rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2020, 15:29:06

Sondagem

Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay masculino?

Não: é igual em termos de aceitação ser gay masculino ou lésbica
163 (33.7%)
Sim: gays masculinos = sexo para muita gente ignorante
280 (58%)
Não: são menos aceites e mais discriminadas
40 (8.3%)

Votos totais: 315

Autor Tópico: Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?  (Lida 108098 vezes)

Que é mais bem aceite? Lesbica ou Gay?

ferdinand

• Visitante
Não acho que sejam as lésbicas mais aceites que os gays, mas antes os gays terem mais protagonismo (pela negativa). Isto é, em público, é bem aceite que duas raparigas estejam de mãos dadas e que até sejam carinhosas uma com a outra! Agora se forem dois rapazes fica tudo  [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
Acho que a homossexualidade ainda é vista pela sociedade como (quase) exclusiva do sexo masculino.

Offline Darknessrider

• Membro Elite
    • Banido
    O lesbianismo faz parte do imaginário de muitos homens hetero(bi)ssexuais, mas não passa disso. Na prática, qualquer relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo é muito crucificado, mesmo que as pessoas não possuam tiques e maneirismos do sexo oposto.

Quanto às carícias, é comum ver-se duas amigas abraçadas, mas não em intimidades que dêem a entender outras coisas.

Offline corema

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      Este tópico tem o mesmo tema que este:

http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=5345.0

Se o consultarem já terão imensas opiniões e debates de ideias sobre este assunto.

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
        Este tópico tem o mesmo tema que este:

http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=5345.0

Se o consultarem já terão imensas opiniões e debates de ideias sobre este assunto.

falha minha  :-\  :-X
          O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?

GuyNextDoor

• Visitante
          Pode depender do contexto, mas normalmente penso que o ser lésbica aceita-se melhor. Talvez devido ao facto de associar-se o homem à masculinidade exagerada e à virilidade.. Nao sei  :-X

Concordo plenamente contigo, mind.

Offline MT

• Membro Total
            • Só sei que nada sei. <3
            sim penso qe sim, nao sei porqê mas e' isso mesmo.
            apesar de nao gostarem da homossexualidade, sao capazes de aceitar melhor 2 mulheres qe 2 homens. pois dizem qe 2 homens e' "nojento". pois eu nao acho , ate qe acho absurdo.. pois e' igual a todos, a um homem e uma mulher como 2 mulheres.
              Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Offline mig

• **
              • Membro Júnior
              Na mina mentalidade nao vejo isso assim. MAs perante a nossa cruel sociedade, sim talvez haja mais preconceito com gays do que com lesbicas. embora haja preconceito na mesma. Mas infelizmente ja ouvi opinioes de que dois homens é pior que duas mulheres. Enfim, eu nao penso nada assim, pra mim ambos sao bem aceites. as muito sinceramente, nenhum deles é aceite pela sociadade, Ainda.
                I&M

Offline Andre_92

• Membro Total
                • Género: Masculino
                • andrepais.deviantart.com
                Os gays masculinos são MUITO mais descriminados que as lésbicas na minha opinião.

Jominique

• Visitante
                  Eu acho que as lésbicas são melhor aceites na comunidade, sem sombra de dúvida.
                  No outro dia um colega meu (muito homofóbico) vira-se assim: "Ah, se vir na rua duas mulheres de mão dada é me indiferente, mas se vir dois homens já me parece mal.".
                  Como ele não sabe da minha orientação, não disse nem ai nem ui...  :-X

Offline corema

• Membro Elite
                    No outro dia um colega meu (muito homofóbico) vira-se assim: "Ah, se vir na rua duas mulheres de mão dada é me indiferente, mas se vir dois homens já me parece mal.".
                    Como ele não sabe da minha orientação, não disse nem ai nem ui...  :-X

Não é costume dizer-se que mais vale dizerem mal de nós do que sermos indiferentes?
                    As mulheres e os homens homssexuais são ambos discriminados, só que de formas diferentes.
                    O simples facto de algumas pessoas acharem que nos homens é mais grave ser-se homossexual, é discriminação relativamente às mulheres.

Offline Arms

• Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                        • Reflection
                      Como ele não sabe da minha orientação, não disse nem ai nem ui...  :-X

Não diria que são melhor aceites. Já ouvi mais queixas de homofobia vindo de lésbicas do que de gays! Eu diria que está ela por ela. O que acho é que está mais diluída na sociedade devido aos comportamentos das mulheres em geral. As mulheres sempre foram mais expressivas na demonstração de afecto entre elas e, por causa disso, as lésbicas dispõem dessa pequena liberdade. Isso não quer dizer que sejam melhor aceites. Nem sequer quer dizer que sejam mais aceites. Simplesmente que não dá tanto nas vistas. Já assisti a duas raparigas de mãos dadas, heteros (sei disso porque as conheço pessoalmente), a serem alvo de críticas simplesmente por andarem da mãos dadas. Assim como já assisti a duas lésbicas (igualmente conhecidas) de mãos dadas, e ninguém fez caso. Se bem que, ainda esta semana, assisti a dois rapazes de mãos dadas, no meio de um centro comercial lotado, e ninguém fez caso. Bom, pelo menos as pessoas que estavam na área visível do meu campo de visão!

Não acho que seja pelo facto de serem lésbicas que são melhor aceites. Acho que o comportamento geral das mulheres ajuda a que as lésbicas tenham mais facilidade de passarem camufladas, mas não as protege de nada. As pessoas reparam nos olhares e na linguagem corporal e, duas amigas comportam-se de forma ligeiramente diferentes que duas namoradas. Há pessoas que simplesmente não fazem caso e depois há as que fazem. Felizmente para elas, maior parte das pessoas estão-se nas tintas e estão mais preocupados com as suas próprias vidas.

O que as distingue dos rapazes é simplesmente pelo facto de, como os homens são menos expressivos, qualquer comportamento mais íntimo (nota que incluo abraços, andar de mãos dadas neste tipo de comportamentos) é automaticamente notado. Por não ser habitual. As pessoas olham. Não há nada a fazer, é a sociedade actual que temos. Alguns comentam, alguns fazem caretas, alguns acham piada, alguns mandam bocas e alguns atacam. Tal e qual como se fosse com duas namoradas. Mas eventualmente até comportamentos íntimos entre gays se tornará banal e habitual e o pessoal passará à fase do "é normal!".
                        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Fetch!

• Visitante
                        Acho que são ambos vítimas de discriminação, mas de forma diferente. A intimidade entre mulheres é menos ameaçadora e até "excitante" para alguns heterossexuais na sociedade machista e patriarcal em que vivemos, mas isso também resulta num menor reconhecimento destas relações; como uma fase transitória, de experimentação, ou então não levada tão a sério como uma relação heterossexual. Tal como um casal de homossexuais masculinos, apesar de achar que menos, também estes casais são reduzidos ao mero aspecto sexual e têm que lutar pelo reconhecimento do aspecto afectivo, de amizade, amor, o que seja, na sua relação.

Também tenho a impressão que um casal de lésbicas seria mais assediado sexualmente (óbvio...) enquanto que um casal de gays seria mais facilmente vítima de agressão.
                        « Última modificação: 7 de Outubro de 2009 por Fetch! »

Offline choice

• Membro Ultra
                          Acho que são ambos vítimas de discriminação, mas de forma diferente. A intimidade entre mulheres é menos ameaçadora e até "excitante" para alguns heterossexuais na sociedade machista e patriarcal em que vivemos, mas isso também resulta num menor reconhecimento destas relações; como uma fase transitória, de experimentação, ou então não levada tão a sério como uma relação heterossexual. Tal como um casal de homossexuais masculinos, apesar de achar que menos, também estes casais são reduzidos ao mero aspecto sexual e têm que lutar pelo reconhecimento do aspecto afectivo, de amizade, amor, o que seja, na sua relação.

Também tenho a impressão que um casal de lésbicas seria mais assediado sexualmente (óbvio...) enquanto que um casal de gays seria mais facilmente vítima de agressão.

agree....

CineFan

• Visitante
                            Eu acho que ser lésbica é melhor aceite, porque a intimidade delas é menos ameaçadora para os homens e como esta é uma sociedade masculinizada, há uma maior tolerância. Ainda assim, o preconceito existe.

Offline van.

• Membro Elite
                              Creio que sim, as lesbicas sao mais aceites, ate porque as mulheres aceitam duas mulheres juntas e os homens ate gostam de ver duas mulheres juntas .. ja os gays muita gente nao aceita, principalmente os homens repudiam dois homens juntos
                                Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

CineFan

• Visitante
                                Eu acredito que sim.

Josef

• Visitante
                                  As relações homossexuais entre duas mulheres fazem parte do imaginário de muitos homens hetero(bi)ssexuais. O mesmo não acontece com as relações homossexuais entre dois homens. Nesse e em muitos outros pontos existe uma exigência maior da sociedade para com os homens. Apontam-nos mais frequentemente o dedo se possuirmos comportamentos típicos do sexo feminino do que o oposto, por exemplo. Na infância, as maria-rapazes costumam ser elogiadas pelos familiares.

Offline corema

• Membro Elite
                                    (...) Na infância, as maria-rapazes costumam ser elogiadas pelos familiares.

Que pena que na minha não... :) Acho que não conheço essa realidade. Na minha as maria rapazes são perseguidas, principalmente pelas avós e tias que nos querem impingir bonequinhas, saias cor de rosa e comportamentos "de menina".  A minha mãe então que o diga, coitadita... Passou a minha infância a ser bombardeada pela mãe e pela sogra, porque o permitia!
                                    Não é melhor aceite ser-se lésbica do que ser-se gay. A única diferença é que as pessoas reparam mais nos homens, porque, infelizmente, a figura "macho" e "pai de família" continua a ser mais importante que a figura "fêmea" ou "mãe de família" que, aliás, é expressão que nem se ouve falar...

Offline Planet

• Membro Ultra
                                      • porquê ser o prego se posso ser o martelo?
                                        • http://lesbtuga.ning.com
                                      os homens aceitam melhor as lesbicas e as mulheres os gays, vai-se la saber pk, se o ideal era sermos todos aceites por todos
                                        - "Es lesbica?"
                                        - Nãoo, mas a minha namorada é!!!"

MissSouto

• Visitante
                                        Acho que é muito mais fácil aceitarem um(a) bissexual do que um homossexual. Porque as pessoas pensam sempre que ainda há a "salvação" de gostar do sexo oposto --__--

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          776 Respostas
                                          148306 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Abril de 2014
                                          por S from Small
                                          43 Respostas
                                          14501 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                          por BrunoMCP
                                          33 Respostas
                                          11017 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Abril de 2015
                                          por Bandura_62
                                          17 Respostas
                                          3993 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Novembro de 2015
                                          por Di HF
                                          2 Respostas
                                          1446 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                          por Caty Elric