rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 08:12:56

Autor Tópico: Notícias LGBT (que não se enquadram noutros tópicos)  (Lida 484021 vezes)

 
Notícias LGBT
#3160

Offline corema

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
Tribunal dá razão a estudante lésbica impedida de ir a baile de finalistas
25.03.2010 - 09:40 Por Dulce Furtado

O tribunal federal de Aberdeen, estado do Mississipi, deu aval à demanda de uma estudante lésbica considerando que os seus “direitos constitucionais foram violados” quando a escola que frequenta decidiu cancelar o baile de finalistas para a impedir de ir com a namorada.

Constance McMillen, de 18 anos e finalista da Escola Agrícola Itawamba, em Fulton – comunidade profundamente conservadora da chamada Bibble Belt da América – levara o caso para os tribunais, com o apoio da American Civil Liberties Union (ACLU), organização de defesa dos direitos cívicos nos Estados Unidos, recusando-se a aceitar as decisões das autoridades escolares.

O conselho directivo exigira-lhe uma série de condições para que pudesse levar a namorada ao evento, à cabeça que não se comportassem como um casal – não podiam dar as mãos, nem beijar-se, nem dançar juntas – e negara-lhe também o pedido de envergar um smoking em vez dos tradicionais vestidos de cerimónia usados pelas adolescentes norte-americanas nestas cerimónias.

McMillen não aceitou aquelas condições e a escola decidiu então simplesmente cancelar o evento – agendado para 2 de Abril – evocando “recentes distracções” e, posteriormente já em tribunal, acusando a estudante lésbica de tentar “desvirtuar as tradições” e transformar o baile de finalistas numa plataforma para “a promoção constitucional dos direitos dos homossexuais a nível nacional”.

A estudante fincou pé e levou a escola a tribunal, com o propósito de obrigar o conselho directivo a retroceder no cancelamento do baile – transformando muito rapidamente a questão num foco prioritário de debate nacional nos Estados Unidos sobre os direitos dos homossexuais.

O juiz federal veio agora dar razão à adolescente, declarando mesmo que o baile “de substituição” que está a ser organizado por outros alunos e pais de alunos da escola só pode realizar-se se for aberto a todos os estudantes, incluindo Constance McMillen.

“Fiquei muito feliz por o tribunal ter entendido que a escola estava a violar os meus direitos e a discriminar-me ao cancelar o baile. A única coisa que quis foi que a minha escola me tratasse a mim e à minha namorada como qualquer outro casal que quer ir ao baile”, afirmou Constance, citada no website da ACLU.

A directora legal da ACLU, Kristy Bennett, frisou que o caso de McMillen veio resolver uma questão ainda mais abrangente, ao ajudar outros estudantes homossexuais a contrariar discriminação similar, fazendo-se valer dos seus direitos de expressão. “Esta sentença veio dizer às autoridades escolares que existe o direito constitucional de uma pessoa ir acompanhada por alguém do mesmo sexo aos bailes de finalistas.”

Reagindo de forma azeda, o grupo cristão conservador de lobbying American Family Association avaliou, em comunicado, que a decisão “daquele juiz federal activista [dos direitos dos homossexuais] nada tem a ver com o direito de expressão, mas tão só com a agenda política homossexual que quis obrigar as escolas a normalizarem comportamentos sexuais aberrantes”.

http://www.publico.pt/Mundo/tribunal-da-razao-a-estudante-lesbica-impedida-de-ir-a-baile-de-finalistas_1429341

    Notícias LGBT
    #3161

    Offline temporary_user

    • *****
    • Administração
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Forever young, I want to be forever young.
    30 Março 2010 - 01h05
    Numa mensagem aos fãs no seu site oficial
    Ricky Martin assume homossexualidade

    O cantor porto-riquenho Ricky Martin assumiu que é homossexual numa mensagem escrita em espanhol e em inglês que publicou no seu site oficial nesta segunda-feira.

    "Tenho orgulho em dizer que sou um homossexual muito afortunado. Sinto-me abençoado por ser quem sou", escreveu o intérprete de 'Livin' La Vida Loca' no final de um texto em que explica a necessidade de revelar a sua orientação sexual.

    Referindo-se aos seus dois filhos, que nasceram com recurso a barrigas de aluguer, Ricky Martin disse que "manter o silêncio significaria de certa forma diminuir o brilho com que eles nasceram".

    "Isto devia ter acontecido há cinco ou dez anos", admite o cantor, explicando que hesitou em revelar que é gay devido a avisos de pessoas próximas de si de que "muitas pessoas no Mundo" não estariam dispostas a aceitar a "sua verdade e a sua natureza".

    @ Correio da Manhã

    [NOTA: A discussão desta notícia deverá ser feita no tópico Figuras Públicas LGBT e não neste, Notícias LGBT]
      “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

                         

      Notícias LGBT
      #3162

      Offline _Margot_

      • *****
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • The show must go on!
      vi hoje de manhã a notícia do ricky martin. fiquei um bocado confusa, tinha quase a certeza que ele já se tinha assumido há uns anos.
        "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

        Notícias LGBT
        #3163

        mike J

        • Visitante
        vi hoje de manhã a notícia do ricky martin. fiquei um bocado confusa, tinha quase a certeza que ele já se tinha assumido há uns anos.

        ele tinha-se assumido como bissexual , agora assumiu-se como homossexual.

          Notícias LGBT
          #3164

          Offline filipepaulo

          • *****
          • Membro Elite
          • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
            • PortugalGay.pt
          http://portugalgay.pt/news/310310A/portugal:_bispo_de_beja_culpa_lobby_gay_pelos_escandalos

          PORTUGAL: Bispo de Beja culpa lobby gay pelos escândalos
          Quarta-feira, 31 Março 2010 03:52 (02:52Z)
          PortugalGay.PT (Portugal)

          Para o bispo de Beja, António Vitalino Dantas, o movimento homossexual não faz nada para "defender a sua causa" mas apenas para "denegrir os outros".

          Num momento em que surgem todos os dias novos casos de abuso sexual de menores por parte de membros da Igreja Católica em diversos países eis que o Bispo de Beja descobriu a razão destas novas revelações.

          Para António Vitalino Dantas o crime de pedofilia é um "pecado grave" mas lamenta que existam "lobbies anit-igreja". Para o Bispo há outras formas de ajudar as vítimas e castigar os criminosos, embora não tenha sido claro a explicar se a Igreja tem tratado esta questão de uma dessas formas.

          Em declarações à agência Lusa afirmou que sabe "que existem vários lobbies, uns ocultos e outros mais claros, que usam a comunicação social porque querem descredibilizar aqueles que lhes fazem sombra".

          E passando a concretizar que "lobbies" são esses refere que existem vários, "mas o lobbie dos gays, apesar de representar uma minoria, tem muita força e não tenta defender a sua causa, apenas denegrir os outros".

          Activista homossexuais referiam que um ótimo exemplo que têm dessa táctica vem do próprio António Vitalino Dantas.
            PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

            Notícias LGBT
            #3165

            Offline Pulse

            • *****
            • Membro Vintage
            • Género: Masculino
            • After all, losing all hope was freedom.
            Vitalino Damas é sem dúvida um iluminado, um verdadeiro sherlock holmes.  ::)
              And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

              Notícias LGBT
              #3166

              Offline Boreas

              • *****
              • Moderação Sénior
              • Membro Vintage
              • Género: Masculino
              • "Tu és rato!"
              Mas que baixeza.  :o
              Isto é comparável às mentiras descaradas que algumas crianças fazem para atirar as culpas para os outros, quando é mais que visível que são eles os culpados. A diferença é que isto é uma acusação francamente pior.
                Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

                Notícias LGBT
                #3167

                Offline kogane

                • ****
                • Membro Sénior
                • Género: Masculino
                Mas que baixeza.  :o
                Isto é comparável às mentiras descaradas que algumas crianças fazem para atirar as culpas para os outros, quando é mais que visível que são eles os culpados. A diferença é que isto é uma acusação francamente pior.

                A diferença é que não estamos a falar de crianças...
                  alguem: o teu nick é qual? colgate né?

                  Notícias LGBT
                  #3168

                  Offline Lio

                  • *****
                  • Orador(a)
                  • Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
                    • https://www.facebook.com/roma.rui
                  02 Abril 2010 - 15h19

                  Líder do Partido Social Democrata

                  Passos Coelho a favor da adopção por casais homossexuais

                  O recém-eleito líder do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, defende a adopção por casais homossexuais, avança a edição desta sexta-feira do jornal 'I'.


                  Em entrevista ao jornal, Passos Coelho defendeu a adopção por casais homossexuais, considerando que a lei aprovada pela Assembleia da República corre o risco de ser inconstitucional por proibir expressamente que os gays ou as lésbicas casados adoptem.

                  Fonte: Correio da manhã                
                  « Última modificação: 2 de Abril de 2010 por Lio »

                    Notícias LGBT
                    #3169

                    Offline filipepaulo

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
                      • PortugalGay.pt
                    http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/04/02/casais-de-albatrozes-do-mesmo-sexo-levantam-debate-sobre-comportamento-de-especies-916239287.asp

                    Sobre casais de Albatrozes... que têm relações estáveis monogâmicas... e em que 1/3 dos casais são formados por duas fêmeas.
                      PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

                      Notícias LGBT
                      #3170

                      Offline Blackdi

                      • *****
                      • Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                      • "Na vida nada acontece por acaso."
                        • Criatura da Noite
                      Deixem ver se percebi! Os padrecos cometeram (e ainda cometem!) abusos sexuais ao longo de décadas e os homossexuais é que são culpados por estas notícias virem a público?!  :o Epá, tenham juízo e deixem-se de palhaçadas!  >:(  [smiley=chicote.gif]

                      Notícias LGBT
                      #3171

                      Offline Pulse

                      • *****
                      • Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                      • After all, losing all hope was freedom.
                      02 Abril 2010 - 15h19

                      Líder do Partido Social Democrata

                      Passos Coelho a favor da adopção por casais homossexuais

                      O recém-eleito líder do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, defende a adopção por casais homossexuais, avança a edição desta sexta-feira do jornal 'I'.


                      Em entrevista ao jornal, Passos Coelho defendeu a adopção por casais homossexuais, considerando que a lei aprovada pela Assembleia da República corre o risco de ser inconstitucional por proibir expressamente que os gays ou as lésbicas casados adoptem.

                      Fonte: Correio da manhã                

                      Na minha opinião é pura estratégia política para cair nas boas graças dos apoiantes da esquerda...
                        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

                        Notícias LGBT
                        #3172

                        Offline Diva

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        02 Abril 2010 - 15h19

                        Líder do Partido Social Democrata

                        Passos Coelho a favor da adopção por casais homossexuais

                        O recém-eleito líder do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, defende a adopção por casais homossexuais, avança a edição desta sexta-feira do jornal 'I'.


                        Em entrevista ao jornal, Passos Coelho defendeu a adopção por casais homossexuais, considerando que a lei aprovada pela Assembleia da República corre o risco de ser inconstitucional por proibir expressamente que os gays ou as lésbicas casados adoptem.

                        Fonte: Correio da manhã                

                        Na minha opinião é pura estratégia política para cair nas boas graças dos apoiantes da esquerda...

                        Também me parece que é estratégia... Mas afinal qual o partido que não usa este tipo de estratégias?

                        O que tenho muita curiosidade em saber é como recebeu o PSD esta informação e como irão reagir a ela... Não basta o Passos Coelho ser a favor da adopção por casais homossexuais para obterem o apoio de uma parte da esquerda, quando o restante partido é contra...

                          Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

                          Willian Shakespeare

                          A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
                           Mahatma Gandhi

                          Notícias LGBT
                          #3173

                          Offline Adinatha

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Género: Feminino
                          • Can you hear me, Major Tom?
                            • z3r0sum - o meu blog
                          Segundo o grupo do Facebook "Let Constance Take Her Girlfriend to Prom!", em

                          Constance fora proibida de levar a namorada ao baile de finalistas, na Itawamba Agricultural High School, Mississipi, facto que levou à criação de um grupo que conta já com 424,364 fãs.

                          Hoje, o mesmo grupo divulga que Constance poderá levar a namorada e inclusive vestir terno:

                          Responder
                          Tonight is prom night in Fulton, Mississippi! Constance will be attending the prom hosted by community members at the Fulton Country Club. The school district has said everyone is welcome and she can bring her girlfriend and wear a tux, so we’re expecting a great prom for all the students of Itawamba Agricultural High School. Have an amazing night!


                            Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

                            Notícias LGBT
                            #3174

                            Offline filipepaulo

                            • *****
                            • Membro Elite
                            • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
                              • PortugalGay.pt
                            http://portugalgay.pt/news/020410A/santa_se:_igreja_continua_campanha_desesperada_contra_todos

                            SANTA SÉ: Igreja continua campanha desesperada contra todos
                            Sexta-feira, 2 Abril 2010 21:36 (20:36Z)
                            PortugalGay.PT (Portugal)


                            A hierarquia da Igreja Católica ainda não ultrapassou o escândalo das acusações de pedofilia e conseguiu no mesmo dia insultar o sofrimento dos Judeus, os homossexuais e os casais em segundas núpcias.

                            As situações inusitadas aconteceram durante as cerimónias religiosas de sexta-feira santa realizadas no Vaticano e também em declarações de um Bispo do Paraguai.

                            O padre Raniero Cantalamessa durante o seu sermão na presença do Papa Bento XVI começou por lamentar o "ataque violento e direccionado contra a Igreja e o Papa", referindo-se às pressões pelos média nos EUA e na Europa para que seja revelado o papel da hierarquia da Igreja Católica nos múltiplos casos de abuso sexual de menores realizados por padres.

                            Mas depois fez uma comparação entre a suposta culpabilização da Igreja como um todo pelo papel de alguns membros da mesma referindo que esta "transferência de responsabilidades" lhe fazia lembra os "aspectos mais vergonhosos do anti-semitismo". Recorde-se que o exemplo máximo do anti-semitismo foi o Holocausto em que milhões de judeus foram exterminados pelas forças Nazis nos anos 40 do século XX.

                            Entretanto, no mesmo dia, o Bispo Jorge Livieres Plano, do Paraguai, veio a público defender que as situações de pedofilia divulgadas nos media internacionais são na "sua maioria falsas" e que representariam uma perseguição organizada por causa das posições da Igreja em relação à Interrupção Voluntária da Gravidez e aos direitos de gays e lésbicas. Plano alegou que existem "mais homens infiéis às suas esposas, pedófilos e homossexuais do que sacerdotes infiéis à sua vocação, pedófilos e homossexuais".

                            Assinalamos a forma como esta pessoa que, supostamente, teria responsabilidades dentro da Igreja Católica consegue colocar no mesmo saco situações tão distintas como o relacionamento consentido e informado entre pessoas adultas do mesmo sexo, a infidelidade conjugal e o abuso sexual de menores.

                            Vale recordar que para Igreja Católica o casamento é indissolúvel: qualquer pessoa que se case pela Igreja está em "infidelidade" ao divorciar-se no civil e realizar um novo casamento...
                              PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

                              Notícias LGBT
                              #3175

                              Offline Gui303

                              • ***
                              • Membro Total
                              • Género: Masculino
                              Devo ser a única pessoa que ficou "chocada" com o caso do Ricky Martin. Apesar de todas as suspeitas, sempre acreditei que fosse hetero. Que boa notícia!

                              Quanto ao passos coelho não se iludam, ele manifestou expressamente ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a favor de um "contracto paralelo" tal como o que o PSD porpôs à assembleia no dia em que foi aprovado o CPMS. Isso de ser a favor da adopção parece-me ser apenas para embirrar com a lei que actualmente está em vias de ser/não ser aprovada, visto que esta foi proposta pelo PS.

                                Notícias LGBT
                                #3176

                                Offline Back Room

                                • *****
                                • Membro Elite
                                • Género: Masculino
                                De qualquer forma, isto é relevante. Esperamos que seja o "coming out" de um centro-direita moderno e europeu, ao contrário do que o PSD nos habituou com alguns dos últimos líderes.
                                  "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

                                  "Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

                                  "One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

                                  Notícias LGBT
                                  #3177

                                  Offline Symphonic

                                  • *****
                                  • Orador(a)
                                  • Membro Elite
                                  • Género: Masculino
                                  • "Does your mother know that you're out?"
                                    • Facebook
                                  De qualquer forma, isto é relevante. Esperamos que seja o "coming out" de um centro-direita moderno e europeu, ao contrário do que o PSD nos habituou com alguns dos últimos líderes.

                                  Era tão bom... Haja esperança!!

                                    Notícias LGBT
                                    #3178

                                    Offline timmy

                                    • *****
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Masculino
                                    Bem, concordando ele com isso ou não... Ele neste momento já é líder do PSD, não está em campanha eleitoral como tal não creio que seja táctica para "angariar" apoiantes (ou se é... começou muito cedo).

                                    De qualquer forma as relações entre ele e o Cavaco nunca foram as melhores, mesmo quando ele era líder da JSD e o Cavaco era Primeiro Ministro.

                                    Acredito mais que seja uma forma de provocar o PR do que outra coisa lol lol

                                      Notícias LGBT
                                      #3179

                                      mike J

                                      • Visitante
                                      eu acho no minimo estranhas estas declarações acerca da adopção por parte de casais LGBTs do novo lider do PSD.
                                      Como é possivel que vários deputados do PSD tenham quase chegado a dizer que a adopção por parte de casais LGBTs era uma coisa nojenta
                                      e agora este senhor diz isto?!
                                      « Última modificação: 3 de Abril de 2010 por mike J »

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        0 Respostas
                                        4927 Visualizações
                                        Última mensagem 13 de Setembro de 2007
                                        por barthez
                                        0 Respostas
                                        2461 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Dezembro de 2007
                                        por Scorpio_Angel
                                        29 Respostas
                                        6567 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Outubro de 2011
                                        por JDelgado
                                        4 Respostas
                                        1312 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Janeiro de 2017
                                        por VannerMZK
                                        4 Respostas
                                        803 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Janeiro de 2018
                                        por inker