rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:21:24

Autor Tópico: Notícias LGBT (que não se enquadram noutros tópicos)  (Lida 477064 vezes)

 
Notícias LGBT
#40

Offline bluejazz

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Associações de Homossexuais Criticam Confusão nos "Media"
Por PAULO MIGUEL MADEIRA
Sexta-feira, 07 de Março de 2003

Caso da Casa Pia projectou para a comunicação social confusão entre homossexualidade e abuso sexual de menores

Oito organizações defensoras de direitos de minorias sexuais apelaram ontem aos jornalistas e à comunicação social para que não alimentem a confusão entre pedofilia e homossexualidade que têm visto nos últimos meses, desde que começou a cobertura noticiosa dos acontecimentos deste tipo na Casa Pia. Estas organizações elaboraram uma "Recomendação para um Código dos Media Contra a Discriminação" (ver caixa) que enviaram à Alta Autoridade para a Comunicação Social e ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, dia 17 de Fevereiro, e aos quais pediram parecer.

Associação ILGA Portugal, Clube Safo, COG - Grupo Oeste Gay, Grupo de Trabalho Homossexual do PSR, Não Te Prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais, Nós - Movimento Pela Liberdade Sexual, Opus Gay e PortugalGay.PT divulgaram ontem, em conferência de imprensa, um texto onde dizem que se tem "verificado uma associação, nalguma cobertura mediática recente, entre homossexualidade e abuso sexual de menores". Exemplo de situações deste tipo é "a utilização de expressões como 'práticas homossexuais pedófilas' ou 'violações homossexuais' ou ainda 'práticas homossexuais reincidentes' quando as crianças envolvidas são do sexo masculino, por oposição a 'abuso sexual' quando se trata de crianças do sexo feminino".

Além disso, foram referidos casos de "pessoas fundamentalistas e extremistas que tentam despudoradamente canalizar a indignação pública em relação ao abuso sexual de menores para a promoção de sentimentos anti-homossexuais entre a população", o que nalguns países "seria crime de incitamento a crimes de ódio", segundo Paulo Vieira, presidente da Não Te Prives.

Estes movimentos condenam o abuso sexual de menores, "bem como qualquer violação da liberdade e do mútuo consentimento, que têm que ser a base do exercício da sexualidade". Mas consideram grave o discurso que fomenta esta confusão, por ser visto como "tendencialmente criminalizador da homossexualidade, ao reflectir e perpetuar a ignorância e o preconceito" em relação a ela, "estando também a promover a discriminação e a violência homofóbica". E também "porque o combate ao abuso sexual de menores exige uma informação que, em vez de se alimentar de preconceitos e de alimentar preconceitos, seja, pelo contrário, de uma clareza absoluta na explicitação dos motivos pelos quais essa prática é criminosa".

O presidente da Opus Gay, António Serzedelo, insurgiu-se contra o uso na imprensa de expressões como "homossexual inveterado", a qual pressupõe que a homossexualidade seria uma orientação que se poderia alterar por opção.

Foi também salientado que em vários países as discriminações não admitidas nos códigos deontológicos dos jornalistas incluem a orientação sexual. É o caso da Austrália, Brasil, República Checa, Gana, Irlanda, EUA. A Federação Internacional de Jornalistas adoptou o mesmo princípio. Com vista a ajudar os jornalistas a lidarem com estes assuntos, foi ainda apresentada uma proposta de dicionário LGBT (Lésbico, Gay, Bissexual e Transexual).

http://jornal.publico.pt/publico/2003/03/07/Media/R03.html
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

    Notícias LGBT
    #41

    ana

    • Visitante
    DN a citar o Le Monde:
    26 de Março
    Responder
    «A Administração americana não escondeu a sua decepção sobre a condenação, no dia 15 de Março, de 21 homossexuais a penas de três anos de prisão no Egipto. Uma decisão que consternou os defensores dos direitos humanos.» Alexandre Buccianti


      Notícias LGBT
      #42

      Offline M

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Feminino
      • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
      Responder
      Big brothers 'may make boys gay'

      27mar03

      THE more older brothers a boy has the likelier he is to be a homosexual, according to a theory aired in a British science magazine.

      A Canadian researcher has found that boys with a statistical average of 2.5 older brothers are twice as likely to be gay as boys with no older brother.
      A boy with four older brothers was three times as likely to be gay, according to a report on the findings in New Scientist.

      The study, first published in a specialist journal, Archives of Sexual Behavior, was led by Ray Blanchard, a psychologist at the Centre for Addiction and Mental Health in Toronto, Canada.

      Blanchard broke ground in gender science a few years ago when he was struck by a strong link between homosexuality and older brothers in a group of 302 gay white men.

      His notion was at first ridiculed, but is now accepted by many in his field, and other studies have taken this idea further, suggesting that the link exists regardless of culture, New Scientist said.

      Why there should be such an association was unclear, the magazine added.

      One idea is that male foetuses trigger a response in the mother's immune system through an antigen, H-Y, that only exists in males and is believed to play a role in sexual differentiation.

      It could be that, among some women, these H-Y antigens unleash a surge of maternal antibodies which then affects the organisation of the foetus' brain at a critical early stage of its development, Blanchard has suggested.

      No similar link has ever been found between lesbians and older sisters.

      The research raised intriguing questions, the New Scientist article said.

      "If Blanchard is right, then clearly, as average family size decreases, so will the incidence of male homosexuality.

      "It also follows that historically there have been more gay men that there are today."


      http://www.heraldsun.news.com.au/common/story_page/0,5478,6194663%255E1702,00.html

        Notícias LGBT
        #43

        Offline Hain

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        • God help the outcasts
        Responder
        Why there should be such an association was unclear, the magazine added.


         lol So... what's the point?  :inq


        Responder
        "If Blanchard is right, then clearly, as average family size decreases, so will the incidence of male homosexuality.


        Humm... isso não é verdade. I mean, eu sou filho único... e homossexual. Alguma contradição aqui?


        Responder
        "It also follows that historically there have been more gay men that there are today."


        É mesmo?  :inq Pensava que hoje em dia haveria mais, uma vez que há maior aceitação e as pessoas não têm de viver uma vida de mentira  :inq
          A life without passion would be a life barely worth living.

          Notícias LGBT
          #44

          Offline Hain

          • *****
          • Membro Elite
          • Género: Masculino
          • God help the outcasts
          http://www.redding.com/specials/matson_mowder/stories/20030328toplo044.shtml

          Assassino de casal homossexual irá passar 33 anos na prisão

          Apesar de um pedido de desculpas de última hora aos amigos e família das victímas, James Tyler Williams foi julgado culpado e apanhou 33 anos de prisão pelos crimes de ódio de Winfield Mowder e Gary Matson.

          Shasta County Superior Court Judge William Gallagher disse a Williams que os seus crimes violentos em 1999 apresentavam "um alto nível de crueldade, vício e sangue frio" e que ele é "uma séria ameaça à sociedade". O juíz adicionou 4 anos à sentença de 29 anos que já tinha previamente imposto, visto tratar-se de crimes de ódio.
            A life without passion would be a life barely worth living.

            Notícias LGBT
            #45

            Offline VirginiaWoolf

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Feminino
            Child of Kansas
            Growing up in one of four states with a same-sex-specific sodomy law - and going to college in another - a young person has to become the role model that he once longed for
            By Trent J. Koland


            www.advocate.com  

              Notícias LGBT
              #46

              Offline M

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Feminino
              • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
              Responder
              So... what's the point?


              Por acaso achei o artigo interesante (se reparares não diz que é a única coisa que explica a existencia de homossexuais masculinos - e sim, os homossexuais masculinos de quem sou amiga são filhos únicos ou os irmãos mais velhos ;) ). E de um ponto de vista reprodutivo até fará algum sentido, já que a homossexualidade na natureza parece ser 'usada' para por um travão à reprodução desenfreada... Ora se alguém já teve 3 filhos antes, pode ser uma forma da Natureza estar a fazer com que os futuros filhos todos não irem ter outra quantidade enorme de filhos. E isso não aconteceria nas mulheres com irmãs mais velhas pq uma mulher apenas pode engravidar de x em x tempo, enquanto que um homem na teoria poderia engravidar várias mulheres ao mesmo tempo e assim aumentar mais rapidamente os números da espécie, que iria eventualmente esgotar os recursos existentes no ecossistema.

              Para mim faz sentido.  ;)

                Notícias LGBT
                #47

                Offline bluejazz

                • *****
                • Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • Género: Feminino
                  • Homofobia
                Assunto: Vaticano Lança Glossário Que Revolta Homossexuais (PUBLICO )

                Vaticano Lança Glossário Que Revolta Homossexuais
                Terça-feira, 01 de Abril de 2003

                Os homossexuais italianos estão revoltados com um novo glossário, lançado ontem pelo Vaticano, onde se diz que os gays são anormais e os países que permitem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são habitados por pessoas "profundamente perturbadas". O livro, com 900 páginas, já é considerado como parte de uma nova cruzada anti-homossexual.

                Com o título "Léxico sobre os termos ambíguos e coloquiais sobre a vida familiar e as questões éticas", o glossário, preparado pelo Conselho Pontifício para a Família, cobre temas como a sexualidade, os perservativos, o aborto, o controlo da natalidade e a manipulação genética.

                No capítulo sobre "Homossexualidade e Homofobia", defende-se que esta orientação sexual é fruto de "conflitos psicológicos não resolvidos". E adianta -se que quem quer dar a estas pessoas os mesmos direitos legais na sociedade tenta "negar um problema psicológico que faz com que a homossexualidade agrida o tecido social".

                Acrescenta ainda que os heterossexuais têm sido levados a sentirem-se culpados apenas por questionarem a homossexualidade. "Todas as críticas, todas as reflexões sobre o assunto são vistas quase como blasfémia equiparada a crime: o da homofobia", escreve-se no glossário.

                Embora digam que nenhuma destas posições é nova por parte do Vaticano, os observadores citados pela agência Reuters consideram o tom muito mais severo. Segundo o maior grupo de apoio a homossexuais em Itália, esta é mais uma cruzada do Vaticano, que conta com o apoio do actual Governo de centro-direita.

                http://jornal.publico.pt/publico/2003/04/01/Sociedade/S07.html
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                  Notícias LGBT
                  #48

                  Offline C0XINHA

                  • *****
                  • Associad@
                  • Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  • .: A vida é dura para quem é mole :.
                  Responder
                  No capítulo sobre "Homossexualidade e Homofobia", defende-se que esta orientação sexual é fruto de "conflitos psicológicos não resolvidos". E adianta -se que quem quer dar a estas pessoas os mesmos direitos legais na sociedade tenta "negar um problema psicológico que faz com que a homossexualidade agrida o tecido social".  


                  Ler esse tipo de coisas (p/ n usar uma palavra q comece com M), como mtas outras q eu leio, sempre me geram as mesmas questões:

                  - Baseado em que?
                  - Onde estao as provas?
                  - Como foram feitos e cadê os resultados dos estudos que corroboram esse tipo de premissas?

                  E a mais especifica pra essa noticia é:
                  "será q estao brincando de 1º de abril?"  :P
                    "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

                    Notícias LGBT
                    #49

                    Offline Eo

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Feminino
                    Estas atitudes por parte da igreja fazem-me sentir tão
                    traída.

                    A mensagem que eu aprendi foi de compaixão e de amor ao próximo e depois o vaticano insiste nestas ondas de ódio e hipocrisia...
                      "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

                      Marlene Dietrich

                      Notícias LGBT
                      #50

                      Offline Videl

                      • *****
                      • Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      • Some place where no-1 calls it wrong
                        • Blog
                      a igreja passa a vida a contradizer-se, é uma coisa incrivel, é cada incoerência...tipo...se Deus é k controla tudo, e faz as pessoas nascerem homossexuais é porke n é errado, certo? i mean, é uma coisa inata, e se Deus é k nos dá as caracteristicas inatas que temos, então ele não as condena, pk senão não seria justo pk ia condenar uma coisa k nós nao podemos controlar... a igreja é taooooo ridícula... bahhhh
                        "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                        - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                        - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

                        Notícias LGBT
                        #51

                        Offline cacao

                        • *****
                        • Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • Género: Feminino
                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                          • Mais sobre mim...
                        Eu acredito que sou amada em deus por aquilo que sou: homossexual e que antes mesma me aperceber o que era já ele prescutava e conhecia todos os meus passos, como diz o salmo ;)

                        Além do mais, fui educada para acreditar num deus que nos ama a todos de forma igual e que o amor é universal. I.e., igual para todos!!! Não esquecendo que muita gente homossexual que conheço provem de grupos de jovens religiosos  :P ;)
                          Another one will bite the dust...

                          "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                          "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                          Notícias LGBT
                          #52

                          Offline SullenBoy

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Banido
                          • Género: Masculino
                          Esta notícia foi retirada do site da Amnistia Internacional e dá conta de 2 homens, homossexuais ou entendidos como tal, detidos depois de terem ido conhecer pessoas com as quais conversavam na Internet e que na realidade trabalhavam para a policia. Um deles foi condenado a 15 meses de prisão e o outro a 3 anos.


                          On 16 January 2003 Wissam Tawfiq Abyad went to meet a contact he had made on an Internet website for gays. The person he met, in the Heliopolis district of Cairo, is believed to be a security officer or police informant. Wissam Tawfiq Abyad was detained and charged with "habitual debauchery". Electronic conversations which they had exchanged over the Internet in private were used as evidence against him.

                          On 17 February 2003 a court of appeals in Cairo upheld the sentence of 15 months' imprisonment of Wissam Tawfiq Abyad. AI considers him to be a prisoner of conscience detained solely for his perceived or actual sexual orientation.

                          During the examination of Egypt's report to the UN Human Rights Committee in October 2002, the Egyptian delegation stated that in Egypt, "homosexuality was not a criminal offence in itself". However, ongoing trials and imprisonment of people solely for their perceived or actual sexual orientation demonstrate that charges of "habitual debauchery" continue to be used to criminalize consensual homosexual relations in private.

                          Over the past year, there have been several cases of alleged gays who were detained and tried after agreeing to meet people contacted through the Internet who turned out to be security officers or police informants. Zaki Sayid Zaki 'Abd al-Malak was detained in such circumstances on 25 January 2002 in Cairo. he was sentenced to three years' imprisonment for "habitual debauchery" on 7 February. This sentence was upheld on appeal. He was reportedly ill-treated in detention. AI considers him to be a prisoner of conscience.

                          Please write, calling for the immediate and unconditional release of Wissam Tawfiq Abyad and Zaki Sayid Zaki 'Abd al-Malak and others imprisoned solely on the grounds of their actual or perceived sexual orientation.

                          Send appeals to: His Excellency, President Mohammad Hosni Mubarak, 'Abedine Palace, Cairo, Egypt. Fax: + 202 390 1998. E-mail: webmaster@presidency.gov.eg


                          A notícia encontra-se em: http://www.web.amnesty.org/web/wwa.nsf/wwa/Egypt-04-2003


                            Notícias LGBT
                            #53

                            Offline SullenBoy

                            • ****
                            • Membro Sénior
                            • Banido
                            • Género: Masculino
                            Para as pessoas que queiram participar neste apelo, dou o exemplo de uma carta que eu construí e que pode ser enviada por correio normal ou por e-mail para o Presidente do Egipto. Estejam à vontade para fazer um copy/paste ou criar a vossa própia carta.

                            Excellency,


                            I am writing to you, in the spirit of friendship that exists between your country and mine (Portugal).
                            I wish to call for the immediate and unconditional release of Wissam Tawfiq Abyad and Zaki Sayid Zaki 'Abd al-Malak.
                            Amnesty International believes that these and other individuals  are prisoners of conscience, detained solely on the grounds of their actual or perceived sexual orientation.
                            Motivated solely by respect for human rights, I appeal to you to intervene personally in this case to secure the immediate release of these people.
                            Please accept, Your Excellency, the assurance of my highest consideration,

                            Yours sincerely,



                            (o vosso nome)



                              Notícias LGBT
                              #54

                              Offline Hain

                              • *****
                              • Membro Elite
                              • Género: Masculino
                              • God help the outcasts
                              Público, 04/04/2003

                              A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) exortou ontem os "media" a serem rigorosos na abordagem das questões da sexualidade para evitar criar "relações equívocas" entre homossexualidade e pedofilia. Em comunicado, a AACS alerta para "a necessidade de garantir um constante rigor informativo na abordagem noticiosa das questões relativas à sexualidade (...), especialmente para a importância de não estabelecer relações equívocas entre realidades diferentes e não contribuir para manifestações de intolerância". Este apelo surge depois de a AACS ter analisado uma queixa da Opus Gay, organização de defesa de direitos dos homossexuais, contra a associação entre homossexualidade e pedofilia alegadamente feita em algumas notícias.
                                A life without passion would be a life barely worth living.

                                Notícias LGBT
                                #55

                                ana

                                • Visitante
                                Responder
                                Transgender novel Middlesex wins Pulitzer
                                Master of the Senate, Robert Caro's epic third volume of his Lyndon Johnson series, won the Pulitzer Prize for biography Monday. The fiction prize went to Jeffrey Eugenides for Middlesex, a story of sexual and ethnic identity.
                                  http://www.advocate.com/new_news.asp?ID=8288&sd=04/08/03

                                  Notícias LGBT
                                  #56

                                  Offline M

                                  • ***
                                  • Membro Total
                                  • Género: Feminino
                                  • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                                  Um estudo efectuado em Janeiro deste ano na faculdade de direito da UCLA sobre algumas características demográficas da população homossexual nos US: http://www1.law.ucla.edu/~erg/pubs/GD/GayDemographics.pdf

                                  Este, efectuado pela National Health and Social Life Survey dá mais alguma informação:

                                  Responder
                                  What information does the NHSLS provide about homosexuality in the U.S.? (The NHSLS collected information about homosexuality defined by three different criteria: behavior, desire, and self-identification. About 10.1% of men and 8.6% of women reported being homosexual by any one of these criteria. By self-identification alone, 2% of men and 0% of women reported being homosexual. 44% of men and 59% of women reported feeling homosexual desire. Men were somewhat more likely to act on their desire for other men than were women for other women.)


                                  http://www.siue.edu/~cbwilso/203nhsls99.htm

                                    Notícias LGBT
                                    #57

                                    Offline bluejazz

                                    • *****
                                    • Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                      • Homofobia
                                    44% e 59% !?

                                    PUXAAAAAAAAAAAA! Isso é muito!

                                    :o :o :o :o :o


                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                      Notícias LGBT
                                      #58

                                      cool_water

                                      • Visitante
                                      e por isso q eu axo q o facto da pessoa ser hetero n ker dizer q n va ter uma relaçao homosexual connosco!

                                        Notícias LGBT
                                        #59

                                        nicsparks

                                        • Visitante
                                        Ois :

                                        Estive hoje a fazer uma pesquisa na net e vi estas noticias que queria partilhar com voces:

                                        http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=26488&idCanal=21

                                        http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=20285&idCanal=9

                                        comentem depois!
                                        :-*

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          0 Respostas
                                          4885 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Setembro de 2007
                                          por barthez
                                          0 Respostas
                                          2435 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Dezembro de 2007
                                          por Scorpio_Angel
                                          29 Respostas
                                          6492 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Outubro de 2011
                                          por JDelgado
                                          4 Respostas
                                          1261 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2017
                                          por VannerMZK
                                          4 Respostas
                                          762 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2018
                                          por inker