rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 10:45:21

Autor Tópico: Agenda Cultural  (Lida 41956 vezes)

Semanas academicas e eventos culturais: cinema, música...

Offline bugkill3r

• Orador(a)
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
    • a banalidade da diferença
eu fui no primeiro dia (será que me viste por lá e não foste dizer olá boyptm?) e no primeiro sábado apenas. A qualidade do cartaz (pelo menos a meu ver) aliado ao preço dos bilhetes não permitiram ir mais vezes este ano :-\

Semanas academicas e eventos culturais: cinema, música...

Offline boyptm

• Membro Sénior
eu fui no primeiro dia (será que me viste por lá e não foste dizer olá boyptm?) e no primeiro sábado apenas. A qualidade do cartaz (pelo menos a meu ver) aliado ao preço dos bilhetes não permitiram ir mais vezes este ano :-\
Por acaso, até te vi passar. Eu tava na barraca de portimao e vi-te a passar pro lado das casas de banho, tava na esperança de os cumprimentar quando voltassem, mas nao os vi mais...  :-\

Agenda Cultural

Offline Equilibrium

• Orador(a)
    • Membro Sénior
    • Get your game on, go play.
    A Festa do Cinema Francês propõe ao público português a sua oitava edição.

É um festival de antestreias. Um fogo de artifício de longas-metragens, 28 ao todo, que apresenta as mais importantes obras francesas do ano. Filmes para o "grande público", mas também filmes independentes, primeiros filmes, de todos os estilos e géneros, apresentados pela sua qualidade, originalidade, modernidade e potencial cultural.

Inauguração no dia 3 de Outubro de 2007 no Cinema São Jorge em Lisboa

FARO : 24 a 27 de Outubro

SBC Forum Algarve e Teatro Municipal de Faro
    Estrada Nacional 125 km 103 | 8000-126 Faro

Tel: 289 887 210
    Preço: 5,25 euros
    Bilhetes : www.sbcmovies.pt
    Estudantes (-de 25 anos) : 4,25 euros
    3 filmes:10 euros

Informações: Alliance Française - Tel. 289 828 881

http://60gp.ovh.net/~festadoc/2007/index.htm

It doesn't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb.

Agenda Cultural

Offline Flôr74

• Membro Total
      • Género: Feminino
      • Põe quanto és no mínimo que fazes
      A propósito do festival do cinema francês, alerto que um dos filmes em exibição aborda a temática LGBT. É o "Naissance des pieuvres" com exibição às 19h no dia 25/10.

Na continuação do interesse por bons filmes, sugiro que consultem o site do cineclube de Olhão www.cineclubeolhao.com porque amanhã (dia 9 Out) vai passar o Shortbus e para a semana (dia 16Out) o Mysterious Skin. Ambos muito bons e abordando a temática LGBT. É pena que as sessões sejam sempre às 21:30 e coincidam com o dia do nosso cafézito. No entanto aqui fica uma alternativa para outro tipo de serão ;).

bjocas

Agenda Cultural

Offline Equilibrium

• Orador(a)
        • Membro Sénior
        • Get your game on, go play.
        A propósito do festival do cinema francês, alerto que um dos filmes em exibição aborda a temática LGBT. É o "Naissance des pieuvres" com exibição às 19h no dia 25/10.

Sim, esse foi o primeiro filme que fui ver neste festival, em Lisboa. Envolve jovens com dilemas sexuais e acaba por misturar algum lesbianismo. O filme é muito giro, pelo menos eu gostei, e as actrizes principais são muitos bonitas. Uma delas fez-me lembrar a Scarlett Johansson em ponto pequeno. Vejam.  ;)

Para quem tiver dúvidas, o título significa 'O nascimento das ninfas' e o filme é legendado em português.

Deixo aqui alguns detalhes:
        Naissance des pieuvres

Faro - 25-10-2007 - 19h00 - CinemasSBC

Resumo
        Ao assistir por acaso a um espectáculo de natação sincronizada, Marie tem uma verdadeira epifania. A jovem de 15 anos desenvolve uma obsessão pela disciplina, mas esse desejo parece esconder outro: Marie, fascinada pela sensual Floriane, começa a segui-la, entra no seu universo solitário e acaba por se apaixonar. Na solidão dos seus quartos, as duas jovens de 15 anos não são o que pensamos. Se as primeiras vezes são inesquecíveis, é porque não têm leis.

Festival de Cannes 2007 / Un Certain Regard - Selecção oficial
        Festival de Cabourg 2007/ Prémio da Juventude

Realização   
        Céline Sciamma

Com
        Pauline Acquart, Louise Blachère, Adèle Henel, Serge Brincat.

Produção
        Jérôme Dopffer e Bénédicte Couvreur (Les Productions Balthazar)
        « Última modificação: 13 de Outubro de 2007 por Equilibrium »
          It doesn't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb.

Agenda Cultural

Alexander

• Visitante
          bem, relativamente ao festival francês, fao fui nem devo ir porque estou um bocado com falta de dinheiro e de paciencia também. contudo, aconselho vivamente a peça mulheres.só, em exibição no lethes até domingo e depois em tourné pelo resto do algarve. conta os dilemas, aventuras e desventuras de duas mulheres, com histórias muito interessantes e.. epá, vale a pena. estava relutante em ir porque tinha dois convites mas nao tinha companhia, mas fui e valeu a pena. cumprimentos

Agenda Cultural

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite

Ontem no Teatro das Figuras vi a peça SHOPPING & F*CKING que, para surpresa minha, pois não conhecia e comprei o bilhete em cima da hora, era, também, LGBT.

Palavras como amo-te, beijos, simulações de actos sexuais, nudez e outras coisas mais eram retratadas sem falsos pudores... Por várias vezes dei por mim a pensar "espera, estou em Faro, não em Lisboa, isto é muito à frente para este Teatro Municipal e generalista!" lol

Apesar de uma ou outra risota descontextualizada, curiosamente em momentos de troca de afectos e não em momentos mais sexuais entre duas das personagens masculinas, a sala esgotou e os aplausos foram abundantes numa ovação em pé! Os tempos estão mesmo a mudar! :up

Aqui fica um link com mais info sobre a peça:

http://shoppingandfucking-primeirossintomas.blogspot.com/
            « Última modificação: 1 de Março de 2009 por Moss Deb »

Agenda Cultural

Offline catvv

• Associad@
              • Membro Sénior

Ontem no Teatro das Figuras vi a peça SHOPPING & F*CKING que, para surpresa minha, pois não conhecia e comprei o bilhete em cima da hora, era, também, LGBT.

Palavras como amo-te, beijos, simulações de actos sexuais, nudez e outras coisas mais eram retratadas sem falsos pudores... Por várias vezes dei por mim a pensar "espera, estou em Faro, não em Lisboa, isto é muito à frente para este Teatro Municipal e generalista!" lol

Apesar de uma ou outra risota descontextualizada, curiosamente em momentos de troca de afectos e não em momentos mais sexuais entre duas das personagens masculinas, a sala esgotou e os aplausos foram abundantes numa ovação em pé! Os tempos estão mesmo a mudar! :up

Olha que giro! Já tinha visto a peça anunciada por ai mas não fazia a minima ideia sobre o que era. Com ovação em pé e tudo parece-me que será bastante interessante até. Obrigada pela sugestão Moss Deb ;)

Agenda Cultural

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite

Olha que giro! Já tinha visto a peça anunciada por ai mas não fazia a minima ideia sobre o que era. Com ovação em pé e tudo parece-me que será bastante interessante até. Obrigada pela sugestão Moss Deb ;)

Infelizmente a peça só esteve em Faro ontem...

Agenda Cultural

Offline catvv

• Associad@
                  • Membro Sénior

Infelizmente a peça só esteve em Faro ontem...

Oh.. Que pena! :( Bem, ao menos ficamos a saber que era interessante.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    44 Respostas
                    20864 Visualizações
                    Última mensagem 7 de Maio de 2010
                    por Wonderland
                    37 Respostas
                    15324 Visualizações
                    Última mensagem 4 de Janeiro de 2018
                    por سامانتا
                    Agenda Cultural de Lisboa

Iniciado por cacao « 1 2 ... 24 25 » Lisboa