rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 05:15:25

Autor Tópico: Surf e Bodyboard  (Lida 16075 vezes)

Surf e Bodyboard

vampiresca

• Visitante
Coloquei este tópico porque vou iniciar esta modalidade  :P ...Gostaria de saber um pouco mais sobre o bodyboard, ou seja, locais fixe para praticar, marcas de equipamentos, equipamento necessário, preços, etc...
Ajudem-me!!!  :)

:devil VAMPIRESCA   :devil

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante
    Olá vampiresca :)

Eu pratico body á muitos anos embora ultimemente não o ande a fazer...mas já está na altura de recomeçar,pois só gosto de praticar mesmo no auge do verão...é k sou muito friorenta,nem k tenha 20 impermeáveis vestidos :P

Para começar aviso-te já k vais gastar uma modesta quantia no equipamento..."prancha(k te aconselho para começares 1 match seven(7) ),barbatos(aconselho-te uns da redley) e um bom fato impermeável mas esse tens k ver á tua medida e gosto...os meus dois são muito bonitos,tenho 1 da rip curl e outro da billabong,mas agora tambem tenho em vista um da quick silver ;)...

Se precisares de mais alguma ajuda é só pedires ;)
     :-*

BodyBoard!

lost_lightning

• Visitante
      nao percebo nada d preços d bodyboard,(prancha, barbatos) mas um fato novo posso dizer que custa entre 150 e 250 euros..... depende da espessura, da marca, e se são femininos ou masculinos. podes arranajr em qualquer surf shop ;) 

qto aos locais... se nao me engano moras nso arredores d lisboa, não é? se calahr era masi fácil p ti ires para a costa, ou linha! o guincho já fica mt longe, tvz... eu n costumo ir muito pa costa da caaprica, mas das poucas vezes q fui foi logo para as primeiras praias. (para quem vem de lisboa). Na linha.. eu pessoalmente prefiro a praia de S.pedro pq tem muito pouca gente, mas é fundo de calahu (o q ás vezes se torna perigoso). Normalmente quem esta a aprender vai para a praia de carcavelos, pois tem fundo de areia e as ondas so se tornam agressivas qdo estao maiorzitas. Só q agr no verão... é complicado... raramente vais encontrar ondas em qq um destes dois...  :-\ por isso acho q por enquanto vais memso ter q te deslocar até ao guincho....  :P

mas se estas a começar mesmo mesmo do nada, aconselho q n vás sozinha p o mar. procura escolas de bodyboard ou, se n quiseres gastar dinheiro, pede a um amigo q vá ctg e q te de algumas dicas, pois para alem de precisares de ter algumas noçoes basicas, é preciso tambem q te ensinem sobre as correntes, marés etc... q variam de praia para praia, e q se podem trornar um perigo se nao souberes!  :-*

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante
        Bem...eu não a aconselho a ir para carcavelos...depois daquele aparato todo,valha-me deus :P
        Acho k não ponho os pés nessa praia durante os proximos 100 anos :P

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
          Oi, vou seguir os vossos conselhos...Estou farta de procurar livros tecnicos a ensinar a modalidade de bodyboard, mas nada! Alguém conhece algum?...Obrigada pela vossa coloboração  ;)

:devil VAMPIRESCA   :devil
          « Última modificação: 20 de Junho de 2005 por vampiresca »

BodyBoard!

lost_lightning

• Visitante
            zezecb500, agr é a mlehor altura pa ir la parar! é só a praia com mais segurança nos arredores! (por enquanto, e exactamente por causa dos aparatos)

vampiresca, qto a livros.... n conheço nenhum.... só mesmo de surf.... mas se encontrar algum eu aviso ;)

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante
              zezecb500, agr é a mlehor altura pa ir la parar! é só a praia com mais segurança nos arredores! (por enquanto, e exactamente por causa dos aparatos)

vampiresca, qto a livros.... n conheço nenhum.... só mesmo de surf.... mas se encontrar algum eu aviso ;)

Ai é  ???
              K fixe,pois eu sempre curti a praia de carcavelos ;D...é grande e as ondas são do best ;)
              Obrigada pela informacão miga,mas acho k compreendes o meu receio,pois akilo foi de gritos e 4 amigos meus foram furtados :P
               :-* :-* :-*

Vampiresca:
              Não conheço nenhum livro de body board...talvez arranjes mais informações ou até mesmo 1 manual de instrução de body board na loja "windsurfguincho" ;)
              Tens uma no centro comercial amoreiras e no cascais shopping...sei k com certeza existem mais,mas de momento não me recordo!!!
              Se por acaso algum dia nos encontrarmos nalguma praia eu dou-te umas dicas ;)

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
                Mt obrigada migas...estive hoje a ver pranchas, fatos e pés de pato... Estive tb a investigar um pouco na net...Daqui a uns dias lá vou eu tentar a minha sorte nas ondas de portugal  :P :P
                Obrigada ás duas... :-* :-* :-*

:devil  VAMPIRESCA   :devil

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante
                  Nunca faças body board sem barbatos...cuidado com as correntes k são perigosas ;)

BodyBoard!

lost_lightning

• Visitante
                    pois.. essa coisa das correntes e n sei..... n se aprende,m em livros...  :-\ infelizmente so ganahs c a expeirencia.. é dificil esplicar o q fazer.. pois depende da praia e da corrente.... ou estou enganada?

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante
                      Sim...não estás enganada,mas é como tudo,ou seja se fores dar um mergulho e o mar estiver bravo a corrente começa-te a puxar para fora de pé,mesmo k saibas nadar bem(k é o meu caso) chega a um dada altura em que a corrente te começa a levar para longe sem te ires apercebendo e depois para voltares a ter pé é mt complicado,por isso nunca façam body sem barbatanas,pois é mesmo muito perigoso...eu respeito muito o mar ;)

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
                        26/09/2005 BODYBOARD

Nacional de Bodyboard/Nazaré

Hugo Pinheiro venceu o open masculino
                        Neptuno abençoou e brindou todos os atletas com ondas excelentes ao longo de toda a etapa, permitindo desta forma, que a qualidade das manobras executadas pelos atletas, fosse bastante elevada.
                        Muitos atletas obtiveram scores bastante elevados e houve inclusive, 2 ondas pontuadas com 10 pontos.

Resultados:

Final Bodyboard Open Masculino
                        1º Class.: Hugo Pinheiro
                        2º Class.: Silvano Lourenço
                        3º Class.: Jaime Jesus
                        4º Class.: Hugo Nunes

Final Bodyboard Open Feminino
                        1º Class.: Rita Pires
                        2º Class.: Teresa Duarte
                        3º Class.: Catarina Sousa
                        4º Class.: Anita Lino

Vencedor da Expression Session - Eastpak
                        Eder Luciano

Melhor Onda do Campeonato - Invertshop
                        Bruno Franco

:)  VAMPIRESCA   :)

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante

26/09/2005 BODYBOARD

Nacional de Bodyboard/Nazaré

Hugo Pinheiro venceu o open masculino
                          Neptuno abençoou e brindou todos os atletas com ondas excelentes ao longo de toda a etapa, permitindo desta forma, que a qualidade das manobras executadas pelos atletas, fosse bastante elevada

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
                            ...espero que um dia seja o teu nome a estar nesses cinco primeiros lugares! sabes que tudo o que precisas é de dedicação e amor por aquilo que fazes!...

Desculpa!!!!
                            Cada pessoa pratica o que quer... >:( >:( >:( >:(

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
                              Viva o badminton!!!
                              Viva o bodyboard!!!
                              Viva a natação!!!..........

VIVA TODOS OS DESPORTOS E ACTIVIDADES FISICAS!!!!!

BodyBoard!

mezitas

• Visitante
                                Nem mais! Viva a todos eles!

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante

BodyBoard!

Offline nadia_bb4ever

• *
                                    • Novo Membro
                                    oi td em? olha pratico bb já algum tempo.. em primeiro lugar se krs mxm começar a fzr bb tens d ter respeito ao mar e ver se krs mxm ir a fundo com ixto pk o bb nao á um desporto kkl.. se krs sentir adrenalina entao bb é o desporto indicado.. aconselho-t a ires a xte site www.backfliponline.com/forum
                                    ai poderas fzr perguntas sobr tudo ate pk eles sao mt porreiros e ja sao pros no bb...
                                    o melhor á ires la e fzr algumas perguntas pk eles sabem TUDO!!!
                                    fika bem

BodyBoard!

zezecb500

• Visitante

Há uns anos atrás pratiquei bodyboard...amei esse tempo,mas depois fui para o motocross e acabei por abdicar do b.board e dei a minha prancha(na altura era uma match seven) o meu fato(k era lindo lol) e os meus pés de pato...hoje se quisesse voltar tava lixada,mas pronto a quem eu dei ainda hoje pratica...não foi em vão ;)

BodyBoard!

vampiresca

• Visitante
                                        oi td em? olha pratico bb já algum tempo.. em primeiro lugar se krs mxm começar a fzr bb tens d ter respeito ao mar e ver se krs mxm ir a fundo com ixto pk o bb nao á um desporto kkl.. se krs sentir adrenalina entao bb é o desporto indicado.. aconselho-t a ires a xte site www.backfliponline.com/forum
                                        ai poderas fzr perguntas sobr tudo ate pk eles sao mt porreiros e ja sao pros no bb...
                                        o melhor á ires la e fzr algumas perguntas pk eles sabem TUDO!!!
                                        fika bem

Obrigada pela dica, já me inscrevi no forum  :-* :-* :-* :-* :-*