Eloi:
como mulher, como filha e como mãe que sou, quero deixar-lhe o meu apoio e as minhas felicitações por você saber ser pai. Há muitos pais que apenas são progenitores e você tem o coração no sítio. Só o amor cura! e o amor engloba tudo! Dor e alegria, sofrimento e felicidade, separação e união. A sexualidade de cada um apenas diz respeito á própria pessoa, mas nem todos compreendem, porque o medo de se ser diferente tolhe-nos por dentro aprisionando-nos em nós mesmos. O medo é inimigo do amor! Por isso, a sua mulher que tem tanto medo de que apontem o dedo ao vosso filho, de que tem medo que a diferença se note, reage assim e ao mesmo tempo também é o amor que a move, o amor ao vosso filho, ela está presa e não sabe agir, por isso reage assim! Ela é que precisa de ajuda e do vosso amor, deixá-la para trás, é como abandonar um doente, porque ela é que precisa da vossa ajuda! Quanto ao seu filho, nunca o julgue, nunca o critique, escute-o, analise e esteja sempre aberto áquilo que ele tem para lhe dizer, que ele tem para desabafar. Se não desabafamos com os pais que deviam ser os nossos melhores amigos e confidentes, vamos falar com alguém de fora, que pode ser a nossa ruína ou a nossa salvação. Quando descobrimos algo em nós e que é diferente, fechamo-nos num mundo só nosso, que vai crescendo em medos que nos bloqueiam o crescimento. Um jovem fechado em si mesmo, é uma porta para tudo o que pode ter o nome de droga, prostituição, abuso, humilhção e ultraje. Se formos pais atentos, compreensivos e abertos de mente não haverá tanta droga, tanto desvio, tanta marginalização dos nossos jovens, dos nossos filhos. Eles vieram a este mundo e nós mulheres carregamos com eles nove meses que nos ligarão ele até ao nosso último suspiro, na verdade o cordão umbilical fica sempre virtualmente ligado no nosso coração e por isso não creio que a sua mulher não venha a ter uma abertura de coração perante o vosso filho. União é a melhor palavra, diálogo outra e os três juntos poderão fazer milagres se deixarem o coração falar. Hoje, a homossexualidade não é mais uma perversão, não é mais uma doença, cada dia que passa há mais abertura e acima de tudo certezas a nível da medicina e da ciencia de que a homossexualidade é uma das muitas orientações sexuais do ser humano. A sexualidade, é a energia mais pura do ser humano e a que tem mais força e poder. Por isso as religiões organizadas a reprimem e é por isso que ela estudada por cientistas e médicos para controlar ginastas, jogadores de futebol, soldados, etc. Aceitem o vosso filho, os filhos também ensinam os pais. Desejo-lhe felicidade, mas lutem por ela, porque ela não cai do céu! Um abraço da Paula