rede ex aequo

Olá Visitante09.mar.2021, 11:01:02

Autor Tópico: Morangos com Açúcar & temática LGBT  (Lida 181559 vezes)

Morangos com Açúcar & temática LGBT

girl_lx

• Visitante
Ao que parece a novela Morangos com Açúcar tem uma nova personagem que e lésbica.
por isso decidi criar este post para darem as vossas opinioes a cerca do assunto.

Eu propria tenho visto estes ultimos episodios e comprovei que há uma personagem a Liliana que se mostra completamente apaixonada pela personagem principal da novela a Ana Luisa.
Tenho lido opinioes de jovens fãs da novela e se a de alguns e muito positiva a de outros e muito negativa e mostram-se descontentes por a novela conter uma personagem lésbica, a mesmo algumas que dizem que ate pode vir a ser fixe para gozar.

Esperemos que a personagem tenha uma evolução positiva e que ajude a mudar as mentalidades principalmente a dos mais novos.

« Última modificação: 5 de Dezembro de 2009 por Templarius »

Morangos com Açúcar- uma personagem lésbica

Offline Mary_had_a_lamb

• **
    • Associad@
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
      • Maria das Marchas - visibilidade LGBT
    NAO ACREDITO!!! ISSO E' LINDO! E' TIPO UM SONHO!! NEM ACREDITO....
    acho q vou chorar *snif* eu tenho q ver isso....sempre pensei q so qd fosse velha e' q finalmente iriam aparecer  personagens lesbicas nas nossas series...*snif* Q LIIIINDO!  ;D e eu ainda n tou no meio! imaginem qd la chegar! vai ser a revoluçao!  :devil
      Maria das Marchas - visibilidade LGBT
      http://mariadasmarchas.blogspot.com

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
        • Homofobia
      Já vi também. Vamos ver como se desenvolve. Esperemos que bem!

(Ainda pensei que seria aquela funcionária (?) da biblioteca que todos os meninos andam caídos por, por causa de uma conversa que teve com a directora do colégio em que supostamente um facto dela faria com que deixassem de andar atrás dela...).

:)
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

StrayCat

• Visitante
        Também já me tinha dito e eu já a vi nuns episódios. Ela, a liliana, anda a mandar mensagens anonimas à ana luisa, elas são muito amigas mas a ana luisa quando descobrir as mensagens são da liliana vai-se afastar, pelo menos foi o que me disseram!
        Também acho óptimo haver uma personagem lésbica nos morangos com açucar, ajuda os mais novos que vêm a série a perceber que é uma coisa normal. Mas eu também já tenho ouvido muitas reacções más, tenho uma prima pequena e ela e as amigas não gostam muito do facto de haver uma personagem lésbica na série! 
        bluejazz, eu também pensei ao principio que fosse a funcionaria da biblioteca, mas a minha prima disse-me que a funcionária quer ser freira, por isso deve ser esse o facto que fariam com que os rapazes deixassem de andar atrás dela!

girl_lx

• Visitante
          Pois é eu de iniciu tb pensei que fosse a funcionaria da biblioteca mas assim que vi a personagem da Liliana percebi logo que seria ela se repara-mos bem ela derrete-se toda quando esta com a Ana Luisa e ainda hoje defendeu-a numa briga quando iam a dar um estalo a Ana Luisa ela meteu-se no meio foi muito bonito ver como ela a protege e as palavras de amor que lhe dirige nas mensagens anonimas .

Gostava muito das ver juntas iam fazer um casal muito bonito!

Offline v

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            Pois é. :)
            Estava a ver quando é que alguém ia lançar este tópico, finalmente e ainda bem girl_lx. :)

E de facto acho que está muito bem, pelo pouco que tem aparecido. Além de ser gira, parece-me que o se vai desenvolver de forma discreta, simpática, decidida.
            Só acho mal é porque por causa dela, tenho visto mais frequentemente essa novela... e eu que me tinha deixado destas coisas. lol

A Laura, a bibliotecária reage dessa forma porque, aparentemente, quer ser freira.
            Estou curiosa por saber como é que vão desenvolver a personagem Liliana e a relação dela com a Ana Luisa. It would be a first on national tv.  ;D

Morangos com Açúcar - uma personagem lésbica

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
              • Don't wasted, it's only here for today
              Eu desde k vi o 1º eps em k a liliana apareceu disse lg pa mim mesma "só pode ser esta" e plos vistos n me enganei. E por acaso gosto bue da persnagem dela,para alem de ser linda e ter um sorriso doce,é sensivel e mostra ser mt carinhosa. Grrr e akele Henrique que a beijou hj á força "eu sei k tb keres" bahhh k raiva e k presunçoso. Foi mt bem dado a joelhada na zona sul do rapaz lol ai ai liliana  ::)
                "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline absolut_

• Membro Ultra
                Ah! Eu bem sabia k ela era lesbica! Não acompanho mt essa novela, vejo kd o meu irmao tá a ver, eu sabiaaa! É ela k anda a mandar-lhe os bilhetes né?!!

Acho bem que a novela portuguesa aborde esse tema, vamos lá ver o que vai sair.
                  http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

zezecb500

• Visitante
                  Ui....com certeza k vem por aí criticas inesperadas!!!
                  Vou aguardar p ver embora não seja espectadora assidua dessa novela :P

lost_lightning

• Visitante
                    ai eu n gosto nada d telenovelas lol mas agr por causa dela dou por mim a fazer zapping entra a tvi e a sic radical tds os dias a mesma hora.. looll.. q pessimo.. e as vezes tenho q grmar o resto so pq quero ver como anda a historia da miuda.. por falar nisso.. acho q vou ali pa sala.. lool :P

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                      • Género: Masculino
                      É impressão minha ou a rapariga em questão é aquela que estava a tentar convencer a outra que não teve caso nenhum com o tal rapaz. Ela pelo menos falou de um segredo...
                        "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

girl_lx

• Visitante
                        Eu não vi o episodio de hoje, mas ao que parece a Liliana (lésbica) contou hoje a Ines que e a namorada do henrique aquele rapaz que andava a tentar engata-la que ela nao gosta dele nem esta enteressada nele pq nao gosta de rapazes mas sim de raparigas.
                        Ao que parece essa ines fica descançada pois ela sendo assim ja nao lhe rouba o namorado mas afasta-se com alguma repulsa e passa a lidar com ela de modo muito diferente.

Offline mIsS

• Membro Elite
                          • my smile
                           Aconteceu exactamente o que tu disseste, ela contou à Inês se bem que eu não tenha visto "o contar" foi uma questão de ir ao quarto e voltar à sala para perder a cena ... ah falta acrescentar que a Inês reagiu muito bem  :)
                            Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline morenacascais

• **
                            • Membro Júnior
                            no inicio prestava mais atençao mas a cena pipo/joana ja enjoava. agora voltei a prestar atençao tambem para ver a opiniao dos q nos redeiam e assistem aos morangos. No brasil ja foi desenvolvido a tema agora c 2 casos em portugal vamos a ver como as personagens se desenvolvem cosoante os nossos padroes

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                              • Love is suicide
                               :o txiiiiii eu bem era para perguntar se alguem suspeitava de alguma coisa mas como pronto é 1novela portuguesa penssei que nao fossem fazer isso visto que há imenssa juventude a ver essa telenovela e sabendo como os portugueses sao lol (ai mas sinto-me tao empolgada ;D ) nao sabia disso mas achava algo de "muito estranho" na rapariga bem que suspeitava ;D ai tao giro muito bem finalmente fazerem algo disso ;D pena andar a perder alguns episodios principalmente o de hoje :'( a ver se vejo amanha..já alguem sabe como acaba?de certesa que fica com o rapaz né...mas bom bom seria ficarem as duas juntas ;D

Ps: tambem cheguei a suspeitar da bibliotecaria :P
                                If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

http://www.newgrounds.com/portal/view/243164

Offline morenacascais

• **
                                • Membro Júnior
                                ah lol sim a bibliotecaria sim sim passou me hj pla cabeça hiper certinha n liga nenhuma a homens ca pra mim fica ela e a liliana no final ;)

Offline Metatron

• Membro Total
                                  Aconteceu exactamente o que tu disseste, ela contou à Inês se bem que eu não tenha visto "o contar" foi uma questão de ir ao quarto e voltar à sala para perder a cena ... ah falta acrescentar que a Inês reagiu muito bem  :)

Não chegou a dar ela a contar, quando a cena voltou pra elas as 2, a Liliana já tinha contado  ;)

Tou a gostar muito da Liliana  :D

girl_lx

• Visitante
                                    :o txiiiiii eu bem era para perguntar se alguem suspeitava de alguma coisa mas como pronto é 1novela portuguesa penssei que nao fossem fazer isso visto que há imenssa juventude a ver essa telenovela e sabendo como os portugueses sao lol (ai mas sinto-me tao empolgada ;D ) nao sabia disso mas achava algo de "muito estranho" na rapariga bem que suspeitava ;D ai tao giro muito bem finalmente fazerem algo disso ;D pena andar a perder alguns episodios principalmente o de hoje :'( a ver se vejo amanha..já alguem sabe como acaba?de certesa que fica com o rapaz né...mas bom bom seria ficarem as duas juntas ;D

Ps: tambem cheguei a suspeitar da bibliotecaria :P

Não sei como é que a história da Liliana vai acabar, mas ao que parece e hoje que ela vai contar a Ana Luisa que é a sua adimiradora secreta. A Ana Luisa vai reagir mal e afastar-se mas rapidamente aprecebe-se que reaguiu mal e vai ter com ela e pede-lhe desculpas por ter reagido daquela forma e as duas voltam a ser amigas ( a cena das desculpas acho que é so para segunda-feira)

girl_lx

• Visitante
                                      Acabei agora mesmo de ler uma sinopse dos episodios de verao da novela morangos com açucar e para grande pena minha nao refere a Liliana o que me leva a pensar que a historia dela fica por aqui nao tendo continuidade...

Offline Metatron

• Membro Total
                                         :-[ assim está mal...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "Morangos com Açucar"

Iniciado por Ouch « 1 2 ... 17 18 » Teatro, Cinema e TV

340 Respostas
                                          65018 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Janeiro de 2016
                                          por TraçaTropical
                                          15 Respostas
                                          5088 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Outubro de 2013
                                          por Dééé
                                          29 Respostas
                                          7634 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Outubro de 2011
                                          por JDelgado