rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 03:13:55

Autor Tópico: Amor/Sexo LGBT vs Mentalidades transmontanas  (Lida 39717 vezes)

Amor/Sexo/Gay em tras-os-montes(e resto do mundo)

Offline IPMA

• Membro Total
  • Género: Masculino
Olá a todos!

Eu quero só dizer-vos que perdi o fio à meada neste topic devido às curtas férias que estou a ter novamente mas já deu para perceber que o assunto em debate tem sido muito produtivo e tem, certamente, trazido ensinamentos a todos quantos leêm...
Não quero contudo deixar passar em branco os extraordinários "depoimentos" da Paula. Acho que é sem duvida capaz de nos retratar e fazer ver as coisas tais como elas são pelas mais variadas razões, quanto mais nao seja porque tem experiencia de vida e conhecimento de causa.
Desde já, obrigado Spider por este topic e pelos teus posts e, nao desfazendo spider, obrigado Paula por me (ou nos) mostrar a verdadeira realidade...
Sejam felizes, façam os outros felizes (se puderem)...
    Atenciosamente,
    Intelectual Positive Mental Atitude :)

Offline paula silva

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    IPMA:

não sei se será de facto é a realidade das coisas, mas é a minha realidade e é o que eu sinto e acredito com toda a minha força. Tenho pena de não poder ter um papel mais activo, estou para aki metida no meu buraco e na minha vidinha, sinto que se de facto me tivesse divorciado tudo seria mais determinante, mas os filhos prendem-me... não tenho coragem... vocês que são jovens, não se deixem amedrontar, ninguém vos pode impedir de amar, de amar quem vocês querem amar. O mundo vive em ódio, mas nós não podemos deixar que assim seja! Vivam o que querem viver, só assim é que se é feliz, porque acordar aos 43 anos, é muito tarde, e quando se tem filhos, quem quer ter uma amizade mais profunda ou um amor com uma cota, com filhos e que não é capaz de se separar... :( sejam felizes amigos e façam alguém felizes! Um abraço da Paula
      "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

Offline spider

• Membro Total
      • someone who wants to be happy
      Ola a todos, desculpem esta minha ausencia, mas tenho o pc a formatar desde a sexta passada e so me dizem que deve estar pronto amanha(nota-se o fim de mundo que isto é).
      É bom regreçar apos uma pequena ausencia e ver que isto continua assim, muito obrigado pelo apoio!
      Obrigado Paula e podes crer que quando tiver necessidade de desabafar com alguem vou recorres a ti  :D
      Obrigado Hekamiah pelo site e obrigado IPMA pela força ;D
      Espero que daqui a uns aninhos a realidade seja essa Paula, seria tao bom andar pela rua de mao dada com a pessoa que se ama... Tudo mudo, por vezes rapido ou por vezes lento, para melhor ou pior, mas como esta tudo a mudar espero que essa mudança seja rapida e que nos faça deixar de sonhar e começar a viver!!!
      BEm amigos, tenho que ir, isto de nao ter pc em casa nao me da muito tempo na net, espero amanha ja poder vir e ficar muito tempo,
      xau bjos e abraços
      1bj especial para ti Paula, brigado

BE HAPPY, pois so assim os outros o serao... ;)
        BE HAPPY

Offline paula silva

• **
        • Membro Júnior
        Meus amigos:

o mundo é feito de mudança! Nós fazemos mudar o mundo e se as nossas mentalidades mudarem, o mundo ainda muda mais depressa. Quanto a se andar de mãos dadas, já se vai vendo os mais ousados e os que têm manorada/o. Devia no meu ver, haver um debate na TV sobre homossexulidade, com mentes limpas e abertas, para que aqueles que ainda acham homossexualidade uma doença, perversão ou outra coisa, mudassem de ideias e ficassem mais esclarecidos. Há muita ignorância no meio disto tudo e isso leva as pessoas a fecharem-se ainda mais no seu mundinho, fecham-se os homossexuais e fecham-se as mentes heterossexuais. Eu gosto da mudança, no entanto, ainda não sou capaz de mudar o rumo da minha vida. Reconheço que como bi que sou deveria não vacilar neste divorcio e seguir aquilo que o meu coração deseja, que é ficar livre para conseguir arranjar a tal namorada! Uns achar-me-ão louca, outros dirão que eu estou certa, outros mostrarão indiferença, outros falarão nas minhas costas, mas sabem o importante é sabermos o que somos relamente, depois tomaramos o passo a diante quando sentirmos bem dentro de nós que é o momento e por último não nos importarmos com o que os outros acham, dizem ou pensam. O mundo já está a mudar e não se esqueçam, mudará se eu, tu e eles contribuirem para isso! Um abraço da Paula. 
          "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

Offline Soul

• Membro Sénior
          Olá a todos, lamento mas não tenho acompanhado o desenrolar deste tópico. Ainda assim, pelo que li na transversal deu para entender alguma coisa. Quero aqui deixar o meu testemunho como contributo ao tema em questão.
          A orientação sexual de cada um a si diz respeito e não nos devemos reger, ou deixar intimidar, pelas "teorias" que a sociedade apregoa e defende sem conhecimento de causa. Ninguém pode julgar o próximo pela sua escolha; porque decidiu usar uma camisa branca ao invés da amarela; porque gosta de chá e não de café; porque usa cabelo curto e não o cabelo louro da moda; porque a Maria foi a eleita do nosso coração e não o Manuel. Afinal, quem é que nos obriga a denunciar quem amamos? Ninguém! Somos nós que, parte das vezes, criamos entraves sem estes existirem. É óbvio que estou a aligeirar a questão, mas é assim que a devemos encarar para a superarmos com maior lucidez. 

Um abraço, Soul
            Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline paula silva

• **
            • Membro Júnior
            Boa Soul!  :)
            Aligeiraste, mas acertaste em cheio! Ás vezes o problema só reside dentro de nós e depois projectamos tudo para os outros. De facto que têm os outros a haver como e quem gostamos/amamos?
            Viva o amor, seja ele qual for! vivá-mo-lo como gostamos e com quem gostamos, os outros, bem os outros que façam o mesmo e deixem-se de filosofias. O melhor do mundo é o amor e as crianças, as flores e os animais!
            sintam o coração! Ouçam o coração e vivam com o coração! Um abraço grande para todas/os da cotinha Paula!  ;)

Offline spider

• Membro Total
              HELLO gente!!
              Desculpem la a minha ausencia mas é que neste fim de mundo para formatar um pc é precizo uma semana, com sorte so amanha terei o meu adorado elo em casa!!!
              Antes demais obrigado a todos pelo seu contributo em nome de todos que isto esteja a ajudar(espero que muitos), continuem...
              Realmente em muitos dos casos somos nos que criamos "entraves" na nossa vida, mas acho que apenas o fazemos porque temos medo da reacçao dos outros, dos amigos, dos familiares,etc... tudo bem que sao pessoas importantesna nossa vida, mas que~tem eles com as nossas escolhas?? nadaa, como se custuma dizer ~"quem nao gosta que nao coma"~!!
              doi sentirmo-nos regeitados pelas pessoas de quem gostamos, mas se nos regeitarem, serao merecedoras de tanto amor e carinho da nossa parte, ou nao passarao de meros clones desta sociedade, com as suas mentes fechadas e tacanhas! Pessoas dessas nao merecem uma lagrima nossa!!!
              abraço para todos e espero amanha ja poder dar a noticia de que tenho o pc em casa ;D

BE HAPPY
                BE HAPPY

Offline paula silva

• **
                • Membro Júnior
                Olá Spider e amigos/as!

pronunciastes três coisas que têm muito poder sobre nós: o medo, a rejeição e a dor.
                Acho que já o pronunciei aki, que o medo é como uma prisão sem grades que nos atrofia o crescimento. O medo é também um ímam que nos tráz precisamente as situações de que mais temos medo e leva-nos ás outras duas; à dor e à rejeição, que na verdade só são uma coisa MEDO! Medo de sofrer (dor), medo da rejeição, medo de nos afirmarmos. Tantas vezes na minha vida agi com medo, sempre que agi com medo, não vivi, porque não avancei, não dei o passo e quando não se dá passos, ficasse parado, não se avança. É claro que gostamos que os outros concordem connosco, gostem de nós, nos digam coisas bonitas, mas será que precisamos assim tanto dos outros e das palavras dos outros? E quando os outros nos deitam para baixo? Não será melhor contarmos só connosco, escutarmos o nosso coração e segui-lo? Ou vivermos uma vida em função dos outros? A nossa vida é apenas nossa e só a vivemos uma vez! Ninguém pode ser responsável por ela, porque a vida é apenas nossa e só nossa! Se não gostarem uns, onde gostar outros, mas o importante mesmo é que gostemos de nós mesmos, para que os outros não nos magoem, não nos rejeitem, em suma, não nos façam sofrer. De facto quem nos faz sofrer, parece de antemão que não nos merece, mas somos nós que não podemos permitir que os outros nos façam sofrer. Como? Ouvindo a voz do coração! Não do ego! Mas do coração, porque o coração sabe tudo o que é necessário para sermos felizes. Mas atenção, nem sempre a felicidade nos traz aquilo que nós queremos, ou antes, nem sempre aquilo que queremos nos traz felicidade, a maior parte das vezes para chegarmos à dita felicidade é preciso dar uma grande volta ao quarteirão da vida! Na realidade, a felicidade não passa de um estado de espírito, por isso há que cultivá-lo! Fiquem bem meus queridos/as, um abraço da cotinha Paula

Offline spider

• Membro Total
                  Oi ppl e Paulinha ;)
                  Ja tenho o pc em casa, estava quaze a morrer por nao o ter lloooll
                  Bem hoje como nao tenho grande coisa pa dizer vou contar o que me aconteceu ontem!
                  Hoje de manha um amigo nosso ia para o Luxamburgo(estava aqui de ferias) e para a sua despedida fomos a um bar!
                  Bebemos, bebemos, e voltamos a beber, ja estavamos todos alcoolicamente bem dispostos, lloooll
                  e a certo momento, enquantyo eu tinha ido buscar uma cerveja, dois dos meus amigos começaram na brincadeira e deram um beijo na boca, um bate chapas, tudo levou na desportiva, e quando eu me voltei a sentar começaram todos a dizer que ele nao era capaz de me dar um a mim(fiz-me de dificil lloooll) mas demos um, mesmo so bate chapas!
                  Fiquei muito surpreendido pelo que aconteceu e pela reacçao de todos(acho que reagiram bem por causa do alcool e por ser tudo na brincadeira) e agora lanço uma questao:

Seremos todos bissexuais, mas em graus diferentes?
                  Ja tinha visto esta teoria antes, mas deu-me que pensar o que aconteceu ontem, seremos todos bi mas apenas de formas diferentes? Seremos todos mas apenas alguns tem a coragem para o aceitar?

bjos e abraços a ques estiver a precizar
                  BE HAPPY
                    BE HAPPY

Offline paula silva

• **
                    • Membro Júnior

spider e amigos/as!

Se somos bi, hetero, homo, lesbi ou outra coisa qq, que importa isso? O que importa mesmo é que tenhamos coragem para sermos o que realmente somos! Quer a nível sexual, quer a outro nível qq! Isso é que é importante! Agora diz-me, isso aconteceu na tua terrinha que fica a 27 km da terrinha onde vivo (Chaves) que por sinal fica a 70 de vila Real? Olha que se foi, as coisas estão mesmo a mudar por aí! Mas sabes? Não é só por aí é por todo o lado! Os armarinhos estão abrir-se! é o que eu digo, ainda vais poder andar de mão dada pelas ruas com o teu namorado! Tu e eu e outros/as! Isto tá a mudar e vocês não acreditam! Nunca se falou tanto de homossexualidade! Porque será? Olhem que não é questão de moda! É mesmo a mudança! Vejam! Sintam! Vivam e gozem a mudança! Apreciem a mudança da mentalidade! Isto vai mais rápido ao que eu imaginava! Bom fim de semana, diverte-te e divertirtam-se! Sejam felizes, façam alguém feliz!  ;)

Offline spider

• Membro Total
                      oi gent, oi paula
                      este podera ser um dos meus ultimos posts, o meu irmao descobriu e vai-me tirar a internet e ate o telemovel!
                      obrigadu por tudo e continuem o bom trabalho nest topic por mim
                      ele chegou mesmo a dizer que me perferia morto que gay, talvez isto dure apenas mais um ano ate eu ir pa univers, espero eu
                      parece que ele ja sabia a algum tempo, mas apenas hoje o disse
                      obrigadu por tudo
                      BE HAPPY kust o k kustar :'( :'( :'( :'( :'(
                        BE HAPPY

Offline Soul

• Membro Sénior
                        Olá Spider, antes de mais dizer-te que não baixes a cabeça e não te deixes render pelos momentos pautados por reprovações inócuas e efémeras. Provavelmente, o teu irmão não irá barrar o acesso à Internet e ao Telemóvel, pelo menos por um longo período de tempo. Caso o faça, aconselho-te a manter a calma e não fazer frente, só assim mostrarás a tua superioridade – diferenciando-te e demonstrando que a tua vida só a ti te diz respeito e que nada do que os “outros” façam ou pensem te fará mudar. 
                        A vida é uma guerra constante, pautada de batalhas vencidas. Quando se fica a céu aberto, sentimo-nos nus mas livres para começar uma vez mais. A vida é feita de fins e começos. Pensa em ti e protege o que de melhor tens: o teu amor e a vontade de ser feliz.

Um abraço, Soul ;)
                          Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline paula silva

• **
                          • Membro Júnior
                          Spider:

nunca te esqueças do que te disse nos meus posts, protege-te! Hás-de ser adulto e hás-de poder afirmar-te! Nessa altura a homossexualidade será vista naturalmente. protege a tua pessoa, não te revoltes contra o teu irmão. Pede luz para ele que é o que eu peço sempre a Deus ou ao Universo. Luz para as mentalidades que ainda são obscuras.constroi o teu mundo o teu futuro de maneira a que não dependas de nada nem de ninguém para que possas ser realmente quem és. E não te esqueças que há sempre centros de informática que permitem consultar a Net eu quando  tinha o computador avariado ia ao centro cultural de Chaves fazer a leituras dos meus emails e vim muitas vezes aki ao fórum e pouco me importei se o outro ao lado estava a topar as minhas consultas. tu tb podes fazer isso se aí na tua terrinha houver algum local público para consulta da net. Pensa nisso. mas não te revoltes contra o teu irmão, não é ele a falar, é o medo que fala por ele, medo que te apontem, ele faz isso por amor a ti e pelo medo que sente. Tenta tb compreender o lado dele. Um abraço sempre amigo da Paula.

Offline spider

• Membro Total
                            oi soul e paula
                            parece que afinal não fiquei sem net e sem telemovel
                            desd sabado que nao toca no assunto e isso assusta um pouco, mas nao vou ser eu a quebrar o "silencio"!
                            quando ele estiver disposto a falar que venha falar, ate la nao o preciono
                            eu compreendo-o,mas doi que apezar de todas as explicaçoes que eu lhe dei ele mantinha a mesma opiniao!
                            mas por enkuanto esta tudo bem!!!
                            vou aparecendo!!!
                            brigadu
                            BE HAPPY  :-*
                              BE HAPPY

kit_kat

• Visitante
                              Olá Spider, apenas tens k ganhar coragem e seguir em frente, e pronto tens k dar espaço para o teu irmao, reflectir um pouco nisso tudo, talx p ele tenha sido um choke, ele podia ate ja desconfiar de algo e como agora constatou a realidade agora ira precisar de espaço para aceitar a tua sexualidade. mas vais ver k mais dia menos dia ele acaba por aceitar, afinal ele é teu irmao é do teu sangue, tens k ter paciencia com ele! mas n deixes de ser feliz, mesmo com mtos obstaculos k a vida te possa dar. E tudo isto é mesmo assim , o importante é mesmo a nossa felicidade independentemente se gostamos de alguem do mesmo sexo ou do sexo oposto, afinal o amor é dos sentimentos mais bonitos! n desistas spider, força amigo!! abraços ;)

Offline paula silva

• **
                                • Membro Júnior
                                spider:

talves desconheças, mas quando fores à Net, depois de desligares podes fazer o seguinte, toma atenção:
                                clicas com o botão direito do rato sobre o icone da internet, vai aparecer as propriedades e vais aí a propriedades, clicas e vai aparecer-te eliminar ficheiros e clicas para apagá-los, depois vais a Histórico e clicas tb e finalmente vais a Definições, clicas, ver ficheiros e apaga-os todos, fazes OK e fechas tudo.
                                Assim, com esta operação ninguém ficará a saber que sites consultaste onde navegaste. Percebeste?
                                recapitular:
                                1º. botão direito do rato;
                                2º. clicas em propriedades;
                                3º. clicas em Eliminar ficheiros - elimininar todo o ficheiro offline;
                                4º. clicar em Histório e fazer o mesmo e
                                5º.clicar em Definições - Ver ficheiros e apagas tudo.

Ninguém mas ninguém fica a saber onde andaste! E deixas o teu irmão na dúvida. Se ele já veio aki ao forum, porque não mudas tu de nome? Podes dizer só a quem tu entenderes a tua nova identidade! Bem isto são sugestões, mas fico contente em saber que te vamos tendo por cá!  ;)

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                                  • O Gurreiro da Luz
                                    • A voar mais alto
                                  Ola spider

Em nome do grupo queria manifestar o meu apoio. Sabes que poderas contar connosco para o q for preciso.
                                  O mesmo se traduz a nivel pessoal.
                                  Lembro te q em breve veras esta fase da tua vida como uma recordação. Vais ver q tudo se vai resolver.

P.s. Sabes q n tenho jeito pa escrever, mas faço o q posso. O q interessa é o q ja sabes :P

Um abraçao enorme e mta força. Tamos ctg
                                    I am the one star that keeps burning, so brightly,
                                    It is the last light, to fade into the rising sun

I'm with you
                                    Whenever you tell, my story
                                    For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

Offline spider

• Membro Total
                                    Muito obrigadoooooo  kit_kat, paula e Hekamiah
                                    É bom ver que alguem se preocupa e me apoia!
                                    Brigado paula pela dica, vou começar a fazer isso mesmo, eu ja tinha muito cuidado com o histórico, smpre que saio apago, mas obrigadoo!
                                    Kit_kat eu sei que lhe tenho que dar espaço, é isso que tenho feito nos ultimos dias, mal o sinto chegar do trabalho saio logo do msn e apago tudo, e ponho-me a jogar! Ele continua sem tocar no assunto, nao sei se se lembra do assunto da outra noite ou nao, mas ele falar no tema nao fala!
                                    Hekamiah, sei sim que tudo isto nao passará de mais um passo na minha vida, uma recordaçao, mas por enkuanto nao o é e ate o ser vou tentar ser o mais kuidadozo possivel e fazer figas por isto nao se complicar mais!!!
                                    Obrigado a todos pelo apoio

BE HAPPY nem k tenham k matar alguem llloooll na brinca, BE HAPPYand make someone happy

PS: tens geito pa escrever, Hekamiah, mas penas quando estas inspirado, llooll, espero que tenhas momentos desses aqui neste post.lloolll
                                    fico a espera

ppl continuem o vosso bom trabalho aqui, eu agradeço, mais uma vez, obrigado pelo apoio
                                    ( se isto continua assim vou ter que mudar o topic, de "Amor/Sexo/Gay em tras-os-montes(e resto do mundo)" para "Ãjuda nacional para o spider" lloollloolll na brinca)
                                      BE HAPPY

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                                      • O Gurreiro da Luz
                                        • A voar mais alto
                                      Ola spider

Nao precisas de agradecer o nosso trabalho, nos nada fazemos [smiley=martelo.gif]. Estamos aqui pq queremos, pq gostamos e pq so assim nos sentimos bem. Isto é um grupo e tod@s fazemos parte dele. O nosso trabalho é completado com a participação de todos, a qual quero mais uma vez agradecer.

Desejo q tudo fique bom rapidamente.

Tens o meu/nosso apoio.

« Última modificação: 1 de Setembro de 2005 por Hekamiah »
                                        I am the one star that keeps burning, so brightly,
                                        It is the last light, to fade into the rising sun

I'm with you
                                        Whenever you tell, my story
                                        For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

Offline spider

• Membro Total
                                        Muito obrigadu Hekamiah!
                                        Tambem espero que fique tudo o melhor possivel, pois pior parece quaze impossivel, muito obrigado malta! lancem temas de discussao;)

BE HAPPY*********
                                          BE HAPPY

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          18 Respostas
                                          12078 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2010
                                          por confused
                                          Amor "sem" sexo...

Iniciado por nicsparks « 1 2 ... 14 15 » Apoio

294 Respostas
                                          50903 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2014
                                          por Maped
                                          182 Respostas
                                          33469 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2015
                                          por Bandura_62
                                          O sexo sem amor...

Iniciado por sls_woman « 1 2 ... 33 34 » Geral

664 Respostas
                                          69569 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Março de 2014
                                          por EllieDurden
                                          Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                                          58826 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                          por maybe1day