rede ex aequo

Olá Visitante18.fev.2020, 08:01:10

Autor Tópico: Livros "Gay-Friendly" para Crianças  (Lida 12130 vezes)

Livros "Gay-Friendly" para Crianças

Offline QueerCore

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
  • Vers une déconstruction de la norme
    • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
isto acabou de falhar depois de eu tentar escrever isto.. espero que não volte a acontecer :(

Recebi hj através do Bookcrossing este livro que me parece mto interessante, muitíssimo pedagógico e que deveria ser editado em português o mais breve possível. Ainda só o folheei e li o historial do livro.
Já alguém aqui o leu ou conhece?!?

Para @s curios@s ficam mais umas palavrinhas sobre o livro:

Originally self-published in 1989, Heather Has Two Mommies became the first title in Alyson's newly formed Alyson Wonderland imprint in 1990. The simple and straightforward story of a little girl named Heather and her two lesbian mothers was created by Newman and illustrator Diana Souza because children's books that reflected a nontraditional family did not exist, but a firestorm of controversy soon ensued. Attacked by the religious right, lambasted by Jesse Helms from the floor of the U.S Senate, and stolen from library shelves, it was an uphill battle for Heather. Thanks to the overwhelming support of booksellers, librarians, parents, and children, however, Heather Has Two Mommies has sold over 35,000 copies, launched a minor industry in providing books for the children of gay and lesbian parents and, as attested to by a recent New Yorker cartoon, become part of the cultural lexicon.
    (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

Nu_vito

• Visitante
    nao é akele em k a criança é criada por uma loba?!?!?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
        • Homofobia
      Eu já conhecia o livro, mas nunca tive oportunidade de o folhear ou ler. Mas muitas pessoas recomendam-no. :)
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline QueerCore

• **
        • Membro Júnior
        Nu_vito, penso que não.. aliás, o animal da capa apesar de poder parecer um lobo é um cão.

Blue, caso tenhas curiosidade de o ver.. ele vai estar em Portugal mais algum tempo.. de mim passará a outra pessoa e depois voltará para os estados unidos. Caso queiras ou alguém o queira folhear.. é só dizerem.
        Mas acho que deviam mesmo era editá-lo em português e colocá-lo nos programas de educação sexual ;)
          (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

Nu_vito

• Visitante
          ops então enganei-me por momentos julguei k era um livro de um rapaz k tinha sido criado por uma loba...
          peço dsclp pela confusão! ;)

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
            nu_Vito o rapaz criado por uma loba foram na verdade 2: rómulo e rémulo, fundadores de roma... ai essa cabeça!
              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Hain

• Membro Elite
              • God help the outcasts
               Nunca vi o livro... mas era giro vê-lo, especialmente agora que temos tanta preocupação sobre a educação sexual.

Já agora, um livro também muito bom sobre educação sexual é "Para me conhecer, para te conhecer". Existe uma versão portuguesa e eles... falam lá de famílias monoparentais e... *gasp*... homossexualidade  ;)
                A life without passion would be a life barely worth living.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                  • AlguresNoMundo
                nu_Vito o rapaz criado por uma loba foram na verdade 2: rómulo e rémulo, fundadores de roma... ai essa cabeça!

É Romulo e Remo. :)
                  "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Nu_vito

• Visitante
                  E não só..também Maugli uma personagem do reino da selva, foi criado por um grupo de animais desde cobras, lobos, leos, etc...
                  Tendo como sua "mãe" um loba chamada "Aquelá"...era capaz tar aki o resto da nt a contar a historia... ;D ;)

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                    lol.. estou a ver q ontem andei a espalhar improperios ::) sim mascote, tens toda a razao... os patriarcas q me perdoem. :)
                      A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline timmy

• Membro Vintage
                      Se vcs soubessem o k eu passei por causa desse rómulo, remo e companhia limitada nas aulas de latim no secundário... trocar-lhes o nome até seria bonzinho demais. Eu tocava o nome, a idade, a aparência e se me xateassem mto até o sexo!!! :devil :P

Offline QueerCore

• **
                        • Membro Júnior
                        só para avisar que amanhá vou estar no ciclo de cinema e vou ter o livro comigo.. quem o desejar ver.. basta dizer.. a bluejazz e a cacao conhecem-me e podem indicar-me lol e deve haver outras pessoas que me conheçam também
                        besos

Offline Apenaseu

• Membro Total
                          • "A coragem forja-se na luta"
                          Olá!
                          Alguem conhece algum livro/ história infantil onde seja abordado de alguma forma, directa ou indirectamnmente o tema da homossexualidade?
                          Como devem imaginar, continuo a minha "luta" para explicar aos meus filhos que há diferentes formas de amar e diferentes formas de estar na vida. É uma missão mto complicada pq todos os dias eles são bombardeados com toneladas de homofobia. E eu ainda não descobri a melhor forma de abordar com eles a minha orientação sexual.
                          A única coisa a que eles estão habituados cá em casa é a que sejam respeitadas todas as diferenças, o que sempre me pareceu um bom princípio, mas gostava de ter um pretexto para avançar mais pelo dominio da orientação sexual. É ponto assente que cada pessoa tem direito a ser feliz como entender, mas daí a eles perceberem q a própria mãe pode ser vítima de muita injustiça e discriminação ( e eles por arrasto...)
                          Se souberem de alguma coisa que me possa facilitar esta árdua tarefa fico eternamente grata ...
                           :-*

Maniuk

• Visitante
                            Pois isso é complicado! Mas que idade têm? Pois cada idade existe uma intervenção diferente!
                            Além disso penso ser dificil encontrar um livro infantil sobre o assunto!

Offline candy cane

• Membro Vintage
                              • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                • não estou in the mood
                              Não sei se há muitos livros com esse tema. Mas se existirem deve ser dificil de encontrar exemplares em português.
                                Though nothing can bring back the hour
                                Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                We will grieve not, but rather find
                                Strength in what remains behind

Wordsworth
                                | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Maniuk

• Visitante
                                Eu como estudante de enfermagem irei ver, com todo o prazer, a melhor forma de abordar o assunto e pode ser até que os meus professores me ajudem a fazer um livro infantil com a temática "LGBT".

Apenaseu :-*

Offline Apenaseu

• Membro Total
                                  • "A coragem forja-se na luta"
                                  Brigadão, CC. Realmente, o que seria de mim sem este fórum? ;D
                                  As idades são: 12 (rapaz) e 6 (rapariga). No outro dia enganei-me e disse q ela tinha 8. Realmente ela tem tal tamanho e desenvolvimento q até a mãe se engana ::)
                                  Se for em Inglês, Francês ou Espanhol tb n faz mal q eu traduzo...dava jeito era q tivesse bonecos p eles terem vontade de ver...lol
                                  Eu sei q isto n vai ser fácil mas eu tenho q conseguir... imaginam o que é o medo de perder o respeito e o amor dos nossos filhos? :-\
                                  A minha mãe aceita-me e apoia-me mas infelizmente vive distante ...é complicado conversar com os netos :'(
                                  Beijinhos a todos

Offline x-icon

• Membro Ultra
                                    • Keep on Jumping!
                                      • CO-MYX-TURA
                                    Eu peço desculpa mas só me lembro de um livro técnico para crianças acerca da sexualidade e que axei excelente... n me lembro do nome,  :-[ mas prometo que vou investigar!
                                      comyxtura.blogspot.com

Maniuk

• Visitante
                                      O rapaz de 12 anos será mais facil e talvez n necessite das tais imagens que procuras! Segundo aquilo que sei antes de eu poder ajudar em qualquer coisa, terei de sber que tipo de relação tem com os seus filhos! Só assim podemos avaliar o tipo de discurso que deve adoptar nesse tipo de conversa!

Offline danis

• Membro Elite
                                        • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                                        O rapaz de 12 anos será mais facil e talvez n necessite das tais imagens que procuras! Segundo aquilo que sei antes de eu poder ajudar em qualquer coisa, terei de sber que tipo de relação tem com os seus filhos! Só assim podemos avaliar o tipo de discurso que deve adoptar nesse tipo de conversa!

Oh CC acho que isso é algo que diz respeito á apenaseu, ela é que deve saber como abordar os filhos. ;D
                                          Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          196 Respostas
                                          75101 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
                                          por Spektrum
                                          12 Respostas
                                          6893 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          Crianças Transgéneras

Iniciado por Diotima Geral

17 Respostas
                                          2650 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Agosto de 2013
                                          por Simão
                                          6 Respostas
                                          1611 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Setembro de 2013
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          2 Respostas
                                          971 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2013
                                          por carlafsouto