rede ex aequo

Olá Visitante13.dez.2019, 07:33:24

Sondagem

Fazes ou já fizeste voluntariado?

Sim, faço voluntariado
3 (20%)
Sim, já fiz voluntariado, em tempos, e gostaria de voltar a fazer
7 (46.7%)
Sim, apesar de não ter muito tempo disponível
1 (6.7%)
Não, porque não tenho muito tempo livre
4 (26.7%)
Não, nunca pensei nisso
0 (0%)
Não, não tenho interesse
0 (0%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 14

Autor Tópico: Voluntariado - Lisboa  (Lida 54831 vezes)

Voluntariado - Lisboa

Offline Ioanes

• Associad@
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
  • NYC
Olá.
Se procuram fazer um voluntariado mais activo podem integrar um club de rotaract.
http://www.rotaract1960.org/
Existem vários pelo país e têm diversas actividades em prole da comunidade.

Voluntariado - Lisboa

Offline Bílitis

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    ando com vontade de o fazer, ja a algum tempo.. andei a procurar na net e tal, mas foi deixando para o lado.. e hoje andava a passear pelo forum e no meio de tantos topicos este "saltou á vista".. é um sinal lol... e vou agarrar na morada electr. que estava plasmada no ultimo post para ir analisar com vontade...

Voluntariado - Lisboa

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
      • bang bang, I shot you down!
      Nunca fiz mas sempre quis fazer.
      Mais especificamente, gostava de ir dar aulas para um país sub-desenvolvido. Acredito que é daquelas coisas que tem um impacto no longo-prazo. Pena é que devia ter mexido os cordelinhos enquanto estudava e tinha férias de 3 meses. Agora é mais complicado  :-\
        With my feet on the air and my head on the ground

Voluntariado - Lisboa

Offline Bílitis

• Membro Ultra
        ouvi falar em voluntariado no hospital santa Maria :) (fazer companhia aos doente, encaminhar aqueles que andam meio perdidos pelas instalações) ja nadei à procura na net, mas acho que la indo me vão informar melhor, se for como me disseram, achei super interessante...

Voluntariado - Lisboa

MRPEC

• Visitante
          Eu quero ver se arranjo coragem para ir fazer voluntariado na Acreditar... Mas por um lado tenho imenso medo... Muito mesmo  :-\

Acho que não foi aguentar assistir ao que se assiste na ala de pediatria do IPO  :'(

Voluntariado - Lisboa

Erierf

• Visitante
            as vezes as pessoas diziam que e optimo e que lhes sabia bem depois e eu nao acreditava. depois de experimentar reforço a ideia de que te sentes muito realizado.. acredita!!

Isso depende da pessoa.

Como assim?

Voluntariado - Lisboa

Offline Rigaer

• Associad@
              • Novo Membro
              Ás vezes nessas instituições muito grandes como têm muitos muitos voluntários não é facil fazer voluntariado, é preciso passar por uma serie de formações, de selecções e etc... não tenho dúvida que seja interessante, gratificante, e necessário...

mas digo por experiencia própria que as vezes os voluntários podem ser necessários mais proximos de nós... pode ser na associação de moradores mesmo na nossa rua, ou no centro social no nosso quarteirão... às vezes são as instituições mais pequeninas que mais precisam de voluntários...

Por outro lado, mesmo para estudantes e profissionais que não têm muito tempo para fazer voluntariado "in situ", há sempre a hipótese de um voluntariado "virtual por assim dizer"...

Não custa assim tanto a um estudante de design fazer um cartaz, ou remodelar o site e a imagem de qualquer organização pequenina... ou a um Estudante de Direito/ advogado a dar um parecer qualquer sobre um assunto específico... um estudante de contabilidade a fazer a ajudar a fazer um relatorio de contas, ou a um de gestão a fazer um orçamento...

Seja ele assim à distância ou mais presencial, o voluntariado é de facto gratificante e recomenda-se ;)...

se precisarem de saber sitios para o fazer em lisboa, podem sempre procurar nos bancos da CML ou da Entre Ajuda... ou então falem comigo que posso indicar umas quantas organizações pequenas que agradecem imenso voluntariado! :P

Voluntariado - Lisboa

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                E (puxando a brasa a nossa sardinha), a equipa de moderação geral também é voluntariado, totalmente virtual (exequível de qualquer ponto do mundo!) e basta enviar um mail de motivação para geral@rea.pt!

Voluntariado - Lisboa

Offline _Margot_

• Membro Elite
                  • The show must go on!
                  Mas são necessários moderadores?
                  Com os novos moderadores pensei que a equipa estivesse "preenchida".
                    "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Voluntariado - Lisboa

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                    • bang bang, I shot you down!
                    Eu este Verão vou dar aulas para o Quénia. yey  :)
                      With my feet on the air and my head on the ground

Voluntariado - Lisboa

Erierf

• Visitante
                      Gostava de fazer voluntariado com crianças (numa óptica mais de ATL, dinâmicas de grupo ou apoio escolar) em Lisboa.

Alguém me sabe indicar algo desse género?  :)

Sei de uma organização que tem projectos de voluntariado com crianças, mas são crianças de orfanatos e casas de acolhimento...

Eu este Verão vou dar aulas para o Quénia. yey  :)

:o that's so cool, dude!! ;D

Voluntariado - Lisboa

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                        Mas são necessários moderadores?
                        Com os novos moderadores pensei que a equipa estivesse "preenchida".

(Resposta MUUUUITO tardia)

A equipa de Moderação geral agradece, pelo menos, saber quem esta disponível ou tem vontade de desempenhar o cargo. Depois, à medida que se vai precisando, os candidatos vão sendo escolhidos. Quando não há candidatos, é a Direcção, em conjunto com a MG, que propõe novos moderadores.

Voluntariado - Lisboa

Offline Boo

• Membro Elite
                            • Hello, I'm Boo! (:
                          Já fiz e adoro! Mas já expressei isso enquanto Erierf xP

Voluntariado - Lisboa

doorbell

• Visitante
                          Já há bastante tempo que ando com vontade de fazer voluntariado na União Zoófila, mas até agora as únicas coisas que me impediram foi a faculdade e o acesso à União Zoófila. Alguém faz voluntariado lá, que possa dar o testemunho? E mais importante que saiba ir para lá de transportes públicos?

Obrigado!

Voluntariado - Lisboa

Offline Green

• Membro Sénior
                            • Just prove the absurd
                            Gostaria de ter feito na Metropolitana/Gulbenkian (não como música :P) ou no Jardim Zoológico...
                              "Now! Start spreading the word
                              Now! Make sure the whole world will hear you
                              Now! Just prove the absurd
                              Now! And don't let nobody stop you..."

Voluntariado - Lisboa

Offline Azula

• Associad@
                              • Membro Elite
                              • Voluntary Simplicity
                                • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                              Já há bastante tempo que ando com vontade de fazer voluntariado na União Zoófila, mas até agora as únicas coisas que me impediram foi a faculdade e o acesso à União Zoófila. Alguém faz voluntariado lá, que possa dar o testemunho? E mais importante que saiba ir para lá de transportes públicos?

Obrigado!

Oi lettes, a minha irmã faz voluntariado lá e realmente de transportes é um pouco inacessível, mas olha que eles bem precisam de voluntários, mesmo muito. A minha sugestão é que os contactes via 'facebuk' pois mantêm uma página bastante dinâmica e decerto mostrarão bastante interesse em angariar novos e novas voluntárias. Posso-te dizer que exigem bastante dos voluntários a nível de compromisso e o trabalho por vezes pode chocar-nos pelas condições em que alguns bicharocos lá chegam (outros nunca saem de lá...) mas é muito gratificante também  ;)

Como chegar -> http://www.uniaozoofila.org/index.php?option=com_content&view=article&id=9&Itemid=4
                              Carris -> http://www.transporlis.sapo.pt/Default.aspx?tabid=189&language=pt-PT  -> 746 Damaia

Boa sorte e obrigada! :up
                              « Última modificação: 6 de Dezembro de 2011 por Azula »
                                Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Voluntariado - Lisboa

doorbell

• Visitante

Obrigado!

Oi lettes, a minha irmã faz voluntariado lá e realmente de transportes é um pouco inacessível, mas olha que eles bem precisam de voluntários, mesmo muito. A minha sugestão é que os contactes via 'facebuk' pois mantêm uma página bastante dinâmica e decerto mostrarão bastante interesse em angariar novos e novas voluntárias. Posso-te dizer que exigem bastante dos voluntários a nível de compromisso e o trabalho por vezes pode chocar-nos pelas condições em que alguns bicharocos lá chegam (outros nunca saem de lá...) mas é muito gratificante também  ;)

Boa sorte e obrigada! :up

Obrigada pela informação!
                                Por acaso, tenho adicionado a página do facebook deles e vejo as fotos que eles põem e os passeios... .
                                Vou mandar-lhes uma mensagem para me informar melhor mas confesso que também estou a ganhar coragem para ver situações menos boas, isso é que me vai custar. Mas tenho que pensar que estou a ajudá-los e que a melhor recompensa é a felicidade deles, mesmo!  :)

Obrigada pela actualização, sabendo o autocarro já me oriento bem  :)
                                « Última modificação: 6 de Dezembro de 2011 por lettes »

Voluntariado - Lisboa

Offline tapwater

• Membro Total
                                  • Think outside the box
                                  Eu já há três semanas que ando a trocar e-mails com uma pessoa que trabalha na UZ (provavelmente uma orientadora de voluntários) para saber mais coisas e para ver qual o melhor dia para aparecer pela primeira vez. Em princípio é só esperar pelo fim das aulas deste semestre, que isto pa estudantes não é fácil arranjar tempo pra nada em fim de semestre

Voluntariado - Lisboa

doorbell

• Visitante
                                    Eu já há três semanas que ando a trocar e-mails com uma pessoa que trabalha na UZ (provavelmente uma orientadora de voluntários) para saber mais coisas e para ver qual o melhor dia para aparecer pela primeira vez. Em princípio é só esperar pelo fim das aulas deste semestre, que isto pa estudantes não é fácil arranjar tempo pra nada em fim de semestre

Eu também vou esperar pelo fim do semestre para passar lá.
                                    Prefiro ir mesmo lá e ver como é.
                                     :)

Voluntariado - Lisboa

Offline Trigus

• Membro Sénior
                                      Azula, acho muito bem que se faça voluntariado, quer com animais quer com pessoas. Opiniões sejam elas, positivas ou negativas, não passam disso mesmo, opiniões de carácter positivo ou negativo. Conheço pessoas que gostam da União Zoófila e outras nem por isso. Acho que a pessoa que quer fazer voluntariado deve ir. Assim vê a realidade e cria uma opinião por ela mesma.
                                      « Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012 por Temphis »
                                        Nunca fui anjo e nunca serei...adoro ser diabolicamente mau loooooooooool

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        8 Respostas
                                        2424 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Dezembro de 2011
                                        por _Margot_
                                        1 Respostas
                                        1360 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Dezembro de 2011
                                        por sophiahh
                                        1 Respostas
                                        1160 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Setembro de 2012
                                        por JDelgado