rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:47:26

Sondagem

Se a tua família disser: Ou o teu Namorad@ ou a Tua Família; Quem escolherias?

Namorad@
Família
Não acredito que me faça isso
Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família
Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

Autor Tópico: Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família  (Lida 33841 vezes)

 
Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
#0

Maniuk

  • Visitante
Eu nao sou assumido perante a minha familia e como kk um nao posso prever qual vai ser a reacção deles... Eu namoro no momento e pretendo contar aos meus pais dps de acabar o curso... Mas apesar de nao poder ter a certeza sobre a reacção deles em relação a minha homssexualidade consigo imaginar algumas coisas...

1º Eles nao aceitarem de todo o facto de eu ser homossexual havendo afastamento de proposito...

Eu penso que se isto acontecer nao sei como eu vou regir... Eles podem pedir/exigir que escolha entre a minha vida/felicidade ou eles... Imagino eu sempre a escolher a minha felicidade a passar o natal apenas com o meu amor... Chorando as vezes por nao ter uma familia e telefonar a eles sendo rejeitada a chamada ou ate mesmo ouvir a minha voz e dps desligarem... e proibirem de ver os meus sobrinhos :'( :'( :'(

2º Eles compreenderem-me mas nao aceitando o meu namorado

Imagino eu a viver com ele e a minha familia nunca por os pés em minha casa... Nao participar nd comigo... Imagino a convidarem-me aniversario/eventos e ter de ir sozinho... Mas na altura do natal dizem: Keres vir passar cá em casa mas nao com o bruno...  ai escolho passar com o bruno e passo apenas o dia com eles... Imagino eu poder casar e nao irem ao casamento nem considerarem meu marido (adoro esta palavra agr ;D) e imagino eu adoptar um menino/menina e eles nao a considerarem neta nem nd... :'(

3º Aceitarem a mim e a ele...

Fazer tudo como uma familia ;D ;D



a minha familia é dakelas k discute mt mas nunca se separa sendo muito dependente uns dos outros...


Tenho tanto de os perder ou nao ter outra opção senao afastar-me :'( :'( :'( :'(
« Última modificação: 6 de Agosto de 2005 por CC »

    Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
    #1

    Offline migy

    • **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • Onde está a minha cara metade
    Adorei o post, acho que muitos sentem o mesmo.
    A verdade é que acabamos por perder sempre alguma coisa ( acho eu)  [smiley=estrelas.gif]
    [smiley=morto.gif]
      :)

      Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
      #2

      Offline N´guxi

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Masculino
      Partilho os mesmos medos que tu CC, não é fácil imaginar como vai ser também a reacção da minha família. Essas duas hipóteses estão bastante presentes, porque quando toca a um filho, nenhum pai está preparado para enfrentar tal coisa. Um dia debatemos isso no grupo de Lisboa, e relembro bastante bem as palavras da cacao  :-* que dizia que da mesma forma que nós tivemos um período para nos aceitarmos também os nossos pais precisam de tempo para digerir todo o processo.
      Espero siceramente que os teus pais escolham também a tua felicidade, porque não haverá nenhum pai que não goste de ver os filhos felizes. Não podemos entrar em pânico antes de as coisas acontecerem, há que pensar sobre isso mas agir apenas quando tivermos a certeza que não causaremos espanto. É a minha opinião, humilde.

      Abraço e acredita em ti, e no teu amor.  ;)
        "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

        Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
        #3

        Offline Sacerdotisa

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • "Sê plural como o universo" - Pessoa

        Também tenho todos os vossos medos...quando tiver que chegar à tal conversa séria: "-queridos pais..." e penso bastante que consequências poderão daí advir... sei que poderei perder o elo familiar... mas confesso que não sei se estarei preparada para tal... mas enquanto não tenho essa conversa... vou vivendo o dia- a dia!!!!
          Sacer

          Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
          #4

          ur_brokenDoll

          • Visitante
          Felizmente nunca estive nessa situação, mas acho q se fosse uma pessoa q já me deu muitas provas de amor, escolheria sem dúvida essa pessoa. E como também nunca me dei muito bem com os meus pais... não estou à espera q eles entendam seja o q for :-\ :-\

            Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
            #5

            nakedboy

            • Visitante
            Acho que essas dúvidas/receios que tens, todos nós, ou melhor, a grande maioria de nós tem ou já teve.
            Sinceramente é uma coisa que me assusta um bocado, mas no momento certo não vacilarei! Namorado também é família e por isso não terei dúvidas em escolher o meu namorado, se for essa a minha situação no momento.
            Pode não dar certo, mas paciência... é um risco que se tem que correr na vida :-\
            Mas também não vou ficar à espera de arranjar namorad@ pra contar... quando tiver uma vida ligeiramente estável, contarei :P

              Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
              #6

              Maniuk

              • Visitante
              Mas eu nao quero perder a minha familia :'(

                Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                #7

                Offline guardian

                • *****
                • Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                CM n vo contar na me preocupo!!!!
                lol lol lol lol lol

                mas n keria ter d escolher......
                 :P :P :-X :-X :-X
                  As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

                  Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

                  Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                  #8

                  nakedboy

                  • Visitante
                  CM n vo contar na me preocupo!!!!
                  lol lol lol lol lol

                  mas n keria ter d escolher......
                   :P :P :-X :-X :-X
                  Há-de chegar um dia que vais ter de contar. Quando fores mais velho, com quarenta anos :P em que já casaste com o teu namorado, e vais passar o Natal, os anos, casamentos, com a tua família, em que os teus pais vão visitar-te a casa, não vais conseguir enganá-los por muito tempo :-\

                    Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                    #9

                    Offline guardian

                    • *****
                    • Associad@ Honorári@
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                    pois.........  :P :-X :-X :-X :-X :-X :-X
                    mas nem kero pensar nisso!!!!!!!
                    Pa já só vejo um futuro solteiro pla frente.......  :P :P :P :P :P :-X :-X :-X :-X
                    Por isso!!!!!!  lol lol lol
                      As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

                      Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

                      Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                      #10

                      superstar

                      • Visitante
                      CM n vo contar na me preocupo!!!!
                      lol lol lol lol lol

                      mas n keria ter d escolher......
                       :P :P :-X :-X :-X

                      estou na mm posiçao!  ;)

                      CM n vo contar na me preocupo!!!!
                      lol lol lol lol lol

                      mas n keria ter d escolher......
                       :P :P :-X :-X :-X
                      Há-de chegar um dia que vais ter de contar. Quando fores mais velho, com quarenta anos :P em que já casaste com o teu namorado, e vais passar o Natal, os anos, casamentos, com a tua família, em que os teus pais vão visitar-te a casa, não vais conseguir enganá-los por muito tempo :-\

                      nao sei nao...na minha familia ha mt quem desconfie d mim e no entanto a minha mae ta sp a dizer q n tem nada a ver com quem os filhos namoram... por isso.... nem eu quero contar nem eles querem saber eheh!  ::)



                      Mas eu nao quero perder a minha familia :'(

                      Axo q se calhar ate tens uma agradavel surpresa.... Eu entendo que para quem tem grande proximidade com a familia a espectativa deve ser muito dolorosa....
                      Eu nao axo q fosse a familia toda ter uma opiniao "universal".... por mais ligados q sejam  ;) Se calhar o pai iria custar a digerir mas a mae fosse na boa.... e provavelmente irias poder levar o "maridinho" pa casa dos teus pais no natal e comer lambarices  eheh  ;) :-*

                        Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                        #11

                        Maniuk

                        • Visitante
                        É o que sonho... Poder fazer um jantar para apresentar o meu namorado á minha familia... a darem-se bem... a falar de tudo... passar natal e assim juntos... :'(

                        mas temo a separação... :'(

                        Não kero ser visto como akele que se afasta da familia... :'(

                          Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                          #12

                          Maniuk

                          • Visitante
                          E se proibem de ver os meus sobrinhos :'( ?

                            Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                            #13

                            superstar

                            • Visitante
                            É o que sonho... Poder fazer um jantar para apresentar o meu namorado á minha familia... a darem-se bem... a falar de tudo... passar natal e assim juntos... :'(

                            mas temo a separação... :'(

                            Não kero ser visto como akele que se afasta da familia... :'(

                            o mais importante e q saibas q n foste tu quem s separou... no caso d eles nao t aceitarem cm es pelo menos sabes q fizest tudo por tudo pare mostrares o teu verdadeiro "eu".....

                            E se proibem de ver os meus sobrinhos :'( ?

                            Vais ver q teus irmaos cm provavelmente sao mais jovens nao terao qq tipo d problema com isso.... s calhar ate deixam os miudos ir a casa dos "tios" passar ferias!  ;) (e entretanto eles crescem....  :))

                             :-*

                              Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                              #14

                              Maniuk

                              • Visitante
                              E como iria suportar esse sofrimento? Eu luto por akilo k kero mas sofro mto calado... :'(


                              Votem ;)

                                Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                                #15

                                Offline migy

                                • **
                                • Membro Júnior
                                • Género: Masculino
                                • Onde está a minha cara metade
                                Eu escolhia namorado, pk ele seria tudo k teria de bom na vida.
                                Sei k a familia tb eh mt importante, mas depois da vida tar feita... tenhu k me individualizar, e deixar de ser dependentes dele...
                                Afinal iria passar o resto da minha vida com ele , naum com a familia... A familia tem k aceitar mais tarde ou + cedo..
                                  :)

                                  Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                                  #16

                                  Offline Zombie

                                  • *****
                                  • Associad@
                                  • Membro Elite
                                  • Género: Masculino
                                  Eu escolhia o namorado, depois de já estarmos crescidinhos a familia serve para apoio, se nos rejeitarem e disserem 1001 coisas más a nosso respeito o que temos que fazer é seguir em frente, perdemos um apoio (muito importante, eu sei) mas temos uma pessoa a nosso lado ;)

                                  PS - e lembrem-se as probabilidades de depois a familia, é mais os pais, precisar de nós é muito maior devido à idade, aí depois eles que arranjem o apoio deles :devil (isto é daquelas coisas que se pensa e que pode ou não concretizar-se, depende das pessoas e da maneira como fomos confrontados pela familia)

                                    Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                                    #17

                                    Maniuk

                                    • Visitante
                                    Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

                                    quem escolheu esta opção? pk a escolheu? :-\

                                      Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                                      #18

                                      ur_brokenDoll

                                      • Visitante
                                      Eu não fui e acho q não seria uma boa solução... mais tarde ou mais cedo, a família iria descobrir, até pq neste assnuto, eu duvido q ela (família) ficasse convencida q eu deixasse a pessoa com q estava só pq ela queria... :-\

                                        Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família
                                        #19

                                        superstar

                                        • Visitante
                                        Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

                                        quem escolheu esta opção? pk a escolheu? :-\

                                        Nao fui eu mas ate tinha a sua logica.... seria quase como voltar ao q era dantes.....  :)

                                        Eu escolheria namorado...mm q nao fosse um grande amor.... a minha familia simplesmente nao tem o direito d m fazer escolher whatsoever.... e um bocado como os terroristas, nao se negoceia com eles.... nao aceitam mas respeitam, entao td bem... nao aceitam ms poe-se com crises xauzinho e ate qq dia! ms isso soy eu :)  ;)

                                         :-*

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          19 Respostas
                                          20118 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          117 Respostas
                                          37758 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                                          por Puregene
                                          7 Respostas
                                          3962 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2012
                                          por blanksheet
                                          5 Respostas
                                          2705 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2013
                                          por p.p.p
                                          4 Respostas
                                          2041 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015
                                          por theone111