rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2019, 19:16:24

Sondagem

Fazes ou já fizeste voluntariado?

Sim, faço voluntariado
3 (20%)
Sim, já fiz voluntariado, em tempos, e gostaria de voltar a fazer
7 (46.7%)
Sim, apesar de não ter muito tempo disponível
1 (6.7%)
Não, porque não tenho muito tempo livre
4 (26.7%)
Não, nunca pensei nisso
0 (0%)
Não, não tenho interesse
0 (0%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 14

Autor Tópico: Voluntariado - Lisboa  (Lida 54360 vezes)

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • ...totalement, tendrement, tragiquement...
    • ...vArReNdO FoLhAs cOnTrA o vEnTo...
É uma organização internacional de defesa dos direitos humanos.

www.amnistia-internacional.pt ----> Pagina Portuguesa

;)
    un poème est une pétition et une pétition est un poème

Voluntariado - Lisboa

Offline Luna_Blue

• Membro Total
    • Do You Know...
    Boa Tarde!

Precisava de certas informações.. 

Eu gostaria de encontar/adoptar uma gatinha... nao sei onde me devo dirigir para adoptar a minha Luna!!!

peço informaçoes para tal efeito.

Luna
      Pequenas Gotas de Fogo se derramam de meus olhos...

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
      • Novo Membro

Voluntariado - Lisboa

lost.passenger

• Visitante
        http://www.adopta-me.org/

;)

Acho que vou fazer voluntariado para a união zoófila :)

Voluntariado - Lisboa

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
          • Olá, nós somos os ursinhos maus!
            • sembikini
          Ena, acordaram um tópico bem adormecido!
          Luna, há imensas associações que têm a seu cargo animais que foram abandonados ou que eventualmente tenham nascido num canil. Creio que tens muito por onde escolher e que durante a tua procura irás encontrar inúmeras gatinhas lindas pelas quais te irás apaixonar. Contudo, há que ter em conta que adoptar um animal requer tanta dedicação como cuidar de um bebé, requer tempo e algum dinheiro também. SE estás certa de que possuis as condições necessárias para adoptar um animal, sai daí a correr porque há muitos que esperam ansiosamente para que alguém lhes leve para fora daqueles portões e lhes trate bem, para que eles nunca mais lá tenham de voltar. Para além dos sitios sugeridos pela sol_sustenido e lost.pasenger, tens também (para te aumentar a confusão) o da União Zoófila: www.uniaozoofila.org
          Não interessa a associação ou o canil onde vais, interessa é que estarás a contribuir para o bem-estar de um animal. Na realidade há uma diferença entre canis municipais e associações: As associações não abatem animais. Os canis abatem-nos se ninguém for lá buscá-los em 5 dias.  :(
          Ainda assim, não fiques só nos sites, vai às associações e/ou aos canis e vê in loco os animais.
          lost_lightning, há uns tempos disseste que já te tinhas inscrito na União Zoófila e que não te tinham chamado. Não fiques à espera que te chamem, a união zoófila não mendiga dessa forma. Age, e vai lá tu mesma, se realmente queres disponibilizar-te como voluntária. Habitualmente a coordenadora de voluntários está lá aos Domingos, a partir das 14h. ;)
          lost.passenger, o mesmo para ti. Penso que antes de te voluntarizares, deves ir lá um dia para ver como aquilo funciona e se realmente te agrada a cena. Se realmente gostas de animais acho que vais curtir fazer lá umas horinhas em regime de voluntariado.
          Há muitas pessoas que se voluntariam e depois nunca mais aparecem lá nem dizem nada.  >:(
          sol_sustenido, gostaria só de dizer-te, em relação aos teus posts iniciais, que é tão necessário que haja pessoas empenhadas na causa humanitária como na animal e que aqui não há graus do tipo "ajudar pessoas é mais importante". Ambas as áreas são importantes e, como já disseram, uma coisa não invalida a outra.
          saudações x-pressivas  :-*
          x-pressiongirl  8)
            "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
            M. Dietrich
            "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
            Tallulah Bankhead
            "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
            M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Voluntariado - Lisboa

lost.passenger

• Visitante
            Adoro animais, especialmente gatos (oooww :D cada vez que me aparece um à frente na rua derreto-me toda ;D ), sempre tive gatos no quintal ;) ...o problema é quando saiem do quintal.. a maioria desaparece :( mas eu não os posso manter em casa...festa, rebaldaria me cima do sofá lol -quando ninguém está a ver lol - só às vezes... portanto o que faço é dar muito mimo ;D e comida  ... Eles normalmente ficam no quintal 1/2/3 anos... um dia deixam de aparecer :-[ :( :'( ... mas tive uma gata que ficou sempre connosco :) morreu com 11 anos há poucos meses :'( .

A minha irmã também ficou interessada em ser voluntária(o pior é que ela tá na faculdade, e agora também arranjou 1 trabalho :P )...mas sou capaz de ir lá ver ainda antes de começarem as aulas.. ;) thks :)

Voluntariado - Lisboa

Offline Luna_Blue

• Membro Total
              • Do You Know...
              bom dia:)

eu sempre tive gatos e gatas, eu adoro  :D

mas mudei-me a pouco para lisboa, e a que tinha ficou com mminha irma.. e eu quero outra... para estar comigo, acho que é uma optima companhia para passear na rua e ter em casa  :)

obrigada pelas informações!!!

Grata,

Luna

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                • Novo Membro
                nunca disse que uma coisa invalida a outra, simplesmente não concordo com uma afirmação que foi feita no que toca à superior importancia do sofrimento de um animal em relação ao de um ser humano. para mim os seres humanos vão estar sempre acima dos animais mas claro que acho louvável o trabalho que é feito por alguns voluntarios em associações de apoio a animais. como não tenho tempo para as duas coisas, quando tenho q optar escolho a humanidade obviamente. ;)
                gostava de saber quantas das pessoas que me estão neste momento a censurar por dizer isto, são vegetarianas.. é que afinal os direitos dos animais são muito importantes, o sofrimento deles tem muita importancia mas continuam a comê-los...  ??? :-X

Voluntariado - Lisboa

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                  • Do You Know...
                  no meu caso, dou maior importancia a um animal que propriamente a um humano...

doi-me mais ver um animal, ou atropelado ou mal tratado que um ser humano, a nao ser que seja - criança, idoso ou deficiente.

Os animais significam mais para mim que um humano... realmente... nao devo ser muito normal... ??? ???

anyway.. cada um é como é e acabou...

Sad_Luna

Voluntariado - Lisboa

magnanima

• Visitante
                    Eu vou ser madrinha de uma gatinho:)

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                      • Novo Membro
                      Só posso demonstrar a minha total discordancia perante o que acabas de dizer...
                      parece-me ainda lamentavel a naturalidade com que o fazes... :( ??? :-X :-\ :-\

Voluntariado - Lisboa

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                        • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                          • sembikini
                        Também não me parece muito justo dizer-se que os humanos não têm importância, pois qualquer ser vivo que esteja a passar mal me deixa condoída.
                        é que afinal os direitos dos animais são muito importantes, o sofrimento deles tem muita importancia mas continuam a comê-los...  ??? :-X
                        sol, esse é um argumento muito usado pelas pessoas que não gostam de animais, para nos criticarem e porem em causa o fundamento da questão animal.
                        Temos de reconhecer que as pessoas se tornam vegetarianas pelos mais diversos motivos: por uma questão de dieta alimentar, por moda, por motivo religioso, por gosto, ou por uma questão ética, face aos direitos dos animais.
                        Penso que te referes, naturalmente, ao vegetarianismo ético. Começo por dizer que uma pessoa que defenda os direitos dos animais não tem propriamente de ser vegetariana. É naturalmente preferivel que o seja, pois dessa forma contribui para a diminuição do sofrimento animal, mas há pessoas que não conseguem e têm dificuldade em fazê-lo, apesar de gostarem de animais e não se sentirem bem com o abate de animais para consumo.
                        A nossa sociedade capitalista tem-nos ensinado que o homem é superior ao animal e que eles foram feitos para os comermos. Cabe-nos a nós ensinar aos nossos filhos que há alternativas à carne, e que há todo um leque de vantagens em abolir-se o consumo de carne. Graças a Deus, a minha própria mãe educou-me nesse sentido. E graças a ela descobri as delicias da cozinha vegetariana. Ainda assim devo dizer que não consigo deixar de comer peixe e mariscos, mas que me sinto bem por saber que contribuo, em certa medida, para minimizar o sofrimento de alguns animais que podia ter comido e não comi. Nunca impingi a minha forma de comer a ninguém, mas se vierem cá a casa jantar, seguramente não vão jantar febras. Da mesma forma que se for a casa de um amigo que não saiba que não como carne, não vou abrigá-lo a fazer outra comida: ou como mesmo o bife, ou limito-me a comer as batatinhas e a salada.
                        Isto para te dizer que tenho muitos amigos e familiares sensibilizados com a causa animal, mas que não querem ou não conseguem abraçar o vegetarianismo e que não devem ser criticados por isso. Pois cada pessoa tem o seu timming e devemos respeitá-lo.
                        saudações x-pressivas,  :-*

x-pressiongirl  8)
                          "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                          M. Dietrich
                          "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                          Tallulah Bankhead
                          "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                          M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                          • Novo Membro
                          não sei se não percebeste o que quis dizer ou se estás a fugir à questão.. ??? :-\ alguém que considera os direitos dos animais mais importantes que os dos humanos deveria pelo menos ser coerente e tornar-se vegetarian@, acho que era o minímo.
                          eu não inpinjo a minha alimentação a ninguém, tenho imensos amigos que comem carne e isso não me faz diferença mesmo nenhuma, mas eles não andam por aí a dizer que se sentem pior com o sofrimento de um animal do que com o de uma pessoa, porque não faz sentido, se assim for, comer os tais animaizinhos sagrados, ou não concordas??
                          Responder
                          A nossa sociedade capitalista tem-nos ensinado que o homem é superior ao animal e que eles foram feitos para os comermos
                          bem.. eu continuo a achar que o ser humano é superior ao animal, o ser humano tem a razão, o ser humano apaixona-se, o ser humano ama, tem sentimentos... os animais só têm instinto.. mesmo assim adoro animais e não acho que possamos dispor deles para fazer seja o que for, eles têm tanto direito à vida como nós e se posso ter uma alimentação completamente saudavel sem ter que os sacrificar, para quê fazê-lo???

Voluntariado - Lisboa

magnanima

• Visitante
                            BEm voces levao isto mesmo a serio ;)  eu acho que nao e perciso ser-se vegetariana para se gostar de animais, os animais tb comem outros animais, ainda este fds fui ao zoo apanhei a hora de almoço dos bichos e todos os animais de origem carnivora estao a comer outros bichos, via-se claramente a chita a comer um coelhinho, e mesmo assim e o ciclo da vida, ate aprendemos isso a fer o Rei Leao, e claro que a certos animais que nao seria necessario come-los, dou o exemplo da carne de cavalo, enfim e mesmo assim e claro que o Homem e o prio inimigo da natureza e consegue destruir-se a ele proprio mas cada qual gosta  a maneira deles.

Voluntariado - Lisboa

Offline mIsS

• Membro Elite
                              • my smile
                              BEm voces levao isto mesmo a serio ;)  eu acho que nao e perciso ser-se vegetariana para se gostar de animais, os animais tb comem outros animais, ainda este fds fui ao zoo apanhei a hora de almoço dos bichos e todos os animais de origem carnivora estao a comer outros bichos, via-se claramente a chita a comer um coelhinho, e mesmo assim e o ciclo da vida, ate aprendemos isso a fer o Rei Leao, e claro que a certos animais que nao seria necessario come-los, dou o exemplo da carne de cavalo, enfim e mesmo assim e claro que o Homem e o prio inimigo da natureza e consegue destruir-se a ele proprio mas cada qual gosta  a maneira deles.

Nem mais, não se esqueçam que existem cadeias alimentares! Uns são produtores, outros consumidores e outros decompositores, qualquer interferência significativa num deles resultaria num desíquilibrio do ecossistema em causa!
                              « Última modificação: 11 de Setembro de 2005 por mIsS »
                                Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Voluntariado - Lisboa

Offline Hade_Girl

• Membro Sénior
                                • Listen to your heart.
                                Eu gostaria mt...
                                Mas só poderia entrar a partir d janeiro(penso eu)
                                ainda th algumas coisas para dicidir na mh vida.
                                Adoro animais e faço tudo pelo bem estar deles :)
                                  Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:a flecha lançada,a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                                  • Novo Membro
                                  Como animal racional, não me guio somente por aquilo que natural e biologicamente está à partida definido para mim (embora haja provas de que nem é bem assim http://www.almavegetariana.hpg.ig.com.br/relacao%20cp%20humano.html). Tenho a capacidade de pensar e questionar, ao contrario dos leões por exemplo...
                                  não posso fazer com que um leão se torne vegetariano, eu sou-o por razões éticas e não me parece que um animal irracional tenha desses problemas e por isso o que é exigido de um ser humano é bem diferente, não faz sentido comparar…
                                  nunca me passou pela cabeça alterar a alimentação do meu gato, dando-lhe soja em vez de carne, ele nem o aceitaria… a diferença: eu penso, ele não.

Voluntariado - Lisboa

Offline azithro

• Membro Sénior
                                    • all star
                                      • eu e o território
                                    aquilo que eu acho é que cada um ajuda como pode...

é uma questão de cidadania...

ser humano é cuidar de todos, não só de alguns.

mas gostava que dessem um pulinho às páginas que existem de ajuda para com os animais para lerem as estórias de cortar o coração que por lá andam.

desde gatinhos deixados dentro de sacos de plástico fechados em contentores do lixo...

gatos queimados, estrangulados, deixados a morrer à fome...

gatinhos pretos - e isto só por serem pretos - com caudas, orelhas e patas amputadas... (o preconceito não actua só nos humanos!)

se existem pessoas que fazem isto aos seus animais o que não farão aos seus velhinhos e às suas crianças??

e deixo-vos com esta: "The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated" - Mahatma Gandhi

we are all made of stars

Voluntariado - Lisboa

Offline azithro

• Membro Sénior
                                      • all star
                                        • eu e o território
                                      nunca me passou pela cabeça alterar a alimentação do meu gato, dando-lhe soja em vez de carne, ele nem o aceitaria… a diferença: eu penso, ele não.

ele pode não pensar... mas nunca te esqueças que ele também sente

quantas e quantas são as estórias de animais que se deixaram morrer de desgosto... porque os donos morreram, ou porque os donos os abandonaram...

we are all made of stars

Voluntariado - Lisboa

onagev

• Visitante
                                        Os meus cães são veganos (ao ponto de não usarem sapatos de couro lol lol), metade da vida deles, activos e felizes!! :-*

I didn't climb to the top of the food chain to be vegan!

http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?cat_id=12
                                        http://www.institutoninarosa.org.br/receitas_veganas.htm
                                        http://www.amorcosmico.com.br/vegetarianismo/receitas/bolo.asp
                                        http://www.everydayvegan.com/vive_le_vegan.htm

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          8 Respostas
                                          2390 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2011
                                          por _Margot_
                                          1 Respostas
                                          1338 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Dezembro de 2011
                                          por sophiahh
                                          1 Respostas
                                          1112 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2012
                                          por JDelgado
                                          0 Respostas
                                          935 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2016
                                          por rede ex aequo
                                          3 Respostas
                                          552 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic