rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2020, 04:17:16

Autor Tópico: Carta aos pais...  (Lida 58333 vezes)

 
Carta aos pais...
#0

Offline cacao

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Lembrei-me que muitos de nós aqui no fórum ainda não se assumiu aos pais. Quiçá por medo, vergonha, receio ou outro sentimento que nos faz andar para trás e viver no silêncio.

Aqui poderíamos, cada um de nós, escrever uma carta ao pais. Sem personalizar demasiado - Não é isso o importante! -, mas criar um espaço de partilha em que possamos ajudar-mo-nos mutuamente na nossa saída do armário aos familiares e amigos.

Como seria a tua carta?
    Another one will bite the dust...

    "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

    "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

    Carta aos pais...
    #1

    Offline Phoenix

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Non ducor, duco
    Ao ver este tópico, lembrei-me de uma carta que vi ha algum tempo no PortugalGay que achei muito interessante.



    Para a minha querida família,

    Estou a escrever-vos a carta mais importante da minha vida, e faço-o agora porque vos sinto muito perto do meu coração, e é porque eu vos sinto tão perto do meu coração, que sinto que vos amo tanto, que tenho que vos dizer a verdade acerca de mim.

    Como é que pensam que eu sou? Eu sou tudo o que vocês sabem acerca de mim, tudo o que cada uma vós sabe acerca de mim, mais uma coisa muito importante, e que eu agora revelo: eu sou um homem que é capaz de amar outro homem, ou seja eu sou homossexual.

    Desculpem-me se vos choco, talvez o facto de eu próprio não ter aceite a minha própria homossexualidade por muito tempo moldou a minha personalidade. Mas quem eu sou isso não mudou. Tudo o que vocês conhecem de mim não mudou. O que mudou ou mudará é a minha atitude perante mim próprio, tal como mudará a vossa atitude perante mim próprio. E a minha atitude perante mim mudou abrindo-me novas avenidas, novos caminhos na busca da minha felicidade.

    Acreditem-me: não é uma escolha. Seria muito mais fácil para mim ser heterossexual. Mas eu preciso de ser honesto para comigo e para connvosco, e se esta é a realidade, porque é que eu haveria de mentir? Só porque causa do que os outros possam pensar? Ninguém escolheu ser heterossexual pois não? Pois bem, eu também não escolhi ser homossexual, e sé é assim que eu sou, o que eu vou fazer é procurar alguem para amar, e para me relacionar de acordo com o que eu acredito que vale a pena: os sentimentos.

    Imaginam como foi viver com uma fobia tão grande dentro de mim, que me estava a empurrar e a apagar a minha própria vida, apagando a minha sexualidade. Mas eu não fui capaz de o fazer, porque este tipo de sexualidade existe em 10% das pessoas, de todos os homens e das mulheres. Tal como há uma percentagem da população que escreve com a mão esquerda, ou tem olhos de outra cor. As concepções que a nossa sociedade nos força a aceitar, arrastam-nos para a condenação, e para o preconceito.

    Mas eu não sou a minha sexualidade, e não quero ser julgado por ela. A minha sexualidade é apenas uma parte significativa de quem eu sou. Eu não estou a pedir que me compreendam: ninguém quer ser compreendido por que é que escreve com a mão esquerda ou com a mão direita, ou porque é que mede um metro e setenta ou um metro e oitenta. Simplesmente aceita-se que essa pessoa é assim.

    Gostaria que me escrevessem e que me dissessem aquilo que pensam mas sobretudo aquilo que sentem, era muito injusto para todos nós se eu não vos dissesse isto, porque eu estava a ser incompleto. Eu sei que estou a arriscar tudo a partir desta carta, mas vocês são quem eu mais amo no mundo e são vocês quem eu guardarei sempre no meu coração aconteça o que acontecer.

    Apenas agora eu sou o verdadeiro Carlos para vocês, mas sempre o vosso filho, o vosso irmão, o vosso cunhado, o vosso tio,

    Carlos.

    fonte: http://portugalgay.pt/assumir/index.asp?5
          

      Carta aos pais...
      #2

      nakedboy

      • Visitante
      Não tinha reparado neste tópico :-[

      Pai, Mãe
      Tenho uma coisa para vos dizer. Uma coisa que me tem atormentado muito em mim. Algo que já ando pra vos contar há  imenso tempo, mas por várias razões nunca se proporcionou. E eu como não gosto de viver na mentira, tem sido difícil estes tempos.
      Por isso acho que é mais fácil, dizer-vos em palavras, para poderem reflectir no que vão acabar de ler.
      Pai, Mãe, sou homossexual.
      Eu sei que vos custa, mas se calhar até já desconfiavam de alguma coisa que não estava bem.
      Sei que não era isso que vocês tinham pensado para a minha vida. Emprego estável, casa, Mulher, filhos...
      Mas se vocês querem de facto ver-me felizes, têm que me aceitar assim, como sou, porque é assim que estou a ser feliz. Sou feliz ao lado de pessoas do mesmo sexo.
      Continuarei a ser o vosso filho, independentemente de tudo.
      Agora serei mais feliz, não tendo que esconder este tormento de vocês. Já não terei que mentir para onde vou, nem com quem estou. Agora sim, sou o vosso verdadeiro filho que sempre defendeu os valores que vocês me ensinaram. Amo-vos muito :-*

        Carta aos pais...
        #3

        Offline seraphine

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Playground Twist
        Mãe... Pai...

        Não espero de vocês a melhor reacção ao que tenho para vos dizer há já algum tempo... não planeei escrevê-lo, mas não sou capaz de continuar nisto por mais tempo, nesta mentira, a assumir o peso de algumas das expectativas que sei que vocês depõem em mim e a que eu serei, jamais, capaz de corresponder, por isso vos escrevo... talvez já saibam, talvez isto seja tudo desnecessário, mas quando os vossos olhos pousarem nestas linhas eu espero já estar bem longe para não ter que reparar noutros gestos, palavras e expressões que me firam ainda mais do que outros que vocês têm insistido em usar desde sempre, sobretudo ultimamente...

        Sim, sou homossexual, uma dessas aberrações que vocês abominam, um desses "bichos" que tanto vos repugna e serve de matéria para piadas subtis, mas a culpa não é minha. Não é vossa. Não é de ninguém. Gostaria que não voltassem a procurar-me; não preciso de pena, de mais guerras, nem de mais olhares estranhos... preciso de estar só, comigo, de viver a minha vida, de ser quem sou sem vergonha, medo, sentimentos de culpa... não Mãe, não erraste em nada; não Pai, tu também não; não pensem nisto como um erro da natureza... é um facto, não é uma doença; é um atributo meu tão natural como o facto de ser rapariga, não o resultado de algum erro vosso... eu levei muito tempo para perceber isto e por isso não espero que o entendam já; sei que não é fácil nem é um assunto que, sobretudo para vocês, possa ser encarado de ânimo leve...

        Não me procurem, por favor... não sintam culpa de nada, não se consumam em interrogações vãs e mútuas por causa disto... isto é um assunto meu... lamento se logrei os vossos sonhos, os vossos desejos, as vossas expectativas, a vossa vontade de ter uma filha "normal", mas eu preciso demasiado de ser feliz para poder abdicar daquilo que sou. Perdoem-me as noites a chegar a casa com os olhos enevoados do choro e os silêncios suspeitos calados atrás da porta do meu quarto, mas acreditem que não podia ter sido de maneira diferente.

        Eu vou viver com isto. E procurar ser feliz. A única coisa que vos peço é que respeitem estes parágrafos que tão dificilmente sairam de todo este silêncio de anos, não que aceitem, que procurem lidar com o assunto e, muito menos, justificar seja o que for... eu preciso disto, acreditem. Lamento que as coisas não tenham funcionado melhor entre nós e, talvez, o facto de não ter tido a coragem suficiente para vos dizer a verdade... cara a cara. Não escrevi isto para vos fazer sofrer, mas para vos poupar das dúvidas que talvez já tivessem tido e sobretudo para cessar com a mentira, e poupar-me de mais dor...

        Desculpem-me se não queriam saber, se sentem que vos teria podido poupar disto... mas sinto que não podia ter sido de outra forma...

        Um Adeus... sem beijinhos, sem abraços... um obrigado por terem lido isto até ao fim... um pedido de desculpas se foi demasiado brusco para vocês lê-lo assim, tão de surpresa e quase sem jeito, mas não permitam que isto afecte em nada a vossa vida... eu vou viver a minha; não vos peço nada, não precisam de voltar a encarar-me nem de facilitar esforços... espero que fiquem bem, de todo o coração...

        Seraphine

        (Nunca tencionei contar aos meus pais, por isso esta carta não tem fundamento algum... de qualquer modo, penso que estas seriam as minhas palavras, se a minha opção fosse outra...)
        « Última modificação: 11 de Junho de 2005 por seraphine »
          "I'd rather learn from one bird how to sing
          than teach ten thousand stars how not to dance"

          Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

          Carta aos pais...
          #4

          Salut

          • Visitante
          Salut  :curtain

          Seraphine és uma rapariga muito especial olha ao ler a tua carta começeu a chorar  :'( :'(
          És uma linda, uma pessoa fantástica, gostava imenso de um dia te ver feliz a 200% e espero ainda o ver nem que seja em espirito  :'(
          Ai miga tou aqui desfeito  :'(  [smiley=choro.gif]

          Bem agora a minha

          Bem mãe, já sabes o que sou, dizes que me aceitas mas nem á rua sais comigo vais fazer 4 meses que não sais comigo  :'( tenhes nojo? Sim eu sei que tens vergonha.
          Lamento sempre te contei tudo, agora perdi a tua confiança e tua a minha, nem te digo que sou bipolar para que? Para teres ainda mais vergonha  :'(
          Nem sabes que nestes ultimos meses me tentei suicidar umas tantas vezes  :'(
          Pai nunca o tive mas sempre te respeitei. Nunca me chamás-te filho, nunca me levás-te a passear nunca tives-te presente, á poucos dias tives muito mal no hospital, eu coloquei todo o odeio de parte e acompanhei-te sempre, os teus filhos não vi lá nenhum. Não sabes a dor que tive ao ver a tua amante a entrar e a perguntar quem eu era? Nunca lhe tinhas falado de mim  :'(. Quando sais-te do hospital até boleia me davas, quando descubris-te que sou gay, acelarás-te o carro e quase me atropelás-te  :'(. Mesmo assim chegei a casa e deite um beijo e tu virás-te a cara para o lado  :'(
          Tenho muita pena que na minha frente digam que me aceitam e por trás me façam isto, mas eu não pedi para nascer, e tu mãe devias ter seguido o conselho da minha avó em fazeres um aborto assim poupavas-te de tanto sofrimento  :'(
          Tou muito triste muito só, mas sabes que isto vai durar pouco  :'(
          Mas se desapareçer, já vais poder andar de cara levantada na rua, e poder dizer como sempre dizias os meus filhos são perfeitos :'(

          Espero que sejam feliz daqui para a frente sem este aborto esta aberração da natureza ao cimo da terra  :'(
          Mas ficas a saber mãe que sempre te amei muito, muito mesmo  :-*
          E pai se é isto que te posso chamar, terás sempre o meu respeito mas nunca o meu amor  :'( :-*

          Salut

          (Esta possivelmente será a carta que vou escrever minutos antes de por fim á minha vida  :'()

            Carta aos pais...
            #5

            Darkmagicien

            • Visitante
            Querida Mãe e Pai...

            Como penso que já ambos sabem sou gay, e é importante para mim ter a vossa atenção neste momento em que me encontro tão frágil!!! Tenho receio daquilo que podem pensar se eu escrever esta carta aos dois ao mesmo tempo... Mas não se preocupem, eu cá me arranjo, é sempre assim não é??? Quando é que estão a pensar em dar-me um pouquinho da vossa atenção? Do vosso amor de pais???
            Já que não podem responder em grupo... dirijo-me a vocês individualmente!!!

            Mãe, afinal de contas o que se passa com a nossa relação??? Tens sempre de fugir de cada vez que me vês??? Eu sou um rapaz como outro qualquer! Será que ainda não viste isso?? E eu amo-te com todas as minhas forças... Se tu soubesses o que já passei... Se bem te lembras a partir do 8º ano eu aparecia em casa todo partido, cheio de nódoas negras e sempre a chorar... era um frustrado... e sabes do que eram aquelas nódoas??? Eram da homofobia existente na escola, eu bem queria contar-te, mas tu sempre fugias quando eu me aproximava!!! E lembraste de quando por duas vezes eu me ia afogando??? Tendo depois sido salvo pelo nadador-salvador??? Lembraste??? Pois bem, essas foram tentativas de suicídio... para além de outras que não quero que saibas, como por exemplo chegar ao momento em que considerei a vida tão reles que estive prestes a cortar os pulsos, e a deixar-me morrer ali, banhado em sangue!!!
            Sim Mãe... sabes porque é que tenho medo de sair de casa??? lá no bairro??? Porque eles me batem de cada vez que me encontram na rua, e fica sabendo que isso não é nada bom... nada mesmo!!! Nem imaginas o sofrimento que passo, saber que tenho uma praia ali perto e não poder lá ir para não ser alvo da fúria heterossexual... Mas eu continuo a amar-te!!! Gostava era que me desses um pouco mais de atenção e que me considerasses teu filho, pois não tenho qualquer tipo de apoio... Aliás, eu próprio tento dar apoio àqueles que sempre me apoiaram... Quero que tenhas orgulho em mim... Já viste as minhas notas??? Então de que envergonhas? Qual é o mal de eu querer sair contigo???


            Quanto a ti Pai, o que há para dizer??? És um homem demasiado retrógado para compreender aquilo que sinto... Nunca foste um exemplo de pai e muito menos de masculinidade!!! Porque é que nunca estás em casa??? Custa-te assim tanto estares com a tua família??? Tipo, és capaz de deixar a outra e de dar um pouco de  atenção à Mãe??? Ela é tua esposa, e uma pessoa exemplar ao contrário de ti!!! Sim, eu sei que me consideras um doente e que se pudesses, me enviavas para a Suiça para fazer aqueles tratamentos da treta... Já me tentaste pôr fora de casa, mas eu fui mais forte do que tu!!! Pois enquanto tu usas a tua força bruta, eu uso o carinho que tento sentir quer pela Mãe, quer por ti, quer pelos meus irmãos!!! O que significa que te vou vencer até à eternidade, além disso não te esqueças que tenho um trunfo que tu não tens... o Amor daqueles que creêm em mim...

            Creio que esta seria uma boa carta de despedida meus pais... espero que um dia ponham de lado esse vosso orgulho mórbido, e olhem para mim como ser humano... dependente, é certo, da sua relação com o Mundo...

            Adoro-vos... porque não podem sentir o mesmo em realção a mim??? Esta é uma pergunta sem resposta!!! E fiquem sabendo que se isto continua a evoluir assim, logo que atinja a maioridade saio de casa e NUNCA mais, mas mesmo NUNCA mais regresso!!!

            Beijos para ti Mãe... abraços... Pai...
            Adeus...


              Carta aos pais...
              #6

              Offline mauka

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Feminino
                • Vida de Gata!
              oi, eu escrevi uma carta e dei à minha mãe para ver, ela ja sabia mas não aceitava, hoje ela aceita, penso que a  carta ajudou porque escrevi o que realemnte sentia e o que ela e o meu pai significam para mim. O meu pai tambem sabe mas nao aceita, mas pelo menos ja não tenho de esconder nada e posso falar com a minh mãe sobre a minha namorada, já não é necessário mentir. penso que tanto para mim como para ela foi um alivio, porque agora estamos amis juntas e não temos de omitir nada uma da outra.


                Carta aos pais...
                #7

                Agagio19

                • Visitante
                Para os meus familiares,

                Consigo advinhar a admiração e o espanto no vosso rosto. Mas sim! Fui eu que escri esta carta, a mesma pessoa que aprendeu, brincou e cresceu muito convosco. Sim sou aquele que partilhou momentos de júbilo e diversão a jogar pc contigo primo. O mesmo que ouviu atentamente aos problemas que surgiam na tua vida prima e tentei ajudar-te/aconselhar-te da melhor maneira possível. O mesmo que jogou convosco ao esconde e acabou preso naquela árvore do quintal  ;). Fui aquele que teve boas notas na escola e deixou a avó toda orgulhosa. Sou aquele rapaz calmo e simpático com um sorriso estampado da face. Este sou eu e continuarei a sê-lo independentemente de tudo o que possa ser dito nesta carta.

                Naquilo que tive poder de controlo acho que estive dentro das vossas expectativas, a verdade é que fiz o melhor que pude. Durante a minha vida, apesar de ainda jovem, entendi que devemos dar mais importância aquilo que depende das pessoas. Por exemplo: uma pessoa inteligente e pouco estudiosa não deveria ter o mesmo mérito que uma pessoa pouco ou menos inteligente mas muito mais estudiosa; uma pessoa menos atraente mas bonsosa não deveria ter o mesmo valor que uma pessoa mais atraente mas arrogante e materialista. Mas há coisas que não posso controlar. Por exemplo, não controlei a cor dos meus olhos, o meu cabelo, não controlei o tom da minha voz... Uma coisa que também não controlei foi a minha sexualidade. Eu sou um rapaz... que só consegue amar outros rapazes... :'(

                Sei que isto parece muito estranho e muitos de vocês não devem compreender. A verdade é que eu não tenho qualquer tipo de controlo da minha orientação sexual. Nasci assim? Adquiri isto ao longo do tempo? Não sei! Só sei que sou assim desde que me lembro, tenho camuflado esta realidade, exactamente pelo medo da vossa reacção. Mas só serei feliz se for eu mesmo, sem mácara. Continuo a ser o mesmo rapaz que vocês reconhecem, continuo a ser o mesmo neto, o mesmo primo, o mesmo sobrinho, o mesmo afilhado e o mesmo filho. Continuo a ser a mesma pessoa que vocês conheciam antes de abrirem o envelope desta carta. Vocês conhecem-me melhor do que ninguém, será que não mereço ser feliz? :'(

                Beijos, abraços, cumprimentos para todos.

                Do vosso querido Agagio19

                  Carta aos pais...
                  #8

                  Magic

                  • Visitante
                  Seraphine,
                  A tua carta "virtual" aos teus pais comoveu-me imenso. Acho que se um dia tivesse capacidade de eu própria escrever uma, seria bastante idêntica à tua. Logo eu que sou "uma mulher das palavras", nestas alturas críticas e difíceis da vida parece que todas elas me fogem...


                  1 bj
                  Magic

                    Carta aos pais...
                    #9

                    Offline _Sharika_

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • Be Yourself
                    mae, nao é facil nem nunca foi facil pa mim contar quem eu sou de verdade...ate porque ja adivinhava que a tua reacçao fosse pesima... :-\ enfim...nunca me deste oportunidade pa falar neste assunto, cada vez que falava nisto olhavas pa mim de um jeito k ate metia medo...e eu...mais uma vez calava me e guardava pa mim tudo aquilo que me amedrontava...
                    passei quase cinco anos sem contar nada a ninguem...cinco anos a esconder...cinco anos a mentir aos outros mas pior que tudo...passei cinco anos a mentir a mim propria    :'( nao foi facil pa mim...e compreendo que nao seja facil pa ti aceitares, mas dai a dizeres k preferes ver me morta do que com uma mulher...é demais...doí muito...magoa  :'( preferia que me tivesses matado na hora do que me dizeres uma coisa dessas  :-\ preferia k me tivesses posto as malas à porta de casa do que ter de ouvir palavras tao duras da tua boca...mas de que serve preferir tudo isto...tu nao me aceitas como sou...se axas k sou uma aberraçao, entao aceita me como tal...se me keres ver morta, entao mata me antes que eu o faça primeiro... :'( se nao me keres ver mais, entao nem olhes pa mim, mas aceita me...
                    eu sei k tas desiludida cmg...é normal, menti te, enganei te...mas tenta entender o meu lado, nao foi facil pa mim td isto...e tu tives te ausente nos momentos k mais precisei de ti... :'( agora descobris-te a verdade e dizes que eu nao sou mais tua filha...posso ate deixar de ser, mas nunca te esqueças que te amo...apesar de tudo, és minha mae e mesmo magoada, eu amo-te... :'( dixe k te odiava mas foi da boca pa fora, porque a magoa falou mais alto...deste me a vida e é graças a ti que ca estou...por isso mãe...quer queiramos ou nao vamos tar sempre ligadas...

                    so te peço mais uma vez que me aceites tal como eu sou...e se um dia o fizeres, diz me por favor  :'( :'(


                    (talvez um dia a minha mae leia isto...ou talvez nao....)
                      "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
                      Does that make me cynical
                      There are no miracles
                      And this is no miraculous life...."

                      Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

                      Carta aos pais...
                      #10

                      Offline Cátia.

                      • *****
                      • Associad@
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      • So, what difference does it make ?
                      Seraphine,
                      A tua carta "virtual" aos teus pais comoveu-me imenso. Acho que se um dia tivesse capacidade de eu própria escrever uma, seria bastante idêntica à tua.
                      simplesmente.... :'( brutal...
                        Oh, it makes none...

                        Carta aos pais...
                        #11

                        Offline lost_head

                        • *****
                        • Membro Elite
                        • Género: Feminino
                        • Egasssssssssssss:)
                        Mãe e Pai:

                        Há muito tempo k gostaria de ter coragem para dizer akilo k me vai na alma, há muito tempo k gostaria de dizer akilo k acho k vocês têm medo de ouvir e eu de proferir. Sempre soube akilo k era... Embora saiba k para vocês é um desgosto....para ti mãe...é uma doença...mas peço-vos k percebam...é a minha felicidade k está em jogo...e para k ela seja completa...eu teria k ter a vossa compreensão. Gostaria de vos poder dizer k sou como qq outra rapariga da minha idade...embora goste de mulheres...
                        O meu maior medo e tristeza..é saber k qd vocês lerem esta carta..a vossa filha..responsável, trabalhadora, amiga, c sentido de humor, etc e tal....vai perder todas estas qualidades (k voces acaham k tem) e só terá defeitos  na vossa perspectiva...
                        O k me doí é saber k qd lerem k sou lésbica...o vosso mundo cai...vão pensar:"onde errámos?"...qd nunca erraram...
                        São os melhores pais do mundo,mesmo k nunca entendam akilo k sou...tenho mt orgulho em vocês....e espero k mesmo sabendo da minha orientação...continuem a ter mt orgulho em mim........................................

                        lost_head [smiley=choro.gif]

                        Nunca me assumi..nem tenciono fazê-lo..pelo menos por agora... :(

                          Carta aos pais...
                          #12

                          Offline Sakura

                          • *****
                          • Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • Género: Feminino
                          • "Nobody sits in my chair."
                            • SNAFU
                          Seria qualquer coisa deste género:

                          Querida Mãe e Avó:

                          Neste momento estou sentada no meu quarto a escrever esta carta e a primeira coisa que mais me magoa é saber da dor que vão sentir quando a lerem.
                          Pensei muito para escrever isto.. e daí não pensei. Talvez porque não fizesse a mínima ideia do que escrever, nem por onde começar. Estou entalada de agonia e receio com algo para vos dizer e espero que compreendam que se estou a fazer isto é apenas devido ao enorme amor que tenho por vocês duas que me criaram.
                          Desde que era miúda, que perante os vossos olhos eu sempre fui diferente de todos os membros da nossa família.
                          Era diferente porque era maria rapaz,  era diferente porque não me produzia toda como os meus primos e primas, era diferente porque sempre tive aversão a maquilhagem, era diferente porque todos eles queriam seguir advocacia e medicina e o meu sonho sempre foi o teatro, era diferente porque era crente mas não rezava o terço na vossa companhia, nem comparecia à missa.
                          No entanto, nada destas pequenas diferenças me afectou no que toca a vocês.. antes pelo contrário.. eu sempre senti que me apoiaram em todos os meus rumos e em tudo aquilo que eu gostava de ser e fazer.
                          No entanto no dia de hoje, com esta carta, sinto que desta vez será diferente.. e que estou prestes a partilhar algo com vocês que não estão preparadas para ouvir.
                          A única coisa que na realidade vocês não sabem sobre mim, é que sou homossexual. Já o sou desde muito nova e foi algo que sempre tive um receio enorme de partilhar.
                          Como é que aconteceu? O que é que originou isso? Eu tive essa dúvida durante muito tempo e tinha igualmente medo e repulsa de mim mesma. Eu achava que estava errado, mutilei a minha mente pensando que isto não podia estar a acontecer, que era errado, que eu seria a maior desilusão das vossas vidas.. cheguei a pensar que era uma fase e refugiei-me nesse pensamento.
                          No entanto o tempo foi passando e eu apercebi-me que não se tratava de fase nenhuma... actualmente com 21 anos continuo afirmadamente a dizer que sou homossexual.
                          Peço-vos desculpa pela dor que estão certamente a sentir neste momento e pelas lágrimas que já devem estar a escorrer pelas vossas caras, mas não peço certamente desculpa pela minha orientação sexual. Porquê? Porque eu não escolhi ser assim. Eu não escolhi causar-vos dor nem incompreensão, não escolhi aos vossos olhos ser diferente.
                          Com estas palavras estou com medo agora de vos perder.. e aquilo que eu mais desejava no mundo era que nos pudéssemos sentar e conversar, era eu abraçar-vos e sentir que está tudo bem.
                          Eu sei que não vai ser assim, sei que provavelmente vamos passar uma fase muito complicada... mas eu vou estar aqui sempre, por mais que não compreendam, a vos ajudar a entender que eu sou a mesma Mafalda que vocês criaram desde que eu nasci.
                          Não vou extender mais esta carta, porque o mais difícil já está dito e porque anseio falar com vocês sobre o assunto.

                          Despeço-me agora com o maior amor que possa dar, às pessoas que me criaram e fizeram de mim uma pessoa com coragem para vos partilhar a única coisa que faltava partilhar do meu mundo.

                          Adoro-vos

                          Mafalda
                          « Última modificação: 1 de Outubro de 2006 por Sakura-Ch4n »
                            "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

                            Carta aos pais...
                            #13

                            Before the Dawn

                            • Visitante
                            Acho que não escreveria uma carta aos meus pais...Já me assumi a minha mae mas ela continua a ignorar-me...Todavia, se escrevesse era algo do genero...

                            'Pais:

                            Nem sei bem como começar esta carta...Acreditem que esta é a carta mais difícil que alguma vez elaborei.
                            Se vos estou a tentar dizer algo por carta é porque a ti pai me faltou a coragem para o fazer ao vivo e a ti mãe porque recalcas sistematicamente aquilo que eu te digo...

                            Lamento desiludir-vos mas não heterossexual. Durante algum tempo pensei ser homossexual mas estava enganada. Os homens atraem-me assim como as mulheres. Logo, a minha orientação sexual enquadra-se na bissexualidade. Não, não é uma fase. E sim, algo se passava comigo, mãe. A razão de todo o meu nervosismo e de toda a minha irritação era e ainda é este conflito interno que vivo diariamente. Não vos quero magoar mas quero viver a minha vida. Sempre me protegeram contra os males do mundo e sei que o preconceito e a discriminação me vão minar o caminho...Mas se os olhos de uma jovem me enternecem, sou culpada? Com quantos anos de prisão me vão punir? Eu quero ser, acima de tudo, feliz. Não me importa se é com um homem ou com uma mulher.

                            Agora talvez entendam a minha dor quando tecem comentários infelizes acerca da comunidade lgbt...
                            Desculpa mãe por te teres sacrificado por mim. Não te queria magoar mas não consigo controlar o meu coração...Se tiveres vergonha de mim, tentarei entender...E pai, não é uma doença, não preciso de um psiquiatra ou de um psicólogo. Preciso acima de tudo do vosso apoio para poder ser feliz.

                            Se esta carta não for capaz de quebrar o abismo que existe entre nós...Mais não sou capaz de fazer...Só podem ter a certeza que com ou sem o vosso apoio eu vou procurar a felicidade.'

                            Talvez redigisse esta carta...Mas ultimamente não estou para aí virada. Se fosse hetero tb n ia chegar ao meu pai ou mae e dizer, "Sou hetero!!" Já falei com a minha mãe algumas vezes...Em quase todas me magoou...Outras compreendeu mais ou menos...Ela é de luas...Quanto ao meu pai, Homofobico assumido, nem vale a pena.

                              Carta aos pais...
                              #14

                              falling_down

                              • Visitante
                              Que Hay De Malo

                              by N/A
                              A tu padre como de costumbre
                              Le ha dado por que tu me olvides
                              Dice que yo no soy bueno
                              Para ti

                              Te ha prohibido mencionar mi nombre
                              Aunque sufras todo lo que sufres
                              Alejandote de mi

                              Que hay de malo en quererte
                              Como yo te quiero
                              Regalarte una flor y vivir para ti
                              Consolar a tu alma si busca consuelo en mi

                              Que hay de malo en amarte
                              Como yo te amo
                              Caminar de tu mano o morir para ti
                              Refugiarte en un mundo de amor inventado por mi

                              Sera acaso que el jamas se enamoro
                              Que a mis años nunca tuvo un gran amor
                              Que hay de malo en soñar
                              Que hay de malo en reir
                              Que hay de malo en ser joven y vivir

                              Que hay de malo en amar
                              Que hay de malo en sentir
                              Que hay de malo en cantar
                              Solo por ti
                              Que hay de malo en quererte
                              Como yo a ti te quiero
                              Que hay de malo en ser joven
                              En cantar y en vivir, amor

                              A tu padre como de costumbre
                              Le ha dado por que tu renuncies
                              Al amor que yo guardaba para ti
                              Te ha prohibido mencionar mi nombre
                              Aunque sufras todo lo que sufres
                              Alejandote de mi, el es feliz

                              Coro:
                              Que hay de malo en amar
                              Que hay de malo en sentir

                              penso que é uma boa maneira de dezir porque não posso amar a quem quero  :-\

                                Carta aos pais...
                                #15

                                claudia-tady

                                • Visitante
                                Pais,

                                É dificil escrever isto, porque mesmo sem vos ver, sei prefeitamente qual vai ser a vossa reacção.
                                Acho que até ao momento não suspeitavam de nada. Pra lém da maneira como a mãe critica a maneira como me visto, por não usar saias, etc... A verdade é que não sou bem como gostavam que eu fosse, ou melhor, como eu gostava de ser também... Eu sou homossexual... Podem achar que isto não passa de uma fase, e que sou muito nova pra dizê-lo, mas acreditem que é verdade. Eu sei que pra voçês é dificil perceberem isto, só vos peço que me aceitem, já que nunca se preocuparam cmg. Nunca me perguntaram se eu estava bem, nunca perguntaram se eu precisava falar com voçês. Lembram-se daquele dia que viram o meu braço? pois... alguma vez perguntaram porque o tinha feito? Porque me cortava? Não! simplesmente castigaram-me e acharam que essa sim, era a melhor forma. Mas não era!
                                Eu não escolhi ser assim, ninguém escolhe. E não pai, não é uma doença. Simplesmente é uma coisa que provavelmente já nasceu comigo, ou não.
                                Não posso vos dizer que voçês são os melhores pais do mundo, nem que vos adoro, porque ao fazê-lo estava a mentir e voçês sabem porquê. Nunca vos abracei, nunca vos beijei, nunca desabafei com voçês. Mais dificil ainda é dizer-vos algo que sempre escondi por medo da vossa reacção, sim da vossa reacção. Principalmente a do meu irmão, que não passa de um machista homofóbico que nem valor sabe dar às mulheres (mas que sempre foi mais amado que eu).
                                Que mais posso dizer? Sempre preferi tar calada, mesmo quando criticavam os homossexuais. O que eu poderia dizer? Era a unica que tinham uma opinião difrente da voça.
                                Mas também não quero que se perguntem, o que fizeram de errado, porque não fizeram nada, pelo menos acerca da minha orientação sexual, porque de resto......
                                Eu sei que os vossos planos sempre foram: casar-me com um HOMEM, ter filhos, uma casa e um emprego estável. Mas assim eu não estava a ser feliz.
                                Só tenho uma pergunta a fazer-vos: Preferem ver-me com alguém que ame realmente ou com um homem, que não sinta nada por ele, que esteja com ele só para não me considerarem diferente? Eu quero ser feliz!
                                O meu conceito de felicidade é muito difrente do vosso, mas eu sou assim...
                                Já tou habituada a não ser a filha ideal, o que mudará agora?

                                Beijos,
                                Cláudia
                                « Última modificação: 3 de Dezembro de 2006 por claudia-tady »

                                  Carta aos pais...
                                  #16

                                  kinito

                                  • Visitante
                                  Era uma vez um porquinho que vivia numa grande quinta com outros porquinhos e que tinha uma particularidade era verde.
                                  Todos passavam a vida a gozar com o porquinho verde,que não entendia a razao de tanto alarido,e que adorava a sua cor.
                                  Uma noite,pensando que o porquinho verde sofria por ser diferente os donos da quinta foram ao curral e pintaram-no de cor-de-rosa.
                                  A tinta era tão forte,tão forte,que não havia outra que pudesse sobrepor-se a ela, nem nenhuma água que a arrancasse.
                                  No dia seguinte,quando acordou, o porquinho verde descubriu-se cor-de-rosa e ficou tão triste que se fartou de chorar.Ninguem percebia porque- finalmente ele era igual aos outros.
                                  Chegou a madrugada e com ela uma tempestade muito forte .Vieram os primeiros pingos de chuva, depois outros, mais grossos, e dai a bocado era uma chuvada enorme que caia impiedosa sobre a terra.
                                  Mas não era uma chuva qualquer : era uma tinta verde ,muito forte , que cobria todas as coisas onde tocava e que não saia com água,nem podia ser pintada por cima. ás primeiras luzes da manhã, o temporal partiu sem deixar rasto.
                                  Um a um, os porquinhos começaram a acordar estremunhados, e ao olharem uns para os outros entraram em panico, estavam todos verdes.Todos excepto o verdadeiro porquinho verde. Agora cor-de-rosa, que sorria,feliz da vida,porque assim voltava a ser diferente.Esta historia é contada na peça " THE PILLOWMAN" de Martin McDonagh.É UMA BELA HISTORIA SOBRE A DIFERENÇA: DE SEXO , DE VIDA.O s pais querem sempre o melhor para os filhos.
                                  E o melhor , neste caso é, o cor-de-rosa que eles tenham boas notas
                                  Arranjem bons amigos,não se metam em sarilhos,terem curso superior e que se casem com alguem que os faça felizes.
                                  Alguem do sexo oposto.
                                  Mas tal como o porquinho verde,alguns rapazes e raparigas vão perceber pelo caminho que a sua felicidade não é da cor dos outros.
                                  A unica coisa que os pais podem fazer,neste caso, é não pintar por cima.
                                  Nunca dá bom resultado.

                                    Carta aos pais...
                                    #17

                                    Before the Dawn

                                    • Visitante
                                    kinito, deixaste-me sem palavras...Simplesmente lindo  :D

                                      Carta aos pais...
                                      #18

                                      Offline ..green..

                                      • *
                                      • Novo Membro
                                      • Género: Masculino
                                      Mãe,

                                      Antes de tudo, quero que saibas que te adoro e que, apesar de todos os pequenos atritos que temos e tivemos, és a pessoa mais importante da minha vida! Tu sabes...
                                      E desejo que, no final disto tudo que agora te escrevo, me dês um abraço, mas um abraço forte, muito forte... Porque há muito que preciso dele!..

                                      Há anos que eu me quero abrir contigo, há anos que quero mostrar-te quem sou...

                                      É-me muito difícil começar... Mas tem de ser! Mesmo!!!

                                      Eu sou homossexual! Sempre fui assim... E serei assim! Isto não mudará! Não! Não estou doente, nem fisica, nem mentalmente! Sou o teu filho, o teu filho de sempre...

                                      Não, mãe! Não!

                                      A culpa não é tua, nem do pai, nem de ninguém... Ninguém tem culpa!!! Não é uma opção, eu não escolhi ser assim, como não escolhi ter olhos verdes ou que o céu fosse azul... Percebes? Sou assim e aceito-me! Eu aceito-me... E necessito muito que me aceites como sou...

                                      Mãe, há muitas pessoas como eu... A sério! Não dizem nada porque têm medo... Medo de perderem quem amam...

                                      Mas eu não te perco, pois não?

                                        Carta aos pais...
                                        #19

                                        Before the Dawn

                                        • Visitante
                                        Mãe,

                                        Lembra-te que a vida é minha. Não a vivas por mim porque o que achas ser o melhor para mim pode não ser. Deixa-me, liberta-me! Já sou uma adulta! Eu cresço e tu não notas...Nunca vais notar!

                                        Não me peças filhos nem um marido! Pode ser que até os tenha mas não me aborreças! Já ouviste falar de felicidade? Deixa-me ser feliz! Só quero isso! É-te tão difícil parares de repetir 'Também passei pelas coisas estúpidas que vives agora!'

                                        Não é estúpido! Amo-te tanto. Mas detesto-te nestas ocasiões! Podes tentar mandar na minha cabeça mas não mandarás no coração! Isto não é um jogo em que tens razão ou não. Sou tua filha e a vida é minha. Nunca te esqueças disto!
                                        « Última modificação: 20 de Dezembro de 2006 por Before the Dawn »

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          340 Respostas
                                          56146 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Outubro de 2013
                                          por Bring
                                          2 Respostas
                                          1389 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Julho de 2013
                                          por castlox
                                          2 Respostas
                                          1143 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Novembro de 2013
                                          por shadow1983
                                          14 Respostas
                                          2865 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Agosto de 2014
                                          por Ticas:
                                          1 Respostas
                                          1993 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Março de 2015
                                          por T-Rex