se tivesse suicidado devia ter sido morto numa das suas proprias cameras de gas!

Offline indigo

• Membro Elite
    • Género: Feminino
      • indigo prateado
    Ai, acho que já estou a falar demais... :P

Exacto..isso seria um voltar ao "olho por olho, dente por dente"..um pouco primitivo e correndo o risco de caírmos numa sociedade sem regras.. :-\
    A ideia que quero transmitir é q há realmente gente que cometeu crimes horrendos e que não mereceria viver...e que eu eventualmente em estado de "loucura" seria até capaz de matar um serial killer ou um criminoso que não mostrasse remorsos... >:(
    No entanto, o q se sente, a raiva,toda a  dor, seja o que for, não pode ser usada como premissa e desculpa da mesma maneira por um estado q acaba por cometer um "crime" à luz da lei...e muito menos eu o apoiar...percebem a minha ideia? :-\

Whisper, concordo ctg em relação Às penas ridiculas que A`s vezes dão a homicidas.. :-\
      "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
      Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Sparkling_angel

• Visitante
      deixem-nos ser molestados...obriguem-nos a comer mer**....façam-lhes as piores coisas.. >:(

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
        • Listen to your heart.
        Mas eu não tou a dizer matar toda agente que mata. Estou a dizer matar aquela gente que é mesmo macabra e cometeu enormes atrocidades! Por exemplo serial killers ou o homem que vi no outro dia na tv que matou as filhas e as netas e as sobrinhas! O hitler para mim se não se tivesse suicidado devia ter sido morto numa das suas proprias cameras de gas!

sim...e não poderá ter explicação?será k exa pessoa não sofre d problemas psiquicos?Já k foge do k é normal do conceito d pessoa...axas k não há uma explicção para k exas pessoas matam d forma macabra como tu dizes?

Não t eskeças dakela parte k nós não compreendemos parte do funcionamento do nosso cerebro...até a dormires ker keriras ker não tu sonhas com coisas do genero,tu na pele d um assacino.
        Agora diz-m...até tu um dia podes ficar dessa maneira,sem explicção dá-t uma coisa na cabeça k tu não tens explicação e zupla,lá vais ser tu condenada á morte por algo k não consegues explicar,simplesmente paxou-t pela cabeça em matar.Não tás no teu prefeito estado.

Obrigada sparkling  em poucas palavras dixes-t akilo k não consegui...somos mesmo manas ;D ;D
          Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

Sparkling_angel

• Visitante

Obrigada sparkling em poucas palavras dixes-t akilo k não consegui...somos mesmo manas ;D ;D

Pah..sabes comé..é mt ano a pensar igual..por alguma razão vamos viver juntas lol :-X ::)

mas concordo inteiramente ctg..

Whisper

• Visitante
            As coisas não são assim, não é um dia que vou acordar e o meu cerebro faz puff e saiu por ai a matar! Muitos dos serial killers foram provados que tinham um problema de enzimas cerebrais que não produziam umas quaisqueres que os ajudava a controlar os impulsos primitivos e outras coisas por ai alem que não me lembro bem. Mas ora bem como já disse existem casos e casos dai que se uma pessoa é condenada á morte são feitos esses tipos de exames e o caso é muito bem avriguado para não se cometerem injustisças (sim as vezes são cometidas tambem).

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
              • Listen to your heart.
              concordo. se d facto existirem provas d k essa pessoa cometeu um grave crime (homicidio), concordo plenamente.

até k ponto sabemos k as provas são verdadeiras?eu poxo matar alguem e fazer c k seja outro a pagá-las.
              vejam o caso da menina do algarve a JOANA.Onde estão as provas?Todagente diz k foi a mãe e o tio...mas ninguem tem a certeza,dizem k viram a transportar supostamente o corpo (dizem 2 vizinhos). Mas onde é k ele está?

AGORA VAMOS PENSAR POSSITIVO JÁ K NINGUEM PENSA ASSIM

Será k a miúda não estará no estrangeiro e a mãe para a proteger diz k a matou?Será k não a vendeu?

(eu não acredito mt nisto,mas é uma possibilidade) :)

pah..não existe provas nem para um crime nem por ela ter ído para o estrangeiro

e agora?o k é k a justiça faz?Vai matá-los só por temos indicaçao d um crime onde não há provas concretas?
                Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

Sparkling_angel

• Visitante
                fogo..fico impressionada com o teu raciocinio..ía dizer o mesmo :-X :P

pah..tás a ver..pensamos mesmo igual..e mais uma vez concordo inteiramente ctg :-\

EYre

• Visitante
                  As coisas não são assim, não é um dia que vou acordar e o meu cerebro faz puff e saiu por ai a matar! Muitos dos serial killers foram provados que tinham um problema de enzimas cerebrais que não produziam umas quaisqueres que os ajudava a controlar os impulsos primitivos e outras coisas por ai alem que não me lembro bem. Mas ora bem como já disse existem casos e casos dai que se uma pessoa é condenada á morte são feitos esses tipos de exames e o caso é muito bem avriguado para não se cometerem injustisças (sim as vezes são cometidas tambem).

whisper, isto chama-se eugenismo. É quase tratar uma pessoa como um animal para abate. :wor
                  « Última modificação: 10 de Outubro de 2005 por EYre »

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                    • Listen to your heart.
                    ok

mas mesmo axim continuo a dizer k ninguem tem o direito d condenar alguem á morte mesmo k tenham provas,não é c a morte k s paga...nem acaba aí o sofrimento,a perda já s deu :-\

e s eu matar a aula d hoje...axam k vou ser condenada?é melhor não ;D ;D lol lol

sparkeling para além d sermos irmãs,tb somos gemeas ;D lol lol

Whisper

• Visitante
                      Como eu ja referi N vezes depende dos crimes! No caso da joana acho que não deveria ser usado a pena de morte SE não houver mesmo provas fisicas, corpo, sangue, armas, impressões digitais nas armas etc... No entanto eu acho que eles tem que ser presos, a teoria de ter feito para a salvar é basicamente imposivel. O mais provavel foi que foi vendida tal como ela ja tinha vendido um filho dela ( pelo menos é o que se diz). Cada caso é um caso!

Sparkling_angel

• Visitante
                         :o :o :o somos gemas?de ovos? ??? :D ;D
                        uhm...é crime eu matare a minha irmã? lol lol lol

taum mékié ???

acabem com a pena de morte.. >:(

EYre

• Visitante
                          Se calhar também estamos a por a tónica no problema errado. Como disseste, Whisper, é pouco provável que um dia o meu cérebro faça puff e eu saia por aí a matar. O mais provável é ter atrás uma longa história de violência, certo? Como tal cabe à sociedade a prevenção de que esses casos venham a dar em violência ainda mais elevada. Por isso o sistema penal ás vezes deveria ser mais duro.

Whisper

• Visitante
                            Se calhar também estamos a por a tónica no problema errado. Como disseste, Whisper, é pouco provável que um dia o meu cérebro faça puff e eu saia por aí a matar. O mais provável é ter atrás uma longa história de violência, certo? Como tal cabe à sociedade a prevenção de que esses casos venham a dar em violência ainda mais elevada. Por isso o sistema penal ás vezes deveria ser mais duro.

Olha concordo plenamente contigo!!!

EYre

• Visitante
                               ;)

Offline indigo

• Membro Elite
                                  • indigo prateado
                                e se chegasse um partido ao poder que defendesse a pena de morte para os homossexuais porque estão contra as leis da natureza e as leis de Deus and so on, and so on?

Infelizmente isso é uma realidade em muitos países... :wor

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                  • Género: Masculino
                                  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                    • My Blog
                                  Não, eu não concordo com a pena de morte e orgulho-me de pertencer a um dos primeiros países do mundo que aboliu a pena de morte  :D

Subscrevo :)
                                    This Who I Am, Like it or Not!
                                    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

sarinha

• Visitante
                                    Não, eu não concordo com a pena de morte e orgulho-me de pertencer a um dos primeiros países do mundo que aboliu a pena de morte  :D

Eu também! nesse aspecto orgulho-me muito mesmo!  :D ;)

Sparkling_angel

• Visitante
                                      Não, eu não concordo com a pena de morte e orgulho-me de pertencer a um dos primeiros países do mundo que aboliu a pena de morte :D

Eu também! nesse aspecto orgulho-me muito mesmo! :D ;)

:up :up :up

Offline indigo

• Membro Elite
                                          • indigo prateado

Mapa de países com pena de morte

Legenda:
                                        Azul: Abolida para todos os crimes
                                        Verde: Abolida para todos os crimes excepto os cometidos em circustâncias excepcionais (p.ex., crimes cometidos em tempo de guerra)
                                        Laranja: Abolida na prática mas legal
                                        Vermelho: Pena de morte legalizada

Victor Hugo escreveu em 1876, a propósito da abolição da pena de morte em Portugal (o primeiro país europeu a fazê-lo) :):

"Está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal, pequeno povo que tem uma grande história. (...) Felicito a vossa nação. Portugal dá o exemplo à Europa. Desfrutai de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal. Morte à morte! Guerra à guerra! Viva a vida! Ódio ao ódio. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos".

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          69 Respostas
                                          15766 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2012
                                          por person_interest
                                          2 Respostas
                                          1238 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2011
                                          por jamessaints
                                          17 Respostas
                                          1922 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Julho de 2013
                                          por SuWilliams