rede ex aequo

Olá Visitante24.fev.2020, 21:30:23

Autor Tópico: Recordações de infância  (Lida 24358 vezes)

Recordações de infância

Offline nirvana

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Come as you are, as you were.....
Olá pessoal.
Todos nós passamos por essa fase da nossa vida:a Infância; boa para alguns e maus para outros.
Que momentos é que guardam no vosso coração da Infância?
Um dos momemntos que guardo é quando chegava á bola com os meus amigos gostava de sempre acertar nas canelas deles(será que o meu fetiche por pernas masculinas já vinha daí!?)  lol  lol  lol  :P
Conto com a vossa participação.
Abraços e bjs.
    Só pode voar quem arriscar cair
    Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Recordações de infância

Whisper

• Visitante
    infelizmente não me lembro muito bem da minha infancia, por mais estranho que pareca so me lembro do infatiario e dp ja tava no 7 ano =| lol tenho um espaço em branco. Mas lembro-me andar num infantario que odiava, a unica coisa k elas faziam era cuscar sobre a vida uma das outras e não nos ligavam nenhuma. E de uma vez que tava almoçar e tava 1 miuditu muito gordo a comer e tava ca boca toda cheia de comida e a roupa tambem =/

Recordações de infância

Offline Emanem

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Será loucura? Não... é paixão!

Lembro-me de muita coisa da minha infãncia! ::) ::)

Dos passeios que dava a pé com o meu avô, e das flores que apanhava para dar a minha mãe...

Dos jogos de futebol com o meu irmão...

Dos jogos de computador e das brigas que tinha com o meu irmão, quando eu queria jogar e ele n me deixava...

Dos passeios que dava com os meus pais e avós, ao fim de semana...

(...) depois continuo
        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Recordações de infância

Lipe22

• Visitante
        Recordações de infância :

são tantas... uma delas era construir cabanas em arvores, era altamente ; construir carrinhos com rolamentos e desmontar todos os meus brinquedos ehehe, sempre fui uma criança curiosa eheh ainda hoje se reflecte :P :)

Recordações de infância

Offline Edy

• Membro Total
          É bom revivermos algumas recordações da infância, de um infância que já não volta, embora pareça estar tão bem gravado.

Nuvens da infância
          se aglomeram a confabular
          a ameaçar trovões, raios, inundações
          a mudar de forma,
          massinha de modelar amassada pelo vento,
          nossos cúmplices a combinar travessuras
            Eu sou a imagem  daqueles que passaram por mim!!!

Edy Vasques

Recordações de infância

MisticThought

• Visitante
            Eu lembro-me que na altura de comer, quando andava no infantário, fugia sempre às educadoras, fazia-as andar atrás de mim pelo recreio fora eheheh eu e um rapazito, eramos sempre o par em fuga, só nos apanhavam quando iam umas por um lado e outras por outro  :devil

Quando não gostava da comida punha-me por baixo da mesa e não saía mais  lol só de rastos!

Quando era hora da sesta eu costumava subir as grades da cama e ir pa cama ao lado que era de um rapazito  ;) Encontravam-nos sempre a dormir abraçadinhos  ;D Sim porque eu comecei a namorar muito nova eheheheh  lol

Outra vez puseram-me de castigo no wc, entrei em parafuso, tirei o relogio que tinha (dos poucos que não estraguei, carregava nos botoes todos e eles atrofiavam!), e atirei contra a porta e depois agi como se nada fosse, so faltava assobiar  :-X quando percebi que tinha estragado o relógio comecei a berrar (nota: não era chorar era mesmo berrar!)

Numa mercearia onde a minha mãe costumava fazer compras ia para trás do balcão ver se as garrafas de vinho que estavam vazias tinham alguma pinguita, e virava-as em direcção a boca. A minha mãe só soube no dia em que mudamos de casa! eheheh por acaso agora nem gosto de vinho!...

No primeiro dia de aulas, 1ª classe  :D a minha mãe disse-me que a escola era muito boa, e que ia aprender a ler e escrever, e eu confiei é claro. Aprender a ler e escrever que fixe! Lá me foi levar à camioneta da escola, fui eu toda contente porque ia saber ler e escrever!!...
            Normalmente, os primeiros dias são sempre apresentação, mas pronto!
            No final do dia, lá me foi buscar a minha mãe toda sorridente (diz ela que ainda se lembra como estava vestida na altura, de totó e saia toda catita), a porta da camioneta abre, eu com cara de amuada começo a descer as escadas, paro a meio, olho para a minha mãe, e digo em altos berros "Mentiste-me!!!! Disseste que eu ia aprender a ler e escrever MAS EU AINDA NÃO APRENDI A LER E A ESCREVER!!!"... Conta a minha mãe que pus toda a gente a rir  :-[ Condutora e tudo  :-X  :devil

Tantas coisas que me lembro!... Nunca mais saía daqui se as contasse todas!  lol

Recordações de infância

Whisper

• Visitante
              hehehe a minha mae diz que se lembra de me ver na mesa da aula, que era bue pecanina mal me via e tava com r*** de cavalo e assim de franginha =D.. estranho como nos lembramos tao bem do infantario e primeira classe e isso enquanto coisas que aconteceram mais recentemente nao nos lembramos minimamente =|

Recordações de infância

Glorious_girl20

• Visitante
                A minha infancia foi uma mentira total..foi vivida com vários medos..efoi uma auntentica treta..aliás..a minha vida inteira foi uma autentica treta..porke nunca se preocuparam cmg verdadeiramente :-\

Recordações de infância

MisticThought

• Visitante
                  A minha infancia foi uma mentira total..foi vivida com vários medos..efoi uma auntentica treta..aliás..a minha vida inteira foi uma autentica treta..porke nunca se preocuparam cmg verdadeiramente :-\

Há coisas que não podemos voltar atrás, mas há sempre tempo para se começar a "viver"  ;) Nunca é tarde para isso  :D

Recordações de infância

^_~

• Visitante
                    Hmmmmm....estranho ou não, tenho muito poucas recordações da minha infância...Talvez pq mtas das coisas sempre ansiei por as esquecer...  :-\   :-[

Mas tenho duas situações q me recordo bastante bem. . . Numa delas, qual criança traquina, andava eu com o meu irmão num campo de mini-golfe a jogar com os chinelos e bagos q apanhava-mos duns arbustos por perto, e qd a minha mãe se enteira o q usavamos cm "bolas" nos manda parar! Eu, com o meu ar mais santo q arranjei na altura...xego-me á beira do arbusto...levo a mão p arrancar uma baga mais, a minha mãe: "Cláudia, pára!Já xega!" . . .Eu peço..."Só mais uma...!?" óbvio q recebo um "Não" cm resposta, ao qual eu retribuo com um "Ops!Caiu!", enquanto arranco outra baga!  :-X  :P  :devil LOL
                    Admito...sp fui hiper teimosa...tenho sp de levar a minha avante...!  :P  ;)

Outra das situações q mais me marcou na minha infância, aliás, a mais marcante mesmo, foi assistir á morte da minha avó (q me tinha criado em bebé), enquanto eu estava doente e ela cuidava de mim, teve um ataque de coração...ainda vieram os bombeiros, mas já a levaram em braços...!  :'( Digamos q é ums dos meus maiores traumas....!  :-\

Recordações de infância

Offline Vampirinha17

• *
                      • Novo Membro
                      • amo-te †VaMpIrA†
                      TENho 17 anos e so comecei a viver apartir dos 15!!!
                      Dos meus 15 anos pa traz sao lembranças más  n me lembro de uma unica boa... poix as boas abalaram e as mas ficaram e permanecem ate hoje...

kem me dera ter recordaçoes
                      :( [smiley=nao.gif]
                        amar a minha namurada!!!!!!!!!

Recordações de infância

Hugo_Alexandre

• Visitante
                        Recordações de infância :

são tantas... uma delas era construir cabanas em arvores, era altamente ; construir carrinhos com rolamentos e desmontar todos os meus brinquedos ehehe, sempre fui uma criança curiosa eheh ainda hoje se reflecte :P :)

Curioso! :) Durante toda a minha infância e grande parte da minha pré-adolescencia, brincava no monte a construir cabanas nas àrvores, cabanas de madeira junto aos muros, camoflados com ramagens, chegamos até, (e essa foi a melhor cabana que jámais, alguma vez, alguém conseguiu descobrir para a destruir), a construir uma mega cabana no meio das silvas, que existiam perto de minha casa em Ponte de Lima, quando lá morava, era uma àrea enorme, com cerca de 500 metros quadrados de terreno baldio e dois metros de altura, com castanheiros selvagens pelo meio que serviam de postos de vigia, dentro daquele silvedo todo fizemos tuneis e salas com cerca de 5 metros quadrados junto dos castanheiros, com a ajuda de algumas tesouras de podar as videiras, e tinhamos uma entrada secreta, bem camoflada junto a um sobreiro. formamos uma espécie de irmandade com pacto de sigilo e juramento. Passavamos lá todas as tardes de verão (isto, quando não iamos para o Rio Lima fazer praia), aquilo era tão secreto, que toda a gente se questionava onde estariam aqueles rapazes todos (ora aparecem, ora desaparecem de repente sem deixar rasto. Tentavamos imitar os "Soldados da Fortuna", o James Bond, a Guerra das Estrelas, e muitas outras séries da TV que todos viam, cada sala era decorada (emprovisadamente) de acordo com cada aventura que queriamos fantasiar. Era o máximo. foram os anos de ouro da minha Pré-adolescencia. Um certo dia no início do Inverno, a Câmara Municipal resolve deitar fogo ao silvedo para construção de habitações, ficamos destroçados! :'(. Aquele momento coincidiu com a mudança, dos meus pais e irmãos, para Viana do Castelo, fiquei ainda pior, para além de terem destruido o nosso covil secreto, eu iria deixar de ver os meu melhores amigos. Esse ano lectivo, reprovei, (setimo ano), andava deprimido e não tinha interesse por nada. Mas com o tempo recuperei, quis ir estudar para o Seminário do Carmo, queria ser Padre, mas sobretudo independente permaturamente. Estive lá três anos consecutivos, deixei a ordem por não concordar com o selibato dos sacerdotes. Mas hoje na minha profissão posso fazer a mesma coisa que um Padre faz, menos dar missa e ouvir pessoas em confissão, claro. A minha profissão dá-me um poder que me permite ajudar o próximo nos momentos de desespero, da forma mais humanitária possível. E isso faz de mim uma pessoa feliz. Ser feliz ao fazer com que as pessoas se sintam felizes e protejidas. Todos os dias da minha vida.

Recordações de infância

pipinha17

• Visitante
                          pra minha infelicidade a minha infancia nao foi das melhores n me lembro de quaze nada e o que me lembro foram so coisas negativas :(

Recordações de infância

Aicul

• Visitante
                            Eu lembro-me de algumas coisas, especialmente de quando conheci os meus amigos. Lembro-me de quando a minha mae trabalhava num restaurante na praia e eu passava dias inteiros na praia com eles. Lembro-me de odiar a escola primaria, sei lá... lembro-me de bues cenas.

Recordações de infância

Whisper

• Visitante
                              Hoje vi uma pessoa que me poes bue alegre, so deu vontade de chegar ao pe dela e dizer : Sabe eu gostava muito de si quando era mais nova, lembra-se de min??
                              Foi uma senhora que tomou conta de min na primaira uma das continuas, elas eram tres que me marcaram muito e comove-me sempre muito quando vejo uma delas. Tenho pena é que se chegasse ao pe delas elas não me iriam reconhecer pois já foi ha uns 15 anos e elas ja viram montes de crianças entretanto =|

Recordações de infância

Offline DoceAmigo

• Membro Total
                                • Género: Masculino
                                A minha infância...

Ora aí está um período da minha vida que não posso e nem devo esquecer!
                                Tinha ainda o meu pai vivo... jogava futebol com ele e com o meu irmão!
                                Tive uma infância super feliz! A vida sorria-me, porque ainda permanecia em mim a ingenuidade própria das crianças!

Estava feliz por tê-lo encontrado no meu caminho, até aí tão solitário, limitei-me a ouvi-lo sussurrar que gostava de mim. Chorámos depois a dor de cada um, nenhum de nós é uma pessoa simples e viver é violento. (Daniel Sampaio - "Vagabundos de Nós")

Recordações de infância

pita_bi

• Visitante
                                  bons momentos.... sem preocupaçoes, brincar e rir....

nunca eskecerei os bons momentos na escola primária.... sao tantos k se estivesse aki a contar tudo iria estar aki o dia todo! mas vou deixar um exemplo: uma partida em que toda a turma colaborou. uma amiga minha tinha um sapo de plastico que parecia mesmo verdadeiro e era bastante "nojento", então colocámos o sapo em cima da cadeira da prof do 4º ano, a seguir à hora do almoço. ela estava para se sentar e viu ali akilo.. so sei k ela saiu da sala mal disposta e foi à wc... foi demais!!! ficámos na sala a rir às gargalhadas uns para os outros!

Recordações de infância

enigma

• Visitante
                                    acho q a infancia e sempre akele tempo q guardamos,pq a medida q vamos crescendo aumentam as responsabilidades,os problemas,etc.
                                    uma das coisas q guardo da minha infancia é q era extremamente traquinas,era do genero de sair de casa dos meus avos na aldeia,andar imenso tempo a pe,em meias,ate q alguem me encontrava e me levava de volta,era mto pequena tinha uns 4 anos,mas inda me lembro bem,sobretudo do rabioske a arder depois das palmadas q levava a seguir ::) :P lol
                                    Lembro m d sobretudo dakelas pessoas das quais guardaremos para sempre uma recordaçao feliz;dos meus sonhos,das historias q criava.
                                    lembro me que quando estava em situaçoes de perigo ou situaçoes menos boas me ria:P(ainda me acontece hj:P)lembro m ter ficado fexada no elevador ter começado a rir,de ter ser sido perseguida por uns caes enormes,e que de tanto rir as minhas calças ficaram um tanto molhadas(aiai :o lol :wings)
                                    :)
                                    beijokas.marta.

Recordações de infância

Offline melline

• Membro Total
                                      • if someone gets 2 close the pins stick farther in
                                        • queres fugir comigo?
                                      Lembro-me de mta coisa de quando era pequena.

Lembro-me de acordar ao domingo de manhã,e, sorrateiramente ir cortar o cabelo a umas bonecas que tinha e escondê-las por trás da roupa no armário.

Lembro-me de acordar mt cedo p ir ver os desenhos animados.

Lembro-me k não sabia ir sozinha para a escola (pk n gostava), mas k sabia perfeitamente voltar para casa.

Lembro-me dos "tous" k saiam nos bollycaos.

Lembro-me de ter atirado um balão de água e de ele ter acertado num carro k tinha tecto de abrir e ter molhado tudo lá dentro; de eu ter fugido, baixado  as persianas e ter ficado debaixo da cama até o dono do carro se cansar de estar a bater À minha porta...

« Última modificação: 2 de Abril de 2005 por melline »
                                        My kingdom for a kiss upon her shoulder

Jeff Buckley

Recordações de infância

Glorious_girl20

• Visitante
                                        (coragem para dizer)a única coisa k me vem mt á memória e sempre irá vir..são os abusos sexuais k sofria... :-[ :-X :-[

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          84 Respostas
                                          14919 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          1 Respostas
                                          1332 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Maio de 2011
                                          por caissico
                                          21 Respostas
                                          4336 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Março de 2013
                                          por filsim
                                          14 Respostas
                                          2660 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          0 Respostas
                                          3111 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Março de 2019
                                          por Fernando Pinheiro