rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2020, 08:23:03

Sondagem

Se a tua família disser: Ou o teu Namorad@ ou a Tua Família; Quem escolherias?

Namorad@
Família
Não acredito que me faça isso
Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família
Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

Autor Tópico: Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família  (Lida 24797 vezes)

Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família

Offline Topolino

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
    • rede ex aequo
Uma coisa que costumo lembrar quando existem problemas com a família (pai, mãe, irmãos):

Crescemos no seio de uma família e mais tarde quando nos juntamos a alguém que amamos criamos uma nova família que fará parte da família anterior.

Às vezes questiono-me se um LGBT tem a noção que quando se "une" a alguém, seja em termos emotivos e/ou legais, criam uma família.
    Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Offline Gharam

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Closets are for clothes.
      • A minha página no Deviantart
    Eu escolhia ambas, meus caros, ambas!

Exactamente, ninguém tem o direito de forçar-nos a escolher seja o que for. E nunca deixaria de dar a atenção que devo dar a uma pessoa amada por causa da minha família ou ao contrário. Claro que a partir de um momento em que assumo um compromisso com alguém que amo devo cumprir todas as exigências que isso implica, seja dar atenção, carinho, amor até mesmo não deixar os conflitos com a  minha família interferir com a relação. Família significa amor e se me amam, para além de me deixarem viver como quero e tentarem compreender, devem participar na minha vida.

Pois, lá está, também concordo. Mas quado eu respondi à pergunta estava a imaginar um qualquer quadro dramático, como se a minha família fosse extremamente homofóbica e não permitisse que eu fosse morar com uma rapariga, for example.
      "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
      ( . .) c(")(")

Offline sa

• **
      • Membro Júnior
      Ter que optar seria uma situação extremamente complicada, a família,a qual nos deu sempre abrigo e apoio,mas que agora nos falha, e a namorada a oportunidade de sermos felizes. Acho que só saberia na altura, a familia é sempre e nossa familia,mas escolher a familia seria negar o que sou,quem eu sou,os meus sentimentos.. Nem uma nem outra,ambas..assim o espero...

Offline *Annabelle*

• Membro Ultra
        • O ouvido é a porta para o coração.
        É uma stuação delicada, mas penso que uma boa familia nunca faria isso! Mas, caso isso acontecesse, tentaria conciliar as duas partes, pois ambas são imprecindiveis!

Offline KreaTor

• Membro Sénior
          • "Sou mais giro no hi5"
          É uma stuação delicada, mas penso que uma boa familia nunca faria isso! Mas, caso isso acontecesse, tentaria conciliar as duas partes, pois ambas são imprecindiveis!

quanto a mim e isso ... acho que essa situação é tão delicada .. que se acontecesse ... era tentar conciliar ao máximo as duas partes... não se deixa um namorado pela família ... nem a família por um namorado ...
            =D

Offline Coubert

• Membro Elite
            obviamente que depende muito, tanto da familia, como da pessoa com quem tu estás. há namoros e namoros.
            eu escolheria a minha familia, sempre. pelo menos, nas relações que eu tive, apenas numa eu optaria por ficar com essa pessoa.
              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
              bem, para mim essa questão nunca se poria... a minha familia sabe, respeita e nunca na vida me poria nessa situação em q teria de escolher entre eles e uma namorada...

qt a uma namorada q me pusesse nessa situação... bem qt a isso, seria mto simples, namorada q me pedisse p deixar a familia n me merecia e por muito q gostasse dela uma coisa dessas acho q abalaria completamente o meu amor por ela :-X
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Ecce Somnium!
                  • Bravis esse laboro, obscuro fio
                qt a uma namorada q me pusesse nessa situação... bem qt a isso, seria mto simples, namorada q me pedisse p deixar a familia n me merecia e por muito q gostasse dela uma coisa dessas acho q abalaria completamente o meu amor por ela :-X

Que bruta resposta! ;D ;)
                  Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Lady L

• Membro Elite
                  • ...
                    • Imperfect Lady

Que bruta resposta! ;D ;)

Nem mais :)
                    "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                    • Cada passo segue um ritmo!
                    Se fosse a minha familia a fazê-lo.. escolheria namorado.. se fosse o namorado.. é pork nao vali a pena msm, homens à mtos.. familia há só uma.. A familia tem que perceber que nós temos que seguir o nosso caminho e o namorado tem que perceber que nós sem o apoio de uma familia nao somos nda.
                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Chrono

• Visitante
                      Embora acredite que nunca seria confrontado com uma pergunta deste género (o que nunca se sabe… também acreditava que nunca me chamariam de anormal, aberração ou promíscuo e isso aconteceu) no entanto é uma pena que sejam os nossos progenitores a escolher afastarem-se cada vez mais dos filhos. Eu, sabendo o homem que tenho do meu lado, ficaria com ele e escolhia deixar para trás uma família que não me quer verdadeiramente, afinal, para eles serem, felizes e estarem felizes comigo, eu teria de namorar com uma rapariga e suprimir, com isso, a minha verdadeira essência, a minha felicidade… isto é quererem o melhor para mim? Não me parece que seja… de todo!
                      Ao serem mesquinhos e conservadores com a sua renitência em aceitar a nossa condição de homossexuais, só estarão a perder e a fazer com que nos distanciemos cada vez mais deles... daí a minha resposta na votação ter sido a primeira e não a terceira! Para quê insistir em manter contacto com alguém que, numa primeira instância, foi o causador do meu afastamento?
                      Por muito frio que possa parecer-vos... eu tendo o Filipe do meu lado aguento qualquer barco... ao fim de algum tempo seriam eles a insistir para terem novamente contacto comigo, eu jamais me iria subjugar a tal situação e ser eu a dar o primeiro passo para a "paz", numa guerra que não fui eu quem comprou, fosse restabelecida. Se não ponderaram a sua atitude antes de fazerem um ultimato deste género, paciência... tivessem pensado nas suas consequências e, sofrimento inerente, antes!
                      Por muito que me fosse custar…e custaria pois, naqueles que considero como a minha família directa, existe uma outra pessoa sem ser a minha mãe e o meu pai que me iria custar tremendamente deixar de ter contacto, tal como a ele… mas não olharia para trás, NÂO MO PODERIA PERMITIR, iria seguir em frente e iria perseguir os meus sonhos e a minha felicidade sem que tivesse alguém pendurado no meu tornozelo a dificultar a tarefa todos os dias.
                      Por mim e pelo Filipe seria capaz de tudo!

Offline isa82

• *
                        • Novo Membro
                        tou agora numa relaçao...gosto mt da minha familia,adoro a minha mae, mas se me dessem a escolher entre eles e a filipa, eu n pensava duas vezes e escolhia a minha namorada!

Yumi

• Visitante
                          eu amo a minha família e também gosto imenso de uma certa pessoa, mas acho que não me faria uma coisa dessas! pelo menos iríamos tentar coordenar as coisas! a ficarem mais acessíveis  :-*

Van~

• Visitante
                            nem kero pensar nisso...é melhor k não descubram!!  ;D

Offline Ragof

• Membro Elite
                              • Eu n sou eu.
                                • Ragof

Eu ja sei, vc n escolhe nem um e nem outro e fica com seu cachorrinho :devil
                                Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

jupiter

• Visitante
                                eu presentemente não tenho namorado, tb nunca estive anteriormente envolvido numa situação em q tivesse de optar por um dos lados, mas se fosse a minha familia a impor esse dilema eu sem duvida q escolheria o meu namorado.

Offline Florenz

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • Per Fas et Per Nefas, Alea jact est!
                                  Concordo plenamente com  o João V. E penso mais,
                                  Uma família que não te apóia não é tua família. Quem não te aceitas como és, tb não é tua família.... Familia, para mim é amor. Pois sem amor não há cotidiano harmonioso..

Meus pais não me aceitam. Não conhecem minha namorada nem permitem que eu traga outras gurias em casa, mas conversam comigo e hj não me agridem mais com gritos e ofensas.. Mas agora, meu pai me deu uma casa e me disse para sumir da vida dele. Acontece que tal casa está uma esquina abaixo da casa deles, hahaha! Ou seja, como sumirei? Acho que ás vezes os pais tem vergonha de assumir publicamente que nos apoiam, mas sempre apoiarão, pq nos amam. E podem apostar que se te criaram até hj é pq amam, e irão aceitá-lo de qualquer jeito!

Não se esqueçam, NÃO HÁ AMOR QUE RESITA A MENTIRA
                                  contar a verdade, se assumir, pode parecer pior, mas não é. Pq depois, a sensação de alívio que se tem é indescritível, e por mais que nossos pais fiquem bravos, não será para sempre. E se for, é como te disse, não são sua família, pois não te amaM, JÁ QUE SER GAY, não implica ser mal filho!
                                    Men will often admit other women are oppressed but not you. ~ Sheila Rowbotham

Van~

• Visitante

Eu ja sei, vc n escolhe nem um e nem outro e fica com seu cachorrinho :devil

Nem todas as pessoas são como tu Ragof k não gostam da família...pra ti é fácil! :-X

Offline joana89

• *
                                      • Novo Membro
                                      e stu k esta a contcr cmg nest prexixo momento... os meus pais confrontaram m como esta situaçao ou ele ou nos... krs namorar pa ele sais d casa....pelo facto de sabrem k m fez sofrer n paxado e por ele ter cometido erros tipicos d adoloscentes....

k faco agr d mh vida??? pl 2 vez decidi fcr em casa e perder a pessoa k semp amei...

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                                        • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                                        felizmente não sofro desse problema pois a minha mãe aceita bem, e também não tenho namorado portanto é um pouco indifrente no momento mas não seria um problema
                                          'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                                          Alguém que veio ao mundo para me ver
                                          E que nunca na vida me encontrou!' @

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          19 Respostas
                                          17698 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          117 Respostas
                                          29387 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                                          por Puregene
                                          7 Respostas
                                          2694 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2012
                                          por blanksheet
                                          5 Respostas
                                          1728 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2013
                                          por p.p.p
                                          4 Respostas
                                          1278 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015