rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 09:40:47

Sondagem

Desde que te assumiste a ti mesm@ como LGBT mudaste de...

Amigos
Roupa
Sitios para sair
Forma de Falar e de estar
Outros. Quais?
Não mudei nada em mim
Passei a gostar mais de mim

Autor Tópico: Mudaste alguma coisa?  (Lida 21470 vezes)

 
Mudaste alguma coisa?
#0

Offline cacao

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Muitos LGBT mudam a sua forma de estar quando se assumem e/ou conhecem pessoas com a mesma orientação sexual. Mudaste alguma coisa depois de te assumires como LGBT? Esta mudança faz sentido para ti? Se sim/não/ talvez porquê? :)
    Another one will bite the dust...

    "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

    "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

    Mudaste alguma coisa?
    #1

    Offline cacao

    • *****
    • Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Quando me assumi a mim mesma passei a ver-me de outra forma. Não significa que não gostasse de mim, mas passei a ser uma pessoa mais integra. Quanto à forma de vestir ou saídas à noite não mudei nada. Mudei sim o meu discurso na temática LGBT. Passei a ter um maior conhecimento que me permitiu ver uma série de coisas que sózinha demoraria quiçá mais tempo a lá chegar.
      Another one will bite the dust...

      "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

      "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

      Mudaste alguma coisa?
      #2

      Offline candy cane

      • *****
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • Orquídea azul (ex nóvózélica)
        • não estou in the mood
      Sim, de certo modo mudei.

      à medida que comecei a ter mais contacto com homossexuais e bissexuais (assumidos ou assumidos dentro de um certo meio) passei a estar mais confiante, mais segura da minha sexualidade e deixei de ter dúvidas, não da minha sexualidade mas deixei de pensar "e se os esteriótipos são reais?".
      Posso também dizer que mudei de amigos. Bem, as amizades que tinha antes de me assumir para mim mesma, para os meus amigos e antes de conhecer outros LGBT continuam (exceptuando aqueles que me rejeitaram quando lhes contei, mas esses confesso que já não fazem muita falta. um amigo aceita-me como sou, e se se afasta é porque não era um amigo de verdade) mas passei a ter também amigos LGBT com quem estou mais à vontade, posso falar de certos temas sem pensar "será que vão estranhar?" ou temer olhares curiosos, alguns que conheci aqui no fórum, outros que conheci de maneira perfeitamente "natural".
      Os sitios para sair também mudaram, frequento locais LGBT.
      A forma de falar e de estar mudou e de que maneira! Hoje já não me calo quando ouço comentários homofobos. Se forem por falta de informação tento explicar como as coisas são na realidade, se for por pura homofobia tento explicar à pessoa que está errada sem perder a calma e sem sem mal educada. Estou muito mais informada sobre assuntos ligados à homossexualidade e julgo que desempenho um bom papel no que toca a destruir alguns preconceitos que muitas pessoas possam ter :)

      Quero deixar claro que tenho muitos amigos LGBT e frequento locais tidos como LGBT, mas não deixo estar com os meus amigos heterossexuais e de frequentar os mesmos locais que frequentava antes :P
        Though nothing can bring back the hour
        Of splendor in the grass, of glory in the flower
        We will grieve not, but rather find
        Strength in what remains behind

        Wordsworth
        | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

        Mudaste alguma coisa?
        #3

        Offline absolut_

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        Foi à mais de um ano que me assumi, pouco tempo depois comecei a contar aos mais próximos, amigos claro.
        Não houve nenhum até hoje, felizmente, k não aceitasse e deste modo até fortaleceu a nossa amizade :D
        Penso que não mudei nada, a maneira de vestir à muito k me vestia assim, amigos continuam os mesmo, conheci novos, sim mas mantenho contacto com os mais velhos.
        Agora que penso, sim houve algo que mudou. Quando me assumi para os meus pais, na altura foi..não muito bom :( mas agora sinto que estou mais proxima deles, porque já conhecem esta parte de mim, mas na verdade não me sinto muito à vontade, porque sempre que começo a sair mais com uma rapariga, ñ implica que tenha alguma coisa com ela, mas na cabeça da minha mãe é porque existe algo, e fico pouco à vontade ao falar dela porque sei o que ela pensa. Mas talvez tenha sido melhor assim :)
        Mas de resto sou a mesma!
          http://sementesmarginais.blogspot.com

          "They promise you heaven so they can steal this world"

          Mudaste alguma coisa?
          #4

          Offline Wolf

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Masculino
          • Lucky
          sem dúvida que passei a ter mais confiança em mim, e mais força nos meus pensamentos e opiniões. as dúvidas da sexualidade foram-se, e mts outras dúvidas desapareceram também.

          é como se diz, com a cabeça livre pensa-se melhor. consegue-se ver as coisas de outra forma, mais simples, assim que ñ estamos constantemente obcecados com o facto de ñ gostarrmos do sexo predefido para amar para nós. tudo é mais claro ( pelo menos na teoria  :P).
           
          enfim.. é bom é bom...

           :)
            "Agora tens o coração nas mãos.
            Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
            Agora, se quiseres."

            Mudaste alguma coisa?
            #5

            ~ Sinistrous ~

            • Visitante
            De facto, acho k kker koisa se alterou, sobretudo na minha maneira de estar. A partir do momento em k decidi mentalizar: " bem, passa-se kker koisa ", achei k ia ser um passo muito decisivo k não keria tomar, e k começou com uma ida a uma reunião da Rede.  Pelo menos sinto uma maior descontração, k julgo ter crescido à medida k o medo vai desaparecendo. Por outro lado, tive a opurtunuidade de conhecer pessoas muito nices e realize k afinal não sou o úniko...  :).

              Mudaste alguma coisa?
              #6

              Whisper

              • Visitante
              hmm eu acho que não mudei. Pois desde muito cedo, talvez uns 8, 9 anos sabiai que era lesbica. Portanto foi algo com o qual já cresci e não tive que me habituar pois ate achei que era uma coisa banal ate que cheguei aos meus 12 aninhos e me aprecebi que afinal era "diferente" dos outros meninos. Ao meu pai tambem assumi logo aos 13 anos mais ou menos, so a minha mãe é que so assumi aos 18, mas o meu comportamento com eles foi sempre o mesmo nunca toquei no assunto de ser ou de com quem namoro (mas tambem mesmo que fosse hetero não tocava no assunto lol). Com os meus amigos tambem desde cedo sempre assumi aos meus amigos, via isso como um "teste" de amizade digamos, se eles me aceitassem é porque eram realmente meus amigos. Portanto o meu comportamento a esse nivel tambem nunca mudou, so mesmo no sentido que antes deles saberem de mim eu não falava sobre nada que envovle-se a palavra gay e depois passei a falar avontade. Quanto ao sair para sitos gays, começei a sair basicamente ao mesmo tempo que comecei a sair a noite pois os meus pais so me começaram a deixar sair a noite aos 16 e a essa altura eu ja sabia bem o que era...portanto pronto suponho que nunca mudei =).

                Mudaste alguma coisa?
                #7

                Dark-Girl

                • Visitante
                Eu passei a gostar mais de mim e fiz amigos com a msm orientação sexual igual á minha. :D

                  Mudaste alguma coisa?
                  #8

                  Offline cacao

                  • *****
                  • Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                    • Mais sobre mim...
                  Já repararam quantos de nós [ver votação] passaram a ter uma maior self esteem e self confidence? :)

                  O isolamento, a segregação e exclusão da nossa sociedade são um forte indicador para uma baixa auto-estima e todos os problemas que daí surgem... :-\
                    Another one will bite the dust...

                    "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                    "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                    Mudaste alguma coisa?
                    #9

                    Offline Angie

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Feminino
                    Eu não mudei os meus hábitos mas mudei como pessoa. Tornei-me mais segura em relação á minha sexualidade mas também, ao mesmo tempo, tive receio de contar aos mais chegados.
                    Se uma pessoa que não conheço direito me rejeita, tanto me faz mas não saberia lidar com a rejeição dos mais chegados. Acho que nisso ainda tenho um grande passo a dar, pois de todos os meus amigos, só 3 sabem e aceitam bem. Aos outros ainda não contei e nem sei quando o farei.
                    Foi dificil aceitar-me como sou e se calhar, não saberia responder a quem não me aceitasse dentro desse grupo de amigos, por pensar que se eu demorei tanto tempo a fazê-lo, não posso exigir que eles o façam no mesmo momento que souberem. Mas lá chegará uma hora em que terei de contar. Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
                    Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?
                    Abraços,
                    Angie.

                      Mudaste alguma coisa?
                      #10

                      Offline barthez

                      • *****
                      • Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                      Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
                      Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?

                      bem, n gosto de generalizar mas de qq modo posso falar.te da minha experiência... :) no meu caso foi tudo bem mais fácil quando comecei a namorar... em vez de dizeres "gosto de raparigas" (é assim um coche abstracto e dá sempre pó pessoal perguntar se temos a certeza e tal e tal) passas a dizer "tenho umA namoradA" mto mais fácil sem dúvida, mais concreto, mais decisivo... ;)

                      mais concretamente em relação ao tópico... já me assumi p mim própria há mais ou menos 15 anos por isso sinceramente n posso responder mto bem se mudei algo... n me custou nada, foi só um constactar de um facto, a única coisa má é q n conhecia ninguém como eu :-\ acho q n mudei nada mesmo!! Mudança mudança houve agora há 2 anitos desde q conheci o fórum ;) arranjei amigos gays (mas n acho q isso seja uma mudança de amigos, faço sempre amigos mais ou menos em qq lado, n esqueci os hetero ;)), passei a ir a bares gays (mas tb n deixei de ir a outros :P), etc, etc. Acho q a grande mudança foi mesmo o tar cada vez mais à vontade em relação a falar de homosexualidade em qualquer parte, tar cada vez mais à vontade com a minha namorada em qq parte e claro sinto-me mto bem qd tou rodeada de pessoal da rede, do fórum... sinto uma ligação entre nós mesmo sendo todos mto diferentes :D

                      de qq modo acho q n foram assim mtas as mudanças... pelo menos a tal cena da auto-estima e tal... como nunca tive probs comigo, a minha falta de auto.estima (tb as tenho de vez em qd :P agora menos ;)) n tem a ver propriamente com ser lésbica... ;)
                        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                        Mudaste alguma coisa?
                        #11

                        Offline x-trema

                        • ***
                        • Membro Total
                        • Género: Feminino
                        • virtude no meio??? Get real.....
                        Admito que o momento de assumir trouxe grandes mudanças.
                        Passei uns meses de solidão para ter a certeza de que encontrava na minha história, as respostas às minhas perguntas.
                        A partir daí, abri os olhos para esta nova realidade, que, na verdade, fora sempre a minha.

                        Mas a roupa mudou, o cabelo mudou, as amizades obsessivas foram dando lugar a relações mais saudáveis e mais partilhadas, a ausência do amor deu lugar à vivência da relação...

                        o mais importante???

                        É claro, passei a ver-me como o centro do meu universo!!!

                        Deus, obrigada por me teres trazido até aqui!!

                          Virtude no meio?

                          Mudaste alguma coisa?
                          #12

                          Offline Angie

                          • ***
                          • Membro Total
                          • Género: Feminino
                          Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
                          Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?

                          bem, n gosto de generalizar mas de qq modo posso falar.te da minha experiência... :) no meu caso foi tudo bem mais fácil quando comecei a namorar... em vez de dizeres "gosto de raparigas" (é assim um coche abstracto e dá sempre pó pessoal perguntar se temos a certeza e tal e tal) passas a dizer "tenho umA namoradA" mto mais fácil sem dúvida, mais concreto, mais decisivo... ;)


                          Thanks Barthez, acho que ter alguém torna tudo mais fácil, pois já não há lugar para as perguntas tolas e nem para dar margem aqueles que pensam que é só uma fase...
                          Angie.

                            Mudaste alguma coisa?
                            #13

                            Offline oziris

                            • *****
                            • Membro Ultra
                            • Género: Feminino
                            • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
                               

                              Não mudei nada apenas , começei a gostar mais de mim, a deixar de pensar que era um bicho...
                              " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

                              Mudaste alguma coisa?
                              #14

                              Offline sweet_poison

                              • *****
                              • Membro Vintage
                              • Género: Feminino
                              • Don't wasted, it's only here for today
                              Mudei a maneira como me via..passei a ver em mim uma pessoa mais segura,mais sincera cmg mm....e mudei a maneira de estar qd me abri com os meus amigos..passei a agir de forma mais natural...sem medos....passei a ser mais eu própria....n mudei mais nd....e sou mt mais feliz agr k sei kem sou do k era antes  :)
                                "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

                                Mudaste alguma coisa?
                                #15

                                Offline myxas

                                • *
                                • Novo Membro
                                • Género: Feminino
                                mudei...td em mim mudou...a mh maneira d ser,a mh maneira d ver as coisas,a vida,os meus amigos,os meus relacionamentos,td sofreu alterações,lol!numa analise até hj...foi td p melhor...poix hj sei o k é melhor p mim,sou ambiciosa,n k s trata ao trabalho,espero sp mais d mim...luto p ter o k kero!aos amigos,aprendi a selecciona-los poix por diversas eles desiludiram-me mt...espero td deles,poix dou td por eles...nk s trata aos relacionamentos kero algum cerio,n kero mais acordar sozinha...n kero andar á deriva sem rumo,kero amar e sentir k sou amada...td mudou agr k m conheci...um conselho,s mo permitem...faz bem tar algum tempo sozinha,p nos conhecer-mos,p ganhar-mos autoestima,e aprendermo-nos a valorizar,poix ninguém gosta mais d nós k nós k nós proprios...
                                  *yzis*

                                  Mudaste alguma coisa?
                                  #16

                                  Dark-Girl

                                  • Visitante
                                  Mudei de vestuário desde que entrei o curso teve mesmo que ser antes de ter entrado era toda hardcore adorava o preto pulseiras de picos colares com picos correntes e.t.c agora sou muito femenina as vezes até demais porque lá dentro que é um escritório a formação ñ posso usar esse tipo de vestuário tenho que andar toda piriri ou até mesmo de fato e eu agora acostumei-me com essa mudança pra quem ñ gostava até mesmo de cor de rosa hoje já uso camisolas cor de rosa  :o é estranho mas é verdade  ;D eheheheh essa mudança fez-me bemfez-me ter mais vaidade e cuidar-me mais agora os meus piercings e que ñ tiro.  :-X

                                    Mudaste alguma coisa?
                                    #17

                                    Hugo_Alexandre

                                    • Visitante
                                     :) Não mudei nada em mim, continuo a ser tal e qual como sempre fui, apenas fiz mais amigos(as), conheci outros locais, e acima de tudo cada vez gosto mais de mim. Porque se não gostarmos de nós, não gostamos de ninguém. ;)

                                      Mudaste alguma coisa?
                                      #18

                                      Glorious_girl20

                                      • Visitante
                                      Concordo com o Hugo_Alexandre..eu nao mudei nada em mim a nao ser o circulo de amigos que aumentou...e cada vez mais me adoro como pessoa.....

                                        Mudaste alguma coisa?
                                        #19

                                        Offline gajuh_maluko

                                        • *****
                                        • Membro Elite
                                        • Género: Masculino
                                        • "what is essential is invisible to the eyes.."
                                          • o curral da mula...
                                        Nao mudei nada..

                                        Nunca gostei de mim.. e continuo a nao gostar..  :-X
                                          ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1055 Respostas
                                          120899 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          63 Respostas
                                          26608 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Abril de 2006
                                          por Topolino
                                          97 Respostas
                                          25404 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Março de 2021
                                          por Dreamer
                                          16 Respostas
                                          3896 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2020
                                          por unfold
                                          6 Respostas
                                          2195 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Agosto de 2016
                                          por Mii