rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 05:01:31

Autor Tópico: Amor/Sexo LGBT vs Mentalidades transmontanas  (Lida 39718 vezes)

Amor/Sexo/Gay em tras-os-montes(e resto do mundo)

Offline VIPER

• *
  • Novo Membro
Mais uma ves volto a agradecer tudo que tens feito Paula, fico sem palavras pa descrever, muito obrigado!!
Desculpa ter usado certas palavras mas julgo que seja o meu lado de mente tacanha, pois fui criado e vivo num meio muito dificil e nem sempre consigo manter-me de mente muito aberta e saber dizer pelas palavras que devem ser ditas aquilo que quero dizer!!
Nao sei que mais dizer a nao ser que os teus posts tem feito reflectir e espero que a outros jovens tambem.
Por hoje nao sei mais que dizer, talvez contar 1 pequeno episodio de hoje, curto mas que esta sempre a acontecer em muitas casas.
Tava com os meus pais a ver a novela "Ninguem como tu"(que tem sido impecavel em transmitir uma vizao mais fiel e constructiva em relaçao a homosexualidade, desde ja muito obrigado), e houve uma parte em que se voltava a falar da homosexualidade do joao e na sua negaçao, e a certo momento a minha mae que ja estava a ficar confuza perguntou-me se ele era gay, eu disse obviamente que sim, e começaram logo os comentarios tipicos! Como desta vez nao estava em nenhuma mesa de nenhuma casamento resolvi dizer algo, disse-lhe que eram opçoes e que era algo normal! Tivemos 1 pequena discuçao de ideias, mas é imprecionante na falta de flexibilidade destas pessoas.
Por muito que fala-se, por muito que a tenta-s convence-la k n era questao d pecados nem meios pecado, de ser natural ou n natural, homens a serio ou a fingir, "p*nelei*os" ou nao, que era apenas homem que gosta de outros homens, algo tao natural como mais um nascer do sol parecia que nem me estava a ouvir.
Acabamos a conversa com uma pergunta da parte dela, perguntou-me como é que um homem pode gostar de outro homem, eu respondi, tal como uma mulher ama um homem, ou um homem uma mulher, que o amor n é diferente!
Calamo-nos e continuamos a ver a novela, n sei se mudei alguma coisa naquela cabeça, espero que sim, pois um dia espero contar-lhe e ser aceite, tenho medo, mas continuo com esperança! Julgo que se ha alguem na minha familia que aceite será ela, mas tenho medo!

Pergunta de hoje:

Muitas das familias nao aceitam a homosexualidade poque? por nao perceberem ou pela "vergonha" que isso lhes possa trazer??
BE HAPPY boa noite e todos e obrigado por tudo, porfavor, que quizer deixar questoes para seram abordadas que o faça :D agradeço
abraços a quem precizar...
OLA SPIDER
 EU ESTOU NA MESMA SITUACAO QUE TU A MINHA FAMILIA NAO SABE DE NADA E NEN SEI SE QUEREM SABER .
EU APRENDI A VIVER A MINHA VIDA SOZINHO E NAO SINTO NECECIDADE DE FALAR COM ELES CE ELES QUIZEREM SABER QUE ME PERGUNTEM. NO PAIS HONDE VIVO NAO E NADA DE ANORMAL QUE E O QUE ME FAZ SENTIR AINDA MELHOR.
E AINDA POR CIMA DESDE O MES DE AVRIL DE 2005 VIVO A UMA DISTANCIA DE 300 KM DELES QUE AINDA E MELHOR :P MAS SE UM DIA ME PERGUNTAREM EU LHES DIGO A VERDADE.
DESCULPA MAS NAO SEI MOITO BEM ESCREVER O PORTUGUES UM ABRACO VIPER
 E ESPERO VOS ENCONTRAR QUANDO FOR A PORTUGAL

Offline VIPER

• *
    • Novo Membro
    NAO PERCEBO NADA DESTE SITE HONDE E PARA ESCREVER PORRA :-[

Offline VIPER

• *
      • Novo Membro
      OLA A TODOS E SO PARA VOS IMFORMAR QUE ENTRO AMANHA DE FERIAS E VOU PARA LONDRES E PENA PREFERIA IR A PORTUGAL PARA MELHOR CONHECER O TRAS DOS MONTES lol
      MAS FICA PARA A PROXIMA

Offline VIPER

• *
        • Novo Membro
        OLA A TODOS E SO PARA VOS IMFORMAR QUE ENTRO AMANHA DE FERIAS E VOU PARA LONDRES E PENA PREFERIA IR A PORTUGAL PARA MELHOR CONHECER O TRAS DOS MONTES lol
        MAS FICA PARA A PROXIMA
        MAS FICA PARA A PROXIMA
        NAO PERCEBO NADA DESTE SITE HONDE E PARA ESCREVER PORRA :-[

Offline gabrieletc

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          Ola a todos...

a algum tempo coloquei alguns posts no forum, mas no ultimo ano estive afastado. Agora que estou de volta espero ser um pouco mais assiduo!

Depois de ler (na diagonal) os posts deste tópico, dou os meus parabens a Paula, pela sua determinação. e os meus desejos de boa sorte nesta nova vida.

ate ao proximo Post.... fiquem bem!

Gab...

"A vida é uma peça de teatro q não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..." (Charlie Chaplin)

Offline spider

• Membro Total
            • someone who wants to be happy
            MAS FICA PARA A PROXIMA

ola minha gent, tudo bem? a anos k ja vinha ca mas prontos ;D
            novidads sobre mim para kem kizer saber: ja a 5 meses k abandonei tras os montes, agora tou em braga city, mtas mais liberdade sem duvida, mas smpre k puder vou dando uns pulinhos por aki para ver como anda isto  ;D agora ja tenho podido ir as reunioes do grupo daki d braga e vou estar sempre disposto a fazer d tudo por ajudar kem precizar ;D
            bm VIPER tenho pena d realment n teres vindo por ca smpre dava pa falarmos, eu ca "escapei" a minha familia, aki ja n m tenho k preocupar tanto com o k as outras pessoas pensam mas mesmo assim é complicado, bm kualker coisa vai dizendo, e n t preocupes com o teu portugues, eu ca tou em portugal desd k nasci e mesmo assim dou bue erros lllooolll é normal ;D ;D ;D
            em relaçao as citaçoes e como s vai deixando posts, n t preocupes tambem, é algo k se aprende, espero ver mais coisas tuas aki escritas, ate la....
            BE HAPPPY and keep dreaming ;D ;D ;D ;D ;D
            1 abraço pa todos dest vosso maluko spider :devil :devil :devil
              BE HAPPY

Offline spider

• Membro Total
              Ola a todos...

a algum tempo coloquei alguns posts no forum, mas no ultimo ano estive afastado. Agora que estou de volta espero ser um pouco mais assiduo!

Depois de ler (na diagonal) os posts deste tópico, dou os meus parabens a Paula, pela sua determinação. e os meus desejos de boa sorte nesta nova vida.

ate ao proximo Post.... fiquem bem!

Gab...

oi gabrieletc se bm vindo entao ;D
              realmentent a paula foi e é 1 pessoa k m marcou mto, os lutadores serao sempre relembrados ;D ;D ;D
              tenho pena d n ter tido noticias dela a mto tempo, nm dela nem d ning, bm espero k continuem a escrever aki bjs e abraços hasta la vista
              BE HAPPY
                BE HAPPY

Amor/Sexo LGBT vs Mentalidades transmontanas

Offline spider

• Membro Total
                Entao pessoal? tudo bem?

kiss and hugs d braga pa tras os montes:)
                  BE HAPPY

Offline confused

• Membro Sénior
                  Entao pessoal? tudo bem?

kiss and hugs d braga pa tras os montes:)
                  Ola spider, como vai isso por ai? kiss e abraços tbm para ai, nunca fui a braga, ouvi dizer que vai abrir ai um bar friendly lgbt. é verdade?

Offline Kyou

• Membro Sénior
                    xii.. passaram 2 anos desde o ultimo post xD
                    nem sei se ele vai voltar ca pa ver isto :P

Offline van.

• Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      eishh realmente .. ha topicos que ja tem alguns aninhos :b
                        Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        Tenho-me apercebido que ha sempre uma especie de "sociedade secreta" quando falamos de gente LGBT. O pouco pessoal que conheci e com quem convivi, cria uma especie de empatia e uma cumplicidade mt intensa logo no primeiro encontro... Afinal, estamos ali todos na mesma situacao e pelos mesmos motivos :)
                        Esta "sociedade secreta" torna tudo mais especial...  ::)  (la estou eu a romancear...  [smiley=enamorado.gif] )
                        Recuando ao tema em questao, nao posso opinar muito, porque tambem nao tenho grande conhecimento. Todos temos plena nocao de que tras-os-montes sera sempre o eco do que se passa nas outras cidades mais "pa frentex" mas o facto de aqui existir uma universidade da sempre um novo alento as pessoas LGBT, porque ha uma troca cultural forte.

Bendita UTAD  ;D
                          O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

#vénus#

• Visitante
                          O problema das pessoas é mais pensarem na vertente sexual, pensarem "hey o que eles fazem na cama".
                          Não percebo quando as pessoas vêm gente do mesmo sexo aos beijos ficam chocados, quando a internet está cheia de sites com conteúdos homossexuais que são bastante frequentados...

Stabilo

• Visitante
                            Hoje vi a notícia de as mulheres darem um bolo denominado "pito" aos homens.
                            Really? :/

Offline Mars

• Associad@
                              • Membro Total
                              • "Have I gone mad?"
                              Hoje vi a notícia de as mulheres darem um bolo denominado "pito" aos homens.
                              Really? :/
                              É uma tradição estranha xD depois os homens dão a gancha às mulheres xP

Mas já vi amigas homossexuais a entrar na tradição dando o pito uma à outra hahaha

Venho desenterrar o tópico porque vejo as mentalidades já a mudar um pouco hoje em dia, há cada vez mais abertuda da soxiedade em geral e isso espalha-se mesmo às zonas interiores do pais, mas ainda há muito trabalho a fazer.
                                "I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                18 Respostas
                                12079 Visualizações
                                Última mensagem 4 de Dezembro de 2010
                                por confused
                                Amor "sem" sexo...

Iniciado por nicsparks « 1 2 ... 14 15 » Apoio

294 Respostas
                                50903 Visualizações
                                Última mensagem 12 de Março de 2014
                                por Maped
                                182 Respostas
                                33469 Visualizações
                                Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                por Bandura_62
                                O sexo sem amor...

Iniciado por sls_woman « 1 2 ... 33 34 » Geral

664 Respostas
                                69571 Visualizações
                                Última mensagem 25 de Março de 2014
                                por EllieDurden
                                Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                                58827 Visualizações
                                Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                por maybe1day