rede ex aequo

Olá Visitante09.mar.2021, 10:05:05

Autor Tópico: Morangos com Açúcar & temática LGBT  (Lida 181556 vezes)

Morangos com Açúcar - uma personagem lésbica

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • Don't wasted, it's only here for today
Pois está..mas infelizmente já era de esperar  :-\
    "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline v

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    Acabei agora mesmo de ler uma sinopse dos episodios de verao da novela morangos com açucar e para grande pena minha nao refere a Liliana o que me leva a pensar que a historia dela fica por aqui nao tendo continuidade...

noooooooooooooooooooo..  [smiley=semfala.gif]  :-X  :-\

girl_lx

• Visitante
      Bem mas vamos aproveitar enquanto dura se nao estou em erro será hoje e nao segunda feira que a liliana vai contar a ana luisa que a apaixonada por ela. por isso vamos todos a correr para frente da televisao que hje e um momento istorico em televisao portuguesa uma rapariga vAI CONFESSAR O SEU AMOR POR OUTRA

lost_lightning

• Visitante
        aii eu nao vii!!! deu mesmo?? eu tive q ir jantar nos ultimos dez minutos! e depois so vi a laura a contar q vai ser fre ira.. deu mesmo? como foi? segunda feira repete n é verdade..»?

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          não deu, não perdeste nada  :)

agora é mesmo só segunda? eu não costumo ver, não sei os horarios...  :-\

Offline v

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            Não foi hoje...
            Começa a dar por volta das 18h (repetição do dia anterior), e às 19h até às 20h começa o novo episódio do dia. :P

;D

Offline alice

• Membro Sénior
              :o txiiiiii eu bem era para perguntar se alguem suspeitava de alguma coisa mas como pronto é 1novela portuguesa penssei que nao fossem fazer isso visto que há imenssa juventude a ver essa telenovela e sabendo como os portugueses sao lol (ai mas sinto-me tao empolgada ;D )

Já aconteceu uma cena semelhante na telenovela "Riscos" não sei se se lembram da série, mas havia uma personagem lésbica que por acaso era bem gira e lembro-me na altura que me apaixonei por ela  :blush, fiquei com esperanças que ela fosse também na realidade e andava a ver todos os programas em que ela entrava, já não me lembro do nome dela, mas foi também um cena histórica na tv portuguesa.
              Em relação aos morangos com açucar tenho de ver isso, não gosto muito de novelas e muito menos portuguesas mas vou espreitar ;)
                “"But I don't want to go among mad people," said Alice. "Oh, you can't help that," said the cat. "We're all mad here."”

girl_lx

• Visitante
                Peço desculpas se dei a informação errada mas ate eu propria foi enganada pois inicialmente eu tinha dito que essa cena só daria na segunda mas a ultima da hora disseram-me que seria ontem pelos vistos estavam enganados. Ontem realmente deu uma cena entre elas mas que nada tinha a ver com as mensagens do calipso nem com o revelar do seu amor.

Para quem não viu posso dizer que foi uma cena no jardim da casa da Ana luisa em que estao ambas a estudar e as tantas a Liliana vai-se sentar um pouco na relva para descançar e a Ana luisa acompanha-a, elas retornam o estudo e a Liliana oferece um chocolate a Ana Luisa, entretanto chega outra amiga da Ana Luisa que começa a mandar vir com  a Liliana a Ana luisa defende-a mas esta decide-se ir embora para o colegio, quando já so esta a Ana Luisa e a outra amiga essa outra amiga começa a dar pistas a Ana luisa de que desconfia da Liliana e que algo nao esta bem pq ela nao descola da Ana luisa, a Ana luisa não liga ao que a outra diz.   

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                  • Love is suicide
                  óh  :( quero que ela fiqueeeeee e mesmo que na ique om a ana luisa sempre pode aparecer outra rapariguinha que posteriormente a liliana se venha a apaixonar por ela e prontos lol (como é bom sonhar :'( mas é algo que ainda nao se paga imposto)
                  :o txiiiiii eu bem era para perguntar se alguem suspeitava de alguma coisa mas como pronto é 1novela portuguesa penssei que nao fossem fazer isso visto que há imenssa juventude a ver essa telenovela e sabendo como os portugueses sao lol (ai mas sinto-me tao empolgada ;D )

Já aconteceu uma cena semelhante na telenovela "Riscos" não sei se se lembram da série, mas havia uma personagem lésbica que por acaso era bem gira e lembro-me na altura que me apaixonei por ela  :blush, fiquei com esperanças que ela fosse também na realidade e andava a ver todos os programas em que ela entrava, já não me lembro do nome dela, mas foi também um cena histórica na tv portuguesa.

::) lembro-me de algo relativamente a isso mas muito vagamente porque eu tenho 1memoria horrivel  lol mas lembro-me de algo a ver com isso,acho que até se tinha apaixonado por a "má" da novela,certo?ou era por a rita?ela ontou-lhe no wc ou algo do genero nao foi?lol (por acaso á uns tempos atras vi as 2 (ao tavam juntas) mas a que fazia de má é bastante gira [smiley=bebado.gif]  ) ai como eu adorava essa serie...que saudades...
                    If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

http://www.newgrounds.com/portal/view/243164

Offline melline

• Membro Total
                    • if someone gets 2 close the pins stick farther in
                      • queres fugir comigo?

Responder
                    Em relação aos morangos com açucar tenho de ver isso, não gosto muito de novelas e muito menos portuguesas mas vou espreitar ;)

Nessa série havia um rapaz que era gay, e eventualmente mais tarde foi tratada a questão com uma rapariga. Não sei se é a mesma de que falaste, mas recordo um episódio entre duas miudas k se falavam na net, so k uma delas se fazia passar por um rapaz...quando marcaram um encontro foi...bem...nem sei como foi! a minha tolerância a momentos constrangedores não me permitiu ver o desenrolar da situação...mas calculo k n tenha sido como eu gostaria.. :-\
                      My kingdom for a kiss upon her shoulder

Jeff Buckley

Offline alice

• Membro Sénior
                      Exactamente foi essa mesma que se fez passar por rapaz na net, mas relembrando agora, se a memória não me falha a outra rapariga não teve uma reacção muito boa no inicio mas depois falou com ela disse que compreendia a situação mas que ela era hetero e a história ficou por ali :( foi uma coisa curtinha, mas agora esse do gay já não me lembro também confesso que não era uma espectadora assidua da série...
                        “"But I don't want to go among mad people," said Alice. "Oh, you can't help that," said the cat. "We're all mad here."”

Offline melline

• Membro Total
                        • if someone gets 2 close the pins stick farther in
                          • queres fugir comigo?
                        Exactamente foi essa mesma que se fez passar por rapaz na net, mas relembrando agora, se a memória não me falha a outra rapariga não teve uma reacção muito boa no inicio mas depois falou com ela disse que compreendia a situação mas que ela era hetero e a história ficou por ali :( foi uma coisa curtinha, mas agora esse do gay já não me lembro também confesso que não era uma espectadora assidua da série...

essa personagem chamava-se Ulisses ;)

...quanto ao Morangos com açucar, duvido k haja algum desenvolvimento da personagem. Tenho quase a certeza absoluta k a vao afastar. Ora vai logo apaixonar-se por uma das personagens principais? Nao vai dar em nada, pk em portugal as personagens principais seguem uma linha...e é pena...anyway...se esta "moda" de abordagem ao tema vingasse é k seria histórico.
                        No dia em k a personagem principal de uma série portuguesa for anywhere near LGTB eu juro k faço uma festa. :)
                          My kingdom for a kiss upon her shoulder

Jeff Buckley

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                          • Don't wasted, it's only here for today
                          Só que até esse dia xegar.... :-\
                            "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

lost_lightning

• Visitante

hehe eu lembrome disso.. era pikena..... lol mas lembro tb q fiquei triste pq a coisa n avançou.....  :-[

zezecb500

• Visitante
                              Pois...eu tambem tenho pena k não tenha avançado,mas as novelas portuguesas são mesmo assim,gostam é de criar expectativas e depois pufff...NADAAAAAAAAA!!!
                              1º poem personagens gays para chamar a atenção do publico e mostrarem k a homosexualidade não é uma coisa do outro mundo,mas depois fazem transparecer uma coisa do outro mundo,por isso admiro muito mais as novelas brasileiras...essas sim,é luta até ao fim ;)

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                Qui çá, se nos mostrarmos interessados (com envio de e-mails positivos), eles mantenham a Liliana por lá, e com uma boa storyline. :)

Aproveito e deixo aqui um link que encontrei, um fórum sobre a série no site da TVI:
                                http://forum.tvi.iol.pt/index.php?bn=tvi_morangos
                                « Última modificação: 18 de Junho de 2005 por v »

Offline alice

• Membro Sénior
                                  Temos que ter em atenção que a aceitação da homosexualidade por parte dos portugueses tem de ser gradual, muito gradual tal como provavelmente foi o nosso processo de aceitação ou mesmo o processo de aceitação dos nossos mais chegados, não é de um dia para o outro que se coloca 2 personagens homossexuais em 1º plano, mas já nos podemos dar por muito contentes de pelo menos o tema ser abordado. Penso que esta temática lgbt no Brasil está mais desenvolvida e os brasileiros por si só são muito mais mente aberta que nós portugueses. Só posso dizer que vamos no bom caminho e sem dúvida que com o nosso esforço e interesse pela mudança de mentalidades haveremos de GANHAR!.

:-*

zezecb500

• Visitante
                                    Ás vezes fico cansada de tanta mente retrogoda e homofóbica :P :-X

girl_lx

• Visitante
                                      Pois é toca a mandar msg de apoio a personagem lesbica para o forum da tvi dos morangos com açucar, eu ja mandei a minha de que estao voces a espera, agora tenho uma critica a fazer todas as msg sao lidas e fiscalizadas por moderadores eu mandei tres msg e so uma foi publica e foi apos eu ter manda-do um msg para os moderadores a perguntar pq as minhas msg nao eram publicadas.

Será que as minhas msg nao foram publicadas por eu defender a personagem lesbica? 

Offline cdias

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Género: Masculino
                                        Nunca fui seguidor desta série mas como infelizmente não tem dado nada de geito a esta hora na tv e é à hora que chego a casa e que me apetece descansar, depois de estar um dia inteiro a ouvir as pestes (os meus alunos  :P), "zap", lá vou vendo os Morangos ...

Confesso que não gosto da forma como os autores estão a tratar deste assunto. De início, pensei que houvesse alguma coisa de "errado" (como eles nos dão a entender) com essa tal da biblioteca. No entanto, esta história deu em comédia e, por empurrão, o argumento da história da suposta lésbica com a Ana Luísa não me parece que se esteja a desenvolver com a maturidade que deveria ter. Mas, claro, a minha opinião deixa de contar porque afinal o público-alvo são os adolescentes. Tenho pena é das adolescentes que vivem esta situação, ao verem esta série e devido à colectividade de pensamento que define esta faixa etária, pensem que a solução é colocar cartas anónimas à espera que o milagre aconteça.
                                          Ter um amigo é ter com quem desabafar para aliviar o stress do dia-a-dia.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "Morangos com Açucar"

Iniciado por Ouch « 1 2 ... 17 18 » Teatro, Cinema e TV

340 Respostas
                                          65017 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Janeiro de 2016
                                          por TraçaTropical
                                          15 Respostas
                                          5088 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Outubro de 2013
                                          por Dééé
                                          29 Respostas
                                          7634 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Outubro de 2011
                                          por JDelgado