rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2019, 15:40:57

Autor Tópico: Que fazemos com aqueles que são um pouco insensiveis?  (Lida 11442 vezes)

Que fazemos com aqueles que são um pouco insensiveis?

Offline HugoCologne

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • very far from your eyes, but close to your heart
 iniciei este tópico, porque conheço uma pessoa que estou a gostar a serio, e lá no fundo algo me diz que ele sente o mesmo que mim, mas noto que há algo que o impede de exprimir ou de demonstrar algum sentimento...
   Quando eu tenho conheçe-lo melhor ele joga sempre á defensiva...
Já tentei falar com ele, mas ele nunca deixa que eu toque no assunto..
Ke é que eu posso fazer ou dizer?  ???
« Última modificação: 10 de Junho de 2005 por v »
    hugo Miguel

Que fazemos com aqueles que sao um pouco insensveis?

blink

• Visitante
    Na minha opiniao ate nem acho que essa pessoa seja um pouco insensivel, mas talvez ate sensivel de mais e assim esconde os sentimentos ou tenta demonstrar que nao os tem, mas n sei n conheço a pessoa...
    Acho que primeiro deves ganhar a confiança dela e ela a tua, pq fala-se muito das pessoas timidas nao se dao, n acho que seja bem assim, pq quando têm alguem em quem podem confiar mesmo, revelam-se grandes amigos  ;)

Whisper

• Visitante
      Acho que o melhor que tu tens a fazer é ir com calma. Conversa muito com ele, sobre tudo ou sobre nada, nunca o pressiones para falar sobre os seus sentimentos ou a falta de demonstração deles que ai ele so se ira afastar mais. Deixa o avontade e aos poucos ele ira começar a sair da sua casca e revelar os seus sentimentos...

Offline seraphine

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Playground Twist
        Concordo com o Blink... não o caracterizes como alguém insensível; poderá ser precisamente o contrário... :) de facto ele pode sentir alguma coisa, mas estar, por motivos próprios e que só ele sabe, a tentar dissociar-se dessa emoção que aparentemente pode não querer sentir por "n" razões...

O que te digo é que tenhas calma... deixa-te estar junto dele, mas nunca o pressiones (a não ser que a tua intuição te diga que, em algum momento, encostá-lo à parede pode resolver alguma coisa) porque tudo o que conseguirás com isso é afastá-lo. Eu lido quase diariamente com uma pessoa semelhante, por isso garanto-te que é assim que funciona; e há maneiras subtis de se demonstrar o que se sente, aproximando-se do outro sem este quase dar por isso. É que se ele efectivamente sente alguma coisa e não se sente confortável com essa emoção, preferindo ignorá-la até que ela passe, a tua presença pode aumentar nele a intensidade do conflito, sem ser necessário expores-te directamente com tentativas de aproximação nítidas. :) São estas as tais formas subtis de que te falei...

Se efectivamente sentes que ele lá no fundo também sente alguma coisa então deixa-o ter o seu tempo e o seu espaço. As coisas quando têm que acontecer acontecem, e as pessoas têm ritmos diferentes. Pode ser que o tempo manifeste alguma mudança nele; por isso, entretanto, mantêm-te perto dele para estares atento a tudo isso. Se, pelo contrário, não se trata de ele sentir alguma coisa como tu julgas e tu achas isso não porque ele realmente sinta alguma coisa, mas porque é aquilo que desejarias que ele sentisse, aí recomendo o contrário. Afasta-te e dá tempo a ti mesmo. Porque podes sair muito magoado dessa história. :(

Calma e paciência, são as melhores receitas por agora. Aguardamos notícias tuas. Boa sorte! ;) :-*
          "I'd rather learn from one bird how to sing
          than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

Offline Blackdi

• Membro Vintage
          • "Na vida nada acontece por acaso."
            • Criatura da Noite
          Sim, também acho que deves ir com calma e nunca o pressionares em demasia. Como já disseram anteriormente, tenta ganhar a confiança dele de uma forma bastante súbtil.

Se isso não resultar, afasta-te um pouco de forma a mostrares-lhe que lhe dás espaço e que não o queres pressionar.

Se nada disto resultar e ele continuar na defensiva, passa a ignorá-lo. Se ele for mesmo um daqueles tipos insensíveis, só terá o que merece.

A melhor forma para lidar com uma pessoa que não demonstra qualquer tipo de sentimentos é a ignorância.

>:( [smiley=chicote.gif]

super

• Visitante
          Ke é que eu posso fazer ou dizer?  ???

codymadison,

Eu diria – sê criativo.
          Existem varias formas de mostrar interesse mas de forma indirecta. Pequenos agrados, pormenores, a confirmação de gostos em comum, nada de muito intimo apenas a demonstração de alguma empatia e carinho pela pessoa. Talvez assim consigas que ele se sinta mais seguro para iniciar certos temas de conversa. ;)

Offline HugoCologne

• Membro Total
            enfelizmente a pessoa en questão só me queria usar pra chegar a amigos meus:(
            mas já ultrupassei.. sou mais forte , nao é isso que me vai deitar abaixo
              hugo Miguel

Darkmagicien

• Visitante
              Eu sei exactamente o que faria... pegava neles, dava-les um par de chapadas e depois perguntava "estás melhor???"

Offline paula silva

• **
                • Membro Júnior
                Eu sou a Paula e vi os vossos desabafos, acho que a Black é a único que está mais certa e não é com chapadas que se vai lá. As pessoas insensíveis, ás vezes são as mais sensíveis, houve, sim, numa determina altura falta de amor nas suas vidas, falta de compreensão. A violência gera violência e o amor gera amor. Quem ama, é paciente e respeita o outro, se é paciente sabe esperar e o tempo de espera nem sempre é doloroso, às vezes é apenas o tempo necessário para vermos o que não viamos e conhecer melhor o que não conheciamos! Dar tempo ao tempo!
                As pessoas insensíveis de facto acabam com o tempo de colher o que semeiam, porque na vida tudo é assim! Quem semeia ventos, colhe tempestades! È a Lei do Retorno! tudo volta a nós. Se for insensível, colherei insensibilidade de outros numa altura qualquer da minha vida, mas graças que não sou! Tenho sensibilidade até demais, por isso tem calma, tudo com tempo se arranjará, às vezes o que achamos que é melhor para nós, nem sempre o é. O nosso bem maior nem sempre implica felicidade! Procura aceitar e esperar e verás que o amor atrai amor e haverá alguns pequenos milagres na tua vida! Fica Bem  ;)
                « Última modificação: 12 de Junho de 2005 por paula silva »
                  "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

Offline HugoCologne

• Membro Total
                  obrigado a tds pelas palavras muito especiais e conselhos ke me deram, mas ja achei o meu amor, o que estava á espera á muito love you fofo.
                  abraçao a tds  :-*
                    hugo Miguel

Offline paula silva

• **
                    • Membro Júnior
                    Bom dia e bom domingo para ti Codymadison! Fico feliz por saber que encontraste o amor que à muito esperavas, desejo-te felicidades, mas vai devagar, não te esqueças, o amor é paciente, o amor nada espera, tudo dá e tudo recebe na proporção que dá. Sê feliz e faz alguém, (esse alguém) feliz! Procura não fazeres muitas expectativas, para no caso de às vezes as coisas não sairem tão bem, não sofreres muito, assim conseguirás manter sempre o teu equilibrio. Paciência e nada esperar e aceitar o que o Universo de bom nos quiser dar, é a minha receita, talvez quem sabe, não será também boa para ti ou para algum de vós que me escuta. Os meus amores andaram sempre desencontrados, mas agarrei o qu o Universo me ofereceu... não estou vivendo a minha verdadeira sexualidade... mas tenho alguém que me aceita assim e me ama assim, mostra-me o amor por outro lado, de outra maneira e isso dá-me tranquilidade e segurança. Sê feliz  :) vive momento a momento, dia a dia, mas vive seguindo o teu coração!  :-* Um abraço Paula.
                      "A metamorfose mais plena é aquela em que se experiencia o mais completo desapego: o do próprio corpo"

zezecb500

• Visitante
                      Ás vezes certos enganos só nos abrem os olhos e nos deixam enxergar aquilo que estava mesmo á nossa frente e não viamos ;)

Beijokinhas e boa sorte com o teu novo amor...felicidades :D

Offline reguila

• Membro Ultra
                        • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                        Faz uma campanha de sensibilização... Usa a criatividade...
                          EFEITO BORBOLETA:
                          “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

kit_kat

• Visitante
                          Há pessoas assim, insensiveis e k nao gostam de demonstrar os seus sentimentos, com essas pessoas temos k ter mta paciencia. isso por vezes é derivado ao feito da pessoa, ha pessoas mto extrovertidas k nao têm kualker problema em demonstrar os seus sentimentos, por outro lado existem pessoas mto timidas k nem se atrevem a demonstrar os sentimentos e jogam spr á defensiva, ou entao pk ja passaram por desilusoes e dissabores e preferem reservar-se mais!! é so a minha opniao:) abraços e bejinhos p todos

estrelaminha

• Visitante
                            Não sei se será ele insensivel assim ao ponto de recusar aquilo que sente ou não seras tu que não quer ver a realidade, o que te leva a crer que no fundo ele gosta de ti?! ::) pode apenas simpatizar ctg e tu estejas a sentir e a ver as coisas de forma diferente, o que é tão tão comum... :P se ele joga assim a defensiva e não te deixa abordar o assunto, talvez não seja por acaso... pode estar a evitar magoar-te ao dar-te uma nega. ::) Desculpa lá a minha perspectiva drástica  :P
                            Mas não desanimes... há sempre a hipotese de ser um timidão do caraças ou a tal pessoa insensivel LOLOLOL   :-*

Concordo ;) e depois há tantas probabilidades q damos todos em tolinhos  lol ;D :D :devil

Offline nuven

• Membro Elite
                              • I just want TO BE ME
                              ando a sofrer um pouco isso na pele...

é um pouco complicado, pq eu tenho a noçao q faço aos outros o q gostava q me fizessem a mim... e a mim nao me fazem isso...  :-\

pior, tenho mtas a noçao de q me "exigem" coisas, situaçoes, etc, e q em coisas e situaçoes identicas, passadas c a outra pessoa, o comportamento nao é o mm q eu tive na mesma circunstancia... (confuso!!) ou seja eu dou, cedo, faço e digo, e qdo é para mim, NEPIA!  :'(

eu chamo a isso insensibildiade!  :-\
                                Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline miSsy

• Membro Sénior
                                • Super human
                                f***mos nos  :-X desculpem.. mas n havia outra palavra mais apropriada  :'(
                                  "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                  • "Na vida nada acontece por acaso."
                                    • Criatura da Noite
                                  f***mos nos  :-X desculpem.. mas n havia outra palavra mais apropriada  :'(
                                  Seria bom que tudo fosse assim tão fácil, não é?  :)

Offline Mikael

• Membro Total
                                  • O caminho dos paradoxos é o caminho da verdade
                                    • Meu Mundo Paralelo
                                  Ou tentamos ensinar a pessoa, ou nos resignamos ou desistimos.. Parece-me que não há muitas mais opções.
                                    "O que faz com que os apaixonados e as amadas nunca se aborreçam quando estão juntos é o falarem sempre de si próprios"
                                    La Rochefoucauld, François

http://segredospartilhados.blogspot.com/
                                    http://meu-mundo-paralelo.blogspot.com/ http://www.intrinsecamentedesordenado.blogspot.com/

Offline nuven

• Membro Elite
                                    • I just want TO BE ME
                                     "reivindicar" o nosso bocadinho de atenção...
                                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Romântic@, muito ou pouco?

Iniciado por yoko « 1 2 ... 38 39 » Outras Conversas

774 Respostas
                                      69351 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Maio de 2016
                                      por ÉssePê
                                      5 Respostas
                                      3681 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Setembro de 2013
                                      por V24
                                      105 Respostas
                                      12425 Visualizações
                                      Última mensagem 7 de Julho de 2016
                                      por diabo_a_quatro
                                      O que vais fazer daqui a pouco?

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 198 199 » Tópicos Lúdicos

3973 Respostas
                                      166271 Visualizações
                                      Última mensagem 17 de Abril
                                      por Aries
                                      Por que razão são homossexuais?

Iniciado por Brooklyn Nights « 1 2  Todas » Geral

22 Respostas
                                      2261 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Abril de 2015
                                      por soraia_asd