rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 16:29:42

Sondagem

Se a tua família disser: Ou o teu Namorad@ ou a Tua Família; Quem escolherias?

Namorad@
Família
Não acredito que me faça isso
Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família
Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

Autor Tópico: Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família  (Lida 23122 vezes)

Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família

Offline Diaba2005

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • I’m a sure-fire pussy cat
eu escolhia o namorado pois os meu pais nao tinham o direito de me por a escolha tinham sim de axeitar;)
    Watch the first light
    Kiss the new world
    It's a wonder, baby like you and I
    All the colours of the rainbow
    Going somewhere, baby like you and I

Maniuk

• Visitante
    Eu escolhia o namorado, depois de já estarmos crescidinhos a familia serve para apoio, se nos rejeitarem e disserem 1001 coisas más a nosso respeito o que temos que fazer é seguir em frente, perdemos um apoio (muito importante, eu sei) mas temos uma pessoa a nosso lado ;)

PS - e lembrem-se as probabilidades de depois a familia, é mais os pais, precisar de nós é muito maior devido à idade, aí depois eles que arranjem o apoio deles :devil (isto é daquelas coisas que se pensa e que pode ou não concretizar-se, depende das pessoas e da maneira como fomos confrontados pela familia)

ja mais me vingaria :'(

Offline Zombie

• Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Eu escolhia o namorado, depois de já estarmos crescidinhos a familia serve para apoio, se nos rejeitarem e disserem 1001 coisas más a nosso respeito o que temos que fazer é seguir em frente, perdemos um apoio (muito importante, eu sei) mas temos uma pessoa a nosso lado ;)

PS - e lembrem-se as probabilidades de depois a familia, é mais os pais, precisar de nós é muito maior devido à idade, aí depois eles que arranjem o apoio deles :devil (isto é daquelas coisas que se pensa e que pode ou não concretizar-se, depende das pessoas e da maneira como fomos confrontados pela familia)

ja mais me vingaria :'(

Como disse, depende de pessoa para pessoa
      Eu talvez o fizesse, depende de como eles me tratassem :-X

Sparkling_angel

• Visitante
        eu escolhia a namorada..a minha familia já não aceita muito bem e não..e se não me aceitam como sou agora..é muito provavel que me pusessem a fazer essa escolha...mas escolhia a namorada..sem duvida nenhuma :-X

zezecb500

• Visitante
          Bem...ainda bem k até hoje nunca tive k passar por uma situação dessas e nada k se pareça!!!
          Os meus pais nunca me iam fazer isso...i am lucky ;) girl
          « Última modificação: 8 de Agosto de 2005 por zezecb500 »

Maniuk

• Visitante
            Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família

Tentava sempre ligar (nem k me rejeitassem a chamada ou desligassem o telemovel) tentaria sempre manter contacto... :'(

Offline reguila

• Membro Ultra
              • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
              Essa escolha está no topo da lista dos receios dos jovens LGBT's...
              Também tenho esse medo, contudo creio que apesar de ter de ser um processo dificil, eles vão acabar por aceitar!
              Contudo, acho que ninguém tem direito de nos obrigar a fazer uma escolha dessas, sendo pais, filhos, avós ou namoros. E sim de facto é triste quando isso acontece.
              Trata-se, porém, não de escolheres entre eles ou a pessoa com quem namoras, mas escolheres-te a ti. Pois, a tua homossexualidade, a menos que a reprimas, faz parte da tua essência. Por isso, se alguma vez me puserem essa questão eu direi que não se trata de escolher entre ela ou vós mas, entre mim e os outros... (ok é muito fácil falar, admito!!)
                EFEITO BORBOLETA:
                “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline oziris

• Membro Ultra
                • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Nunca me peçam para escolher.. porque escolheria sempre a minha felicidade e esta mora com a minha namorada, futura esposa. A familia é importante, mas eu não consigo viver sem ela. Ela é tudo para mim, o meu norte. É um crime pedir a alguem para fazer uma escolha desse genero.
                  " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Maniuk

• Visitante
                  E se a familia dps perseguisse? :o :o

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Elite
                    • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                    Mt extremista!!! ka pa mim nem te obrigavam a escolher!!! No maximo fingiam k n te conheciam e batiam-te se te vissem!!!!!

Mas perseguir n!!!

As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

nakedboy

• Visitante
                      E se a familia dps perseguisse? :o :o
                      Mt extremista!!! ka pa mim nem te obrigavam a escolher!!! No maximo fingiam k n te conheciam e batiam-te se te vissem!!!!!

Mas perseguir n!!!

Mas que se passa pra aqui ??? :o
                      Um pouco melodramático rapaziada, não? :-\
                      Pensamentos positivos e afastai más vibrações :)

Offline oziris

• Membro Ultra
                        • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

CC tu já és maior, ainda dependente da tua familia, mas maior, arranja um part-time... arranja a tua pequena independencia... assim a tua famila não te pode perseguir... isso é demasiado.

Beso
                          cris
                          " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                           :blush :blush :blush :blush :blush há k esperar sempre o melhor esforço dos nossos....  lol lol lol :devil :devil
                          Se n nem havia o drama da aceitaç!!!!  lol lol
                          Kd souberem d mim eu mudo d planeta e n sei n!?!?!
                           lol lol lol lol lol lol lol
                            As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Maniuk

• Visitante
                            Os amigos´vao ser fundamentais na minha vida e do meu namorado...

A minha familia nao vai ter mto contacto cmg e a familia dele tb nao....

Vai ser complicado :'(

Offline southboy

• Membro Elite
                              • The words are not enough!
                                • Pássaro do Sul
                              Por acaso já me pus a pensar nisso! Mas como tenho intenções de viver longe dos meus pais, não vejo grandes razões para lhes ter de contar um dia que namoro um rapaz em vez de uma rapariga, embora sinta necessidade em um dia contar a minha verdadeira orientação sexual. Aí, logo se vê...  ::)
                                O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline Emanem

• Membro Elite
                                • Será loucura? Não... é paixão!

Escolhia a namorada mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família. Mas sei que nunca vou ter problemas quando for viver com a minha namorada, pois a minha mae sabe e aceita :D e não tenho uma familia chata que se mete na minha vida. :) Gostava era de ver a resposta da minha namorada neste topico.  [smiley=preocupado.gif] [smiley=desconfortavel.gif] :wor
                                  Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  Eu ka axo k falava c uma nina do forum apresentava-a cm namorada!!!
                                  A famelga ficava contente e ia pa bem longe ter c o meu nino!!!!
                                   lol lol lol lol :devil :devil :devil :devil

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
                                    • "what is essential is invisible to the eyes.."
                                      • o curral da mula...
                                    apesar de no inicio achar essa ideia totalmente descabida... penso em me assumir daki a uns anitos... qdo ja for "crescidiinho"...  lol lol lol :devil

nessa altura temo k as coisas sejam muito complicadas... e nao sei como reagiria.. mas se fosse confrontado com uma situaçao dessas provavelmente seria eu a sair de casa... depois de dizer umas coisitas aos meus pais (ok.. seria interessante fazer a pergunta... pai.. escolhe entre a minha MAe ou EU! kem gostavas k morresse primeiro??" ).... um dia eles haviam de dar pela minha falta e vir a minha procura... sou filho unico e eles aperceberiam-se da estupidez do acto... quando se sentissem sozinhos... :-\ :-\ deixava k eles sofressem com isso.. as vezes o sofrimento e a melhor forma para abrir os olhos e encarar a realidade...

..enfim.. esperar para ver...  :-\ :-\
                                      ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

Offline cdias

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Os nossos pais, regra geral, idealizam uma vida para nós sem muitas vezes perguntarem se concordamos ou não com essas mesmas ideias. Muitas vezes, parece que querem compensar com a nossa vida aquilo que eles não tiveram e começam por imaginar grandes casamentos, as listas dos convidados, com os netos que querem ter, não aceitam a hipótese dos filhos viverem com as namoradas, para não falar de nem sequer ser uma hipótese os filhos(as) serem Homossexuais.
                                      Um dia, enquanto conversava com uma amiga (casada e com filhos) sobre os conflitos em casa, principalmente com o meu pai, ela disse-me uma coisa que mexeu um pouco comigo: "Foste o 1º filho. Os filhos não vêem com manual de instruções... Que educação querias que ele te desse? A educação que ele teve e que está desactualizada ou apenas aquela que um pouco por tentativa e erro ele vai dando? Claro que ele foi compensar a educação do teu irmão com base naquilo que aprendeu contigo..."
                                      Com base nestes ideais que eles criam, quando são confrontados com a ideia de terem um filho(a) homossexual imagino que seja uma traição, o fim do mundo. Mas tudo passa. Muitos começam por aceitar que sempre é preferível ter o filho "dessa" forma do que morto, apesar de muitos pais na hora de fúria dizerem o contrário.
                                      Não sei o que me reserva a vida mas penso que nunca serei confrontado com a escolha: Família/Namorado.
                                      No entando, penso que não vale a pena perder a famíla por um caso de dias. Família é família. Mas se a relação é mesmo forte, se é para durar (em princípio), se no caso de ser ponderada racionalmente é mesmo para avançar, se o amor que sentem é suficiente para suportar qualquer obstáculo, então sim, escolham o amor da vossa vida e sejam coerentes convosco mesmos. Um dia a famíla verá o vosso bem-estar e ficará convencida que é essa a vida que vocês querem ter. A vida não é fácil mas vivida a dois é bem melhor.
                                        Ter um amigo é ter com quem desabafar para aliviar o stress do dia-a-dia.

Offline Emanem

• Membro Elite
                                        • Será loucura? Não... é paixão!

[smiley=desconfortavel.gif]
                                          Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          19 Respostas
                                          17347 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          117 Respostas
                                          27992 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                                          por Puregene
                                          7 Respostas
                                          2484 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2012
                                          por blanksheet
                                          5 Respostas
                                          1550 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2013
                                          por p.p.p
                                          4 Respostas
                                          1123 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015