rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 20:57:06

Autor Tópico: Agenda Cultural  (Lida 66313 vezes)

Agenda Cultural

Offline -14-

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
'Bora lá coremalol

:-[ Não fui... Friiiiiiioooo

Braga é mesmo muito gelada!
Eu fui desta vez. Enchi-me de coragem e, mesmo pensando que ia regressar a casa a pé, fui. Sorte que depois tive boleia  ;D
Bom, falando da sessão propriamente dita, achei que valeu a pena. O filme era muito bom e o pequeno debate que se seguiu abordou algumas questões importantes.  8-)
    ' Seja realista, peça o impossível! '

Agenda Cultural

Offline homogenic

• Associad@
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    O Natal está em força.. na televisão, nos hipermercados, nas iluminações mais ou menos interessantes ( mais para menos do que para mais) e também no Theatro Circo. Aí vale bem a pena ir. No dia 14, às 21h30, estarão lá os The Blind Boys of Alabama com o espectáculo " Go Tell it on the Mountain" um espectáculo repleto de canções tradicionais de Natal, mas muito especial.
    Para mais informações, consultem o site http://www.theatrocirco.com   e, sobretudo, apareçam por lá para assitirem a um grupo de músicos que, não obstante as mudaças sofridas desde a sua formação em 1939, continuam fiéis apenas a um princípio " interpretar canções com uma forte mensagem espiritual".
    Recomendo também que ouçam o álbum gospel" There Will Be a Light", que fizeram em parceria com o Ben Harper. Abraço
      " i don´t need a parachute, baby, if i´ve got you"

Agenda Cultural

Offline Allen

• Membro Ultra
      O Natal está em força.. na televisão, nos hipermercados, nas iluminações mais ou menos interessantes ( mais para menos do que para mais) e também no Theatro Circo. Aí vale bem a pena ir. No dia 14, às 21h30, estarão lá os The Blind Boys of Alabama com o espectáculo " Go Tell it on the Mountain" um espectáculo repleto de canções tradicionais de Natal, mas muito especial.
      Para mais informações, consultem o site http://www.theatrocirco.com   e, sobretudo, apareçam por lá para assitirem a um grupo de músicos que, não obstante as mudaças sofridas desde a sua formação em 1939, continuam fiéis apenas a um princípio " interpretar canções com uma forte mensagem espiritual".
      Recomendo também que ouçam o álbum gospel" There Will Be a Light", que fizeram em parceria com o Ben Harper. Abraço

Oh, n acredito que perdi isto! Damn! :-\ A partir de agora vou estar mais atento ao que se passa em Braga :P
      Aquele concerto deles com o Ben Harper, que coisa... well well well :up

Agenda Cultural

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • e puff! fez-se chocapic...
        • ex aequo aveiro

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Offline risingstranger

• Membro Ultra
        hoje vai estar em exibiçao às 21 e 30 acho eu ESTA É A MINHA CARA – Teatro de vanguarda em Portugal no século XXI de Raquel Freire tanto quanto sei é na videoteca de braga... k é.... (nao sei mas vou descobrir  lol)  algures ao pé do hospital.

eu vi a apresentaçao de tarde e gostei, é um documentario por isso é sempre uma onda diferente mas parece porreirinho além disso é da Raquel Freire por isso deve ter uma perspectiva interessante.
          people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Agenda Cultural

Offline corema

• Membro Elite
          A videoteca é na rua do raio, entre o hospital e a fonte do ídolo. ;)

Agenda Cultural

Offline risingstranger

• Membro Ultra
            rua do raio e fonte do idolo(parecem nomes a brincar  :-X lol )
            brigado  ;D ja tenho umas semi indicaçoes e perguntando na deve ser dificil   :)
              people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Agenda Cultural

Offline the_last_day

• Membro Elite
              • show them smiles
              acho que vale a pena contribuir ;)

living with good things allways makes you see good things

Agenda Cultural

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                entao... o documentario foi assim 'bacano :) e lá consegui encontrar a videoteca (apesar de ter dado mile uma voltas 'a cidade de braga  :-X lol)

tendo em conta que nao encontrei nenhum video do documentario fica um link de ujm outro filme dela   lol mas pronto ficam com uma ideia.

o documentario foi mto jet era sobre teatro e o processo criativo.

e uma entrevista pekaaanina k tbm fala de ela ser activista (ja agora :devil)
                http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=raquel+freire+casamento+gay&meta=

Agenda Cultural

Offline homogenic

• Associad@
                  • Membro Total
                  Recomendo vivamente que visitem o centro cultural vila flor em guimarães.. a programação é sempre muito eclética ( há muita coisa por lá, tipo música, teatro, cinema, exposições..) e o espaço é do mais reconfortante que há. Se puderem passem por lá. Tenho a certeza de que não vão querer outra coisa, não desconsiderando claro o mui nobre Theatro Circo e o nosso mais- que-tudo Estaleiro Cultural Velha-a-Branca.

Agenda Cultural

Offline homogenic

• Associad@
                    • Membro Total
                    Sérgio Godinho com o espectáculo Nove e Meia no Maria Matos : Dia 24 no CCVF às 22h00 e/ou Those Dancing Days, cinco miúdas que vêm de Estocolmo: Dia 18 no Theatro Circo às 22h00. Se pudesse ia aos dois mas com um bocadinho de sorte não vou a nenhum

Agenda Cultural

Offline corema

• Membro Elite

Agenda Cultural

Passer

• Visitante
                        CCVF

?? O que é o CCVF?

Ai, ai... andas desactualizada :P Centro Cultural de Vila Flor ( e agora não era.. lol)

Agenda Cultural

Offline homogenic

• Associad@
                          • Membro Total
                          Sim, sim é o Centro Cultural Vila Flor. Corema quando vieres ao Nuerte levo-te lá. E a ti também , Passer, por teres descodificado a sigla.  :)

Agenda Cultural

Offline -14-

• **
                            • Membro Júnior
                            GALIZA EM TRÂNSITO: uma intervenção cultural galega em Braga.
                            http://galizaemtransito.wordpress.com
                            Galiza em trânsito é um projeto de intervenção cultural que se baseia no conceito de intercâmbio cultural, tendo como principais espaços alvo a Galiza e Portugal, dous países que, consideramos, devem ir de mãos dadas na produção e projeção da sua cultura. Este intercâmbio continua com uma festa galega em Braga e esperamos que serva para abrir canais de comunicação que se mantenham no futuro.
                            Nado no ano 2008 como projeto da Biblioteca Anna Politkovskaya, da Gentalha do Pichel, o projeto abrangia uma série de atividades desenvolvidas no Maus Hábitos do Porto, e que foram apresentadas na FNAC de Santa Catarina, com o objetivo de conseguir financiamento para dotar a biblioteca de fundos em galego-português.
                            No ano 2009 o Leitorado de Galego do Centro de Estudos Galegos da Univesidade do Minho de Braga mostrou interesse em organizar um evento do estilo dentro dos seus atos anuais e propôs uma colaboração com as pessoas organizadoras da anterior edição. Assim é que Galiza em trânsito tem continuidade com uma nova programação e uns mesmos objetivos básicos: facilitar e fomentar a criação e o intercâmbio cultural e social.

EVENTOS PROGRAMADOS:

Sábado 18 de Abril, Braga

16:00 h - Velha-A-Branca

Apresentação da exposição Terra incógnita de Francisco Ameixeiras

17:00 h - Livraria Centésima Página

Poesia galega com Susana Arins, João de Bonaval e Carlos Quiroga

21:00 h - Auditório IPJ

“Cos pés na terra”, dança da companhia CiaD2

22:30 h - Insólito Bar - bilhete: 2€

Concerto de The Homens

24:00 h - Insólito Bar

As roturas visuais de The Chemical Orange

e

… festa galega!!

Mais informação: http://galizaemtransito.wordpress.com / http://galizaembraga.blogaliza.org

galizaemtransito@gmail.com

Links relacionados:

Sobre a banda The Homens: http://www.thehomens.com/descarga.htm

Sobre a companhia Ciad2: http://ciad2.com/

Sobre Francisco Ameixeiras: http://galizaembraga.blogaliza.org/2009/04/01/exposicao-de-francisco-ameixeiras-terra-incognita/

Sobre Susana Arins: http://www.blogoteca.com/dedoscomovermes/index.php

http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=387:susana-sanchez-arins-lnom-som-umha-martir-fago-escolhas-e-escolho-o-reintegracionismor&catid=6:entrevistas&Itemid=71

Sobre João de Bonaval: http://www.pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=221:joao-de-bonaval-apresentou-em-compostela-poemario-arceia&catid=8:cronicas&Itemid=69

http://pglingua.org/index.php?option=com_content&view=article&id=201:arceia-em-voo-rasgado&catid=7:publicacons&Itemid=70

Sobre Carlos Quiroga: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Quiroga
                            « Última modificação: 21 de Maio de 2009 por temporary_user »
                              ' Seja realista, peça o impossível! '

Agenda Cultural

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                              Recomendo vivamente que visitem o centro cultural vila flor em guimarães.. a programação é sempre muito eclética ( há muita coisa por lá, tipo música, teatro, cinema, exposições..) e o espaço é do mais reconfortante que há. Se puderem passem por lá. Tenho a certeza de que não vão querer outra coisa, não desconsiderando claro o mui nobre Theatro Circo e o nosso mais- que-tudo Estaleiro Cultural Velha-a-Branca.

por acaso fui lá aqui à dias ver uma peça e gostei imenso fiz anotaçao mental pra ir mais vezes e tudo  ;D

Agenda Cultural

Passer

• Visitante
                                Sim, sim é o Centro Cultural Vila Flor. Corema quando vieres ao Nuerte levo-te lá. E a ti também , Passer, por teres descodificado a sigla.  :)

Olha que eu cobro ;) Eu não conheço o espaço, só conheço a sigla porque vejo um poster do CCVF quando vou na A3 para ir aos meus pais, e porque já me apareceu em algum sitio tipo jornal, ou assim... ;D

GALIZA EM TRÂNSITO: uma intervenção cultural galega em Braga.

Esta iniciativa também deve ser bem porreira... vou mandar esta noticia à minha mae :P

Agenda Cultural

Offline homogenic

• Associad@
                                  • Membro Total
                                  Estás à vontade para cobrar.. eu é que por vezes sou um bocado cortes.  ;D  E sim também acho que o projecto divulgado pela minha cara colega  -14- é interessante. Apareçam por lá porque a cena promete.

Agenda Cultural

Offline corema

• Membro Elite
                                    Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência - Braga

http://marchamundialbraga.ning.com/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      37 Respostas
                                      15326 Visualizações
                                      Última mensagem 4 de Janeiro de 2018
                                      por سامانتا
                                      Agenda Cultural de Lisboa

Iniciado por cacao « 1 2 ... 24 25 » Lisboa

487 Respostas
                                      74342 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Setembro de 2014
                                      por Sappho
                                      10 Respostas
                                      10085 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Novembro de 2008
                                      por Sueca
                                      4 Respostas
                                      4326 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Setembro de 2013
                                      por Organismo