rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 22:48:33

Autor Tópico: Podem esclarecer 1 dúvida? - Ciúmes por brincadeiras entre amigos  (Lida 10977 vezes)

 
Podem esclarecer 1 dúvida?
#40

Offline Thumbnail

  • *****
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Ecce Somnium!
    • Bravis esse laboro, obscuro fio
Relativamente à tua mãe acho que isso vai com calma. É sempre difícil e a tendência é para se arranjar outras justificações. Garanto-te que quando estiveres definido de ti para ti será mais fácil. Não vás a medo. Confia em ti e nela. Custa? Pois claro que custa, mas é tua mãe. Tenta estabelecr contacto próximo quanto a esse assunto para que ela te acompanhe e tenta ser o mais natural possível. E, mais importante, sê compreensivo com ela. Lembra-te que o ''fardo'' é teu ;)

Quanto ao David, deixo-te a frase 'ter medo é morrer arrastado no tempo'. Vive o que ambicionas. Se é isso que queres, não penses no resto. Esse resto será a incógnita da vossa luta. Se for real, sobrevivem :)
    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

    Podem esclarecer 1 dúvida?
    #41

    Offline mmike

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
      • Neo-Relapsias
    Ric, às vezes demora muito até uma pessoa se conseguir definir. Perdemos imenso tempo à procura de etiquetas como "hetero", "gay" ou "bi" (ou outras). E à procura do que é ou não normal. Mas o que é importante não é o que é normal, mas sim o que é saudável, e o que é bom para nós e para os outros. Ou seja, em vez de se procurar o que é normal, deve-se procurar o que é bom.

    Eu acredito que cada pessoa tem a obrigação de ser ela própria e procurar em si os seus melhores sentimentos. Mas às vezes demora tempo até percebermos bem o que queremos e o que é bom. Quanto ao que sentes, como outros já disseram, só tu podes saber. Pode ser uma fase, podes estar apaixonado, só tu saberás. Mas também mesmo que gostes do David, isso não quer dizer que não venhas mais tarde a gostar de raparigas. E se não estiveres assim tão apaixonado por ele, não significa que não venhas a gostar de rapazes. Nada na vida é muito definitivo.

    Se eu estivesse na tua situação, possivelmente propunha ao David que tanto tu quanto ele não procurem (ou estejam receptivos) outras pessoas. Possivelmente já é o que fazem, mas se o oficializarem, dá-te segurança para explorares o que sentes com mais calma. Não é o mesmo que namorar, mas é uma forma de estarem serenos. Se ambos o quiserem.

    Quanto à protecção, convém sempre usar. Se vocês costumam usar noutras situações (sem mais "esquecimentos"), o caso não é grave, mas convém nunca facilitar.

    Boa sorte, calma e um abraço!
      What's this? What's this?
      There's color everywhere!
      http://www.relapsias.blogspot.com

       

      Tópicos relacionados

        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      794 Respostas
      96637 Visualizações
      Última mensagem 19 de Março de 2015
      por carolinalg
      58 Respostas
      12082 Visualizações
      Última mensagem 23 de Novembro de 2010
      por Bc
      14 Respostas
      9179 Visualizações
      Última mensagem 29 de Maio de 2011
      por kris
      "Brincadeiras" gay

      Iniciado por Dacl « 1 2  Todas » Geral

      33 Respostas
      13182 Visualizações
      Última mensagem 21 de Setembro de 2013
      por Adónis
      3 Respostas
      1064 Visualizações
      Última mensagem 24 de Julho de 2015
      por Dami