rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2019, 09:41:24

Autor Tópico: Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda  (Lida 746 vezes)

 
Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
#0

Offline Unnamed

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Outro
Depois de muito tempo, contei hoje pra minha mãe, falei pra ela que eu não sou quem finjo que sou, e falei toda a verdade do que eu iria fazer daqui pra frente (th)... Eu sou uma pessoa extremamente tímida, e foi muito difícil conseguir coragem para falar isso pra minha mãe, que por sinal é a mais preconceituosa da casa.
Eu já esperava que ela iria reagir muito mal, mas nem tanto...

Ela falou que acabei com a vida dela, que nunca mais vai ter orgulho de mim, que 'eu sei' que se fizer isso vou viver só para o resto da vida, me falou ''voce não quer virar mulherzinha não é?", "Você não tá pensando em usar roupa de mulher não é?", Me falou que tudo isso que eu disse ficaria só entre eu e ela pq ela não queria que mais ninguém da família soubesse e ''iriamos esquecer" tudo isso q eu disse... Ela me disse que se meu pai chegasse e falasse pra ela q iria separar e procurar outra mulher seria melhor do que eu dizer isso pra ela; ela chegou a oferecer todo o dinheiro da conta do banco dela pra mim, oferecer a passar o nome de uma casa dela pro meu nome, e muitas outras asneiras, como xingou a psicóloga de Vagabunda, Ordinária.. Sem contar que ela ficou fazendo chantagem emocional, falando que eu iria destruir a família, eles nunca seriam os mesmos depois disso, que eles teriam vergonha de sair de casa, vergonha de alguém perguntar algo sobre mim...
Ela disse que se queria que eu fosse alcoolatra, qualquer coisa, ''menos isso''.


Eu não sei mais oque faço, depois dessa conversa parece que me deu uma "depressão instantânea", pois parece que perdi a esperança de tudo agora
:( Eu já sou uma pessoa meio depressiva, mas depois disso tudo, parece que a depressão triplicou, como nunca antes...
Com voces foi difícil assim? e nos outros dias foram melhores ?


Eu não sei mais oque fazer, estava pensando seriamente depois de hoje, na possibilidade e eu ir no psiquiatra e fazer um tratamento afim de suportar essa inconformidade e viver assim mesmo :(


« Última modificação: 26 de Outubro de 2018 por Unnamed »

    Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
    #1

    Offline sleepy_heart

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Olá, a primeira reacção nem sempre é a melhor. As pessoas estão, ainda, formatadas para o que é "normal" e esperam sempre que quem as rodeia seja "normal". As pessoas sabem que há pessoas lgbt -etc. - mas nunca pensam que essas pessoas podem estar no seu meio familiar, nunca pensam que podem ser os/as seus/as amigos/as, etc. Acham sempre que são "os/as outros/as" da freguesia ao lado, da outra cidade, ou lá bem longe num outro país ou até noutro planeta. Mas a realidade não é assim e quando são confrontadas com ela isso, por vezes, cai como uma bomba. A tua mãe, provavelmente, ainda está a "recuperar" da explosão. Ela achou que tu eras de uma cor só mas afinal és um arco-iris. Deixa-a ter tempo de adaptar a visão. Talvez o tempo ajude. Informa-a, mostra-lhe notícias ou artigos que a façam sentir-se mais próxima daquilo que é a realidade: uma realidade para a qual ela ainda não tinha despertado. Dá tempo ao tempo. Esse sofrimento e todas essas nuvens negras que chegaram a ti de repente vão desaparecer.

    Ama-te como és e aceita para o teu caminho só quem te ama também. E olha, tenho a certeza que o que a tua mãe disse quanto a preferir que fosses alcoolatra não foi sentido. Ela não quer que sofras e ela tem medo que a sociedade te rejeite. Porque por incrível que pareça realmente a nossa sociedade aceita melhor um/a alcoolatra do que alguém como nós. Mas tens é que ser feliz como és e o resto vai-se compondo!

    Alguma coisa, diz.

    Abraço!
    « Última modificação: 26 de Outubro de 2018 por sleepy_heart »

      Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
      #2

      Offline Magenero

      • *****
      • Associad@
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Por favor continua a por-nos a par acerca da tua siutação. Tenta vir aqui quase todos os dias falar sobre o que está a acontecer na tua vida.
      Por acaso a tua mãe tentou te impedir de continuares a ter consultas com a tua psicóloga?

        Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
        #3

        Offline isaiasjuniorcg

        • *
        • Novo Membro
        • Género: Masculino
        Deveriam existir leis contra "mães" desse tipo. Ela quem vai destruir a família com esse preconceito nojento (desculpem o termo, mas não dá pra ficar calado). O que custa aceitar o filho e continuar a vida normalmente?!
        Se eu pudesse trocar palavras com uma pessoa destas, diria umas boas verdades...



          Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
          #4

          Offline Unnamed

          • *
          • Novo Membro
          • Género: Outro
          Depois de quase 1 ano vou atualizar o tópico.


          infelizmente eu estou na mesma de antes.. não fiz tratamento hormonal nenhum e convivo ainda fazendo a vontade da minha mãe.. ela aparenta estar bem agora, comigo assim do jeito que eu estou.


          Um dos problemas é que não converso mais com ela, eu não consigo conversar mais com ela e não suporto ouvir ela conversando com outras pessoas... porque parece que estou na mesma só por conta dela...


          Eu não fiz nenhuma mudança no meu corpo por conta dela.. mas eu estou morto, só falta enterrar. Eu não tenho mais vontade de viver. Eu passo dias e dias sem tomar banho, eu uso a mesma roupa sempre e não troco, eu acordo as 11 da manha, fico no computador até as 3 hrs da manha e vou dormir e assim completa-se 3 anos na mesma...




            Contei tudo pra minha mãe e agora to mais triste ainda
            #5

            Offline complicado

            • *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Bem, só posso dizer uma coisa que resolverá teu problema, em certa forma.
            Ou seja, procura a tua independência, acaba estudos, procura trabalho e quando tiveres resolvido a nível de dependência financeira e tiveres a tua casa.Ja nada te pode prejudicar, estás livre e podes fazer o que quiseres da tua vida.

            Conheço um rapaz que quer fazer o mesmo que tu, e ele fez exatamente isso... Trabalhou, juntou guita e saiu de casa. Agora livre, ja pode comecar o processo de mudança de sex.

            Só tens que sentir que existe solução, só tens que te agarrar ao que queres e lutar por isso..

            Se tiveres a espera que tua mãe mude, desculpa dizer isto, mas não mudam (existe algumas excepções), mas o objectivo de dizer isto é que não podes pensar que teu sonho morreu por causa da tua mãe. Afinal, existe sempre uma solução, basta agires de forma a alcançar o teu objectivo. Ou seja, ser lutador e acima de tudo, é não pensares que a tua vida está arruinada, tens mais que agir com inteligência.

            Ou seja, assumes o papel que tua mãe quer que sejas, mas em parte é tudo uma encenação, por trás, estas a lutar pelo teu futuro sem que ela o saiba. Quando tiveres livre, vai viver para outra cidade longe de vizinhos ou conhecidos, e pronto, tas livre para fazer o que queres.

            Ficares perdido na depressão, nao tomar banho, ficares perdido como se não houvesse nada a fazer, é que é uma perda de tempo. Ao longo destes 3 anos ja podias ter feito algo... Logo, só tens que sorrir e pensar que sim, existe solução e vai a luta mesmo que seja difícil

            Espero ter ajudado
            Boa sorte.
            « Última modificação: 23 de Agosto por complicado »

               

              Tópicos relacionados

                Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              82 Respostas
              32989 Visualizações
              Última mensagem 24 de Agosto de 2013
              por Cardo
              18 Respostas
              2995 Visualizações
              Última mensagem 12 de Abril de 2015
              por searching_the_love
              2 Respostas
              2195 Visualizações
              Última mensagem 24 de Janeiro de 2011
              por Miguel★
              8 Respostas
              5830 Visualizações
              Última mensagem 17 de Maio de 2012
              por ~NoMore !
              2 Respostas
              1871 Visualizações
              Última mensagem 17 de Maio
              por Fernando Pinheiro