rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 20:15:50

Autor Tópico: Notícias LGBT (que não se enquadram noutros tópicos)  (Lida 481294 vezes)

Notícias LGBT (que não se enquadram noutros tópicos)

Offline Cátia.

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • So, what difference does it make ?
    Oh, it makes none...

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Foi um grande dia hoje! :D Esperemos que na próxima semana a PMA também seja aprovada para todas.

Offline M.J

• **
    • Membro Júnior
    Desculpem mas tive de vir postar esta noticia aqui porque foi algo que realmente me indignou. O que mais me chocou foram os comentários que li a esta noticia que mostra a ignorância das pessoas. Tentei explicar a essas pessoas educadamente que estavam erradas mas não vale a pena argumentar com gente idiota. Houve um que comparou homossexualidade à necrofilia e pedofilia. Enfim...

http://www.dn.pt/sociedade/interior/hotel-no-minho-veda-entrada-a-gays-e-lesbicas-5211299.html

Offline lunasibe

• *
      • Novo Membro
      • Género: Outro
      • Time waits for no one
        • SIBE.PW
      Desculpem mas tive de vir postar esta noticia aqui porque foi algo que realmente me indignou. O que mais me chocou foram os comentários que li a esta noticia que mostra a ignorância das pessoas. Tentei explicar a essas pessoas educadamente que estavam erradas mas não vale a pena argumentar com gente idiota. Houve um que comparou homossexualidade à necrofilia e pedofilia. Enfim...

http://www.dn.pt/sociedade/interior/hotel-no-minho-veda-entrada-a-gays-e-lesbicas-5211299.html

Pensava que isso só era tão mau nos artigos relativos à transexualidade, mas pelos vistos ainda acontece muito com a homosexualidade também. [smiley=desconfortavel.gif]
      Deixei de pesquisar artigos em português por causa destas reações, nada como estas cenas tristes para deixar uma pessoa com humor pessimista...

Offline carolinalg

• Moderação Geral
        • Membro Elite
        • call it Magic... call it true...
        http://dezanove.pt/lorenzo-e-pedro-nao-sabiam-que-passos-955356#cutid1

A POLÉMICA MAIS RECENTE:

First: a mim choca-me completamente como é que este casal tão porreirinho vai tirar uma foto com tamanha nódoa corrupítica (política corrupta), ainda para mais chamando ao dito cujo "Primeiro Ministro". Alegam que o PC não se queixou... Pudera! Era o que ele mais queria, continuar a mandar em mim, em ti, em todos, como se costuma dizer. Tiraram-lhe o tacho das mãos, mas no fundo, ele continua a ter os mesmos sonhos... Conseguem imaginar PC a dizer a Lorenzo e Pedro que já não era ministro? Eu não...
        Second: Sabendo (ou não - mas deviam, porra! Pacatês em pleno 2016, com tantos meios de comunicação existentes à nossa volta?) que PC já não é primeiro ministro e com tudo o que essa bosta fez (ou não fez) pelos direitos lgbt, inclusive votar contra, ter discursos fóbicos e todo um role... alguém neste mundo pode ser capaz de gostar dele? Nheeeeeeee. :/

Obrigada, Lorenzo e Pedro. Estamos agora a receber mil e muitos comentários de ódio e tal... Se andassem mais atentos ao que se passa fora da vossa casa, na rua do lado, com a vizinha do rés-do-chão e principalmente com a política e economia do país (já nem peço do mundo), isto não acontecia. :)

Sim, gralhas cometemos todos, é verdade. Mas vá, abram (eu abro também) os olhos.
          - carolinalg -

Offline Dreamer

• Associad@
          • Membro Júnior
          • Veni. Vidi. Vici.
          http://dezanove.pt/lorenzo-e-pedro-nao-sabiam-que-passos-955356#cutid1

A POLÉMICA MAIS RECENTE:

First: a mim choca-me completamente como é que este casal tão porreirinho vai tirar uma foto com tamanha nódoa corrupítica (política corrupta), ainda para mais chamando ao dito cujo "Primeiro Ministro". Alegam que o PC não se queixou... Pudera! Era o que ele mais queria, continuar a mandar em mim, em ti, em todos, como se costuma dizer. Tiraram-lhe o tacho das mãos, mas no fundo, ele continua a ter os mesmos sonhos... Conseguem imaginar PC a dizer a Lorenzo e Pedro que já não era ministro? Eu não...
          Second: Sabendo (ou não - mas deviam, porra! Pacatês em pleno 2016, com tantos meios de comunicação existentes à nossa volta?) que PC já não é primeiro ministro e com tudo o que essa bosta fez (ou não fez) pelos direitos lgbt, inclusive votar contra, ter discursos fóbicos e todo um role... alguém neste mundo pode ser capaz de gostar dele? Nheeeeeeee. :/

Obrigada, Lorenzo e Pedro. Estamos agora a receber mil e muitos comentários de ódio e tal... Se andassem mais atentos ao que se passa fora da vossa casa, na rua do lado, com a vizinha do rés-do-chão e principalmente com a política e economia do país (já nem peço do mundo), isto não acontecia. :)

Sim, gralhas cometemos todos, é verdade. Mas vá, abram (eu abro também) os olhos.

Subscrevo tudo o que disseste e a mim choca me o facto deles não terem o minimo conhecimento sobre a politica do nosso pais.    ::)
          « Última modificação: 7 de Junho de 2016 por Evil_King »
            Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
            Jean Cocteau

Offline mfpsantos

• **
            • Membro Júnior
            Este casal gera sempre polémica ou um “boom” de comentários que é uma coisa engraçada – é quase como se provocassem “amores” e “desamores”, mas não ficassem indiferentes seja dentro da comunidade LGTQIA+ ou não;
            Eles ficaram conhecidos mais pelo facto de abordagem à homossexualidade do que à parte da culinária, tendo mais visualizações fora de Portugal do que dentro. Apesar disso, tiveram papel importante e tem-no. Não me refiro só ao armário que resolveram levar à Marcha, entre outras coisas, mas tem feito algo pela comunidade (okay – aceito que seja apenas para a comunidade G como é dito muitas vezes) e esse “papel” que tem acaba por trazer conversas sobre os mais diversos temas.
            É obvio que me choca a fotografia e a respectiva legenda, na tal “corrupítica” como a CarolinaLG referiu. E é de estranhar que queiram tirar uma fotografia com tal personalidade (que também a Carolina explicou e eu subscrevo) – contudo, acho desprezível a forma como abordaram a questão.
            Eles de facto não estiveram bem, deviam estar atentos ao país onde vivem, porém não tinha que chover comentários ignóbeis e a generalizar homossexuais, nem mesmo a própria comunidade deveria tecer comentários tão duros como é feito.
            Quem os acha activistas, enganou-se; eles não desempenham esse papel, são apenas dois homens que falam abertamente sobre a sua orientação e que pela fama, são convidados a falarem sobre esse tema. Activismo implica bem mais do que aquilo que eles fazem – são “famosos”, conhecidos, não tem que assumir um papel de activismo se isso não faz parte deles.
              Marta Santos

Offline carolinalg

• Moderação Geral
              • Membro Elite
              Quem os acha activistas, enganou-se; eles não desempenham esse papel, são apenas dois homens que falam abertamente sobre a sua orientação e que pela fama, são convidados a falarem sobre esse tema. Activismo implica bem mais do que aquilo que eles fazem – são “famosos”, conhecidos...
              ...E é só. Sim, eu queixava-me pelo erro. E mesmo que eles se considerassem ativistas, lamento mas não o eram de todo. O que eles fazem é dar a conhecer a sua realidade. Ativismo é muito mais que isso, como disse a Marta.
                - carolinalg -

Offline mfpsantos

• **
                • Membro Júnior
                A questão é a forma como nas redes sociais caíram em cima deles - uma coisa é falar disso é outra é espalhar comentários em críticas exacerbadas e comentários de ódio. É que por mais que não lhe tenha ficado bem, fica pior a quem destila ódio, seja de uma forma directa comentando a página deles ou a notícia mas também de forma indirecta através de partilha da notícia para lançar uma farpa que atrai outras mais.
                Eles de activistas não tem nada mas eles afirmam isso - e caíram de novo em cima deles por causa disso acusando-os de apenas quererem fama.
                Dá é a sensação que façam eles o que fizerem chove sempre críticas e isso também é de facto "estranho".
                  Marta Santos

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                  • Membro Elite
                  http://dezanove.pt/pma-promulgada-gestacao-de-substituicao-955780

Pessoal, é motivo para celebrar. Chegámos um grau mais longe no que respeita à discriminação.
                  Todas as mulheres podem, finalmente, recorrer à PMA. :)
                    - carolinalg -

Offline Dreamer

• Associad@
                    • Membro Júnior
                    • Veni. Vidi. Vici.
                    http://dezanove.pt/pma-promulgada-gestacao-de-substituicao-955780

Pessoal, é motivo para celebrar. Chegámos um grau mais longe no que respeita à discriminação.
                    Todas as mulheres podem, finalmente, recorrer à PMA. :)

Que seja sempre assim, melhorando cada vez mais!  :up [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Venho trazer outra noticia recente e triste:

Responder
                    Assassino de Orlando furioso ao ver homens a beijarem-se

O pior tiroteio da história dos EUA, que provocou, este domingo, 50 mortos num clube noturno de Orlando, "não tem nada a ver com religião", afirmou o pai do presumível atirador.

in: http://www.jn.pt/mundo/interior/assassino-de-orlando-furioso-ao-ver-homens-a-beijarem-se-5224272.html

:( :(
                      Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
                      Jean Cocteau

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      Responder
                      Venho trazer outra noticia recente e triste:

Responder
                      Assassino de Orlando furioso ao ver homens a beijarem-se

O pior tiroteio da história dos EUA, que provocou, este domingo, 50 mortos num clube noturno de Orlando, "não tem nada a ver com religião", afirmou o pai do presumível atirador.

in: http://www.jn.pt/mundo/interior/assassino-de-orlando-furioso-ao-ver-homens-a-beijarem-se-5224272.html

:( :(

Sinto-me tão triste e com tanto medo. Como é que pode haver gente tão doente, tão má, com tanto ódio?
                        - carolinalg -

Offline quiquo

• Associad@
                        • Membro Sénior
                          Estive a ler vários relatos do massacre de Orlando desde ontem.
                          No mês das celebrações do Orgulho LGBT+.

Lembrei-me do grupo ex aequo lisboa a preparar-se para a marcha no dia anterior. Falámos de Orgulho e Visibilidade; numa das notícias sobre o massacre leio: "Visibilidade deixa os homossexuais mais livres e, paradoxalmente, os tornam um alvo mais fácil de ataques".
                          Ninguém é um alvo.

Um crime de ódio contra as pessoas LGBT+. Um de infinitos. Contra nós.
                          Nada disto nos pode passar ao lado.
                          Chega de esquecimento e de indiferença.
                          É preciso muito mais do que "transcender o género" (uma das partes do lema da marcha deste ano). É preciso transcender, ultrapassar o ódio.
                          O ódio é que é o problema, nunca a liberdade de ser e amar.

Todxs nós conhecemos o sabor do ódio.
                          No dia em que fiz 18 anos (há uns 7 anos atrás) estava a andar de mão dada com o meu namorado no Bairro Alto e um grupo de jovens decidiu atirar-nos pedras da calçada.
                          Fugimos e decidimos esquecer.

Mas o ódio que nos é dirigido, independentemente da forma como se manifesta, fica impresso em nós.
                          Muitas vezes porque não existe justiça, porque nos ensinam e dizem para seguir em frente, aceitar, esquecer.
                          É como se nos dissessem “não vamos falar disto”, e “isto” é algo que acontece todos os dias.
                          Às vezes parece que nós temos de curar o ódio do mundo, como se nós fossemos odiáveis. Eu sei que isto não é verdade, mas às vezes parece.

Há muitas coisas para dizer sobre isto, muitas mensagens para se gritarem nas marchas do orgulho, muitas lutas a travar.
                          Mas face a estes e outros acontecimentos, só me apetece dizer:
                          “Não sou um alvo, sou eu.”
                        « Última modificação: 13 de Junho de 2016 por quiquo »

Offline Angel of Light

• Associad@
                          • Membro Total
                          • May the Light protect us all...
                          Subscrevo tudo aquilo que disseste Francisco.

Tive uma sensação indescritível ontem quando li as primeiras notícias. Não melhorou.
                          Um crime sobretudo de ódio.
                          ÓDIO puro, tudo aquilo que li me leva a acreditar cada vez mais que de muçulmanos esta gente nada tem.
                          Está bem escrito no Alcorão...
                          Por isso, prescrevemos aos israelitas que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade. (Surata 5:32)

Não culpemos os Islão, amemos o próximo...
                          Só tenho mais algo a dizer:
                            Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. — M. Taniguchi

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            0 Respostas
                            4896 Visualizações
                            Última mensagem 13 de Setembro de 2007
                            por barthez
                            0 Respostas
                            2440 Visualizações
                            Última mensagem 3 de Dezembro de 2007
                            por Scorpio_Angel
                            29 Respostas
                            6522 Visualizações