rede ex aequo

Olá Visitante15.dez.2019, 02:08:19

Sondagem

Fazes ou já fizeste voluntariado?

Sim, faço voluntariado
3 (20%)
Sim, já fiz voluntariado, em tempos, e gostaria de voltar a fazer
7 (46.7%)
Sim, apesar de não ter muito tempo disponível
1 (6.7%)
Não, porque não tenho muito tempo livre
4 (26.7%)
Não, nunca pensei nisso
0 (0%)
Não, não tenho interesse
0 (0%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 14

Autor Tópico: Voluntariado - Lisboa  (Lida 54849 vezes)

Voluntariado - Lisboa

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Impossible is nothing.

sigma eu tal como a rita tb faço lovely Rita tb faço lá voluntariado. fui eu que a convenci a começar.

lá fazes um bocado de tudo, e sim podes ficar só nos gatos como nós, nos gatos o voluntariado começa mais cedo apesar de nas primeiras vezes começar ás 14h. podes fazer voluntariado todos os dias da semana à tarde. geralmente no inicio os voluntários começam por fazer coisas básicas para conhecer os gatos (gatil 2) começam por dar fiambre de peru ou franço, ajudar em alguma coisa e essencialmente conhecer todos os gatos ou quase todos para mais tarde ajudarem na adopção dos mesmo!
é uma coisa gira, apesar de ficar um bocado fora de caminho... mas compensa o sorriso com que sais de lá, é uma alegria poder ajudar um bocado, dar mimos a "alguém".
se quiseres mais informações é só dizer!

:-*

Que boas notícias!  :D Este ano lectivo não é de todo possível começar, mas em Setembro será de certeza algo a ponderar. Adoro gatos e gostava imenso de ajudar, e de aprender umas coisas sobre eles. Infelizmente por enquanto não posso adoptar um porque os pais não deixam...  :'(

Obrigada pelo teu testemunho e pelas informações todas.  ;) Quando estiver mais disponível logo digo algo e aí explicas-me tudo com pormenores.

"The mystery of love is greater than de mystery of death."

Voluntariado - Lisboa

titi077

• Visitante

sigma eu tal como a rita tb faço lovely Rita tb faço lá voluntariado. fui eu que a convenci a começar.

lá fazes um bocado de tudo, e sim podes ficar só nos gatos como nós, nos gatos o voluntariado começa mais cedo apesar de nas primeiras vezes começar ás 14h. podes fazer voluntariado todos os dias da semana à tarde. geralmente no inicio os voluntários começam por fazer coisas básicas para conhecer os gatos (gatil 2) começam por dar fiambre de peru ou franço, ajudar em alguma coisa e essencialmente conhecer todos os gatos ou quase todos para mais tarde ajudarem na adopção dos mesmo!
    é uma coisa gira, apesar de ficar um bocado fora de caminho... mas compensa o sorriso com que sais de lá, é uma alegria poder ajudar um bocado, dar mimos a "alguém".
    se quiseres mais informações é só dizer!

Que boas notícias!  :D Este ano lectivo não é de todo possível começar, mas em Setembro será de certeza algo a ponderar. Adoro gatos e gostava imenso de ajudar, e de aprender umas coisas sobre eles. Infelizmente por enquanto não posso adoptar um porque os pais não deixam...  :'(

Obrigada pelo teu testemunho e pelas informações todas.  ;) Quando estiver mais disponível logo digo algo e aí explicas-me tudo com pormenores.

óptimo, basta mandares mp ou depois se nos conhecermos entretanto mandas-me sms quando puderes!
    aquilo funciona mesmo durante as férias, nunca te esqueças que os gatinhos precisam sempre de voluntários...
    (o Óscar está reservado para a Lovely Rita) :P
     :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Voluntariado - Lisboa

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
      • Impossible is nothing.
      óptimo, basta mandares mp ou depois se nos conhecermos entretanto mandas-me sms quando puderes!
      aquilo funciona mesmo durante as férias, nunca te esqueças que os gatinhos precisam sempre de voluntários...

Entretanto, se tiveres oportunidade podes pôr aqui mais informações porque pode haver mais membros interessados e como és voluntário tens a tua experiência que podes partilhar. Penso que muita gente não contribui porque têm preguiça de procurar informações e pensam que é um trabalho chato e demorado e vocês, como voluntários, podem incentivar mais as pessoas e desmistificar essas ideias.  ;)

Quanto a adopções, só daqui a uns anos, quando acabar o curso e tiver a minha própria casinha...  :(
        "The mystery of love is greater than de mystery of death."

Voluntariado - Lisboa

titi077

• Visitante

Entretanto, se tiveres oportunidade podes pôr aqui mais informações porque pode haver mais membros interessados e como és voluntário tens a tua experiência que podes partilhar. Penso que muita gente não contribui porque têm preguiça de procurar informações e pensam que é um trabalho chato e demorado e vocês, como voluntários, podem incentivar mais as pessoas e desmistificar essas ideias.  ;)

Quanto a adopções, só daqui a uns anos, quando acabar o curso e tiver a minha própria casinha...  :(

basta pedirem informações que eu dou. agora não me ocorre nenhum informação adicional.
        sigma se tiveres alguma ideia de alguma informação que eu possa dar avisa!
        beijo grande

Voluntariado - Lisboa

Offline saduone

• *
          • Novo Membro
          • done wrong
            • www.antifrizz.blogspot.com
          Olá!

Eu faço voluntariado na associação ao lado, a Focinhos & Bigodes http://focinhosebigodes.blogs.sapo.pt/

Esta associação, por ser menos divulgada, tem poucas pessoas que apadrinhem os cãezinhos e os leve a passear um bocadinho para poderem sair um pouco da rotina do canil... Eu só vou ao fim-de-semana, mas posso dizer que é sem dúvida maravilhoso ver a alegria daqueles meninos por poderem passear e brincar com alguém por, nem que seja, 15 minutos... Por outro lado, é bom ver a alegria com que eles voltam para casa, correndo ao encontro das senhoras que trabalham na associação - é demonstrativo que são bem tratados e acarinhados...!

Quem puder/quiser, por favor consulte o site. Há muitos meninos que, por não serem adoptáveis (problemas de saúde, velhice, etc...) estão à espera de um padrinho que lhes dê alguma alegria!

Por outro lado, existe outra associação chamada SOSAnimal www.sosanimal.com, que desempenha um papel fantástico na protecção aos animais em risco... Como trabalham com FAT (famílias de acolhimento temporário) que acolhem os meninos em casa de modo a tratar deles e mimá-los até que encontrem um dono, acabam por nunca ter a lotação esgotada, não voltando as costas a nenhum bichinho necessitado que apareça...!

A SOSAnimal também precisa de voluntários, que ajude nas campanhas de adopção, que possa ser FAT...

Qualquer dúvida, digam-me alguma coisa!

:-* :'(

Our Love is So Right!

Voluntariado - Lisboa

Offline azraazra

• *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Olá a todos
            Voluntariei-me há cerca de 3 anos no Jardim Botânico de Lisboa e lidero um projecto de renovação de paisagens naquele espaço que está muito degradado e carece urgentemente de ajuda. O projecto centra-se na aplicação de espécies exóticas sobre árvores a que se dá o nome de plantas epífitas. A manutenção de viveiros e algumas acções sociais também estão a meu cargo.
            Por isso apelo a todos aqueles que nutrem gosto pelo ar livre, paz, tranquilidade e que queiram sentir-se úteis simultaneamente que se juntem à minha equipa de voluntários para recuperarmos o Jardim.
            Proponhos-vos dias de muita natureza e diferentes daqueles que as pessoas que vivem em Lisboa estão habituadas. Reuni apenas 3 amigos G para as actividades mas procuro rapazes e raparigas que estejam disponíveis com alguma regularidade para servir aquele espaço. Os trabalhos não são árduos mas muito manuais.
            Poderão contactar-me por este meio***
            Espero vir a conhecer novos voluntários e voluntárias já neste mês de Setembro.
            Responderei a todas as questões prontamente
            Obrigado,
            Miguel

*** Post editado pela moderação local por conter contactos pessoais.
            « Última modificação: 15 de Setembro de 2008 por Shy_Scorpion »

Voluntariado - Lisboa

Offline dante cry

• Membro Sénior
              que giro eu adoro plantas epifitas, principalmente orquideas epifitas (vanda) que já tive várias vezes, as arvores dão um bom hambiente humido, e se ganhar um fungo nutritivo é um bonus :), talvez esteja inclinado em ajudar já que trabalhei com plantas epifitas. :D
                carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

Voluntariado - Lisboa

Offline azraazra

• *
                • Novo Membro
                Dante, isso é muito bom e uma mais valia para o Jardim, quando houver o próximo dia de voluntariado avisar-te-ei, ok?
                abraços

Voluntariado - Lisboa

Offline MindControl

• Membro Ultra
                  Olá!

Eu faço voluntariado na associação ao lado, a Focinhos & Bigodes http://focinhosebigodes.blogs.sapo.pt/

Já agora...podemos ir entregar em qualquer altura comida, medicamentos, etc? São esquesitos com a comida?Pode ser Coshida?

É que tenho ouvido/lido umas histórias sobre a UZ não aceitar comida de marcas menos conhecidas pois supostamente mais vale alimentar 5 cães com eukanuba do que 20 com coshida...Pessoal da UZ, é verdade?

Voluntariado - Lisboa

Offline Rovisco

• Membro Total
                    • Algum tempo depois
                      • Sempre que me Encontro
                    no tempo em que fazia lá voluntariado lembro-me que eles aceitavam todo o tipo de comida.

por vezes a minha mais barata é melhor que a comida mais cara, isto dito pela veterinária onde trabalho. em relação aos donativos seja de comida ou afins eles aceitão tudo, visto a quantidade de cães e gatos que têm.
                      Na livre clausura do que é incerto

Voluntariado - Lisboa

Offline Karoxita

• Membro Total
                        • Facebook
                      Eu gostava mt de fazer voluntariado la! ;D
                        SAD BUT TRUEEEE!!!!!!

Sometimes i use sex to avoid drugs.

Manda quem pode, obedece quem deve.

Voluntariado - Lisboa

Offline ----

• **
                        • Membro Júnior
                        Sou pelos animais e ambiente! tenho feito de tudo para ajudar, desde ajuda em insttituiçoes até eu propria ser quase vegetariana (por enquanto tenho de comer peixe)

Voluntariado - Lisboa

Offline Moderação Local

• Moderação Local
                          • Novo Membro
                            • regras do fórum da rede ex aequo
                          Aviso

A moderação vem por este meio informar que os tópicos 'Voluntariado na União Zoófila' e  'Voluntariado no Jardim Botânico de Lisboa' foram unidos, sendo dado um novo título mais abrangente, por questões de organização e visto os seus conteúdos serem semelhantes.

Obrigado pela atenção,
                          A Moderação Local

Voluntariado - Lisboa

Offline Elodie

• *
                            • Novo Membro
                            Olá ;D

Estava a pensar fazer voluntariado na UZ, a questão é que não me consigo decidir se faça com cães ou com gatos e gostava que me aconselhassem :blush Sempre tive gatos, pelo que tenho mais experiência com estes, mas também sempre adorei cães (e sempre quis ter um xD). Não sei onde me daria melhor, também não sei onde é que a ajuda é mais necessária... Basicamente gostava de ser o mais útil possível, se alguém me quiser dar sugestões agradeço :P

Voluntariado - Lisboa

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                              • Super Dupper Freak
                              E voluntariado na ILGA?
                              Estamos a precisar lá de gente!
                              :P

Eu já sou lá voluntária há quase um ano :P
                              É super cool!  8-)
                              Só diversão xD
                                music addicted ♪

Voluntariado - Lisboa

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                • Simply lost
                                  • Facebook
                                ja agora posso saber como é que isso funciona?
                                  Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                  Basta saber encontra-la

Voluntariado - Lisboa

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                                  • Super Dupper Freak
                                  ja agora posso saber como é que isso funciona?

Simples:
                                  Vais ao site oficial da ILGA Portugal e tem lá uma parte com uma ficha de inscrição.
                                  Depois, a coordenadora do Centro trata disso :)

Ou então sempre podes ir falar com ela pessoalmente que é mais fácil  xD
                                    music addicted ♪

Voluntariado - Lisboa

Anjo20

• Visitante
                                    Os animais têm toda a minha solidariedade, sou até vegetariana, mas jamais os poria acima do Ser Humano!! Em primeiro lugar a Humanidade ;)!
                                    **PAZ**

Eu meto os animais acima dos humanos... Alias os meus melhores amigos são animais...

Apenas não sabem falar... O ser humano insiste em achar-se superior... É por isso que existe tanto animal ai abandonado (era capaz sem duvida de matar uma pessoa que abandonasse uma animal à minha frente) acho que é horrível, o sofrimento do animal...  Ele não merece... E se bem repararmos os animais nunca agem por maldade, o ser humano esse, é o que faz mais...

Vou fazer voluntariado agora na comunidade vida e paz, no jantar de natal e vou fazer regularmente voluntariado na abraço...

;)

Voluntariado - Lisboa

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                                      • Super Dupper Freak
                                      Continuamos a precisar de vontari@s malta!
                                      Para a ILGA Portugal!

Alguem gostava de ser voluntari@ no centro LGBT?
                                        music addicted ♪

Voluntariado - Lisboa

Erierf

• Visitante
                                        Boas,

Eu já fiz voluntariado na União Zoófila e, apesar de ter adorado a experiência, aquilo não acabou lá muito bem. A melhor maneira de ajudarem a UZ é não abandonarem animais, por favor, assim menos animais iram parar à UZ. O voluntariado lá está muito mal organizado. Um bom sítio para se fazer voluntariado é o IPO. Contudo, o IPO é um lugar forte. Passem no site da ProAtlântico, uma associação de voluntariado que ajuda crianças, idosos e que tem programas de voluntariado no estrangeiro. Ao voluntariarmo-nos estamos a ajudar quem quer que seja e isso dá-nos umas sensações de liberdade e bem-estar muito boas.

Cumps

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          8 Respostas
                                          2426 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2011
                                          por _Margot_
                                          1 Respostas
                                          1361 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Dezembro de 2011
                                          por sophiahh
                                          1 Respostas
                                          1161 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2012
                                          por JDelgado
                                          0 Respostas
                                          979 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2016
                                          por rede ex aequo
                                          3 Respostas
                                          604 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic