rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 12:09:17

Autor Tópico: Que fazemos com aqueles que são um pouco insensiveis?  (Lida 11286 vezes)

Que fazemos com aqueles que são um pouco insensiveis?

Offline Swelly

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Meu riso é tão feliz contigo
  Damos-lhes o "pior" que alguém lhes poderia dar...damos a nossa sensibilidade...pode ser que acordem, se isso não resultar...é porque não ´~ao um pouco insensiveis...são MUITO insensiveis.
    Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Soul

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Quando as pessoas são insensíveis o melhor é tentar perceber o porquê dessa insensibilidade, mais que não seja para não castrar uma possível amizade por uma reacção que pode ser inadvertida. Quando a insensibilidade é consciente, seja lá porque razão for, então é porque a pessoa em questão não é merecedora da nossa atenção. Se assim for, para quê estar com alguém que não se preocupa connosco, que não sente quando estamos bem ou mal? Será que vale a pena?! Com pessoas insensíveis não lido, apenas me afasto, mas depois de tentar entender as razões para essa atitude, pois pode haver sempre uma solução para alterar essa escassa ou nenhuma sensibilidade!
      Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Peixinho

• Visitante
        Damos-lhes o "pior" que alguém lhes poderia dar...damos a nossa sensibilidade...

lindo :)

Isso torna-nos frageis aos seus olhos e aos nossos senteimentos. Concordo com a Soul, o melhor é tentar perceber.

Chrono

• Visitante
        iniciei este tópico, porque conheço uma pessoa que estou a gostar a serio, e lá no fundo algo me diz que ele sente o mesmo que mim, mas noto que há algo que o impede de exprimir ou de demonstrar algum sentimento...
           Quando eu tenho conheçe-lo melhor ele joga sempre á defensiva...
        Já tentei falar com ele, mas ele nunca deixa que eu toque no assunto..
        Ke é que eu posso fazer ou dizer?  ???

essa pessoa não é insensivél, tal como dizes está a proteger-se de algo que já passou e o fez sofrer. se gostas de verdade vai em frente, tem calma e nunca desistas.
        faz com que ele sinta que podes confiar nele, dá-lhe atenção, ouve-o, aconselha-o e tem paciência... demora tempo mas no fim ambos sairão enriquecidos desta experiencia. tu pelo que aprendeste a dar de ti e ele pela pessoa que foi mudando para melhor, nem que apenas para ti!

Amor é fazer tudo pelo outro (pois tudo o que fazemos por um amor verdadeiro nos é retribuido) até dar a tua própria vida se for preciso... e eu daria a minha se me dessem a escolher entre matarem-me a mim ou ao meu namorado pois ele é aquilo que tenho de melhor neste mundo e farei tudo o que conseguir para o proteger!
        « Última modificação: 5 de Dezembro de 2006 por Chrono »

joanatavares

• Visitante

this is a good question

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Romântic@, muito ou pouco?

Iniciado por yoko « 1 2 ... 38 39 » Outras Conversas

774 Respostas
            67602 Visualizações
            Última mensagem 15 de Maio de 2016
            por ÉssePê
            5 Respostas