rede ex aequo

Olá Visitante28.fev.2020, 18:49:23

Autor Tópico: Consequencias de ter um filho homossexual  (Lida 62136 vezes)

Consequencias de ter um filho homossexual

Offline Eloi

• *
  • Novo Membro
Boa tarde.

Este site foi-me aconselhado pelo meu unico filho, de 16 anos, que é homossexual. Penso que, neste tema, tanto pais como filhos necessitam de apoio e aconselhamento.
Passo a explicar a minha situaçao actual.

O meu filho guardou o seu segredo consigo ate não poder mais. A sua primeira decisão, baseada naquilo que sabe e naquilo que conta a sociedade, foi recorrer á ajuda da mãe, desabafar com ela e pedir-lhe apoio. Mas não foi isso que sucedeu. A mãe além de não ter aceitado, foi extremamente insensivel e agressiva com ele. E assim que pôde, veio em meu auxilio, pedindo para "por o nosso filho nos eixos".

Confesso que fiquei em choque, não só pela descoberta, mas também pela reacção da minha mulher.

Além disto, dei conta do pânico que se instalara no nosso filho. Manteve-se no quarto, de porta fechada, durante muito tempo. Nesse tempo, fiz os possiveis para me acalmar e preparar-me para conversar com ele. E assim fiz.

Ele tinha chorado e estava cheio de receio quando entrei no seu quarto. Mas as coisas correram bem assim que ele percebeu que eu nada de mal pretendia fazer. Ouvi-o, e ele a mim.

É importante salientar aqui que fui pai relativamente cedo, pois tenho 32 anos. Criar um sentimento paternal foi necessario e surgiu, realmente, em pouco tempo. Aos 17 anos de idade, esse sentimento tornou-se real e maduro. Portanto, a relaçao com o meu filho cresceu como se fossemos irmaos.

No entanto, não foi o suficiente para ele se sentir confiante e falar sobre si comigo, em primeiro lugar. É compreensivel, pois um assunto como este, normalmente é interpretado e melhor aceite pelas maes do que propriamente pelos pais (homens). Mas neste caso a situação é inversa.

Eu aceito e apoio o meu filho, sem duvida alguma. Sempre foi um rapaz exemplar, que nunca me desiludiu. Ele não apresenta atitudes femininas como alguns homossexuais, portanto, penso que nunca iria descobri-lo caso ele não revelasse. Mas a minha mulher tem uma atitude que me incomoda e martiriza constantemente. Ela torna a vida do nosso filho num inferno, embarassa-o á frente de outras pessoas, incluindo amigos meus. Amigos que já me consultaram e questionam "Porque não falas com o teu filho? Talvez consigas influencia-lo..."

O meu filho tem uma depressao que, apesar de não ser grave, para mim é desconsertante e preocupante, pois sei que ele não se encontra de boa saúde psicológica e eu proprio não suporto este clima homofobico e cinzento que a minha mulher provoca todos os dias. Eu proprio já senti necessidade de consultar um psicologo, mas pensei 2 vezes e cheguei á conclusão que nada mudaria.

So vejo uma saída... e é o divorcio. Quero manter-me a mim e ao meu filho em segurança psicologica e ter uma vida normal ou o mais proximo disso.

Como sugestão a esta associação, só peço para fazerem os possiveis para se expandirem o mais que possam, de modo a alcançar os pais, para que a homofobia não seja tão aguda nestes. Não há nada pior do que não poder contar com os próprios pais para defesa e segurança, no crescimento de uma criança e mesmo ao longo da sua vida adulta. Os pais que se revoltam contra os proprios filhos por uma razão destas, nem deveria ser chamado "pai" ou "mãe".

superstar

• Visitante
    antes de mais parabens por aceitar a homossexualidade do seu filho.....   ;)

Creio q a sua mulher e q necessita de acompanhamento.... o q e natural. nao e uma situaçao facil de lidar (se nao e para nos homossexuais assumir a nos proprios imagino cm sera para 1 pai  ;)). Provavelmente ela ainda estara em negaçao ou a axar q s o magoar e o picar ao tentar demonstrar q a homossexualidade e algo negativo que ele "muda"..... Se calhar so o quer  proteger....

Quanto ao seu filho..... naaaaaaaaaaa se preocupe  ;) ele vai ficar bem.... todos nos ja sofremos discriminaçao e depressoezitas por isso mas dpois tudo entra na linha! Ainda por cima tem 1 pai q o apoia e o ouve.... (quem dera a maioria d nos eheh  ::))   

felicidades  :-*

Offline bugkill3r

• Orador(a)
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
        • a banalidade da diferença
      Antes de tudo Eloi, parabens e obrigado pelo seu testemunho. Acho que os testemunhos dos pais sobre essa materia são extremamente beneficos para todos os jovens LGBT que os lêm.

Continue a apoiar o seu filho, que é óptimo para um jovem que está a passar por essa fase ter o apoio de um pai (ja que nao tem de ambos :(). Quanto a sua esposanão sei que lhe dizer, só o senhor saberá o que fazer em relação a esse assunto, se não a consegue fazer compreender o quanto ela está a prejudicar o vosso filho, ou até fazê-la ir consultar um psicologo, talvez de facto o melhor para si e o seu filho será o divorcio  :-\ :-\

Custa a ver uma reacção dessas por parte de uma mãe, mas felizmente contrabalançada por este pai que teve uma reacção exemplar :) mais uma vez parabens e obrigado :D

Offline reguila

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
      Fiquei muito emocionada e grata pelo seu testemunho!

De certo o seu filho estará em segurança, e sentir-se-à também ele em segurança, ao saber que o pai torna publico o amor que sente por ele. Pais como o o que leio neste forum são para muitos de nós (filhos homossexuais) uma miragem.

É natural a sua mulher estar em choque, afinal quem sonha que um filho que tanto ama seja rejeitado e tenha além dos problemas normais da adolescencia ainda acrescido o da discriminação da homossexualidade.

Acho que podiam apostar numas sessões de terapia familiar, que vos ajudasse a ouvir-vos uns aos outros! Se ama a sua mulher faça tudo para a ajudar a ultrapassar este momento, mantendo ao lado do vosso filho, que afinal é o mesmo de sempre, ou será a sexualidade assim tão importante!?
      A mão com o vosso apoio vai conseguir aceitar. Mantenham-se unidos!

Se precisar posso dar-lhe uns contactos de terapeutas familiares.

Gosto de pais assim! Força!  :-*
        EFEITO BORBOLETA:
        “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

ur_brokenDoll

• Visitante
        Achei muito bonito o relato deste pai. Não só compreendeu o filho como ainda está disposto a divorciar-se da mulher por causa da sua atitude homofóbica. Oxalá todos os pais fossem como ele, compreendessem e apoiassem os filhos nas decisões que estes tomam e, acima de tudo como é o caso, os aceitassem como eles são e não como querem que eles sejam.
        O meu conselho é tentar explicar à sua mulher que antes de tudo ela é mãe de uma pessoa que neste momento precisa do apoio dela e é isso que ela deve ter em consideração, em vez de uma série de preconceitos que a estão a distanciar cada vez mais do filho e do marido. Boa sorte! ;)

Maniuk

• Visitante
          Fiquei mesmo encantado e chorei ao ler a sua historia pois sei k nao tenho um pai assim e provavelmente a sitação vai ser a mesma tenda a minha mae no seu papel e o meu pai  no papel de me fazer a vida negra...

Nao fale do divorcio se gostar realmente da sua mulher... O amor ultrapassa tudo, acredito no que digo pois nós o sabemos tendo de lutar contra muita coisa para que o amor dure... E se falar de divorcio ao seu filho ele já com a depresssão que tem porvavelmente iria ficar pior pois ele é ainda um adolescente que vê a relação dos pais como infinita e perfeita e jamais queria ser a causa da separação( nao é a causa mas iria sentir-se como tal)...

Realmente a solução passa por terapia familar e até mesmo individual... Mas  uma forma é falar com ela directamente... apresenta-la a este forum e mostra-lhes alguns posts que mostram tanto sofrimento por parte de alguns filhos que têm pais que fazem o mesmo k ela... Forneça-lhe a informação que tem sobre a homossexualidade e se for necessário complete a informação que a Ex AEQUO (www.ex-aequo.web.pt) tem sobre este mesmo assunto...

Quanto ao seu filho, uma boa terapia de forma a ele se sentir mais forte e apoiado, é o falar com ele sobre os seus medos e sentimentos... Sendo homossexual ele pode se sentir sozinho (pois é normal) pois está na fase se apaixonar por alguem, de kerer sentir k ama alguem e que é amado (nem k seja uma paixoneta)...

Mas já vi k é um excelente pai e gostaria de seguir o seu apelo para fazer chegar a informação sobre a homossexualidade aos pais do país...

Felicidades e que tudo corra bem... ;)

CC

Offline Eloi

• *
            • Novo Membro
            Boa noite.

É com grande angustia que passo a contar que não houve maneira de manter este casamento. O divorcio ja está a caminho e penso que é o melhor. A minha mulher recusa-se a aceitar a nosso filho e insiste em "faze-lo acordar para a realidade", como ela mesma diz. Ele está fragilizado, magoado, inseguro... Não posso continuar a ver o meu filho crescer assim.

Ja conversamos e ele aceita o que está a acontecer. Tambem se quer afastar da mae e ficar comigo. Eu tenho possibilidades de acompanha-lo no seu crescimento e na sua vida, e vou-me esforçar ainda mais. Doi-me bastante ver uma mae tratar daquele modo um filho. Nao sei como ela pode deixar de sentir amor por ele. O meu filho para mim é tudo. É o unico que tenho e sempre foi um rapaz fantastico de quem sempre me orgulhei.

Agora tenho a oportunidade de demonstrar o meu carinho por ele. Quero proporcionar-lhe uma vida saudavel e normal.

Fico igualmente desanimado por assistir aqui a tantos desabafos desesperados de adolescentes que se escondem, sem terem confiança alguma nos seus pais. Compreendo realmente e é desanimador vivermos num país tao duro e frio nestas situações.

Desejo boa sorte a todos os jovens.

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
              • "what is essential is invisible to the eyes.."
                • o curral da mula...
              Boa noite.

É com grande angustia que passo a contar que não houve maneira de manter este casamento. O divorcio ja está a caminho e penso que é o melhor. A minha mulher recusa-se a aceitar a nosso filho e insiste em "faze-lo acordar para a realidade", como ela mesma diz. Ele está fragilizado, magoado, inseguro... Não posso continuar a ver o meu filho crescer assim.

Ja conversamos e ele aceita o que está a acontecer. Tambem se quer afastar da mae e ficar comigo. Eu tenho possibilidades de acompanha-lo no seu crescimento e na sua vida, e vou-me esforçar ainda mais. Doi-me bastante ver uma mae tratar daquele modo um filho. Nao sei como ela pode deixar de sentir amor por ele. O meu filho para mim é tudo. É o unico que tenho e sempre foi um rapaz fantastico de quem sempre me orgulhei.

Agora tenho a oportunidade de demonstrar o meu carinho por ele. Quero proporcionar-lhe uma vida saudavel e normal.

Fico igualmente desanimado por assistir aqui a tantos desabafos desesperados de adolescentes que se escondem, sem terem confiança alguma nos seus pais. Compreendo realmente e é desanimador vivermos num país tao duro e frio nestas situações.

e bom ver k apesar de tantos casos no sentido contrario ainda existem pais k conseguem superar o preconceito e aceitar , proteger e apoiar o seu filho independentemente de tudo..

PARABENS!  ;) ;)

quanto ao que a sua mulher esta a fazer e a reacçao habitual da maioria dos pais.. talvez um dia com o tempo e a perceçao k esta a perder o filho acabe por compreender k o amor de um filho e mais importante k um preconceito parvo..

BOA SORTE ;)
                ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

sarinha

• Visitante
                Eloi, é com uma lágrima no canto do olho que leio a sua história e do seu filho e desejo que os meus pais ajam como você...com protecção, carinho e com aquele amor todo que é suposto eles terem...é nessas horas que se percebe se eles gostam mesmo de nós...
                Quanto ao divórcio, às vezes a melhor coisa é abdicar de algo para ter outra coisa, e neste caso, acho que tomou a decisão correcta. Pelo que percebi, a sua mulher não quer aceitar a homossexualidade e continua com a ideia de que é uma opção de vida...e infelizmente, não é, pois se fosse, ninguém a escolheria. mas espero que a partir de agora, a vida comece a sorrir a si e ao seu filho, principalmente. E obrigado pelo apoio.. :)
                « Última modificação: 30 de Agosto de 2005 por sarinha »

Offline southboy

• Membro Elite
                  • The words are not enough!
                    • Pássaro do Sul
                  Boa noite.

Obrigado pela parte a que não só a mim, mas a todos os que participam deste fórum nos toca! Felizmente ainda existem pessoas como o senhor que apoia o seu filho. Os meus sinceros parabéns!

Aproveito também por me solidarizar consigo nesta fase menos boa da sua vida assim como ao seu filho, na esperança de que tudo se resolva pelo melhor e que a sua futura ex-mulher acorde para a realidade e aceite o filho como ele é e não como ela gostaria que ele fosse!

Um abraço!
                    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

kit_kat

• Visitante
                    Antes de mais quero felicita-lo, por ser a pessoa que é, e por ter aceitado o seu filho mesmo sabendo da sua orientaçao. Iinfelizmente é muito comum os pais se afastarem dos filhos e tomarem atitudes muito incorrectas.Talvez um dia a sua ex-mulher se venha arrepender mas aí será tarde de mais  :(  Agora deixo uma pergunta será k ess asenhora preferia ver o filho metido em drogas, ou com uma doença grave, do k ser homossexual? Enkuanto as pessoas nao conseguirem meter na cabeça k a homossexualidade ou bissexualidade n é nada assim de tao estranho, apenas é uma opção sexual diferente, mas as pessoas n compreendem isso. Ainda por cima trando-se dum filho aí sim deveria ser dado o maior apoio ao filho, é claro k para muitos pais é um desgosto pois jamais pensavam em ter um filho assim, mas nos tempos de hoje isso n é nada do outro mundo, é algo perfeitamente normal. Por isso continue a dar todo o apoio ao seu filho. ;)

Offline seraphine

• Membro Ultra
                      • Playground Twist
                      a homossexualidade ou bissexualidade n é nada assim de tao estranho, apenas é uma opção sexual diferente

Nem sequer é uma opção.
                      Não se pode optar por ser outra coisa diferente; é-se assim e pronto.
                        "I'd rather learn from one bird how to sing
                        than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

Offline paula silva

• **
                        • Membro Júnior
                        Eloi:

como mulher, como filha e como mãe que sou, quero deixar-lhe o meu apoio e as minhas felicitações por você saber ser pai. Há muitos pais que apenas são progenitores e você tem o coração no sítio. Só o amor cura! e o amor engloba tudo! Dor e alegria, sofrimento e felicidade, separação e união. A sexualidade de cada um apenas diz respeito á própria pessoa, mas nem todos compreendem, porque o medo de se ser diferente tolhe-nos por dentro aprisionando-nos em nós mesmos. O medo é inimigo do amor! Por isso, a sua mulher que tem tanto medo de que apontem o dedo ao vosso filho, de que tem medo que a diferença se note, reage assim e ao mesmo tempo também é o amor que a move, o amor ao vosso filho, ela está presa e não sabe agir, por isso reage assim! Ela é que precisa de ajuda e do vosso amor, deixá-la para trás, é como abandonar um doente, porque ela é que precisa da vossa ajuda! Quanto ao seu filho, nunca o julgue, nunca o critique, escute-o, analise e esteja sempre aberto áquilo que ele tem para lhe dizer, que ele tem para desabafar. Se não desabafamos com os pais que deviam ser os nossos melhores amigos e confidentes, vamos falar com alguém de fora, que pode ser a nossa ruína ou a nossa salvação. Quando descobrimos algo em nós e que é diferente, fechamo-nos num mundo só nosso, que vai crescendo em medos que nos bloqueiam o crescimento. Um jovem fechado em si mesmo, é uma porta para tudo o que pode ter o nome de droga, prostituição, abuso, humilhção e ultraje. Se formos pais atentos, compreensivos e abertos de mente não haverá tanta droga, tanto desvio, tanta marginalização dos nossos jovens, dos nossos filhos. Eles vieram a este mundo e nós mulheres carregamos com eles nove meses que nos ligarão  ele até ao nosso último suspiro, na verdade o cordão umbilical fica sempre virtualmente ligado no nosso coração e por isso não creio que a sua mulher não venha a ter uma abertura de coração perante o vosso filho. União é a melhor palavra, diálogo outra e os três juntos poderão fazer milagres se deixarem o coração falar. Hoje, a homossexualidade não é mais uma perversão, não é mais uma doença, cada dia que passa há mais abertura e acima de tudo certezas a nível da medicina e da ciencia de que a homossexualidade é uma das muitas orientações sexuais do ser humano. A sexualidade, é a energia mais pura do ser humano e a que tem mais força e poder. Por isso as religiões organizadas a reprimem e é por isso que ela estudada por cientistas e médicos para controlar ginastas, jogadores de futebol, soldados, etc. Aceitem o vosso filho, os filhos também ensinam os pais. Desejo-lhe felicidade, mas lutem por ela, porque ela não cai do céu! Um abraço da Paula
                          "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

Offline Eloi

• *
                          • Novo Membro
                          Boa tarde.

Infelizmente em relação á minha ex-mulher, nada mais posso fazer. O divorcio ainda está a decorrer, mas eu e o meu filho já nos encontramos separados dela. É realmente impressionante assistir ás suas atitudes que, depois de toda esta confusão, continuam a ser homofobicas, frias e egoístas. Recusa pedir perdao ao filho e diz nem desejar ve-lo. Disse com estas palavras: "Após uma gravidez dura e complicada, sacrifiquei-me para que esse rapaz nascesse vivo, arriscando a minha propria vida. E depois destes anos todos, é isto que ele me dá em troca. Uma vergonha para o resto da vida. Nao merece que eu continue a faze-lo feliz. Ele que desapareça da minha frente e tu tambem, se apoias aquele..."

Nao vale a pena referir os nomes odiosos que ela teve a coragem de chamar, a alto a bom som. Partiu-me o coraçao e destrui-me por dentro, principalmente porque o nosso filho se encontrava mesmo ao meu lado. Ele ouviu com certeza... o que lhe preencheu os olhos de lagrimas e o fez afastar-se.

Desde esse dia, o meu filho e a minha ex-mulher nao voltaram a ver-se um ao outro. Ele diz que a odeia, que nao quer ve-la nunca mais e que espera poder ficar sempre comigo. Ja a minha ex-mulher, nunca me questiona acerca do nosso filho. Age como se este nao existisse.

Perante esta situaçao, nada mais posso fazer a não ser esquece-la tambem e continuar a apoiar o meu filho, a quem amo muito. Dei conta do seu estado de espírito revelar-se mais leve e alegre, agora que estamos só nós os 2 juntos. De facto, agora temos mantido uma relaçao muito aberta, o que me permitiu descobrir ainda mais aspectos do meu filho, que ate ao momento se mantiveram ocultos e que têm aumentado o meu orgulho nele.

É um rapaz impecável.

Agradeço a todos aqueles que aqui me têm dado o seu apoio.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Eloi, apesar da reacção da sua ex-mulher ser terrivel e de ter magoado o vosso filho, não tem ideia do quanto está a ajudá-lo... :) É um grande pai, um grande homem!
                            Desejo-vos toda a força do mundo!
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline absolut_

• Membro Ultra
                              Só agora vim ler este tópico.
                              Deixe-me k lhe diga k é um pai exemplar. Oxalá k todos fossem assim!
                              O esforço que está a fazer pelo seu filho merece o respeito de todos nós. Não é vergonha nenhuma ter um filho homossexual. E sabe isso muito bem.
                              A atitude da sua mulher infelizmente ñ é anormal. Existe muita gente k ainda pensa assim, mas aos poucos cada vez menos.
                              A reacção da minha mãe, ñ foi muito diferente de incio. Mas agora está tudo bem, aceitou ou tenta, sei k por dentro tem esperanças k "mude", ms como aki anteriormente foi dito, ñ é uma escolha. O meu pai desde do inicio tb me apoiou, foi ele km foi falar com a minha mãe, acalma-la. E ela lá se deixou. Consigo vejo k ñ adiantou nada.. é lamentavel.
                              Faço votos k a vossa vida seja muito feliz, acredito k sim. Terão muitas alegrias os dois, ñ é por ser homossexual k tem uma vida infeliz escrita na testa.
                              Vai tudo correr bem! E não deixe de participar neste forum, é de exemplos como estes k muitos precisam ver e ouvir!

Desejo-vos todas as felicidades possiveis, ambos merecem. :)
                                http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Offline ][_n0b0dY_][

• Membro Sénior
                                • «Crescer n é + do q dxcobrir 1s ktos segredos»
                                  • Nobody's Bitcho - Blog
                                Bem... só agora é que tive conhecimento deste tópico...

Infelizmente há pais que não conseguem aceitar os filhos como são... =\ E muito me admira uma mãe fazer o que aqui foi relatado a um filho. Afinal de contas, e como disse a senhora, «Após uma gravidez dura e complicada, sacrifiquei-me para que esse rapaz nascesse vivo, arriscando a minha propria vida.»... então, e isso não é motivo suficiente para continuar a amar um filho? UM FILHO, que acaba por ser um bocado dela, que veio ao mundo através dela... Não será esse um motivo mais que suficiente para querer ver um filho feliz, independentemente de ser homossexual ou não?
                                É triste... muito triste, mesmo. Enfim... Talvez com o tempo, as coisas voltem ao lugar...

E quanto a si, Eloi, só tenho que lhe dar os meus Parabéns... Não só por ser uma pessoa receptiva a aceitar minorias, mas também por ser o pai que é. Acredito que, apenas consigo a seu lado, o seu filho será bastante mais feliz :) Quantos mais jovens não dariam tudo para ter, pelo menos, um dos pais assim? Que aceitam os filhos tal como eles são? Infelizmente são muitos... =\ (eu inclusivé  [smiley=desconfortavel.gif] )
                                Mas também é preciso ver que não é fácil para um pai receber e digerir este tipo de notícia... às vezes é preciso tempo...

E para finalizar, deixo os mais sinceros votos de felicidades para si e para o seu filho, e que tudo corra pelo melhor... ;)
                                  Hugs & Kisses,
                                  ][_n0b0dY_][

http://www.fotolog.net/im0th3p - Fotolog

http://pedacos-de-tempo.blogspot.com - Duas relaçoes, duas realidades... [ By: Nobody's Bitcho & ArmsPT ]

Offline Eloi

• *
                                  • Novo Membro
                                  Sem duvida que me tocam bastante os depoimentos de todos os jovens que por aqui passam. E acreditem que o meu desejo era que todos tivessem pelo menos um dos pais ao seu lado.

Felizmente tudo está a correr muito bem para mim e para o meu filho. Temos conversado bastante... de tal modo, que penso que é impossivel eu conhece-lo melhor e vice-versa.

Ja lhe disse que agora so quero que ele tenha juízo e que encontre um rapaz de quem goste realmente e com quem possa ter uma relaçao verdadeira. E, principalmente, quero que ele saiba que quando conhecer alguem, nao ha problema nenhum em convidar essa pessoa para ir lá a casa. O que nao quero é que ele se meta em sarilhos e problemas e que se envolva em relações "escondidas".

Mas este "sermao" que lhe dei, não foi por desconfiar dele, e sim por simples preocupação de pai. Penso que não preciso de avisa-lo mais, nem andar a persegui-lo. Confio nele. So não quero perde-lo de forma alguma. Amo-o mt.

É engraçado... Muita gente diz que parecemos irmãos, pelo facto de ele ser da minha altura e eu ter uma aparencia jovem.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio de todos os que por aqui passam.

sarinha

• Visitante
                                    Eloi,
                                    Nós damos este apoio todo porque de facto nos sentimos muito sensibilizados com a história da vida real com que se apresentou, a si e ao seu filho, ao fórum desta associação.
                                    Agradecemos a confiança e o carinho com que nos conta a história. É impressionante como o senhor consegue dar tanto apoio ao seu filho e enfrentar a sua mulher e os preconceitos dela. Achamos que é um grande homem e principalmente, um grande Pai.
                                    Muitos Parabéns...
                                      :) ;)

:D sarinha  :D

Offline Subaru Sakurazuka

• *
                                      • Novo Membro
                                      • Seishirou-san...
                                      Olá a todos!
                                      Sou brasileiro, e um amigo meu me mandou o link desse fórum pra eu dar uma olhada, e eu adorei!
                                      Espero poder discutir muito com vocês todos!

Estou "estreando" neste tópico pois fiquei COMPLETAMENTE tocado com o depoimento do Eloi.

Nunca me dei bem com meu pai, e se eu semper busquei uma definição pra tal palavra, foi nesse deopimento que eu a encontrei.
                                      Eloi, vc está enferentando muitas coisas pra ver o melhor do seu filho, meus parabéns por isso, nossa, quisera eu ter um pai assim -____-

Fiquei MUITO feliz ao ver seu depoimento. Estou me debulhando em lágrimas. ;~~~~~

Um abração Elói!
                                      Seu filho vai continuar te dando cada vez mais motivos pra vc se orgulhar dele, pode ter certeza.

MUITAS Felicidades pra vocês dois! ;-)

Abraços!

Subaru ;-)
                                      « Última modificação: 20 de Setembro de 2005 por Subaru Sakurazuka »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        107 Respostas
                                        66366 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Abril de 2019
                                        por Pretty Boy
                                        Consequências duma forte atracção

Iniciado por d.aniela « 1 2  Todas » Apoio

36 Respostas
                                        6732 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Abril de 2012
                                        por ^_PiPa_^
                                        13 Respostas
                                        2909 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Agosto de 2013
                                        por paulosabino
                                        57 Respostas
                                        6662 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Agosto de 2016
                                        por sleepy_heart