rede ex aequo

Olá Visitante16.set.2019, 09:35:16

Autor Tópico: O que se sente depois?  (Lida 20340 vezes)

O que se sente depois?

Offline Maped

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • :)
Ah, sim! desculpa. Eu é que interpretei mal  :-[ Sim, quando acabou senti-me mt triste claro... E com raiva por aquela pessoa me ter magoado e ter acabado como acabou. Mas depois com o tempo, passou. Agora é-me totalmente indiferente.

« Última modificação: 3 de Dezembro de 2008 por Maped »
    There's a fire starting in my heart
    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
    Don't underestimate the things that I will do.

O que se sente depois?

Offline Mirage

• Membro Ultra
    • Sou como um gato, nem sempre vou quando me chamam.
    O que eu aprendi é que esse tipo de sentimentos negativos (especialmente quando focados noutra pessoa) não nos levam a lado nenhum. Aprendi a engolir a frustração e o rancor e outras coisas pouco simpáticas e a transforma-las em energia para continuar. De que nos serve odiar alguem? Não alterará o que a outra pessoa fez e sente! O ódio, a raiva e afins quando alimentados destroem-nos!

Claro que não estou a dizer que devemos perdoar automaticamente (ou que devemos simplesmente perdoar), mas que se a outra pessoa seguiu a sua vida, nós devemos fazer o mesmo. Sei que custa no inicio mas procurem encarar esta nova fase como um desafio que vocês vão ultrapassar e aprender com ele.

Eu passei por uma separação há pouco tempo e nunca pensei lidar com o assunto como estou a lidar. A raiva e a frustração que senti...e chorei e senti-me mal e usada e tudo aquilo que possam pensar...mas analisei o que sentia e arrumei as mágoas dentro de mim - também nos ajudam a crescer! - e acho me tornei numa pessoa melhor ao encarar os sentimentos de frente e lidar com eles. Não gosto de guardar rancor...e sei que isso me pode causar mal...mas isso é só uma possibilidade...e até que isso aconteça (ou não) viverei mais leve.

Um dia deparei-me com uma frase que dizia tudo:

"To hate, is to drink poison and expect someone else to die" 
      Portishead - Glory Box

"Open up your plans and damn you're free
      Look into your heart and you'll find that the sky is yours" Jason Mraz- Im yours

O que se sente depois?

Offline Back Room

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      Excelente frase.  ;)
        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

O que se sente depois?

Offline Puregene

• Membro Sénior
          • YouTube
        o que se sente depois.. uma liberdade, se for a primeira pessoa do singular a terminar o namoro...
          "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

O que se sente depois?

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          O que sentes-te depois depende da forma, circunstância, duração, experiência e intensidade ou dependência emocional que a relação representa quando termina. Relações que terminam de forma pacífica trazem sentimentos positivos. Relações que terminam de forma negativa trazem sentimentos negativos. Não existe um padrão específico nem se pode quantificar ou qualificar mas, regra geral, quanto mais apaixonado estiveres mais intenso é o rompimento. Quer para positivo, quer para negativo. Do meu ponto de vista, claro.
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

O que se sente depois?

s0nni

• Visitante
            liberdade e indiferença. (flashblacks nostálgicos (?))

O que se sente depois?

Kymera

• Visitante
              Uma nulidade...um buraco enorme que se vai enchendo com veneno e que nos sufoca...desespero...vontade de gritar....fechar os olhos e tentar acreditar que é apenas um pesadelo...

Algo que espero não voltar a sentir...

O que se sente depois?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                • "Na vida nada acontece por acaso."
                  • Criatura da Noite
                O que sentes-te depois depende da forma, circunstância, duração, experiência e intensidade ou dependência emocional que a relação representa quando termina. Relações que terminam de forma pacífica trazem sentimentos positivos. Relações que terminam de forma negativa trazem sentimentos negativos. Não existe um padrão específico nem se pode quantificar ou qualificar mas, regra geral, quanto mais apaixonado estiveres mais intenso é o rompimento. Quer para positivo, quer para negativo. Do meu ponto de vista, claro.

Nem eu diria melhor. No meu caso específico, acabadinha de sair de um relacionamento há menos de 24h, sinto como se tivesse andado a fazer figura de parva. Aliás, eu andei mesmo a fazer figura de parva, mas isso são pormenores!

Passando à parte mais prática, na generalidade é isto que se sente:

Uma nulidade...um buraco enorme que se vai enchendo com veneno e que nos sufoca...desespero...vontade de gritar....fechar os olhos e tentar acreditar que é apenas um pesadelo...

Acho que está tudo dito, não?

O que se sente depois?

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                um vazio...
                  " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                  "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

O que se sente depois?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                    • Criatura da Noite

O que se sente depois?

Offline daemon

• Membro Sénior
                  O que se sente depende muito. Primeiro depende de quem acaba a relação e depois depende dos motivos pelos quais se acaba a relação. Há muitos anos que não estou numa situação destas mas:
                  Se sou eu a acabar uma relação e a outra pessoa não quer: tristeza
                  Se sou eu a acabar porque a outra pessoa me fez mal: revolta
                  Se é outra pessoa a acabar comigo e não há terceiros envolvidos: vazio e desorientação.
                  Se é a outra pessoa a acabar comigo e há terceiros envolvidos: odio profundo.
                    कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

O que se sente depois?

ysp_

• Visitante
                    sendo assim eu estou no odio profundo  >:(

O que se sente depois?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                        • Criatura da Noite
                      sendo assim eu estou no odio profundo  >:(

Se me permites uma sugestão, não te deixes dominar por sentimentos de ódio, pois só te afundarás cada vez mais nessa dor, enquanto a outra pessoa continuará a sua vida sem sequer olhar para trás. Se possível, tenta canalizar as tuas energias para o trabalho ou para qualquer outra coisa que valha realmente a pena.

Eu sei que falar é muito fácil, mas por já ter cometiddo esse erro crasso, tento apenas alertar-te para o perigo que representa essa atitude. Acredita, @ únic@ prejudicad@ serás tu e mais ninguém...  :P

O que se sente depois?

Offline Satitac

• Membro Total
                      Uma enorme tristeza e solidão... Como se tivesse ficado sem chão... Estou em queda livre..  :'( :'(
                        Cuidado com o que desejas! Pode tornar-se realidade!

O que se sente depois?

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                        • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                        ... um enorme vazio...
                          " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                          "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

O que se sente depois?

Offline So

• *
                          • Novo Membro
                          E quando é a outra pessoa a acabar sem explicar o porquê?
                          sente-se .... uma enorme frustração ...
                          acima de tudo um enorme frustração porque ficamos sem entender o que se passou, qual a verdadeira razão ...

Sim, FRUSTRAÇÃO! porque poderia ter sido diferente se ....

O que se sente depois?

ysp_

• Visitante
                            E quando é a outra pessoa a acabar sem explicar o porquê?
                            sente-se .... uma enorme frustração ...
                            acima de tudo um enorme frustração porque ficamos sem entender o que se passou, qual a verdadeira razão ...

Sim, FRUSTRAÇÃO! porque poderia ter sido diferente se ....

podia ser diferente se as pessoas não vivessem por viver, amar por amar, o que nunca chega a ser amor, nunca nada é nada quando a realidade é absorvida pela futilidade de não se conseguir explicar.
                            Também se passou comigo, agora consigo ver um ou outro porque, mas na mesma, não entendo.

O que se sente depois?

Offline Sacoor

• **
                              • Membro Júnior
                              Revolta,desilusão, sentimento de que cada vez as pessoas valem menos...
                              Basicamente uma busca constante de entender como é q alguém consegue trocar algo certo por incerto.

Canalizar energias pra que consiga ser a melhor no trabalho e nos objectivos pessoas q defini :)

Posso cair mas também sei levantar-me:x ( acho q a teoria é boa)

O que se sente depois?

Offline oasisgirl

• Membro Total
                              Basicamente uma busca constante de entender como é q alguém consegue trocar algo certo por incerto.

Canalizar energias pra que consiga ser a melhor no trabalho e nos objectivos pessoas q defini :)

Força...
                                "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

O que se sente depois?

Offline searching_the_love

• Membro Total

Sabes que por mais que custe, tens uma coisa positiva: essa pessoa não era para ti, muito menos era a pessoa ideal para ti.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  E depois do curso?

Iniciado por IDontRecognizeMyself « 1 2  Todas » Educação, Ciência e Tecnologia

27 Respostas
                                  6847 Visualizações
                                  Última mensagem 18 de Junho de 2014
                                  por SM
                                  15 Respostas
                                  5171 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Junho de 2011
                                  por Boo
                                  44 Respostas
                                  17339 Visualizações
                                  Última mensagem 7 de Agosto de 2014
                                  por Cardo
                                  O que se sente...

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 285 286 » Tópicos Lúdicos

5709 Respostas
                                  209526 Visualizações
                                  Última mensagem 28 de Janeiro
                                  por Her
                                  103 Respostas
                                  17455 Visualizações
                                  Última mensagem 1 de Fevereiro de 2014
                                  por kustom