rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:20:30

Sondagem

Se a tua família disser: Ou o teu Namorad@ ou a Tua Família; Quem escolherias?

Namorad@
Família
Não acredito que me faça isso
Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família
Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

Autor Tópico: Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família  (Lida 22951 vezes)

Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família

lost.passenger

• Visitante
Votei em: Não acredito que me faça isso.

neste aspecto, tenho muita sorte com os meus pais por reagiram bem e tenho a certeza que me vão apoiar sempre :) .

Offline Pikachu

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Sem duvida a minha namorada pk 1º a minha familia tá contra mim e contra todo o meu processo e 2º n é com eles k vivo nem kero viver 3º kero estar com a pessoa k amo  [smiley=amor.gif]
      " O centro da natureza humana está enraizado nos milhares de pequenos actos de bondade que definem os nossos actos "

Offline Topolino

• Membro Elite
      • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
        • rede ex aequo
      Namorado sem margem de dúvida... Hoje considero que a minha mãe (que sabe mas k n sabe que eu sei k ela sabe lol) iria aceitar/compreender assim como as minhas irmas. No entanto, o meu pai n iria aceitar e arrisco dizer k n iria aceitar de todo...
        Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

centro_da_gravidad

• Visitante
        A resposta tem muito a ver com a nossa situaçao actual. Por exemplo se estivermos dependentes dos papas (como eu),ou seja so estudamos e nao temos um tostao, é completamente suicida escolhermos o namorado em vez da familia. Depois o que é que nos faziamos? Iamos viver com o namorado? Muitas vezes o namorado está na mesma situaçao que nos (economicamente dependente da familia) e é impossivel de ir viver com ele. E mesmo imaginando que ele já era economicamente independente, o que aconteceria se a relaçao acabasse? Ou se o nosso amor acabasse? Teriamos de "suportar" alguem so por causa de nao termos para onde ir?
        Agora se ja formos economicamente dependentes a escolha é o namorado. Tentar sempre falar com a familia e tentar que ela compreenda!!Se ela nao quiser entao ....paciencia  ;D Temos de procurar a nossa felicidade e nao sermos felizes como os outros querem.

Passing by...

• Visitante
          Dependeria muito da relaçao que tivesse com o namorado, mas se calhar familia. Sempre fui muito ligada aos meus pais, eles sempre foram os unicos que me apoiaram semprem, e acho que nao conseguia virar lhes as costas por ninguem! Sou dependente deles! Quando passo uns dias sem ver algum deles fico morta de saudades!! Eles são sem dúvida os meus melhores amigos...

Offline mIsS

• Membro Elite
            • Género: Feminino
            • my smile
            É uma pergunta muito difícil porque os meus pais apesar dos seus muito defeitos são para qualquer dos efeitos os meus pais, aqueles que me criaram, os que ainda me criam, os que em parte contribuiram para a minha formação como ser e como a pessoa que sou hoje, e estarei sempre grata por isso. Eles não me são de modo algum indiferentes, gosto muito deles, no entanto se eles escolheram a maneira como são mais felizes sem dar justificações seja a quem for e escolheram-se um ao outro sem ter em conta palpites de terceiros, eu irei fazer o mesmo ... com ou sem aprovação deles!

Bem, agora reparo, limitei a minha família apenas aos meus pais ... e os outros?  lol A resposta é a mesma!

Não sei se é uma visão muito radical da minha parte, mas sinto-me tentada a comentar. Se nesta vida podemos escolher para nós muita coisa, há uma que não podemos de todo, a família! E se há quem ponha os familiares em primeiro plano apenas por laços de sangue, eu não os ponho de todo! Ponho sim, quem me estima, quem me quer bem ...  familiar ou não, é um pormenor! Só quero que me estimem!!!
            Os meus pais da primeira vez que ouviram isto da minha boca, digamos que ficaram um pouco chocados!  ::) Hm, mas depois quando recordei certas atitudes dos nossos próprios familiares e se constata que muitas vezes são piores do que os "de fora" não há como não me dar nem que seja um pingo de razão! A verdade dói, não?
            « Última modificação: 16 de Junho de 2006 por mIsS »
              Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline Topolino

• Membro Elite
                • rede ex aequo
              Que giro, fui eu k iniciei este topico e já nao lembrava-me da existencia dele  lol

Familia saõ akeles k me amam e nao duvido k a minha familia (nuclear) me ame. Se mandarem-me escolher escolho a minha felicidade e se ela está com o meu namorado entao pronto ;) mas nunca desistiria da minha familia... :)

Offline lost_head

• Membro Elite
                • Egasssssssssssss:)
                O facto de me colocarem "contra a parede" faz com k me distancie...escolho sempre akilo k achar k seja o melhor para mim..se for com a minha namorada será!! Não é a minha família k irá decidir a minha vida!!

Offline doceluar

• *
                  • Novo Membro
                  Bom, acho simplesmente que ninguém tem o direito de nos fazer escolher ninguém. O que estou e estarei disposta a aceitar é a não levar a namorada a casa dos meus pais, mais do que isso não.
                  Por acaso já estive nassa situação (os meus pais não a aceitaram, e ela também não os aceitou). Simplesmente fiz ver aos meus pais que era dela que eu gostava, e eles, se me queriam, teriam que me aceitar namorando com ela. A ela, fiz ver que eles são meus pais, e que não os deixaria de ver por causa dela.......

*mOit3iRa*

• Visitante
                    Já a tenho bem formulada.
                    Escolhia a minha namorada, sem duvida alguma! A minha familia não tem uma boa relação. A minha namorada é a minha familia!

Offline Converse..

• Membro Total
                      • Há coisas fantásticas .. não há?
                      Ora ai está a questão pk eu não conto kual a minha orientação sexual á minha família.. não me kero decidir por nenhum dos lados, mas sim por ambos..! :-\
                        8D
                        Once a lesbian, always a lesbian

Offline Topolino

• Membro Elite
                          • rede ex aequo
                        Ora ai está a questão pk eu não conto kual a minha orientação sexual á minha família.. não me kero decidir por nenhum dos lados, mas sim por ambos..! :-\

Podes contar e mm que surge esta questão optar pelos dois. Basta ficares com a pessoa que amas ao mm tempo k lutas e nao desiste da compreenção dos teus pais... ;)

pipinha17

• Visitante
                          Infelizmente já tive q fazer essa escolha uma vez, e eu escolhi a namurada. E dpx de passar algum tempo vi q foi uma má escolha acabei por ficar sem ela pelo um erro q cometi   :-\ mas em compensaçao hoje tou melhor q nunca cm os meu pAIs  ;D

Offline SeXy

• *
                            • Novo Membro
                            nao sei, mas como a minha mae ja sabe e ela apoia-me, axo ke nao haveria problema, mas no inicio foi um pouco dificil para ela aceitar, mas no fundo eles sabem sempre, pk antes de ter alguem ela perguntava-me sempre se gostava de alguma rapariga ou nao...por isso axo ke se for para escolher, vai ser a namorada, pois meus pais ja sabem e iram aceitar, nem todos podemos ter a mesma sorte...por acaso nesse aspecto tenho uma familia impecavel ;)
                              marta cardoso

Offline sieben

• Membro Sénior
                              • Viver é uma dádiva, aproveita-a!
                              A família é a base da nossa existência, é dela que somos provenientes. É a família que nos deve amar e respeitar acima de qualquer pessoa. Logo, se a família nos faz um ultimato desse género, ou acabas esse namoro ou podes cortar relações connosco, então é porque não nos ama, não nos quer ver felizes e não nos respeita. É mais que óbvio que nessa situação eu jamais escolheria a família, não estou para ser simpática ou dar primazia a um grupo de pessoas do MEU sangue, mas que me quer ver infeliz. É claro que eu ficaria com a minha namorada.  8)

Concordo contigo... tudo bem que eles sao a nossa familia, mas se nos fazem uma coisa dessas é porque estao a ser egoistas, preocupados somente com eles, com o que a sociedade vai pensar, ignorando de todo a felicidade dos seus próprios filhos...

Estas atitudes nao têm outro nome a nao ser infantilidades...

Se uma situação destas me acontecesse, ficaria com a minha namorada e dava um tempo à minha familia para pensarem bem na decisao que tomaram, eles é que quiseram assim...
                                A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

Whisper

• Visitante
                                Eu votei na opção que a minha familia nunca iria me fazer escolher, e sei que não.
                                Mas se fizessem acho que teria que ponderar muito bem no assunto, se fosse um namoro que realmente vale-se a pena eu escolheria o namoro mas iria sempre manter ligação ou tentar renovar a ligação com a minha familia. Pois mesmo que o namoro vale-se a pena não acredito no feliz para sempre, um dia iria ter um fim, enquanto a nossa familia suspostamente está sempre lá!

Offline nuven

• Membro Elite
                                  • I just want TO BE ME
                                  ja me encostaram a parede, e nao deu bom resultado...  :-\

a familia, nunca nos fecha a porta... uma namorada pode fechar...
                                    Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                    A minha familia quer la saber com quem e que eu ando... Por isso isto não se aplica.

No entanto acho que um namorado que valha a pena nunca nos pode fazer escolher. Nem um amigo ou familiar nos deve fazer escolher. Deve dar-nos a sua opiniao e mostrar-nos o que o preocupa. Mas fazer escolher? Isso e manipulação...  ;)

(Que ingenuidade a minha  ::) )

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                        • Mais sobre mim...
                                      Quando surge a díficil escolha, não se escolhe. Ninguém deve ceder a esse tipo de pressão porque se reduz, acima de tudo, a muito egoismo da outra pessoa.
                                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Miza

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Be Happy!!!
                                        A minha familia nunca me faria uma coisa desse género!!! Só se sentissem que não era a pessoa certa para mim em muitos niveis!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          19 Respostas
                                          17325 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          117 Respostas
                                          27889 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                                          por Puregene
                                          7 Respostas
                                          2470 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Março de 2012
                                          por blanksheet
                                          5 Respostas
                                          1537 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2013
                                          por p.p.p
                                          4 Respostas
                                          1118 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015