rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 18:55:46

Autor Tópico: O Dinheiro que faz o Mundo Girar!  (Lida 9111 vezes)

O Dinheiro que faz o Mundo Girar!

ca7arina

• Visitante
Dinheiro é exatamente como sexo: você não pensa em outra coisa quando não o tem só pensa nisso quando o tem. (James Baldwin)

cristina

• Visitante
    infelizmente faz  :-\ o dinheiro atrai tantas coisas negativas como positivas.

plan b

• Visitante
      Porque... é necessário. <:

E eu gosto dele.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
        • Ecce Somnium!
          • Bravis esse laboro, obscuro fio
        O dinheiro é um meio de evitar abusos, mas é ele proprio um abuso. Se o ser humano se tivesse educado num paralelismo entre liberdade e responsabilidade, como eu defendo ser necessário unir, talvez hoje as coisas fossem muito diferentes, mas o dinheiro é a censura, o ópio da sociedade. Não por si mas por quem o gera. Se as diferenças não existissem a um nível tão acentuado e bárbaro talvez tudo fosse diferente. É injusta e pequenina esta realidade mas é o que o passado nos desenhou, não por histórias concretas mas porque o que há de mais humano no Homem é o seu carácter desumano...
        « Última modificação: 12 de Maio de 2007 por Miau_Elfico »
          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Coubert

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          Oh Miau, tu não sabes dar respostas normais?! lool
          tu e as tuas dissertações, que uma pessoa se perde a meio e, pior, na maior parte das vezes fica sem saber a onde quiseste chegar! tu dás cabo de mim em todos os sentidos! lool

Dinheiro é exatamente como sexo: você não pensa em outra coisa quando não o tem só pensa nisso quando o tem. (James Baldwin)

ai está uma coisa que eu concordo!!! é bom ter dinheiro e só faz é bem. é uma hipocrisia dizer o contrário. há limites, claro.
            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
            • Ecce Somnium!
            lol That's me -P

Bom... Então vejamos:

Dinheiro, na nossa actualidade, é o agente de troca de produtos emitido e controlado pela autoridade do governo de um país. Uma troca pode porém ter outros meios como pedras, paus, folhas, madeira, cds de música, bens pessoais ou, como se vê ainda em algumas regiões tradicionais, excessos de alimentos/produtos por excessos de alimentos/produtos. Aliás, este tipo de situação encontrar-se-á também em contractos vários ou brincadeiras de putos, por exemplo. Tudo coisas cada uma com o seu valor. Ora isto para dizer que o dinheiro apareceu como forma de garantir uma espécie de valor e de igualdade para que ninguém saísse prejudicado. Mas se dantes se dava importância à força motriz e ao trabalho e produtividade, de repente com a moeda o valor ficou reduzido a uma espécie de renda estipulada: a renda das oficinas (mais tarde, empresas), dos trabalhadores, estipulada também ela pelos vários estatutos sociais... É como que se o dinheiro viesse tirar a dignidade de cada um e inverter esforços e conquistas sendo que os mais ricos são os que menos suam actualmente. Realizam outro esforço, sim, mas mesmo que a nível diferente, não se compreende o desprezo económico para com outras camadas mais baixas.

A dicotomia cidade-campo, classe alta/média e povo, bom e mau sempre existiu e agora mais que nunca tropeça-se em valores e, consequentemente, atributos e aquisições. Uns com tanto outros com tão pouco.

Com tudo isto, quando falo em liberdade e responsabilidade penso no facto de precisarmos de um vínculo para garantir que não há exageros, que as trocas, os abusos, as exigências e o desnível imaturo do descontrole e do desequilíbrio não predominem. Porém, o dinheiro puxa a sede de poder e leva a querer mais e mais e sobretudo desnivela sociedades e contrapõe países e regiões.

Não me interpretem como apologista de que devamos voltar à época das pedrinhas, mas considero que se podia extrair daí alguma moral. O valor de cada um está em evidência e não é só a tecnologia e a ciência neste mercado de superprodução exacerbada que nos alimenta luxos e prazeres únicos. Há pessoas em cada camada e cada um deve lutar por si. Mas se as condições não permitem a ascensão, como pode haver quem conquiste nessa luta?

O dinheiro não é tudo nem é mau mas o Homem faz dele o seu pior inimigo...
              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection
              lol That's me -P

Bom... Então vejamos:

Dinheiro, na nossa actualidade, é o agente de troca de produtos emitido e controlado pela autoridade do governo de um país. Uma troca pode porém ter outros meios como pedras, paus, folhas, madeira, cds de música, bens pessoais ou, como se vê ainda em algumas regiões tradicionais, excessos de alimentos/produtos por excessos de alimentos/produtos. Aliás, este tipo de situação encontrar-se-á também em contractos vários ou brincadeiras de putos, por exemplo. Tudo coisas cada uma com o seu valor. Ora isto para dizer que o dinheiro apareceu como forma de garantir uma espécie de valor e de igualdade para que ninguém saísse prejudicado. Mas se dantes se dava importância à força motriz e ao trabalho e produtividade, de repente com a moeda o valor ficou reduzido a uma espécie de renda estipulada: a renda das oficinas (mais tarde, empresas), dos trabalhadores, estipulada também ela pelos vários estatutos sociais... É como que se o dinheiro viesse tirar a dignidade de cada um e inverter esforços e conquistas sendo que os mais ricos são os que menos suam actualmente. Realizam outro esforço, sim, mas mesmo que a nível diferente, não se compreende o desprezo económico para com outras camadas mais baixas.

A dicotomia cidade-campo, classe alta/média e povo, bom e mau sempre existiu e agora mais que nunca tropeça-se em valores e, consequentemente, atributos e aquisições. Uns com tanto outros com tão pouco.

Com tudo isto, quando falo em liberdade e responsabilidade penso no facto de precisarmos de um vínculo para garantir que não há exageros, que as trocas, os abusos, as exigências e o desnível imaturo do descontrole e do desequilíbrio não predominem. Porém, o dinheiro puxa a sede de poder e leva a querer mais e mais e sobretudo desnivela sociedades e contrapõe países e regiões.

Não me interpretem como apologista de que devamos voltar à época das pedrinhas, mas considero que se podia extrair daí alguma moral. O valor de cada um está em evidência e não é só a tecnologia e a ciência neste mercado de superprodução exacerbada que nos alimenta luxos e prazeres únicos. Há pessoas em cada camada e cada um deve lutar por si. Mas se as condições não permitem a ascensão, como pode haver quem conquiste nessa luta?

O dinheiro não é tudo nem é mau mas o Homem faz dele o seu pior inimigo...

Perdi-me no "ora vejamos"  :-X lol lol lol lol

brincadeira. Concordo, mais uma vez contigo Miau.
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Ecce Somnium!
                LOL Esta gente dá cabo de mim!

Offline mo_cuishle

• Membro Sénior
                  • http://bichasdaconta.blogspot.com
                    • hi5

poucas vezes li uma frase tao perfeita... eu propria digo sempre q o sexo e o dinheiro movem o mundo... bem sei q podiam mover o meu com motor ferrari..
                  gostva bem de ser rica... chamem-me futil mas n posso dizer mais q aquilo q é..
                    "But these stories don't mean anything
                    When you've got no one to tell them to
                    It's true...I was made for you"

MisticThought

• Visitante
                    Infelizmente não há muita coisa que o dinheiro não possa comprar. Os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. Mas de facto é isto que faz o mundo girar.

Offline boyscout

• Membro Sénior
                      • press play
                      Não tenho nadaaaa,
                      mas tenhu tenhu tudooo,
                      sou rico em sonhos, mas pobre pobre em oirooo....  lol

Offline acidburn

• Membro Elite
                        • Banido
                        • Diamonds Are A Girl's Best Friend
                        Porque sem dinheiro não se faz nada.

Offline Hélder

• Membro Vintage
                        • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                        não é o dinheiro que faz girar o mundo! lol lol lol lol
                          Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline caissico

• Membro Elite
                          • Yin <3
                          Não tenho nadaaaa,
                          mas tenhu tenhu tudooo,
                          sou rico em sonhos, mas pobre pobre em oirooo....  lol
                          ai que agora fez-me lembrar a floribela (Luciana Abreu) a cantar isso  lol

Offline acidburn

• Membro Elite
                          • Banido
                          • Diamonds Are A Girl's Best Friend
                          A Luciana pode ser pobre em muita coisa mas em oiro é que não é de certeza LOL

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                          na minha opinião, hoje em dia nd se faz sem dinheiro... vivemos numa sociedade capitalista e consumista ...
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Zucchero

• Visitante
                            Quem tem unhas é quem toca guitarra...lool

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              12 Respostas
                              8478 Visualizações
                              Última mensagem 29 de Novembro de 2010
                              por Marilyn
                              18 Respostas
                              3795 Visualizações
                              Última mensagem 19 de Dezembro de 2016
                              por Jiyoana
                              8 Respostas
                              5098 Visualizações
                              Última mensagem 20 de Fevereiro de 2018
                              por Atomic