rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 23:05:18

Sondagem

Quando é que te apercebeste que tinhas uma orientação sexual não hetero ou uma identidade de género diferente do teu género biológico?

Não sei/Não me lembro
23 (2.5%)
Sempre o Soube
144 (15.6%)
Até aos 10 anos
52 (5.6%)
Entre os 10 e os 13
225 (24.3%)
Entre os 14 e os 17
319 (34.5%)
Entre os 18 e os 21
107 (11.6%)
Entre os 22 e os 25
38 (4.1%)
Com mais de 26 anos
17 (1.8%)

Votos totais: 668

Autor Tópico: Quando é que te apercebeste que eras LGBT?  (Lida 85308 vezes)

Quando é que te apercebeste que eras LGBT?

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Tu fui, Ego Eris
    • Facebook
Acho que desde sempre soube que algo não estava dentro dos parametros "normais" da sociedade pois nunca me senti atraída pelo sexo oposto. Sempre fui um pouco maria-rapaz, não gostava de ser vista apenas como rapariga e ser logo julgada ou catologada pelo meu sexo. Apesar de me sentir bem e em sintonia com o meu corpo odiava ser julgada pelo mesmo. Isso veio mais tarde reforçar o meu feminismo. Em relação à minha atracção pelo sexo oposto, digamos que comecei a perceber sobre este facto por volta dos 13 anos mais ou menos... Contudo, a ideia de arranjar uma namorada nunca foi algo do qual pensava muito. Sempre fui muito independente e gostava de gozar os meus tempos livres à minha maneira. Sou sincera, fazia-me alguma confusão ver pessoal das minhas idades a preocuparem-se tanto com namoros e todos os dramas em volta disto enquanto eu apenas queria chegar a casa e ver TV, jogar, etc... Por acaso ainda continuo um pouco assim... mas ao contrário do que era dantes, hoje não me importaria de gozar estes tempos livres com alguém :P

Mas, resumidamente, foi realmente aos 13 anos quando comecei a aperceber-me de como eu era. Isto levou a uma longa viagem da qual ainda continuo a caminhar ao meu ritmo. Hoje sei quem sou e de quem gosto. Não tenho qualquer confusão dentro da minha cabeça. E sabe bem ter esta tranquilidade em relação a algo que, antes, parecia um pouco confuso. Tudo por falta de apoios específicos na área.
    ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline Dami

• Membro Total
    Quando era uma criança e parecia um rapazinho, até que uma menina se interessou por mim e eu gostei que ela tivesse interessada em mim, ainda que fosse por engano, vá.

Offline Kinpatsu

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Eu não sei como, mas eu sempre soube... mas só me aceitei aos 19 anos

Offline guiltypleasures

• Membro Total
          • ma' place <3
        comecei a perceber quando tinha certa de 14/15 até aí nem sequer sabia que isto de amar alguém do mesmo género era possivel
        i just didn't know it was a thing :P

antes disso ainda andava toda divertida aos beijos nos cantos da escola com os meninos do básico. i was so inocent lol
          i hope manners is the next cool trend

Offline Lumi

• *
          • Novo Membro
          aos 20 anos quando recebi o primeiro bj de uma mulher xD dps n quis outra coisa

Pensei que era a única xD

Aconteceu-me exactamente isso. Até aos 20 eu andava, em dúvidas, nunca tinha estado com ninguém, até que um rapariga interessou-se por mim, e pronto...as raparigas sempre me cativaram mais, mas nunca tinha tido a experiência :)

Offline ja

• *
          • Novo Membro
          Não parava de olhar para o r*** da minha prof de mat  ::)

Offline T.T18

• Membro Sénior
            • " tell me something "
            bem, mais precisamente aos 14, até foi engraçado, mas depois foi difícil aceitar e hoje já é algo normal para mim :)
              " A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma." Fenando Pessoa

Offline SM

• Membro Total
              • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
              Sempre me senti diferente em relação às raparigas da minha idade, primeiro por não me identificar com o conceito de " ser rapariga", o qual me causava enorme desgosto e depois por não ter os desejos que tomava como comuns, como arranjar namorado e ter uma relação. Mas acabei por os ter efetivamente, embora a partir dos 12 anos já sabia que me sentia atraída por mulheres mas tive vários anos de negação porque não conseguia perceber como é que era lésbica se não considerava encaixar-me nos padrões do que era ser lésbica ( uma tipa forte, máscula, que gostava de futebol... 😄). Finalmente, há  uns anos, conclui que há todo um mundo de lésbicas, dentro de todo um mundo de pessoas e algures caibo eu  :) .
                " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                182 Respostas
                24887 Visualizações
                Última mensagem 9 de Novembro de 2009
                por Bc
                214 Respostas
                52510 Visualizações
                Última mensagem 19 de Setembro de 2014
                por searching_the_love
                458 Respostas